PDA

Ver Versão Completa : cg titan 125 para rachas



Giba
03-05-08, 22:04
Estou querendo colocar na minha titan 96 Um comando bravo e um pistão da 200cc !!!!!!! Eu gostaria de saber sera q meu motorzinho vai aguentar ????????????? |:(

Yuri_RN
03-05-08, 22:09
motor preparado se nao souber usar nao da uma semana!

vai depender da preparação e do material usado..

de preferencia Pistao,biela,aneis e cilindro forjado! caso contrario
prepara mais anda na maciota! estica so quando for preciso!

lembrando! toda preparação exige alimentação! carbura de titan sport cai bem!

Christian
03-05-08, 22:52
Hahahahaha

Vc escolhe a opção A ou B, mas o que significa manu?
Fiquei boladão tá ligadu... :drool:

Furious VIPER
04-05-08, 01:06
Hahahahaha

Vc escolhe a opção A ou B, mas o que significa manu?
Fiquei boladão tá ligadu... :drool:

do q tu tá falando Christian?
Bah.. viajou legal aí, hein!?

Yuri_RN
04-05-08, 09:03
do q tu tá falando Christian?
Bah.. viajou legal aí, hein!?


é que no outro topico antes de mover tinha uma enquete onde selecionava Opção "A" ou "B" e eu tb vuei kkkkkkkkkk
por isso respondi sem votar em enquete :-/

alley.angelo
04-05-08, 11:15
É melhor vc conseguir um motor 200cc e colocar na sua titan, e regularizar o documento!

Pésão
04-05-08, 11:36
É pra tirar racha na rua?!É pra ficar deitado na moto igual um grilo?
Nem vai!E se tu alterar alguma coisa no seu motor ele vai explodir vai bebe gasolina ou alcool!

Não queremos q usem vc como pretexto pra dizerem q o dpvat aumentou! heuahuehuaheae

Yuri_RN
04-05-08, 11:45
É pra tirar racha na rua?!É pra ficar deitado na moto igual um grilo?
Nem vai!E se tu alterar alguma coisa no seu motor ele vai explodir vai bebe gasolina ou alcool!

Não queremos q usem vc como pretexto pra dizerem q o dpvat aumentou! heuahuehuaheae


essaaa do DPVAT foi massa kkkkkkkkkkkkkkk :OK:

Volverine MF
04-05-08, 14:10
É pra tirar racha na rua?!É pra ficar deitado na moto igual um grilo?
Nem vai!E se tu alterar alguma coisa no seu motor ele vai explodir vai bebe gasolina ou alcool!

Não queremos q usem vc como pretexto pra dizerem q o dpvat aumentou! heuahuehuaheae
Concordo.

Tirar racha? :NOOK:

Furious VIPER
04-05-08, 14:20
É pra tirar racha na rua?!É pra ficar deitado na moto igual um grilo?
Nem vai!E se tu alterar alguma coisa no seu motor ele vai explodir vai bebe gasolina ou alcool!

Não queremos q usem vc como pretexto pra dizerem q o dpvat aumentou! heuahuehuaheae


Pésão para Presidente!!

Christian
04-05-08, 17:29
Mas tu é um trouxa né VIPER. :drool:

Acho que o cara reetirou a votação depois que eu postei. ]:)

Furious VIPER
04-05-08, 18:07
Mas tu é um trouxa né VIPER. :drool:

Acho que o cara reetirou a votação depois que eu postei. ]:)

Fui eu q tirei qdo movi o tópico! hahahaha

miguelzap
04-05-08, 21:31
racha...
me recuso a comentar sobre isso...
tomara que tu mude de idéia.

casali
04-05-08, 21:51
Deixem o cara explicar o que realmente quer fazer com a moto, as vezes na cidade onde mora tem pista para racha
outro detalhe no tópico 12 posts e 7 floods :briga2: >-[

cold-milk
04-05-08, 21:55
opa.. prepara ela e mostra um video pra gente ai!!

e da pau por ai ]:) ]:) ]:)

Volverine MF
04-05-08, 22:36
Deixem o cara explicar o que realmente quer fazer com a moto, as vezes na cidade onde mora tem pista para racha
PARA MIM, racha é uma competição ilegal praticada em vias publicas.

