PDA

Ver Versão Completa : Ser Catarinense



Christian
09-05-08, 13:26
Que é Catarinense ou mora em SC vai entender bem o texto.

Descontados os exageros...... cabe bem.

SER CATARINENSE É...

Gostar de festa, cerveja e chopp.!!!

Ouvir sobre capitais e sempre pularem Florianópolis.
Achar que Oktoberfest é melhor que carnaval.
Separar os brasileiros do sul e achar que é diferente da raça gaúcha.
Pagar o carnê da Casa Feliz e só ver pessoas de Florianópolis e São José ganharem, e ainda ter aguentar o Cezar Souza.
Saber que o futebol catarinense é o pior do país e ainda acreditar nele.
Achar que a BR-101 vai ser toda duplicada um dia.
Não saber direito o que foi a guerra do Contestado e achar que sabe.
Só ver Santa Catarina em rede nacional da Globo em manifestaões ou barbaridades. (E ainda dizer: - Que barbaridade")
Ir para Brusque comprar roupa barata e achar que esta arrasando.

Dizer que aqui é o paraíso só porque não tem dinheiro para ir ao Caribe. (mas e não é mesmo? o que o povo do Brasil inteiro vem fazer
aqui então?)
Nascer em Lages e achar que é gaúcho.
Dizer todos os anos que nunca viu uma temporada tão fraca.
Fingir que entende de tênis quando o Guga joga.
Receber a escória argentina e se gabar do turismo.
Achar que só em Luiz Alves tem cachaça boa.
Pensar que sua capital poderia ser Ponte Alta do Norte.
Dar informação e dizer para seguir "reto toda vida" nesta rua.
Achar que a Skol de Lages é melhor que uma Bohemia do Rio de Janeiro. Ou então, perguntar se o chope é de SC, no restaurante.
Ser feliz por comer marreco com repolho roxo e se achar diferente.
Sair da Schutzenfest com uma medalha e achar que sabe atirar.
Pensar que "ter casa na praia" é o mesmo que ter casa em Barra do Sul.
Ficar feliz com a produção do oeste, a hospitalidade da serra e com as belezas do litoral.
Ficar puto com o abandono do oeste, a pobreza da serra e a roubalheira do litoral.
Agüentar horas em filas parado na BR-101 devido às barbaridades que os turistas fazem ao volante.
Morar em lugares com nomes como: Turvo, Pouso Redondo, Rancho Queimado, São José do Cerrito, Ascurra, Bela Vista do Toldo, Painel, Sombrio, Chapadão do Lageado, Doutor Pedrinho, Ilhota, Ermo, Lontras, Trombudo Central, Palma Sola, Piçarras, Taió, Vargeão e Witmarsum. (Bom mesmo é viver em lugares como: Princesa, Maravilha, Descanso, Riqueza, Paraiso, Formosa do Sul, Vargem Bonita, Lindóia do Sul, Modelo, Concódia, Novo Horizonte, Bom Jesus, São João do Oeste (1º lugar no Brasil em alfabetização-pelo 3º ano consecutivo) )
Ter que dividir um pedaço de areia na praia com gaúchos e paranaenses (que já chegam jogando papel, erva-mate e copinho de mate-leão no chão).
Ter os melhores morros para vôo-livre em Tangará.
Escutar um paranaense pedir "pão com vina" no boteco ou um gaúcho pedir um "cacetinho" na padaria e ter que entender que nada mais é do
que um cachorro-quente ou um pão francês.
Ao ver a sigla UFSC, não pensar que Santa Cecília tem uma universidade federal. (Minha Nossa Senhora de Fátima!)
Ser de Águas Frias, Água Doce ou de Águas Mornas.
Saber que São Bento do Sul exporta 50% dos móveis brasileiros. (Sugestão: ler a matéria do Dauro - aquela que recebeu menção honrosa no Prêmio Wladmir Herzog- sobre os trabalhadores da indústria madereira de SC) E saber que móveis de qualidade vai pra fora, nós ficamos com refugo
que as Casas Bahia compram.
Arriscar o pescoço na 101, na 470, na 116 ou na 282.
Ser confundido com paranaense e ficar super desapontado.
Ser confundido com gaúcho e ficar tri desapontado!
Ser do oeste, serrano ou barriga verde.
Se for do oeste falar "carrroça", da serra falar "pare ôme", ou do
litoral, "taix tolo taix?"
Ter Balneários como Camboriú e Arroio do Silva.
Ter que aguentar o Roberto Alves e o Cacau Menezes.
Ter que aguentar o Dalmo Bozano e o Jorge Bornhausen.
Ter ciclones extra-tropicais e colocar nome de mulher, só porque,
quando chegam, vêm quente, mas quando vão embora, levam tua casa
e teu carro.
Passar calor em Indaial e frio em São Joaquim.
Acreditar no desenvolvimento de Timbó Grande.
Ter sua capital dentro da água.
Acreditar que um dia o governo federal irá repassar ao estado o que
este realmente merece e que o governo estadual irá repassar ao oeste o que este realmente merece.
E finalmente, acreditar que mora no paraíso tendo paranaenses ao norte,
gaúchos ao sul, argentinos ao oeste e água salgada ao leste!

