PDA

Ver Versão Completa : Facada na concessionária! 30 reais pra trocar lâmpada!



vinicius.a
09-05-08, 18:48
Galera... pensei que eu era meio que exceção pois sempre ouvi falar que o atendimento e os mecânicos da Suzuki são ruins. Mas hoje mudei minha cabeça... Vejam bem: semana passada fui na concessionária (infelizmente a única da cidade) e falei com o mecânico que queria mudar a iluminação do painel. Ele disse que era fácil mas que demoraria umas 3 horas, pois tinha que desmontar todo o conjunto óptico. hmm tá...

Hoje fui lá de novo e falei com ele, perguntei quantas lâmpadas eram e ele ficou em dúvida. Aí eu disse que eram 4 e ele "se lembrou"... muito bem, comprei os leds e levei pra ele, ele disse que serviriam. Achei estranho pois vi aqui no fórum que eram 2 tipos que precisava... comentei com ele e ele confirmou que serviriam.

Agora no fim da tarde fui lá pegar a moto e como sempre fui bem recebido pelo pessoal. Me mostraram a moto e o cara falou, "é, mas duas não serviram, então está sem porque com as originais ficou estranho".... nessa hora já pensei, "putz.."
Me devolveram um dos pacotinhos dos leds que não usou e 1 lâmpada original (a outra ele fez o favor de queimar!!!).

Ok... eu compro as outras pequenas (como suspeitava) depois. Olho pro cara e pergunto quanto ficou... "30tão"...!!! Nessa hora dei uma risadinha e perguntei de novo, achando que era brincadeira... "beleza hehe mas quanto ficou??" "30 reais.. tive que desmontar tudo e tirar o tanque"....... me estressei e sei que não é boa coisa, disse que passava amanhã pra acertar.

Mas pô.. 30 PAUS!???? Pra colocar 2 lâmpadas que custaram a metade desse valor!! E ainda fez o serviço pela metade!!! Tá tudo escuro na parte debaixo dos mostradores! O ignorante imbecil nem sabia quantas lâmpadas iam na moto!! Cara, que raiva!!! aaaaaaaaashuahuashdu

Amanhã vou lá pagar esse serviço porco. A garantia me prende naquela loja... até hoje não tinha reclamações, muito pelo contrário.. agora depois só volto lá pras revisões e adeus!
Total da brincadeira, 42 dinheiros. Isso se conseguir devolver o outro pacote de leds na loja que comprei, senão pões mais 12 ae! Que desgrama!

Ahh.. e ainda perdi uma mão das luvas que ganhei ONTEM e só usei UMA VEZ, no caminho em uma das ruas de paralelepípedo que o moto-táxi passou! ........ aiaiai

Taí meu desabafo... vou tomar um banho.. até mais!

edit: mudei o título do tópico pra ficar menos ... :G ... agressivo...

douglasybrazul
09-05-08, 18:53
bah ki merda
mas pq não trocou as lampadas em casa ?

Fernando Oliveira
09-05-08, 19:10
Cara, dureza viu. Tem ladrão pra todo lado. Eu mesmo, nem fiz minha revisão de 6.000 km fui num mecânico de confiança e saiu bom, bonito e barato. Concessionária nunca mais !

RGBguima
09-05-08, 19:18
Caracas que Foda véi.. :NOOK: :NOOK:

felucas
09-05-08, 19:52
Cara... q $#@%$# hein...

mas tipo... uma coisa q eu aprendi quebrando a cara igual a vc e que nunca esqueço....

"Sempre pergunte o preço antes de comprar algo."

Abraço !

danielpaiva
09-05-08, 19:56
É..foda é...

Mas vamos aos pontos...

1 - O cara tem direito de cobrar o valor que ele quiser pelo serviço prestado por ele. (Independente se é facil, dificil ou coisa parecida)
2 - Voce devia perguntar para ele quanto ficaria para trocar ANTES de mandar trocar.
3 - Se vc for pensar, a moto ficou 3 horas lá...(Não que tivesse trabalhado essas 3horas na moto, mas ele deve ter deixado de mecher em alguma outra moto para fazer a sua)

Mas agora minha opinião...