Pode ser que ele tenha se expressado mal, então concordo que devemos dar-lhe a chance de se explicar, mas se for pra tirar racha na rua colocando a vida de terceiros em risco, pra mim :NOOK:



outro detalhe no tópico 12 posts e 7 floods :briga2: >-[
Do que vc está falando?
Só se vc estiver se referindo a discussão entre o Viper, o Christian e o Yuri sobre a tal enquete, pq pra mim, tentar aconselhar alguem a desistir de um erro não é flood.
Claro que isso se baseando na idéia de que ele queira rachar na rua, ok?

TorteX
04-05-08, 22:42
Bom mesmo é preparar um motorzin de strada, vai ter mais potencia, e um motor bem dificil de quebrar...

Volverine MF
04-05-08, 22:55
Acho que o lance msm é preparar 2T, ouvi dizer aqui msm no PN que é mto mais facil de se obter um bom resultado com pouco investimento, isto é, um escape e um bura bem acertadinhos já dão uma **** diferença, enqto que motor 4t se vc só trocar bura e escape quase não muda nada.

Sem falar que com 2t vc não gasta com comando :lol:

Mas lembrando que correr só onde terceiros não são envolvidos, ok. ;)

Yuri_RN
04-05-08, 23:03
Deixem o cara explicar o que realmente quer fazer com a moto, as vezes na cidade onde mora tem pista para racha
outro detalhe no tópico 12 posts e 7 floods :briga2: >-[


Nao sabia que ajudar e tirar duvidas em um topico era Flood... e outra ninguem aqui é santo e todos dao umas esticadas! eu mesmo boto terror de moto! RL e Grau é comigo mesmo!

Ivan RJ
04-05-08, 23:59
Bom, vamos lá:
1º Giba, seja bem vindo.
2º Flodando ou não, acho que quem participa do PN não é "Chegado A Tocar Terror de Moto", com certeza preferem uma boa gata na garupa, nem aqui é lugar para tais comentários.
3º Desde a 1ª vez que participei desta comunidade, sempre combati o uso irresponsável deste maravilhoso veículo que tanto amamos e que por este amor nos uniram neste fórum.
4º Como é a 1ª vez que o Giba participa aqui, gostaria de esperar que ele nos informasse para que finalidade seria usada esta motocicleta. Desta forma concordo inteiramente com o Casali. Vamos aguardar.
Espero ter sido claro neste postagem, como o tópico é interesante!? Acompanharei com carinho. Um grande abraço a todos os irmãos.

Pésão
05-05-08, 00:19
Pésão para Presidente!!

heuahuehuaheuhauea

Voltando ao assunto hehe...Compra uma 2t e boas nem precisa mexer em nada.

Igual o Ivan disse.
Vc num prefere uma mina na garupa da sua motoca em vez de ficar botando panico e talz?!

Cyber
05-05-08, 01:02
E ae cara, bom realmente tocar o terror e fazer rachas não acho muito interessante, pensando bem, você é o "bom" hoje, amanhã, aparece um "melhor". Sei que muitos aqui não são santos, incluindo eu!

Vamos aos fatos, sempre é legal ter uma moto preparadinha pra andar melhor ter uma ajuda extra nas ultrapassagens e tal. Mas leve em consideração que não devemos transformar isso em arma, no caso de rachas. Quer competir com moto de rua? dentro de um lugar fechado ou próprio para isso (excluindo as ruas) não vejo problema nenhum você por a motoca pra derreter.

Motor preparado é algo muito delicado. Já tive moto preparada então posso passar experiência bem completa pra você já que também se tratava de uma cg 125. Teve uma preparação forte que rendeu bastante dinheiro e dor de cabeça, mas que depois de toda tormenta veio coisas boas, como a moto rodando forte e com uma durabilidade satisfatória.