yalta
09-05-08, 13:40
Eu não sou catarinese de fato, mas sou de concepção e de coração. :D
Legal o texto, muitas das coisas são reais mesmo!
Como diria o Christian, a santa e bela Catarina :)

Wanderson
09-05-08, 13:41
Denovo essa historinha???

ta cansando já
daqui a poko começa a briga

Christian
09-05-08, 13:49
Denovo essa historinha???

ta cansando já
daqui a poko começa a briga


Pô Wanderléia, mas esse "histórinha" é sobre SC e não RS como tantas que foram postadas aqui.
Chato. :P

G3si3l
09-05-08, 14:13
putz... muita realidade ali... só faltou o nome Canelinha ali... huahahua
bah... muito show...

aqui trocamos S por X ...

aqui na cidade onde trabalho... só tem gauchoooo ... caraio... metade da cidade é gaucho... eles vem pra cá trabalhar nas sapatarias :k
onde moro é paranaense... tem uma cambada... :0_0:

minha cidade é pequena... mas fica perto de tudo, de floripa, das praias mais belas (bombinhas e talz), amo aqui... e ainda tem um motodromo q recebe competições nacionais... e terá um autódromo q ja começaram a construir... dizem q vai ser do porte do de interlados... :OK: tomara.. :OK: ahh.... aqui na minha cidade, assassinato é quase nulo... 2 por ano e olhe lá...
mas ta aumentando a criminalidade, ta vindo muita gente de outros estados trabalhar pra cá... sei lá...

T+

jako
09-05-08, 14:25
"Pensar que "ter casa na praia" é o mesmo que ter casa em Barra do Sul. "

UShaushuhaUShuAHSuHASUhaUS.

Mas achei o texto muito exagerado.

Eu sou catarinense e tenho orgulho disso, melhor lugar pra morar, não moraria em outro lugar do Brasil.

Aqui onde eu moro (guaramirim, perto de joinville e jaraguá do sul) tem muito paranaense que vem pra cá atrás de emprego, o que realmente tem muito, em empresas como a weg, mas fora isso eu acho uma região perfeita!

G3si3l
09-05-08, 14:38
vc devem conhecer a Santa Paulina né??
minha cidade é vizinha de nova trento... cidade da Santa Paulina... :0_0:
cidadezinha pequena... mas não troco por nada

T+

RGBguima
09-05-08, 16:09
Denovo essa historinha???

ta cansando já
daqui a poko começa a briga


[2]

Vai começar tudo denovo..

Joao XTZ
09-05-08, 17:17
Morar em lugares com nomes como:

Videira
Canelinha
Joinville
Jacinto Machado

o pessoal tem criatividade...mas SC ainda quero conhecer de novo...quando fui ai era muito pia...valeu... :lol: :lol: :lol:

G3si3l
09-05-08, 17:25
mas SC ainda quero conhecer de novo...quando fui ai era muito pia...valeu... :lol: :lol: :lol:


vem aqui pras praias... muito show... aqui só perde pras praias do nordeste... ;)

T+

Christian
09-05-08, 17:34
SC é show.
Cada um gosta do seu estado tenho certeza e os que não gostam daqui que vaotomadentrodoolhodocu. :drool:

Joao XTZ
09-05-08, 17:39
SC é show.
Cada um gosta do seu estado tenho certeza e os que não gostam daqui que vaotomadentrodoolhodocu

meu eu gosto do seu estado e so nao gosto duma coisa dai :os catarinenses...mas as catarinenses eu gosto e muito principalmente se forem solteirasa e gatas... :G valeu... :lol: :lol: :lol:

TorteX
09-05-08, 18:08
Se tem um lugar que todo mundo fala bem, que meu pai ja foi varias vezes a trabalho e fala muito bem, tenho um amigo morando e fala melhor ainda, é camburio! tanto que me falam, deve ser bem massa!! :OK: :OK: huaehueauae

G3si3l
09-05-08, 18:42
Se tem um lugar que todo mundo fala bem, que meu pai ja foi varias vezes a trabalho e fala muito bem, tenho um amigo morando e fala melhor ainda, é camburio! tanto que me falam, deve ser bem massa!! :OK: :OK: huaehueauae


com certeza, um belo lugar... esses anos ai atras, a cidade foi considerada um dos melhores lugar pra se viver no mundo... ou algo parecido... vi na TV... é belissimo o lugar...

acabei de ler um jornalsinho aqui da região... e minha cidade pode sediar o campeonato mundial de motocross ano que vem... :OK:
os tecnicos vão analisar a etapa do brasileiro nesse mes, e quem sabe... :OK:

T+

T+

Fernando Oliveira
09-05-08, 18:47
Porque é barriga verde...é porque "cede" de bruços na grama... :lol: :lol: :lol:

Zueira, gosto muito de Santa "Catarrina", principalmente de Bombinhas, Porto Belo, Itapema e São Bento do Sul, não vou mais para o sul do estado porque não quero passar pela Transviadônica que liga Laguna a Pelotas... ahahahahahahahah !

Fernando Oliveira
09-05-08, 18:50
Aqui onde eu moro (guaramirim, perto de joinville e jaraguá do sul) tem muito paranaense que vem pra cá atrás de emprego, o que realmente tem muito, em empresas como a weg, mas fora isso eu acho uma região perfeita!


Meu cunhado é Paranaense e trabalha na WEG. Só acha a cidade muito paradinha... todo fim de semana vai para Blumenau agitar...

Fernando Oliveira
09-05-08, 18:52
Agora, dizer que tem muito paranaense em SC é piada, o que tem mesmo é muito catarinense no Paraná ! Curitiba tem mais catarina que qq cidade de SC.

G3si3l
09-05-08, 20:40
Agora, dizer que tem muito paranaense em SC é piada, o que tem mesmo é muito catarinense no Paraná ! Curitiba tem mais catarina que qq cidade de SC.


aqui onde trabalho... acho q mais da metade da população é gaucha...
o pior é q quando vou vender algo, eles pedem as coisas por outro nome...
por exemplo: eles pedem CIMENTO COLA, q aqui e no Brasil todo se chama ARGA MASSA
outro exemplo, é a conexão pra cano chamada JOELHO ou COTOVELO, eles chamam de CURVA, dai a gente entrega a verdadeira CURVA que é diferente de JOELHO e os caras quando vão conferir, ficam exendo o saco... :0_0:
ahh..eles tbm fazem piadinha pq nós dessa região de SC trocamos o S pelo X... eles falam DEZ e nós DEX... :drool:
sei lá... como aqui as cidades são pequenas, todo mundo quase q se conhecia.... hoje, aaaa, sem chance, todo dia chega gringo da fronteira pra cá... :k

mas tem gaucho muito gente boa... principalmente as gauchas, tem muita guria linda... :OK:
não sei se é pq no RS ou no PR o emprego ta pouco... pq aqui sobra emprego, não trabalha quem não quer, chegam a ganhar nas sapatarias 700 a 800R$ no primeiro mês de trabalho...

ahh sei lá... amo aqui, não troco por nada... tem gente q se gaba pq mora no RJ ou em SP... pra q ? morrer de bala perdida?? sei q nem todos os lugares são ruins ai... masss :G



Meu cunhado é Paranaense e trabalha na WEG. Só acha a cidade muito paradinha... todo fim de semana vai para Blumenau agitar...


é parado mesmo... diversão aqui é trilha mesmo e umas baladas muito rox... ou ir pra praia q é bem pertinho, ou pra brusque/blumenau... :P

T+

Wanderson
09-05-08, 21:37
ja comecou
rsss
santa catarina eh show mesmo
floripa, itajai, navegantes, balneario, bombinhas
rs
showwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

Hunter 123
09-05-08, 23:59
Quero ver briga!!!!