1 - Eu no seu lugar, chamava o Gerente da Concessionária e explicava o caso, informando que não é serviço para se cobrar tanto assim. (Ja me cobraram 30 reais também para vários serviços na Suzuki, pois acho que esse é um valor mínimo pela hora/serviço do cara)
2 - Se eles não quiserem diminuir o valor, fale que você quer o LED queimado inteiro (um novo claro).

Obs. Muda o titulo do tópico que quando entrei achei que o cara tinha roubado algo e não ter cobrado alto por um serviço

Dj Serginho Sag
09-05-08, 20:33
Vc devia ter feito em casa mesmo...não é dificil e deve até ter tutorial aqui no forum ! ;)
Sobre serviços de autorizadas, é que vcs não viram o meu aqui !

Levei a vespona na Honda pra trocar o óleo e inclusive levei os 4 litros que pede o manual (Motul) e o filtro de óleo ORIGINAL que já tinha comprado.
Os caras da Honda queria cobrar mais 40 reais !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

APENAS pra tirar um parafusinho debaixo, deixar escorrer o óleo, fecha-lo e colocar o óleo novo !!!!!! :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Furious VIPER
09-05-08, 21:12
Larga de mão essa concessionária cara!
Na boa.. eu NÃO PAGARIA!!
Não mesmo!!
Olha o roubo q é esse preço!
Passa lá.. e conversa.. se não baixarem o preço... diz q vai pegar o dinheiro no banco e te manda de lá!
Mas eu digo isso pelo abuso do serviço... pq na real o erro foi teu.... pede o preço do serviço antes, pergunta se perde garantia mexer em casa e tal...

vinicius.a
09-05-08, 21:19
Pois é gente, saí pra dar um passeio agora e curtir meu painel azul e NEGRO :lol:

Já estou mais calmo, e refletindo sobre tudo isso, realmente eu devia ter perguntado o preço antes. É que achei que fosse ficar mais barato... nunca 30 reais! O cara onde comprei as lâmpadas disse que instalaria de graça, só não deixei por medo de dar alguma zica na garantia.... :s

Mas vou perguntar amanhã se posso eu mesmo abrir tudo aqui em casa e colocar os dois leds que faltam, ou coloco as lâmpadas originais mesmo.. vi de um cara aqui do fórum (não me recordo o nome) que deixou assim e ficou bem legal! ;)

E tbm, o cara não me devolveu as duas pequeninhas.... |:(

vlw pessoal! abraços azuis! :drool:


ps. vi que tem vários tutos no fórum específico, mas não vi nada detalhado sobre a Yes 08... alguém sabe se é o mesmo esquema das outras e se é muito complicado fazer isso??

G3si3l
09-05-08, 21:47
falando em concessionaria/mecanicos/sei lá o q...
hoje pedi pra mãe passar numa oficina na minha cidade e comprar as lendes fumês do pisca da bros...
ela me ligou umas 16h pra mim perguntando o q realmente eu queria... :-/
falei pra ela e ela não entendeu, ela passou o telefone pra moça balconista (q alias é loira e gostosa), então expliquei q queria lentes fumês para a BROS... tudo blz...
achei q ia chegar em casa e ia colocar de boa e amanha compraria uns espelhos menores pra deixar a motoca mais bonitinha depois da tombo... quando abro a sacola onde tavam as lentes, me deparo com lentes pra CG 150 |:( |:( afff... vai ser burra pra outro lugar... nada a ver né, lente de bros com a de cg... é burra ou não?? bahhh... e é quase o dobro de cara... 8R$ a da bros e 18R$ da cg (as 4)... :-/

quando cai com a motoca, quebrei os espelhos pequenos e as lentes fumes antigas... essa semana tentei achar piscas flechas aqui e leds esmagados pro painel e não tem em lugar nenhum :-/... então vai pisca fume mesmo... :#

ahhh vinicius... chama o gerente amanha e da uma dura nele... pede pra rever o preço ou não compra mais nada lá :[

