PDA

Ver Versão Completa : O que fazer quando um gato (ANIMAL!!!) aparece na sua frente??



vinicius.a
10-05-08, 00:45
Antes de começar, vocês perceberam no título que estou falando de um animal né? :lol: :G

Um dia desses, no meio da semana, tava eu voltando odo trampo e vi um gato atravessando a rua... Depois que ele passou, acho que um cara que tava do outro lado assustou ele (de propósito??), que voltou correndo pro outro lado, bem na hora que eu tava passando.... :-/

.. minha única reação foi frear o mais forte que consegui e não virar o guidão! Acho que foi instinto da época que andava de bike, modular os freios pra não travar e se preparar para o impacto e não cair... mas o gato saiu da frente no último instante!! Uma das rodas estava travada nessa hora, pelo barulho deu pra perceber, mas não sei qual... :o

Qual seria o procedimento correto?? Como tava muito em cima, não tive reação pra desviar, só pra diminuir a velocidade o máximo que pudesse e tentar não cair depois... :k Acho que meu cérebro ainda não está "condicionado" pra reagir numa situação inesperada ainda...O que vocês fariam??

ps. só pra não deixar dúvidas, era um gato cinza, rajado de branco.. desses que fazem miau! .... :lol:

Furious VIPER
10-05-08, 00:50
O mais seguro de tudo é tu pressionar as coxas no tanque e afirmar bem as maõs no guidon da moto.. e passar por cima...
Não tente poupar o bixo ferrando sua moto ou até mesmo tua condição. De repente ele escapa na boa.. e vc derrapa, cai, fode a moto e aindase arrebenta todo.
Passa por cima dele... e reza pedindo desculpas depois! hehehe

Volverine MF
10-05-08, 00:54
O mais seguro de tudo é tu pressionar as coxas no tanque e afirmar bem as maõs no guidon da moto.. e passar por cima...
Não tente poupar o bixo ferrando sua moto ou até mesmo tua condição. De repente ele escapa na boa.. e vc derrapa, cai, fode a moto e aindase arrebenta todo.
Passa por cima dele... e reza pedindo desculpas depois! hehehe
Mas não tente fazer isso com cachorro, principalmente se for grande. Não dá certo, sei por experiencia própria :s

Mas acho que travar o guidão é o principal, pois assim vc evita de perder o controle, aliás, acho que se tivesse feito isso ia tomar um grande susto, mas nada mais que isso. ;)

Furious VIPER
10-05-08, 00:59
Mas não tente fazer isso com cachorro, principalmente se for grande. Não dá certo, sei por experiencia própria :s

Mas acho que travar o guidão é o principal, pois assim vc evita de perder o controle, aliás, acho que se tivesse feito isso ia tomar um grande susto, mas nada mais que isso. ;)

simsimsim.... se for cachorro... fode tudo mesmo!
Com animais pekenos é tranquilo... só é preciso calma...
Com animais grandes tem q evitar o máximo o atropelamento... pq pode capotar legal.

jaba
10-05-08, 01:01
e melhor passa por cima mesmo é cruel mais faze o q
vc pode tentar desviar dele sem olhar pra tras e acabar fechando alguem ai jah era vai se bem pior
gato tem 7 vidas com certeza ele vai te mais algumas de reserva :G

Volverine MF
10-05-08, 01:05
simsimsim.... se for cachorro... fode tudo mesmo!
Com animais pekenos é tranquilo... só é preciso calma...
Com animais grandes tem q evitar o máximo o atropelamento... pq pode capotar legal.
Acreditem no Viper, pq o que ele esta falando é a mais pura verdade, sei por experiencia própria :lol:

Mas acho que o que se deve evitar msm, caso não dê pra evitar o atropelamento, é evitar perder o controle, no meu caso por exemplo, o que aconteceu é que o cachorro bateu na roda da frente da esquerda para a direita e a minha reação foi puxar o guidão ao contrário, me levando em direção ao canteiro central, onde bati no post.

