PDA

Ver Versão Completa : Problemas com o Velocímetro



Cabula
09-05-08, 09:48
Bom dia parceiros do fórum. Tenho uma NX 150 e de uns tempos pra cá meu velocímetro parou de funcionar. Pensei que seria o cabo estragado, comprei um novo e instalei na "lambreta", acabou não resolvendo meu problema. Retirei o painel, testei girando com uma chave onde encaixa o cabo no painel, e o ponteiro funcionou certinho. Uma coisa que reparei é que no cudo da roda dianteira, ela faz um barulho, como se fosse uma engrenagenzinha escapando ou algo assim, gostaria de saber se alguém já passou por isso, se é fácil o conserto ou se meu cubo foi "pras trevas".


Obrigado!

Christian
09-05-08, 10:42
Cara provavelmente o problema é no cubo da roda mesmo.
Leva num mecânico e pede para ele dar uma olhada nisso.
Tem uma engrenagem dentro do cubo que encaixa no cabo do velocimetro e faz ele girar... talvez seja ai o problema.

Richard
09-05-08, 11:49
Se a roda tah fazendo barulho, com certeza eh o CARACOL do cabo do velocimetro...

O meu quebrou faz uns 6 meses, só que ele não parou o velocimetro, ele deixou o ponteiro tão doido que ele bateu no descanso e quebrou no meio... Depois que troquei o caracol, voltou a funcionar sem problemas, mas com metade do ponteiro...ahehahe :G :-/

Liga numa concessionaria e pede o caracol do cabo do velocimetro que vai na roda e jah era

Cabula
09-05-08, 16:46
opa! aí sim!valeu pelas dicas! :clap:

já vou fazer as correrias pra ver isso!


até +

Furious VIPER
09-05-08, 21:03
Vai numa moto-peças e pede pra desmontarem o cubo dianteiro ali.. pra ver os encaixes.. no meu caso qdo aconteceu isso... era na engrenagem do velocímetro q vai lá no cubo... os guris da loja refizeram a pontinha (fica em L e a parte q fica pra dentro q gira junto com a roda).. e até agora não deu problema.. isso faz uns 30mil km! hehehe

Cabula
12-05-08, 08:54
valeu! :D

vou essa semana resolver isso!