T+

vinicius.a
09-05-08, 22:28
Cara, tá difícil pra achar esses leds em! Rodei a cidade inteira (grande coisa.... 5km atravessa ela) e só achei em uma loja, só os grandes... acho que vou ter que comprar os esmagadinhos pela net mesmo! :-/

Os cara da concessionária sei lá viu... e olha que já gastei mais de 1000 reais em equipamento lá em! :G

Ainda atrás de um tuto pra fazer a modificação na Yes!

Joey Ramone
09-05-08, 22:42
Kra, se tem alguma coisa que dificilmente compensa é fazer modificações/personalização em concessionárias... Uma pq normalmente o pessoal é bitolado a fazer as manutenções de rotinas, qdo começa a improvisar, modificar, puxam o preço mesmo. É complicado pq as vezes o kra ñ tem nem noção de como fazer isso, fica fervendo a cabeça p/ tentar fazer e depois cobra caro p/ compensar. Já passei por isso qdo tentei fazer umas modificações num carro que tinha, e decidi fazer eu mesmo, foi a melhor coisa que eu fiz... Desde então faço td eu mesmo.

Pega um final de semana, é gostoso e de quebra vc ainda aprende a mexer na moto, na net e aqui no forum msm vc encontra tutoriais ensinando legal, se ñ encontrar o que precisa o esquema é postar perguntando que sempre aparece alguem p/ ajudar. Sem contar que ver td pronto depois e saber que foi vc quem fez ñ tem preço :OK:

Furious VIPER
09-05-08, 22:53
As vezes tem até algum amigo do PN q mora perto e pode te ajudar cara!
Eu tenho contato aki com "uns pessoal" do PN...
Os leds da minha moto qm instalou aki em casa foi o PX400 (hj o cara tá na austrália)... gente boa pra *******! E eu ainda aprendi como funciona... ele instalou uns pra mim... daí pra ficar violenta a coisa... eu comprei mais uns pela net e só segui os passos q ele me deu no msn!!

px400
10-05-08, 14:03
Nada como o faca voce mesmo!

gurizada, quando tiver em duvida quanto a fazer alguma coisa na motoca, prende o grito aqui, sempre tem alguem que ja fez, um tio que ja fez ou o parente do cunhado do primo do sobrinho daquela vizinha gostosa que morava na frente da tua casa que ja fez isso.

:0_0:

mas tipo, qq problema com leds, luz, painel, essas ***** aeh de eletricidade prende o grito pra mim aeh por email ou mensagem privada, to morando na australia, mas quase todo dia leio o pequenas notaveis.

flw


Ps: nao vejo a hora de ter a MINHA motoca aqui! caraioooooooooooooooooooo!

TorteX
10-05-08, 14:08
:k 30 reais pra trocar lampadas? aehaeauheuhae ta loco...painel enxe o saco pra desmontar pq é muito parafusinho, mais pra chegar nas lampadas é rapido...enxe o saco trocar a capa de cima talz, po agora 30 só pra trocar de lampada? poatz!

Lagartixxa
10-05-08, 16:41
pow na boa, acho um preço justo, o cara com certeza deixou de ganhar comissao por fazer revisao em outras motos pra mecher na sua, qnto a ele nao saber quais lampadas vao no painel tenho certeza q ele foi é mal treinado :NOOK:

TorteX
10-05-08, 18:04
[quote author=Lagartixxa link=topic=19736.

Vc acha justo 30 reais num serviço de nem 10 minutos?