Se tivesse tido tempo de travar o guidão, ia tomar um sustão, mas talvez evitasse o chão.

gato tem 7 vidas com certeza ele vai te mais algumas de reserva :G
Então eu sou um gato msm :G , já quase morri um monte de vezes :lol:

chrespim
10-05-08, 02:08
:-/Realmente é uma situação complicada, mas creio que em animais de pequeno porte o melhor é não travar as rodas, se estiver distancia para reduzir ok, trave e reduza, mas caso contrário apenas fique firme na moto...

TorteX
10-05-08, 04:34
Gato é menos que uma lombada....passa reto! :drool:
Agora cachorro...nunca passei por cima de moto...só de carro... :G :G :G

chrespim
10-05-08, 07:43
:o Rapaizz... isto aqui já esta virando uma carnificina geral... :stop:

G3si3l
10-05-08, 09:03
ja atropelei um gato... de biz 100... fiquei com pena do bixinho... só escutei ele bater naquela carenagem da frente... :0_0:
com cachorro é fhoda mesmo... vez em quanto tem um me dando susto... :[

T+

hedertone
10-05-08, 09:28
Nessas horas eu sigo o conselho do Furious, apenas me preparo para o impacto...

Meu pai já se ferrou uma vez, ele travou a roda, caiu, mesmo assim atropelou o cachorro... RESULTADO:

Meu pai se ralou todo, a moto tb e o cachorro saiu andando normalmente... |:( |:( |:(

Jimmy1979
10-05-08, 10:07
O mais seguro de tudo é tu pressionar as coxas no tanque e afirmar bem as maõs no guidon da moto.. e passar por cima...
Não tente poupar o bixo ferrando sua moto ou até mesmo tua condição. De repente ele escapa na boa.. e vc derrapa, cai, fode a moto e aindase arrebenta todo.
Passa por cima dele... e reza pedindo desculpas depois! hehehe


Gato eu não penso duas vezes, Atropelo ... Mas cachorro já sou mais cauteloso, parece que o desgraçado é mais resistente ao impacto...

Moikn
10-05-08, 11:56
eu tentaria reduzir e se nao tivesse jeito atropelava o gato

Joao XTZ
10-05-08, 13:11
pedia perdao a Deus e passava por cima...um cachorro eu tentava reduzir de td jeito...valeu... :lol: :lol: :lol:

superkyo
10-05-08, 14:33
CONCERTEZA naum conseguiria ficar de boa e ir passando por cima, no susto é certeza q iria frear.......

OptimusLeo
10-05-08, 14:55
Geralmente, todas as motos estao desenhadas para resistir impatos diretos pequenos como pasar encima de un tijolo, animais pequenos, etc.

E so apertar a bunda e rezar...nao vale a pena se arriscar a se arrebentar.

TorteX
10-05-08, 18:09
Lembrei que passei por cima do fucinho de um cachorro ja, ele veio querer morder a roda quando eu tava andando....
E de carro, tava ha uns 100kmh, só deu tempo de ver o cachorro indo atravessar a rua e ouvir ploft, e la se foi a cabeça dele no parachoque,sorte que num fez nada no carro aeaueuhaeuh

Christian
10-05-08, 20:01
PQP essa situação é muito fod.a.
Apesar de ser um simples gato, para mim é uma vida.
Acho que eu agarrava no freio e tentava desviar, mesmo que eu caisse depois. :s

glauber
10-05-08, 20:42
Agora mesmo tava voltando pra casa de noite e no acostamento vinha um baita gambá, trotando, todo tranqüilo... o que mais vejo nessa estradinha que passa por fora da minha cidade é gambá esmagado, fico meio preocupado de acabar passando por cima de um e provocar um acidente... sem falar no cheirão que o bicho deve me deixar de lembrança póstuma se eu atropelá-lo... :stop:

Mostarda_69
10-05-08, 21:08
Putz.. gato acho q o negocio eh frear e se agarra na motoca..

