PDA

Ver Versão Completa : Viagem Longa - Sonho distante ou realizado ?



Dj Serginho Sag
09-05-08, 15:25
Alo amigons !

Agora conectado via radio, presença constante aqui no PN novamente. :OK:

Seguinte, eu sempre tive vontade de viajar de moto pra longe. Conhecer o Brasil e até quem sabe a rica em multiculturas América do Sul.

Alguem já viajou looooooooooooonge ? Pra onde pretende ir de longa distância ?

O máximo que fui foi São Lourenço MG...650 km daqui...fui de CG 125!
Pretendo agora conhecer o sul do Brasil. Só não sei quando pois preciso me estabilizar financeiramente :stop:

cleo.junior
09-05-08, 15:38
Eu tenho planos de ir pra Argentina ou talvez pro Chile. É o tipo de viagem que exige um planejamento muito bem feito.

Dj Serginho Sag
09-05-08, 15:58
Cléo

Temos as mesmas ideias. Comprei a Duas Rodas onde conta a experiencia de 4 amigos que viajaram por 18.000 km pela Ameica do Sul !!! Com 2 Landers, XT660 e uma Teneré

Eita coragem !

cleo.junior
09-05-08, 16:48
Então, mas tem um tópico aqui no PN que fala do cara que tá dando a volta ao mundo de YBR. Saiu em 2003 de Buenos Aires e hoje tá na Croácia. Isso sim é loucura.

O site da viagem do cara: http://www.re-moto.com/index.php

TorteX
09-05-08, 18:12
Quando tava com a muie, meu sonho era sumir de moto com ela...agora que to solteiro, meu sonho é enxer uma caminhonete de vagabunda e sumi pelo brasilzão! iaeaehuhaeuhAHEhuAE

brunohcs
09-05-08, 18:33
Eu tenho planos de ir pra Argentina ou talvez pro Chile. É o tipo de viagem que exige um planejamento muito bem feito.


por favor qdo for começa a ve essa viajem ae.. avisa ae no forum..

eu tbm to kereno uma viajem desse tipo jah falei com uns 3 kra diferente.. esperando resposta de qm vai tal.. eh coisa de guarda dinhero e planeja antes.. + qdo resolve começa a planeja ou sei lah.. avisa no forum :OK:

Dj Serginho Sag
09-05-08, 20:26
por favor qdo for começa a ve essa viajem ae.. avisa ae no forum..

eu tbm to kereno uma viajem desse tipo jah falei com uns 3 kra diferente.. esperando resposta de qm vai tal.. eh coisa de guarda dinhero e planeja antes.. + qdo resolve começa a planeja ou sei lah.. avisa no forum :OK:



Me avisa também pq vai que eu já me estabilizei :clap:
Vamos juntos ! :OK:

edmilia
10-05-08, 11:47
Rodei em um final de semana aprox. 1500 Km com a minha Mirage. Com a Falcon rodei aprox 700 Km em uma tadaca só. Putz é muito bom mesmo. Sem pressa, as vezes enrrolando o cabo outras curtindo a paisagem, foi muito bom mesmo. Gosto também de rodar a noite apesar dos perigos.
Agora, procuro sempre andar acompanhado de um amigo. Sabe aquele amigão do peito que na hora "H " não dá chabu.
E pertencendo a um Moto Club esses passeios acompanhados ficam mais fáceis.
Hoje pertenço ao MC http://www.jaguardoasfalto.com.br
Um grande abraço a todos
Edgard

Moikn
10-05-08, 12:01
pra min eh um sonho distante

mas meu pai q tem uma shadow 750 ja foi ate João Pessoa-PB
sao mais de 500 KM daki de Mossoró-RN até la.
axo q foi a viajem mais distante q ele ja foi

Pésão
10-05-08, 13:08
**** veio meu!
Meu sonho também...más num tem ninguém aqui nem pra andar de motoca no bairro heuahueha
quanto mais ir pra longe..ir sozinho pra muito longe deve ser osso.

Mostarda_69
10-05-08, 21:54
Bom, eu to kerendo agora no verao.. "agora"aehuaeheauheau.. Em janeiro ou fevereiro ir pelo menos ate punta no uruguai.. nao eh muito longe.. mas ja ehuma viajem muito massa..

Meu primo q tem uns 40 ano.. foi agora em janero com uma falcom pro ushuaia.. viado nao me aviso.. foi ele e 2 loco.. numa lander e numa outra falcon..

Mas to em buscas de parceiros para isso.. com ou sem eu to indo pra la.. vo eu e a muié de fazoca!!
Se alguem quiser ir junto vai ser super legal!!

cleo.junior
12-05-08, 08:53
por favor qdo for começa a ve essa viajem ae.. avisa ae no forum..

eu tbm to kereno uma viajem desse tipo jah falei com uns 3 kra diferente.. esperando resposta de qm vai tal.. eh coisa de guarda dinhero e planeja antes.. + qdo resolve começa a planeja ou sei lah.. avisa no forum :OK:



Me avisa também pq vai que eu já me estabilizei :clap:
Vamos juntos ! :OK:



Pode deixar! Com certeza, assim que eu conseguir me preparar pra isso, vou informando o pessoal aqui. E se tiver mais gente pra ir, melhor.