Mostarda_69
10-05-08, 21:17
Ta loko.. lendo isso lembrei uma vez que fui pra santo cristo terra da minha vó e meu primo. dai tava com roda 15' no corsa e fui coloca as 17' da namo do meu primo, tu acredita que os cara ergueram o carro, colocaram as 17' em menos de 5 minutos, com as chave a ar e macaco q levanta todo carro.. e queria 20 conto!!!!!! isso sim eh roubo, na minha cidade a ultima vez eu tirei um pneu 16 usado e coloquei um novo na roda, balanciei essa roda e ainda tirei as 14 pra coloca as 16, saiu 15 pilas..

PS: ainda devo 20 pila pro cara la!!! aehueahuaehueahu nem vo paga, os cara vem roba vao fica sem recebe,,, :stop: :stop:

vinicius.a
11-05-08, 00:13
E como se não bastasse tudo isso.. hoje, 1 dia depois, um dos leds não tá mais acendendo.. não sei se queimou ou se desencaixou de alguma maneira. :s tá foda :d

edit. esqueci o resto! Levei a moto pra lavar num lugar "bão" que recomendaram, mais de 1 pessoa... como tava bem sujinha por causa das chuvas etc... mandei fazer o serviço completo. Saiu que era uma beleza.... depois de um tempo que notei as rodas com umas manchar parecendo respingos de sei lá o que (bem onde devem ir os frisos).... aiai rsrsrs

Christian
11-05-08, 11:19
Cara não leve muito a moto em lavação.
Os caras usam detergentes muito fortes para tirar a sugeira e ai se vc vai direto em lavação a moto começa a ficar manchada. :s
Das 3 motos que tive até hoje só mandei uma vez em lavação e nunca mais porque o serviço que eeles fazem lá eu faço em casa e muito melhor. :OK:

vinicius.a
11-05-08, 11:31
Háá! Aquele mecânico realmente é uma piada! Abri o painel agora pra voltar as lâmpadas originais até achar todos os leds, e realmente, não demorei nem meia hora eu acho. Muti facinho!!! :lol: Que tirar tanque o que sô :G

Que ótimo! Agora eu sei trocar as lâmpadas do painel da pequena e não dependo mais daquele sem noção :OK:

Valeu pessoal!!

omesmojairo
05-07-10, 16:50
nao sabia q a autorizada isntalava peças nao originais...
vou me informar por aqui, to precisando trocar o aro q entortou numa batida e quero colocar um genérico mais barato,


pergunta: nao tem tópico dedicado de discussao para cada modelo de moto? :G

Croko
05-07-10, 17:03
RApaiz PQP 30 real?

sabe qto ficou pra dismontar a roda da minha moto tira as bengalas troca pastilha de freio a disco tirar o disco do cubo.. tira o carter e o burrinho da manete pq iua mandar pintar. montar td de novo mais o banho que eles dao nela lá com um shampoo com cera supér bacana.

45 Reais..


SAbe qto foi a mao de obra disso tudo.. 10 REAis
cabo do velocimetro 20 reais.
pastilha original CObreak 15 reais..
o banho nem cobraro.. vai vendo..

e ainda falam mal das Hondas... vai pa la zica! :G :G

omesmojairo
05-07-10, 17:09
foi na autorizada q vc fez isso croko?

Croko
05-07-10, 17:11
foi na autorizada q vc fez isso croko?


Sim na autorizada...


Sperta Motos de Penapolis! :OK: :OK: sem falar que so amigo de todos os mecanicos..
todos sao otimos.. eu uso as ferramentas do serviço expresso e os cara nao incanam... conheco todos os balconistas e assim vai..
e nao e por eu ter amizade com eles q eles fizero esse preço nao vio!...
qm da o preço e a honda!

omesmojairo
05-07-10, 17:13
aqui na minha cidade custa 35 reais a hora técnica.

troco o óleo sempre lá por 13 pilas e ainda fazem regulagem e lubrificam a corrente, regulam freios e pneus,
detalhe: pra comprar o oleo e levar pra casa custa 13 reais tb!