Cachorro eu peguei 1 soh, tava com uma xt225.. eu e um amigo de uns85kg ele e 70kg eu.. o bixano era grande.. mas eu tava a uns 60 freei ate uns 40 acho eu na hora de atropela pisei fundo pra motoca firma. nao deu outra a rodona da frente cruzo liso por cima das anca do bixo..me deu peno do bixano mas faze o que.. era akele bixo com uns 30 a 40 cm de altura e beeeeeeeeeeeeeem magro..cusco de rua neh.. devia te uns 15 kilo e desnutrição e sarna... eahueaheauhuea

Seba
10-05-08, 23:30
Há um tempo atras eu tava voltando pra casa numa rua escura... devia ta as uns 80 :G (era asfalto liso, retão e tava "vazia" a rua) quando eu vi me sai um cachorro (pequeno porte) do nada... tinha arvores tapando a luz do poste, então tem umas partes de sombra. Eu nem freiei pra não piorar as coisas... só segurei as pernas do tanque, firmei guidão e segurei firme na moto.
Vixi eu nem olhei pra tras... senti quando ele bateu a cabeça no motor e depois no pedal e sola do meu tênis.

Na hora nem dei bola pro cachorro, fiquei puto ainda dele ter cruzado meu caminho... eu podia ter caido... se ele não morresse eu matava huauhauhauha... mas quando cheguei em casa fui falar pra namorada e limpar o sangue da sola do tênis... ai deu pena... foda... nao sei se era pequeno ou se era filhote de cachorro porte médio/grande.

lion
10-05-08, 23:41
por mais adversa que seja a situação concordo com o viper, mas em frações de segundo as vezes consigo enchergar uma forma de sair, eu reduziria a marcha, tentaria ver se tinha um carro atrás, se houvesse, buzinava até me aproximar bastante do gato, a depender da distancia procuraria o ponto que menos me afetasse nele, no caso, o rabo ou a cabeça, evitando o meio do gato ou algo que causasse o desequilibrio.

Furious VIPER
11-05-08, 00:02
por mais adversa que seja a situação concordo com o viper, mas em frações de segundo as vezes consigo enchergar uma forma de sair, eu reduziria a marcha, tentaria ver se tinha um carro atrás, se houvesse, buzinava até me aproximar bastante do gato, a depender da distancia procuraria o ponto que menos me afetasse nele, no caso, o rabo ou a cabeça, evitando o meio do gato ou algo que causasse o desequilibrio.


Olha o cara meu... é Ninja total pra fazer isso! hehehe
Se eu fosse ninja assim, eu dava um RL com a moto, estacionava ela já no fim da manobra, descia da moto e dava uma chinelada na bunda do bicho.. pra aprender a não fazer mais isso! hehehe

jOhN
12-05-08, 12:01
:drool: :drool: :drool: so assasino :lol: :lol: :lol:

agm2112
12-05-08, 12:51
Não adianta planejar ... na hora quem entra em ação é o instinto. Na minha única situação em duas rodas em que me deparei com animais (além dos humanos) no meio da pista, foi logo com duas vacas. Pista de mão dupla, carro vindo no outro sentido, no meio de uma curva. Pra minha sorte, era subida e eu estava a uma velocidade segura para a situação. Soquei os freios com toda a força e não tentei desviar. Parei a menos de um metro da vaca. O carro no outro sentido fez o mesmo (a outra vaca estava na pista dele).

De carro já passei por várias situações semelhantes, e em todas elas, reduzi o máximo que pude, depois desviei, mesmo que invadindo a outra pista. Na única situação em que atropelei um cachorro, só pisei no freio, mas não desviei, pois estava chovendo. Acertei ele a uns 60 por hora. Foi o suficiente pra destruir o para-choque, amassar o capô, quebrar um farol, o suporte do farol de neblina e a grade do radiador.

Ontem a noite (domingo), um ônibus acertou dois cavalos na BR101, bem na minha frente (parecia ser mãe e filhote). Não é uma cena agradável de se ver. Eu sempre tento desviar até o limite. De moto podemos desviar e cair, como também podemos atropelar e cair. Prefiro desviar.

Beto
12-05-08, 13:02
]:) Firme e sem exitar , 'MIRA" no meio do bixano .BETO :d

Beto
12-05-08, 13:05
:( Mira bem no meio , ´é mais macio . Beto :d

douglasybrazul
12-05-08, 13:07
aki na minha rua um gato pulo no pescoço dum motoboy
e ele caiu e se quebro todo coitado
deu um barulho do bau no chão
tah loko

agm2112
12-05-08, 13:10
Direto do túnel do tempo ....