Brincadeira...Já fui a SC, gostei muito, é linda... Mas prefiro Curitiba uauauauauaau ]:)

TorteX
10-05-08, 04:41
ahh sei lá... amo aqui, não troco por nada... tem gente q se gaba pq mora no RJ ou em SP... pra q ? morrer de bala perdida?? sei q nem todos os lugares são ruins ai... masss :G



Essa é a imagem que a tv passa daqui....mais pode crer que num é nem 1% desse exagero que é passado pro resto do pais...cada um curte onde more, eu num trocaria meu estado! ahuahauhae :D

OptimusLeo
10-05-08, 06:11
Cara, eu gostaria de visitar a SC...mais eu sou carioca e levo o Rio no coracao, esteja aonde eu esteja.

Viva a "cidade maravilhosa"...porque cuando un estranjeiro pensa no Brasil, o primeiro que ele pensa e no Rio :drool:

A final, todos somos BRASILEIROS ne?...e isso o unico que importa...eu tenho muito tempo aqui no exterior, mais eu sempre me sinto orgulhoso de dizer que sou brasileiro, com muito orgulho, con muito amor...ser brasileiro e mais que uma nacionalidade...e uma paixao. Se algum de voces mora tanto tempo no exterior, voces vao sentir saudade da terra adorada...Brasil e um so cara, nao tem outro igual, por mais problemas que tenha, Brasil e Brasil.


<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/GNiBrW2EYIw&hl=en"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/GNiBrW2EYIw&hl=en" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>

Me desculpem, senti muita saudade da minha terra...poder falar o idioma mais bonito do mundo...curtir a melhor galera...poder estar entre minha gente, minha galera... :#

chrespim
10-05-08, 07:33
:clap:Meus parabéns pelas belas palavras Optimusleo, realmente quando estamos longe de nossa terra fica difícil a saudade bate e dai enfim damos valor! É pena que muitos que aqui estão não cuidam devidamente deste tesouro!! Abraços amigo!!

jako
10-05-08, 10:56
Agora, dizer que tem muito paranaense em SC é piada, o que tem mesmo é muito catarinense no Paraná ! Curitiba tem mais catarina que qq cidade de SC.


É só aqui na minha região que tem muitos paranaenses, não em toda SC.

E quando falaram que aqui é muito parado, eu concordo, principalmente em cidades pequenas.

M@R!B!Z
10-05-08, 11:27
Bom eu naum li todo o texto pq to na correria do trabalho agora... mas ateh ond li pelo q conheço das pessoas de SC e um poco do estado eh mto a verdade msmo hehe!!
Pra ser bm realista todo mundo puxa sempr pro seu lado... por mais q seu estado seja ou naum dos melhores... qm eh digno de ond nasceu vai sempr defender sua terra!!
Eh o q eu faço aki com o meu Rio Grande do Sul... amo dmais!! Sempre vou amar independet de ficar aki pra sempr ou naum... mas voltando a SC... bah tudo d bom essa terrinha ai... ateh hj soh me pexei com gnt boa dai... inclusive tenho quase parentes digamos assim dai... oooo gnt alegre boa dmais!!! :D
Sem falar das praias aaaaaaaaafff q paraiso... sempr q posso to pelas praias ai no verao!!

Fernando Oliveira
10-05-08, 14:16
Mudando de saco para mala, chrespim esta moto do seu avatar é sua. Dá para postar umas fotos dela com essa roda dourada ? ficou massa.

G3si3l
10-05-08, 14:30
Mudando de saco para mala, chrespim esta moto do seu avatar é sua. Dá para postar umas fotos dela com essa roda dourada ? ficou massa.


acho q ta no moto destaque...
aquela toda reflexiva lá... :drool:

T+

Fernando Oliveira
10-05-08, 16:55
valeu ! vou ver.

Christian
10-05-08, 19:38
Então galera o que mais vale aqui é o que um "estrangeiro" falou:
Não importa qual o seu estado e sim que somos todos Brasileiros. :clap:

Claro que cada um ama e defende o lugar onde vive... eu só achei até meio irônico o texto e postei para vcs verem como é aqui.
Vlws e um grande abraço a todos os irmãos e irmãs Brasileiros (as), :OK:

BrunoDias
10-05-08, 19:53
é meu trerceiro ano aqui em joinville, so posso dizer uma coisa, o estado de Sc eh show de bola
lindas praias
´podem vir conferir