Croko
05-07-10, 17:16
aqui na minha cidade custa 35 reais a hora técnica.

troco o óleo sempre lá por 13 pilas e ainda fazem regulagem e lubrificam a corrente, regulam freios e pneus,
detalhe: pra comprar o oleo e levar pra casa custa 13 reais tb!


Aqui nao tem dessa de hora tecnica nao tiozao.. levo al
se a moto ficar la o dia todo pra troca uma pastilha de freioo e 15 reais e cabo.. sem mao de obra ainda por cima.. pq ja ta incluso nesse 15 reais..

Detalhe o oleo aki e 11,50 MOBIL e a marca que a honda sugere usar nas motos deles..

detalhe tudu os mecanico da CC aki tem moto tunada.. etc etc.. aki e assim serviço de gente descente.. compentente.. nao e pq e peça paralela que vai debuiaa a moto nao! :OK:

Croko
05-07-10, 17:19
Otro detalhe ja veio uns 4 mecanico da cc querendo compra minha fanzera...


tudo que mand ofaze e dentro da cc.. fora coisas pequenas como engraxa corrente estica...

luz do painel.. etc... agora sobre desmontar as bengalas ai sim levei ia da mais trabalho e sabia que nao ia me custar caro pelo serviço que eles iriam fazer.. pois fiz eles desmontarem a frente da minha moto 2 x! so pra deixar do geito que eu queria e eles nem reclamo nada.. falaro assim maos a obras entao rapaziada :OK: :OK:

lordbrill
05-07-10, 17:51
Realmente tem certos tipos de serviços que cobram um valor sem lógica |:(
A de trocar led's do painel com tutorial que rola ai na net fica tranquilo pra fazer em casa :D...
A Cc daqui cobra um absurdo!
Qualquer coisinha já metem a faca :NOOK:

Melhor coisa mesmo é levar num mecânico de confiança ou ser o próprio mecânico da pequena :OK:

César
05-07-10, 18:33
Se alguém pensa em personalizar, está disposto a gastar, pensaria eu. Se não deixava como tava original, que tava funcionando. É diferente de vir um cara querendo trocar as lâmpadas originais do painel pq queimaram, pra outro que quer mecher por estética.

Croko
05-07-10, 19:09
Se alguém pensa em personalizar, está disposto a gastar, pensaria eu. Se não deixava como tava original, que tava funcionando. É diferente de vir um cara querendo trocar as lâmpadas originais do painel pq queimaram, pra outro que quer mecher por estética.


César o questao nao e pq um vai troca por estetica e outro pq queimou... pois e absolutamente a mesma coisa... se eu chegasse na CC e falasse pro mecanico que eu tinha os LEd's em casa guardado... independente da cor azul rosa etc etc... e ele cobrar um absurdo desses...
e chega uum outro que nao curte meche na moto na estetica.. mas vir com os leds originais na mao e ele te cobrar um preço supondo de 5 reais.. e pra voce que ker por o led's azul 30? qual a diferenca... ele vai te que fazer a mesma coisa.. desmonta e montar do mesmo jeito..

na realidade tem mecanico que que enfia a faca... nao sei se vc leo o meu post ai pra cima mas gastei 45 reais pra um serviço que na minha opniao se eu fosse fazer cobraria 100 + ... entao o certo e cobra o certo... e ser honesto! nao se pilantra!

gd
05-07-10, 20:04
Ir na concessionária pra trocar uma lâmpada? Convenhamos... |:(

Croko
05-07-10, 21:24
Ir na concessionária pra trocar uma lâmpada? Convenhamos... |:(



Ele fez mais que certo..
pois 1 que ele nao e mecanico
2 nem todos tem coragem de desmontar uma moto ainda mais se por ser zero KM igual a minha que mal saio da CC ja tava trocando tudo..
3 voce leu o post todo? e as lampadas do painel! nao e a lampada farol etc talz! :G

gd
05-07-10, 23:41
Ele fez mais que certo..
pois 1 que ele nao e mecanico
2 nem todos tem coragem de desmontar uma moto ainda mais se por ser zero KM igual a minha que mal saio da CC ja tava trocando tudo..
3 voce leu o post todo? e as lampadas do painel! nao e a lampada farol etc talz! :G