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=7379.0

http://img130.imageshack.us/img130/5783/dsc025317zj.jpg

Thiago Oliveira
12-05-08, 16:11
por mais adversa que seja a situação concordo com o viper, mas em frações de segundo as vezes consigo enchergar uma forma de sair, eu reduziria a marcha, tentaria ver se tinha um carro atrás, se houvesse, buzinava até me aproximar bastante do gato, a depender da distancia procuraria o ponto que menos me afetasse nele, no caso, o rabo ou a cabeça, evitando o meio do gato ou algo que causasse o desequilibrio.





Olha o cara meu... é Ninja total pra fazer isso! hehehe
Se eu fosse ninja assim, eu dava um RL com a moto, estacionava ela já no fim da manobra, descia da moto e dava uma chinelada na bunda do bicho.. pra aprender a não fazer mais isso! hehehe


Nossa .....raxei o bico agora....muito engraçado!!!

O lion é ninja dos bons mesmo....meu na hora vc nem pensa...é no instinto!
Uma vez eu tava de biz e apareceu um Vira Lata na minha frente...devia tar a uns 50km e consegui reduzir um pouco e soltei, dai ouvi só o barulho dele batendo nas carenagens e depois uns berros dele "caim...caim..caim" e depois uns latidos...pelo menos não morreu o danadinho!!!
Teve outra vez na chuva que eu vi o cachorro atravessando a avenida e passou do meu lado e o motoboy entregador de pizza atrás de mim bateu no cachorro e caiu, ai o cachorro começou a latir pra moto do cara e depois foi pra cima dele...loko, ai o cara deu uma bica no cachorro pra ele sair fora...imagina o veneno: atropelar o cachorro e cair de moto, virar as pizzas no baú e tomar uma mordida!!!

Carlos Roberto
12-05-08, 17:35
E ser for um boi no caminho? Leva pra casa e faz um churrasco?

superkyo
12-05-08, 18:17
Quando se atropela um animal o pessoal deveria parar pra ver se naum fez nada na moto/carro/etc e proveitar tirar o cadaver ( dificil sobreviver né ) da rua, avenida ou estrada..............SABADO tava indo pra joga um futebol +/- 19h numa avenida bem mal iluminada e de movimento razoavel um CADAVER de sei lah oq na pista deu pra desviar, coitado do cadaver tava a parte dianteira "inteira" o meio esmagado até o chão ( uma trilha no meio do cadaver ) e a parte traseira "inteira", mas depois q se atropela um bicho ele naum vaporiza naum fica no meio da pista e um descuidado pode vir e se ferrar do msm jeito..........sei q naum é das tarefas mais limpas e agradaveis, mas ajuda a evitar outros acidentes........

vinicius.a
12-05-08, 18:28
Quando se atropela um animal o pessoal deveria parar pra ver se naum fez nada na moto/carro/etc e proveitar tirar o cadaver ( dificil sobreviver né ) da rua, avenida ou estrada..............SABADO tava indo pra joga um futebol +/- 19h numa avenida bem mal iluminada e de movimento razoavel um CADAVER de sei lah oq na pista deu pra desviar, coitado do cadaver tava a parte dianteira "inteira" o meio esmagado até o chão ( uma trilha no meio do cadaver ) e a parte traseira "inteira", mas depois q se atropela um bicho ele naum vaporiza naum fica no meio da pista e um descuidado pode vir e se ferrar do msm jeito..........sei q naum é das tarefas mais limpas e agradaveis, mas ajuda a evitar outros acidentes........
Bem lembrado! De carro já quase reatropelei um gato uma vez... :0_0:

Diego.fcs
13-05-08, 00:25
Pois é nessas horas eu sempre diminuía e desviava mas sempre tem uns cachorros tontos (incluo seres humanos) que vão em direção da moto, principalmente aqueles tontos que querem atravessar a rua...

Diminua a velocidade, dá uma buzinada e não desvie, dê preferência em passar nas costas, na parte de trás, do animal porq se ele for correr ele corre na outra direção...

Beto
13-05-08, 15:03
:0_0: MIRA no meio , é mais MACIO . BETO S/Carlos - SP

Beto
13-05-08, 15:16
Mira Bem no Meio , é mais MACIO . pauloR. :(

agm2112
13-05-08, 15:26
Mira Bem no Meio , é mais MACIO . pauloR. :(


Já li 4 vezes, mas ainda não encontrei a graça.