Dj Serginho Sag
12-05-08, 23:14
**** veio meu!
Meu sonho também...más num tem ninguém aqui nem pra andar de motoca no bairro heuahueha
quanto mais ir pra longe..ir sozinho pra muito longe deve ser osso.



Pesão

Tô indo pra Serra Negra no domingo de manhã...ta a fim ?? :D
Não é LOOOONGE, mas já dá pro gasto :clap:

Diego.fcs
13-05-08, 10:59
Eu tenho planos de ir pra Argentina ou talvez pro Chile. É o tipo de viagem que exige um planejamento muito bem feito.


Tá aí um sonho bem distante meu, pegar umas boas férias, revisar a bolinha e pegar a estrada, de boa, sem pressa, argentina, chile, passar nas cordilheiras, machu pichu e por aí vai, e descer pelo brasil...

mr_fahrrad
13-05-08, 16:34
por favor qdo for começa a ve essa viajem ae.. avisa ae no forum..

eu tbm to kereno uma viajem desse tipo jah falei com uns 3 kra diferente.. esperando resposta de qm vai tal.. eh coisa de guarda dinhero e planeja antes.. + qdo resolve começa a planeja ou sei lah.. avisa no forum :OK:


Quando eu trocar de moto (para uma 250cc) eu vou, se conseguir tirar umas férias, vou querer fazer umas aventuras mais longas assim!

elio_filho
26-05-08, 23:56
Eu viajei pouca distância, o mais longe que fui deu menos de 3000km (SP-DF-SP), mas no total já passei de 32.000km (a maioria em estrada).

Agora em setembro eu e uns amigos feras estaremos viajando "easy rider", de férias, pelo Brasil. Estamos decidindo se iremos p/ o Sul, p/ o Centro-Oeste ou para o Nordeste...

Bem, estaremos na estrada! Ao mais puro som de "Born to Be Wild"...

Abraços na highway,

ammanzoli
27-05-08, 02:03
sera que da para viaja 6 mil KM com uma 250 e trakilo ???? pois estava pensando em pegar um TW e viaja de

vitoria-ES p/ pimenta bueno-RO +/- 2900 km , praticamente 6 mil ida e volta ??
e isso seria sozinho tb, so eu e deus >>> e loucura :0_0:ou da para fazer :OK: ????

Jango
27-05-08, 10:46
fazer uma viagem longa é um sonho que espero realizar quando me for possivel, deve ser muito joia

Ovelha Negra
27-05-08, 10:57
Longa não posso dizer que seja:

Porto Alegre - Vitória-ES
Porto Alegre - Itu-SP
Porto Alegre - Macaé-RJ
Porto Alegre - Melo-Uruguai
Porto Alegre - São Paulo - Mato Grosso do Sul - São Paulo - Rio Janeiro - Porto Alegre (para participar do Moto Road e na volta aproveitando para ir ao encontro de Rio das Ostras, só então voltando a Porto Alegre.
Participação nos seis primeiros Abraçando o Rio Grande, só não participei do de 2007 pois ainda estou me recuperando de acidente, mas estarei no deste ano de 2008.
Intenções de viagens:
Colonia no Uruguai, Conhecer o Chile e rodar na estrada da morte na Bolívia.
Fazer a Brazilian Route, indo de Porto Alegre até Natal-RN, alternando trechos entre BR-101 e BR-116 e voltar, com distâncias diárias entre 500 e 800 kms.

Abraços,
Ovelha Negra
Sempre de ML 125 de 1983

ammanzoli
27-05-08, 21:17
Longa não posso dizer que seja:

Porto Alegre - Vitória-ES
Porto Alegre - Itu-SP
Porto Alegre - Macaé-RJ
Porto Alegre - Melo-Uruguai
Porto Alegre - São Paulo - Mato Grosso do Sul - São Paulo - Rio Janeiro - Porto Alegre (para participar do Moto Road e na volta aproveitando para ir ao encontro de Rio das Ostras, só então voltando a Porto Alegre.
Participação nos seis primeiros Abraçando o Rio Grande, só não participei do de 2007 pois ainda estou me recuperando de acidente, mas estarei no deste ano de 2008.
Intenções de viagens:
Colonia no Uruguai, Conhecer o Chile e rodar na estrada da morte na Bolívia.
Fazer a Brazilian Route, indo de Porto Alegre até Natal-RN, alternando trechos entre BR-101 e BR-116 e voltar, com distâncias diárias entre 500 e 800 kms.

Abraços,
Ovelha Negra
Sempre de ML 125 de 1983


pow vc roda isso tudo com uma ML 83 :OK: :OK: :OK:

assim vc esta me inspirando ir de biz 125 para RO ...