Entenderam agora porque as concessionárias metem a faca?

lukinhasb
05-07-10, 23:46
nao sabia q a autorizada isntalava peças nao originais...
vou me informar por aqui, to precisando trocar o aro q entortou numa batida e quero colocar um genérico mais barato,


pergunta: nao tem tópico dedicado de discussao para cada modelo de moto? :G


http://img13.imageshack.us/img13/3851/padeouroz.jpg

mrrafael
06-07-10, 00:17
Concessionaria soh server pra vender moto e nada mais :D

saintclair
06-07-10, 00:27
Pois é cara...

Fui hoje no mecânico para trocar o óleo.

Mandei colocar Havoline Premium SL

http://i23.photobucket.com/albums/b379/josross/escapamento/SL381418.jpg

+ Regular e lubrificar corrente (tava parecendo uma rede)
+ Apertar o pisca traseiro esquerdo
+ Regular freios traseiro e dianteiros

No cartão de crédito Tudo ficou R$ 16,00

Thyago Mahon Barros
06-07-10, 02:43
Vc devia ter feito em casa mesmo...não é dificil e deve até ter tutorial aqui no forum ! ;)
Sobre serviços de autorizadas, é que vcs não viram o meu aqui !

Levei a vespona na Honda pra trocar o óleo e inclusive levei os 4 litros que pede o manual (Motul) e o filtro de óleo ORIGINAL que já tinha comprado.
Os caras da Honda queria cobrar mais 40 reais !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

APENAS pra tirar um parafusinho debaixo, deixar escorrer o óleo, fecha-lo e colocar o óleo novo !!!!!! :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:


Pqp DJ., ai já é d+, roubo do cacete. :NOOK:

Thyago Mahon Barros
06-07-10, 02:50
Aconteceu um caso comigo tb. que fiquei irado, me cobraram nas pastilhas de freio traseiro da minha Ex. lander na revisão de 10.000km R$50,00 e nas minhas andanças pelas motopeças da cidade a mesma pastilha estava por R$20,00. :o

magrao tk
06-07-10, 09:17
É amigo, pra quem não tiver um amigo que seja Mecanico com M maiúsculo eu aconselho comprar logo um jogo de ferramentas completo, usar muito a internet e partir pro FAÇA VOCE MESMO!
Me perdoem os mecanicos aqui do fórum mas o que mais se ve por aí principalmente no interior são trocadores de relação de Cg e não mecanicos. Se nem o cara autorizado da concessionária sabe quantas lampadas e nem que tipo de lampadas vão no painel vai se deixar moto aos cuidados de quem?
Acho que o pior aqui não foi cobrar 30 reais pra trocar as lampadas. Foi cobrar 30 reais pra mostrar todo o despreparo dele.

omesmojairo
06-07-10, 09:27
eu posso até ter desenterrado o tópico, mas estes valores e assunto continuam atuais!

esta semana fui instalar o cavalete central na fan, fiquei com medo de ir na autorizada pq custava 130 reais!
comprei um da marca protork por 30 pilas e o cara q instalou cobrou 15 reais. Ele "trabalhou uns 15 min pra fazer isso".
Nesse caso cometi o mesmo erro q o autor do topico: nao perguntei o preço antes de fazer o serviço.

Croko
06-07-10, 21:15
eu posso até ter desenterrado o tópico, mas estes valores e assunto continuam atuais!

esta semana fui instalar o cavalete central na fan, fiquei com medo de ir na autorizada pq custava 130 reais!
comprei um da marca protork por 30 pilas e o cara q instalou cobrou 15 reais. Ele "trabalhou uns 15 min pra fazer isso".
Nesse caso cometi o mesmo erro q o autor do topico: nao perguntei o preço antes de fazer o serviço.



Voti me passa esse cavaleto que eu quero irmao... :G :G :G