Diego.fcs
13-05-08, 15:38
:0_0: MIRA no meio , é mais MACIO . BETO S/Carlos - SP


Quer dizer que vc usa a barriga da vaca como Air-Bag??? :drool:

brunohcs
13-05-08, 15:50
eh jah disseram o q eu tava pensando

axo q gato nem pega nada passa ein cima q axo q a xance de tu cai eh pequena


jah se for um dog maiorzinhu.. ai jah complica o bagulho haha!

jah atropelei um cachorrinhu.. =/ .. mas ele soh saiu rolando pela rua e depois saiu correndo axo q nao se feriu mto :OK:

Christian
13-05-08, 21:54
Caras vcs odeiam os animais mesmo. :NOOK:
Hoje quase rodei o carro numa esctrada cascalhada para não atropelar um cachorro.
Prefiro bater, rodar ou cair de moto à atropelar um animal seja ele qual for.

vinicius.a
13-05-08, 22:01
Ah cara depende em.... diz isso pro Volverine!

Uma vez tava na avenida, do lado do canteiro central, na pista da esquerda.... do lado direito tinha um carro tbm.
Do nada sai um cachorrinho do canteiro e para BEM NO MEIO da pista... eu não tinha pra onde ir. O cachorro era pequeno e passou por baixo do carro9 deve ter dado uma cabeçada em algum lugar pois escutei um barulho. Mas, e se ele fosse grande??

Me jogar no canteiro central e correr risco de sair na outra pista? Não! Me jogar pro lado o carro a direita, e empurrar ele pra calçada? Talvez, mas só se ao invés de um cachorro fosse uma criança...!

TorteX
13-05-08, 22:02
Caras vcs odeiam os animais mesmo. :NOOK:
Hoje quase rodei o carro numa esctrada cascalhada para não atropelar um cachorro.
Prefiro bater, rodar ou cair de moto à atropelar um animal seja ele qual for.


Eu amo animais, tenho dois cachorros e num fico sem, mais me amo mais que eles...prefiro matar um cachorro do que me matar....

Furious VIPER
13-05-08, 22:05
Eu amo animais, tenho dois cachorros e num fico sem, mais me amo mais que eles...prefiro matar um cachorro do que me matar....

Eu não... eu prefiro te matar... do q matar um pobre cachorro! hahahaha

TorteX
13-05-08, 22:09
Eu não... eu prefiro te matar... do q matar um pobre cachorro! hahahaha


:d :d :d :d :s :s :( :d :d :d :d
E eu prefiro matar um leitãozinho(vc) do que um cachorro! uhuhhu

destbr
15-05-08, 00:09
caramba, to vendo q, na realidade, animais sao outros! espero q nao pensem como alguns e atropelem um filhinho de vcs por nao compensar desviar, ja q é de pequeno porte tb!

mas gato é um problema mesmo. por causa do instinto ele tende a sai correndo e, na maioria das vezes, passa muito proximo da gente.
cavalo é a mesma coisa: qdo se sente assustado, vai de encontro com o carro (conheci uma pessoa que morreu por causa de um cavalo, sendo q ela estava viajando no banco de tras do carro).

ja passei alguns sustos com gato, e com alguns outros animais (humanos) que atravessam "do nada" vias de velocidade mais alta.

cabra de brasilia
15-05-08, 08:46
Gato quando aparece na frente do carro já era muito difícil de desviar....uma vez mesmo eu de carro só vi o vulto passando que nem uma bala....foi tão rápido que nem o tempo do instinto de pisar no freio deu tempo....a roda traseira do lado do passageiro passou por cima.......e no outro dia só ouvi o comentário na redondeza se alguém tinha visto um bichano que desapareceu...... :G........

Já cachorro o estrago é bem mas bem maior...um tio meu atropelou um com um Logus....putz parachoque...grade...farol...radiador tudo pro pau.......