Tenha em mente que moto preparada deve ganhar um cuidado extremo, oleo, revisões e modo de pilotagem. Não adianta ter um motorzão e você ser um "cupim de ferro" fazer o motor forçar como um louco errar marchas e passar dos limites de giro que a moto te oferece. Se for um cupim ou um cara despreucupado com manutenções e cuidados extras esqueça a preparação, porque vai só dar lucro ao seu mecânico.

Chegando a preparação.
Na minha cg azul foi feito um trabalho médio, visando durabilidade (não comparável a original) e com uma potência satisfatoria. Primeiramente foi trabalhado o cabeçote da moto, com polimento dos dutos de admição e escape, substituição de comando, foi instalado um comando de média/alta. Isso sacrificou um pouco a baixa da moto, deixando ela meio embolada ou com algumas falhinhas em baixa rotação. Cilindro redimensionado com instalação de pistão maior (strada) dando a ela 156cc. O cabeçote foi rebaixado, assim deixando ela com uma compressão maior. Tivemos que mandar trabalhar o pistão também para que as valvulas não acertassem ele e assim evitanto uma possivel quebra do conjunto. A biela também foi substituida por uma maior e mais resistente, com um curso maior aumentou mais alguns cc's

A alimentação foi substituida, instalado um carburador mikuni 26mm (usado em motos 2t), o filtro original deu lugar a um filtro cônico para uma melhor alimentação de ar no carburador que jogava bastante gasolina e necessitava de mais ar do qual o filtro original não conseguia suprir.

O cdi foi substituido para um sem corte (limite adiantado). Nesse caso você tem que saber a hora de trocar de marcha ou tirar a mão, porque se continuar possivelmente vai fazer um estrago tão grande que dependendo dos casos vai ter que comprar um cabeçote novo.

As valvulas ganharam calços e mola dupla para evitar o flutuamento, livrando o pistão de ser furado por uma valvula ou duas quebradas. As embreagens ganharam reforços (calços), pois tivemos muitos problemas porque não havia embreagem que não patinasse. Os cabos de vela e bobina também foram substituidos para passar uma melhor faísca proporcionando uma queima melhor de gasolina dentro da câmara. Por fim escape e relação, que vai depender muito da sua preparação peso e onde quer usar a moto.

O custo disso tudo foi por volta de R$2.000,00 reais, incluindo 1 cabeçote completamente destruido no primeiro acerto. As valvulas não aguentaram e quebraram e atravessou o pistão quebrando biela e riscando a camisa. Foi alguns meses de trabalho e testes, que rendeu um conjunto bem legal. A moto andava na frente de algumas 250cc, principalmente na arrancada ]:) . Teve um tempo de vida consideravel para uma moto preparada, durou comigo 1 ano e 2 meses, e mais 4 meses com o novo dono.

Ela tinha um consumo meio alto, fazia 23km/l mais ou menos o que algumas 250cc fazem. Então minha dica é analize realmente o que quer, eu aconselho a guardar a grana para pegar uma moto maior, pra poder ter a tranquilidade de viajar e andar na cidade tranquilamente. Se não tiver muita grana pode preparar a motoca sim, mais se prepare para deixar alguns habitos de lado, muitas vezes até viajar torna-se impossivel. Já que muitas preparações não aguentam longos tempos de esforço.

E outra se preparar, respeite o amaciamento, isso vai ser decisivo na vida util do motor. Tive amigos que fizeram uma preparação incrivel, a moto realmente ficou o bicho mais não durou muito pela pressa de fazer o motor trabalhar.

Desculpem a gramática, e o livro que escrevi, mas é necessário. huahua :G

Pésão
05-05-08, 01:09
Eita!
Bela aula! :OK: :OK:

Yuri_RN
05-05-08, 07:57
Bom, vamos lá:
1º Giba, seja bem vindo.
2º Flodando ou não, acho que quem participa do PN não é "Chegado A Tocar Terror de Moto", com certeza preferem uma boa gata na garupa, nem aqui é lugar para tais comentários.
3º Desde a 1ª vez que participei desta comunidade, sempre combati o uso irresponsável deste maravilhoso veículo que tanto amamos e que por este amor nos uniram neste fórum.
4º Como é a 1ª vez que o Giba participa aqui, gostaria de esperar que ele nos informasse para que finalidade seria usada esta motocicleta. Desta forma concordo inteiramente com o Casali. Vamos aguardar.
Espero ter sido claro neste postagem, como o tópico é interesante!? Acompanharei com carinho. Um grande abraço a todos os irmãos.