Wanderson
27-05-08, 21:24
tb queria
fazer tipo um Diarios de Motocicleta
Pra quem não conhece
Foi um Livro que o che guevara escreveu
qndo ele fez a viagem de moto com um amigo pela america latina
Se vc não assistiu o filme, assista que vc vai se empolgar mais ainda
para fazer sua viagem

quem sabe um dia eu farei tb

ammanzoli
27-05-08, 21:39
tb queria
fazer tipo um Diarios de Motocicleta
Pra quem não conhece
Foi um Livro que o che guevara escreveu
qndo ele fez a viagem de moto com um amigo pela america latina
Se vc não assistiu o filme, assista que vc vai se empolgar mais ainda
para fazer sua viagem

quem sabe um dia eu farei tb



ja procurei esse filme na net para baixa e nao axo, mas so doido para ver, o jeito e ir na locadora mesmo :G :G :G

Ovelha Negra
27-05-08, 22:44
Caro ammanzoli e demais,

eu me inscrevi para o evento de Vila Velha (Colado a Vitória), na época pela internet, e já naquela época existiam restrições a motos pequenas em grandes encontros.
Eles informaram que por eles não existia impedimentos.
Estavamos programados de sair de Porto alegre entre 3 na quarta feira fim de tarde-início de noite. O Colega que iria com uma cross estava com o filho doente e não pode ir. O parceiro da Honda xx1100 não quis ir, pois estava garoando aqui em Porto, mas esperei por uma decisão final dele até as 23 horas, quando ele não retornou as ligações, fui ao estacionamento, peguei a MLinha e vim ao edifício para arrumar as tralhas, perto de meia noite saí de casa, ainda com a intenção de, na ida, entre Porto Alegre e Rio de Janeiro realizar o Iron Butt, mas tive que aliviar depois da cidade de Registro, pois estava com vazamento no retentor do volante. Comprei óleo e fui completando até Vila Velha, onde cheguei na sexta mais ou menos as 14:30.

Os dados desta história estão no meu site http://www.ovelhanegra.com.br

Em setembro tenho que participar do 8º Abraçando o Rio Grande, que será nos dias 20 e 21.

Depois disto quero me preparar para ir ao nordeste, mas ainda dependo de como a perna vai se portar, e ir ao Uruguai seria um bom teste, como o foi em 2002 a ida e volta Porto Alegre - Itaqui, via Uruguaiana, feitas em 28 horas na época.

Vamos combinar mais perto e ver o que é possível fazer, mas aviso que se puder parar em barracas o farei, e a minha intenção é gastar o mínimo possível.

Quanto ao diários de motocicleta, gostei muito mais do livro do que do filme.

Abraços,

Ovelha

Pésão
27-05-08, 23:19
Pesão

Tô indo pra Serra Negra no domingo de manhã...ta a fim ?? :D
Não é LOOOONGE, mas já dá pro gasto :clap:



KKKKKK agora q eu vi o mano me convindandoheuahuehaue
O passeio ruim ia ser pra ele né?!
Ele de h6 e eu de yes heuaheuhauheua
Só se fosse amarrado mesmo na rabeta da h6

Ovelha Negra
28-05-08, 12:04
Caro Pésão,

porque você acha que eu carrego a corda no bau???
http://www.ovelhanegra.com.br/Abracando6/Amigos/images/Fotos6%BAAbracandoRGS072.jpg

pense pelo lado positivo, a cada duzentos kms a gente para no bosto e manda botar 10 "real" de gasolina, eles tem que penhorar as cuecas para encher o tanque.

Abraços,

Ovelha

Pésão
28-05-08, 13:24
Caro Pésão,

porque você acha que eu carrego a corda no bau???
http://www.ovelhanegra.com.br/Abracando6/Amigos/images/Fotos6%BAAbracandoRGS072.jpg

pense pelo lado positivo, a cada duzentos kms a gente para no bosto e manda botar 10 "real" de gasolina, eles tem que penhorar as cuecas para encher o tanque.

Abraços,

Ovelha


Boaaaaaa Ovelha!
Tem razão 10 pratas da pra andar até a bunda fica quadrada..Vou comprar a corda, pro próximo passeiiohehehee!

Obs.Vc é algum parerente do Lula ai do sul?!
heuhauehuae Quando eu vejjo sua foto eu lembro Do lula!
haha

Abraço.

Ovelha Negra
28-05-08, 16:47
Caro pésão,

onde em dia se alguém me chamar de Lula eu sou capaz de mostrar a ele o charuto cubano.

É o verdadeiro símbolo brasileiro do descalabro, da mentira, do roubo e da corrupção que assola o país, entre tantas outras coisas que este m@#%& serve de mau exemplo.

Abraços,

Ovelha

Ovelha Negra
29-05-08, 08:20
Caro edmilia,

segue aqui uma foto com o pessoal dos Jaguar do Asfalto, de Rio das Ostras, foto de 2005
http://www.ovelhanegra.com.br/RioOstras/images/RioOstras082.jpg
Abraços,

Ovelha