Já vaca/cavalo é risco de morte para os ocupantes do carro já vi gente que ficou em coma depois de uma colisão com uma vaca.......

rockerva
15-05-08, 09:33
Se for um gato já passei por cima e não deu nada, se for um cachorro o mesmo, passa por cima, só que, qdo passei por cima de um cachorro, caí. Se for um elefante ou cavalo acho que é melhor tentar parar pq o choque deve ser mto violento.

agm2112
15-05-08, 09:43
Se for um elefante ou cavalo acho que é melhor tentar parar pq o choque deve ser mto violento.


Olha que se fôr girafa, dá pra passar por baixo !

rockerva
15-05-08, 09:46
Olha que se fôr girafa, dá pra passar por baixo !

Claro!

Diego.fcs
15-05-08, 09:47
Caras vcs odeiam os animais mesmo.
Hoje quase rodei o carro numa esctrada cascalhada para não atropelar um cachorro.
Prefiro bater, rodar ou cair de moto à atropelar um animal seja ele qual for.



Se for uma situação que é eles ou eu, vai eles mesmo... Fazer o q... Tem situações que é impssível desviar, claro que o primeiro reflexo que temos é desviar e até perder o controle do veículo, mas se for em cima de uma ponte por exemplo, é melhor passar encima.

Tenho muita dó, as vezes tenho que freiar por causa daquelas pombas que ficam na pista enchendo o saco, mas tem horas que num tem jeito.

agm2112
15-05-08, 10:05
Outro dia eu atropelei um pássaro grande.. parecia um Sabiá. Acertou em cheio a viseira (ufa .. q bom q uso capacete fechado). O pássaro morreu, mas se eu tivesse tido a chance, teria desviado, com certeza. O problema é que eu só percebi o que aconteceu quando olhei pra tras.

Diego.fcs
15-05-08, 10:14
Outro dia eu atropelei um pássaro grande.. parecia um Sabiá. Acertou em cheio a viseira (ufa .. q bom q uso capacete fechado). O pássaro morreu, mas se eu tivesse tido a chance, teria desviado, com certeza. O problema é que eu só percebi o que aconteceu quando olhei pra tras.


Esses dias eu tive que ir na pista andando, freiando e buzinando por causa de pombas, teve uma hora que tive que dar uma de Matrix para me esquivar de uma...

Christian
15-05-08, 10:28
Eu concordo que se não tiver jeito mesmo, não tiver pra onde desviar é claro que não vou me jogar da ponte para desviar do animal.
Mas tem uns postas aqui que parece que os caras miram para passar por cima do animal... ai é foda. :NOOK:

Joao XTZ
15-05-08, 15:30
Prefiro bater, rodar ou cair de moto à atropelar um animal seja ele qual for.

tbm penso assim e alguns aki no PN me deram essa certeza...nao eh durex e viper leitao???


Se for um elefante ou cavalo acho que é melhor tentar parar pq o choque deve ser mto violento.


Olha que se fôr girafa, dá pra passar por baixo !

girafa ou elefante aki em SP so se for no zoologio...e lah nao da pra andar de moto...agora cavalo aki proximo de casa jah eh mais comum apesar de estar em uma zona bem urbana...valeu... :lol: :lol: :lol:

TorteX
15-05-08, 15:49
tbm penso assim e alguns aki no PN me deram essa certeza...nao eh durex e viper leitao???


Logico que penso, num vo me taca no chão por mais que eu ame animais...se prefere se estora, fica todo ralado, estora a moto do que atropelar um cachorro? para vai...

Joao XTZ
15-05-08, 15:57
Logico que penso, num vo me taca no chão por mais que eu ame animais...se prefere se estora, fica todo ralado, estora a moto do que atropelar um cachorro? para vai...

mas o jeito q vc s falam parece q eh o road rash...q mata td ...tem hora q nao tem jeito...mas se for devagar ou der pra desviar desvio mesmo...se nao peço perdao a Deus e passo por cima...valeu... :lol: :lol: :lol:

TorteX
15-05-08, 16:00
mas o jeito q vc s falam parece q eh o road rash...q mata td ...tem hora q nao tem jeito...mas se for devagar ou der pra desviar desvio mesmo...se nao peço perdao a Deus e passo por cima...valeu... :lol: :lol: :lol:


Logico q não...num falei isso...se num der pra desviar eu passo mesmo, num vo mira no bixo, pq ai é muito grande a chance de eu cair junto tambem....mesma coisa de carro, num vo mira em nenhum bixo, num quero estorar o parachoque a toa...

spygtba
17-05-08, 09:36
ps. só pra não deixar dúvidas, era um gato cinza, rajado de branco..