Nao sou santo e treino Wheeling! gosto de fazer manobras e fazer trilha! e tiro racha em retao! sou usuario desde 2005 estava inativo! entao estou voltando! quero participar! porem esse ance de floooood ai é d+! isso aqui fico pra trocar ideia mesmo!

qualquer coisa so deletar minha conta! vlw um forte abraço!

Diego.fcs
05-05-08, 10:31
O cara sumiu do tópico???

Se for uma preparação de leve acho que vc pode tentar colocar um carburador maior, filtro de ar e escape, talvez um trabalho de polimento dos dutos e boa, quem sabe um comando...

Se for mexer muito, creio que num compensa, vai ficar um canhão só que vai durar pouco, coloca um motor de strada com nota e regulariza ela.

Se for para rachar mesmo, vá nos arrancadões em autodromos e faça isso com segurança. Tem muito nego doido na rua aí que joga a moto encima e fecha vc pra querer ganhar de vc e isso pode causar acidentes sérios e pessoas inocentes podem se machucar com isso.

Stone
05-05-08, 11:53
pra durar um pouco mais não aconselho taxar nem aumentar cc
arromba os dutos do cabeçote, polimento no duto de escape (o duto de admissâo tem que ficar com rugosidade para melhor misturar a mistura) scap, filtro de espuma e se querer coloca um bura maior ( de strada ou de turuna)
fiz isso na minha CG bolinha já faz quase 2 anos, só ando final de semana, mas toda vez que ando é mão na bomba e não alivia, o dia todo andando NA PISTA, no meu ver, a durabilidade está boa!!

Joao XTZ
05-05-08, 12:21
Flodando ou não, acho que quem participa do PN não é "Chegado A Tocar Terror de Moto", com certeza preferem uma boa gata na garupa, nem aqui é lugar para tais comentários.

eu tbm concordo com o Ivan ...mas nao sou santo e jah pensei nisso tbm...mas racha de rua nao eh minha praia apesar de gostar de motores preparados...faz o q o stone disse acima disso ai acho perda de tempo mexer no motor 125 ...preferia comprar um motor de Strada e por na CG...valeu... :lol: :lol: :lol:

locateli
05-05-08, 13:46
Aqui a gente corre em taruma..pista liberada para moto as sexta feira....
Como trabalho com a moto...
O preparo da moto é basico mas da rendimento
Não recomendo troca de cilindrada acima dos 25% do original..issu é fato comprovado..''moto pra 6 meses""
ja tem kit 2,5mm a venda, é só retifica camisa..não precisa nem encamisa...
comando basico..tipo paulistinha WGK
embreagem calçada
acerto no bura..pode se o original mesmo tipo 40 baixa 105 alta..estamos falando de titan 125 ks 2003
o ano da tua é 42 baixa 125 alta ..sem filtro lógico..nada de filtro conicô,, é só perda de grana
se conseguir uma surdina titan 95/95 operado,, ou vai o gemoto mesmo
fazer os dutos ...tirar imperfeições da paredes ...de preferencia tirar a sede da valvula que fica ali no
caminho apareçendo no duto...
Lembre-se usar mola dupla pra issu...
Comentario pessoal
""é muito gostozo voçê numa auto estrada ,tu e a mulher, deixar pra traz os malandro de 150 sozinho
tentado pegar o teu vacuo...ou dando pau em Estrada 200...num tem preço..hehehe :G

Jimmy1979
06-05-08, 17:48
Se quer preparar uma moto para "rachar" ... ache uma 2t. Tenho amigos com RD 135 que é um verdadeiro foguete ... :#

Japaparadoxx
06-05-08, 19:34
O cara sumiu do tópico???

