PDA

Ver Versão Completa : Pisca não funciona normalmente.



Cabula
09-05-08, 09:52
Bom dia amigos do fórum. Alguns dias atrás meu pisca parou de funcionar, depois voltou, e parou de vez. Resolvi desmontar a moto e procurar se era algo no chicote, testei tudo certinho com um multímetro. No final das contas resolvi trocar o relê, voltou a funcionar, fiquei feliz, maaaaaassss como minha moto velha sempre gosta de chamar a atenção, depois de um tempo funcionando o pisca, ele começa a piscar rapido, praticamente ficando acesa a luz. Me dá a impressão que o relê esquenta ou algo assim, por que é sempre depois que o motor esquenta e o relê fica em cima do motor. Alguem tem idéia se seria isso mesmo? Estou no caminho certo ou seria algum outro problema?


Obrigado!

Furious VIPER
09-05-08, 20:58
o relé q tu colocou é próprio pra moto? é da mesma potência/voltagem? naõ entendo mto de elétrica.. mas qqr coisa diferente do original (medidas, claro) pode dar interferência!

Cabula
10-05-08, 08:47
Então, peguei um igual ao que tinha antes, aquele redondo com dois pólos. Funcionou tranquilo, só que depois de umas 7 piscadas ele "cola" ou algo assim. :s

Jimmy1979
10-05-08, 10:17
Ela fica acendendo, apagando, acendendo, apagando, acendendo, apagando, acendendo, apagando, acendendo, apagando, acendendo, apagando ... Então tá tudo bem !!! :G :lol: :lol:

Trocou lampadas ? potencia incorreta influencia ...

Volverine MF
10-05-08, 23:01
Ela fica acendendo, apagando, acendendo, apagando, acendendo, apagando, acendendo, apagando, acendendo, apagando, acendendo, apagando ... Então tá tudo bem !!! :G :lol: :lol:

Trocou lampadas ? potencia incorreta influencia ...


:lol: Se não falasse das lampadas ia ser um put@ flood, mas dos mais engraçados. :lol:

Pode ser problema de terra, vai fazer um pouco de trilha que resolve :lol:

Falando sério, verifique se não há mal contato (isso não é muito facil) e se esta tdo ligado certo.

Procure saber qual é o rele e as lampadas originais da moto.

Se puder, verifique o sistema de carga tb.

Enfim, da uma geral na parte elétrica.

Cabula
12-05-08, 08:47
ela acende, apaga, acende, apaga, acende, apaga, aceeeeeeeeeeeeeeeeeeeeende e fica acesa hehehehhe

mas se fosse potencia incorreta, ia piscar em ritmo diferente mas constante?

antes de trocar o relê testei o chicote certinho com multímetro, tudo certin


essa semana vou desmontar ela de volta e dar um grau em tudo hehehehhe


valeu :D