Puts... se fosse preto ou banco com preto eu poderia te ajudar :lol: :lol: :lol:

Mas fora a brincadeira acho que o mais certo ja que o gato nao é tao grande era vc freiar o que da sem comprometeu a estabilidade e se nao tiver geito antes de bater no gato solte os freios pois se vc passar em cima dele freiando o pneu pode escorregar pra algum lado e ai é chao com certeza.
Eu ate agora so matei um cachorro e foi assim que eu fiz e nao cai e o cachorro era maior que um gato. ]:)

cold-milk
17-05-08, 09:55
só freiar e gritar fudeuuuuuuu :P

Volverine MF
18-05-08, 19:44
Ah cara depende em.... diz isso pro Volverine!Eu ia falar exatamente isso :s :d

:lol:

Já que tão discutindo sobre a questão do respeito ao animais, vou dar meu depoimento:
No meu caso nem deu pra fazer nada, só me lembro do cão pulando na minha frente, eu no chão, vendo o poste cada vez mais perto e depois eu caido do outro lado do canteiro central (nem sei como fui parar lá) todo fudido. Quando minha mãe foi me visitar na UTI, perguntei pra ela como tava o cão (estava bem, felizmente) e qdo me perguntavam se "ao menos eu tinha matado o cão", eu dizia que felizmente não, afinal, ele não teve culpa, culpado msm foi o dono dele que o deixou solto. Mas eu tb tive minha parcela de culpa.

Hj eu piloto de olho nas margens da rua/estrada, sempre de olho em possiveis animais que possam se jogar na minha frente. :lol: Acho que é uma parcela de trauma.


Mas como disse o SuperKyo, se atropelarem um animal, ou então verem um animal morto, ou qualquer outro "objeto" no meio da pista que ofereça risco a um camarada motociclista, se for possivel, pare e mova o obstaculo para fora da pista.

Já encontrei um "arbusto" no meio da pista (parei e joguei bem pra fora) e tb um coco.
Já imaginaram pegar um coco na roda da frente da moto? :0_0:

agm2112
20-05-08, 19:39
Ontem a noite eu consegui desviar de algo que parecia um tamanduá .... acho que era um tamanduá mesmo ! Ainda bem que consegui desviar !

Tqf2
20-05-08, 21:14
:0_0: Putz........

Tem gente se matando pra defender os gatos..... :G

e tem outros que tão quase matando os outos por defenderem :lol:

Agora na real...

o que sei, é que dependendo de onde vc tá e sua velocidade, as vezes vc nem pensa.. quando vê.. já foi (nem viu) |:( :lol:

Fala pq uma vez um bendito carrocho atravessou na frente, eu tava na pista, sprte que tava a uns 80 a 90.. e foi tão rápido que só sentí ele batendo... e eu indo pro acostamento, :-/

Aliás... pro mato mesmo.. pq não posso chamar de acostamento.....
Ainda bem que tava macio o capim e não machuquei nadinha.....

Só uma seta quebrada :0_0:

marys7br
24-05-08, 11:56
Que horror, não sei como vcs conseguem dormir a noite com esse "sangue frio"! Prefiro levar chão do que matar algum animal. :d

cabra de brasilia
24-05-08, 20:24
Que horror, não sei como vcs conseguem dormir a noite com esse "sangue frio"! Prefiro levar chão do que matar algum animal. :d


No dia que eu atropelei um gato no outro dia só vi os boatos na redondeza se alguém não tinha visto um bichano que estava sumido de casa desde a noite anterior......... :G........

OptimusLeo
24-05-08, 20:37
Que horror, não sei como vcs conseguem dormir a noite com esse "sangue frio"! Prefiro levar chão do que matar algum animal. :d


E a lei de supervivencia, matar ou ser morto.