Se for uma preparação de leve acho que vc pode tentar colocar um carburador maior, filtro de ar e escape, talvez um trabalho de polimento dos dutos e boa, quem sabe um comando...

Se for mexer muito, creio que num compensa, vai ficar um canhão só que vai durar pouco, coloca um motor de strada com nota e regulariza ela.

Se for para rachar mesmo, vá nos arrancadões em autodromos e faça isso com segurança. Tem muito nego doido na rua aí que joga a moto encima e fecha vc pra querer ganhar de vc e isso pode causar acidentes sérios e pessoas inocentes podem se machucar com isso.


Falou Bem.


O cara gosta po, deixa ele, mas faça os "rachas" nos lugares específicos para isso e com segurança.
Todo mundo fala pra pega outra moto de mais cc, mas acha que todo mundo pode, tudo tem seu começo. Além disso existe categorias limitadas para o "racha".
É perigoso, tem risco de vida? Bem, o cara ja é bem crescido para ter conciencia dos seus atos.
Ele pode ter um sonho, um Hobby, algo que pelo menos seja diferente do futebolzinho.
Agora pergunta se tem algum brasileiro que monta em um desse?
http://www.pixeleye-racing.com/images/site/god-header.jpg
Todo mundo leva como se fosse algo ruim e fora da lei, e não na' esportiva.

O cara mal posta e ja é bombardeado de críticas, óbvio que se ele nao volta a postar é pq ele ja teve uma mal imagem da pn.
Tantos post e pocuos ajudam o novo membro, unica solução que vao acha é o trancamento do tópico como sempre fazem..

Gosto é gosto.




""é muito gostozo voçê numa auto estrada ,tu e a mulher, deixar pra traz os malandro de 150 sozinho
tentado pegar o teu vacuo...ou dando pau em Estrada 200...num tem preço..hehehe :G

Assino
"Eu fico na boa, mas nao aceito desaforo ]:)"

Dj Serginho Sag
08-05-08, 22:23
Bom, eu tbm já tive uma CG nervosinha. Confesso que olhando as fotos dela hoje, muita coisa que fiz não faria...massssssssss :lol:

Dá pra fazer a CG andar mais gastando bem pouco. Sobre este kit 200cc eu NÃO recomendo. O máximo que ví aguentar é 190cc. Mas mesmo assim se andar chutado...bau bau !

Se vc tem grana em caixa e outra moto pra curtir, manda brasa !

Na minha foram alterações mais básicas como o filtro, conversão pra álcool, carbura de Strada com gicleur arrombado (embora pareça não ter surtido efeito), relação primária e cabeçote tratado.

Coisas bem básicas. :)

rockerva
08-05-08, 23:45
Infelizmente vou assumir: não li respostas deste tópico.
Por ser um cara meio esquentado e não muito amado por parte da administração do site (não moderação) fico meio de cara quando vejo um tópico com este nome. Motocicletas não são feitas para rachas, bem como o PN é feito para motociclistas. Logo PN não combina com racha. Em minha opiniãozinha ervada, sugiro a exclusão do tópico. Explicar a um usuário como preparar a moto para um racha é o mesmo que explicar para ele a quantos palmos do solo um caixão deve ser colocado.

Giba
11-05-08, 15:36
Olá a todos !!!

Sei q rachas são ilegal certo??

Só queria tirar umas duvida sobre modificar o motor da minha CG 125 ....

E tbm não sou tão fã de rachas de rua......mais gosto de enrolar o cabo da minha Cg na estrada as vezes ..........

E quem nunca Intimou um amigos para para um rachinha em??????

obrigado a todos !!!!!!!!!! [/color] [/i] [/b] :(

elizeu roncati
07-06-11, 22:24
Sou à favor de "ter e não usar". Tipo aprender judô para não brigar.
Minha titan 2000 tem preparações leves que uso para sair de situações em q me sinto em risco como: ultrapassagens, se afastar de caminhões vazios q andam p caramba e entrar na via o mais rápido possivel.
Isso tudo é dificil de entrar na cabeça de um cara de 18 anos e por isso deve ser esclarecido a titulo de curiosidade e esplicado os riscos.