Eu prefiro matar un animal que eu me arriscar de levar tombo e me matar...ou ficar machucado.

hedertone
24-05-08, 22:25
Assim como o agm2112 conseguiu salvar o tamanduá, sei que a maioria tenta, mas tem um limite que o tentar pode te levar ao chão, se der para reduzir, ok.. Mas se eu ver que não tem jeito, é ele ou eu :s

Volverine MF
25-05-08, 22:34
Que horror, não sei como vcs conseguem dormir a noite com esse "sangue frio"! Prefiro levar chão do que matar algum animal. :d
E a lei de supervivencia, matar ou ser morto.

Eu prefiro matar un animal que eu me arriscar de levar tombo e me matar...ou ficar machucado.
Acho que nem é uma questão de opção, é instintivo, inconsciente.

Eu por exemplo, já quase morri por causa de um cachorro, além de ficar messes sem poder andar e com algumas sequélas. Tenho muito amor pelos animais, mas o medo de tomar outro chão como aquele é muito maior, não quero passar por tudo aquilo novamente, por isso as vezes fico torcendo pro carro que esta na minha frente atropelar e arremessar pra longe qualquer animal que possa me colocar em risco.

Sei que muitos vão achar que é frieza minha e talvez seja, mas o trauma do chão que tomei por causa de um cachorro é enorme.

E sinceramente, é muito facil dizer que prefere cair a atropelar o cachorro quando nunca caiu de verdade como eu, que quase morri e fiquei meses sem andar sobre as próprias pernas. Tombinho de só se ralar é facil, mas quero ver se for pra escolher entre matar ou morrer, qro ver quem consegue superar o instinto de sobrevivencia.

Mas mudando um pouco de assunto, e quando não dá tempo de nada?

Dias atrás eu estava voltando do trabalha qdo um cachorro salta do meio do mato para a pista, na intenção de atravessa-la. Por sorte não tinha nenhum carro/moto perto, mas se tivesse acho que era o cachorro que ia atropelar e não ser atropelado, pq ele foi mto rápido.

agm2112
26-05-08, 08:42
Só ontem a noite voltando pro RJ, desviei de um gambá, um cachorro e 1 cavalo. Por sorte o cavalo estava próximo a um radar de 60km/h, mas mesmo assim levei um susto. A BR101 está um perigo ... meu limite de velocidade por lá são os bichos.

Volverine MF
01-06-08, 01:07
Só ontem a noite voltando pro RJ, desviei de um gambá, um cachorro e 1 cavalo. Por sorte o cavalo estava próximo a um radar de 60km/h, mas mesmo assim levei um susto. A BR101 está um perigo ... meu limite de velocidade por lá são os bichos.
Por sorte (se é que pode se chamar de sorte) no meu caso são só cachorros mesmo. Mas tenho tido muuuuito mais cautela e tenho visto que nunca é demais.

Dias atrás um rasga-saco atravessou a estrada tão depressa (sem contar que ele saiu do meio do mato que é onde deveria ser o acostamento) que se dependesse de uma reação minha... melhor nem comentar...


Aliás, dias atrás, no mesmo local que eu sofri o acidente, um cara caiu, tb por causa de um cachorro, mas ele (motoqueiro) teve mais sorte, já o cachorro infelizmente (ou talvez felizmente) não saiu com vida. :s :d

vinicius.a
01-06-08, 10:09
Dias atrás um rasga-saco atravessou a estrada tão depressa (sem contar que ele saiu do meio do mato que é onde deveria ser o acostamento) que se dependesse de uma reação minha... melhor nem comentar...


Mas o que seria um rasga-saco!?? :0_0:

Ovelha Negra
01-06-08, 15:22
Pode ser outro animal???
http://www.ovelhanegra.com.br/Diferentes/images/bird_flu.jpg
Abraços,
Ovelha
PS - também tem de gato, mas para correr atrás...
http://www.ovelhanegra.com.br/Diferentes/images/FastCat.jpg

vinicius.a
01-06-08, 20:51
oo Voks!! Quebrou até a careganem!

Que lugar pra coruja querer abrir uma toca! :-/

E de dia ainda! :lol:

Christian
01-06-08, 21:20
Coitada da Coruja. :s
Esse com certeza foi um caso de que não teve como evitar o acidente.

Ovelha Negra
01-06-08, 21:34
Imaginem se ela vem voando uns 30 centímetros mais alto???

Abraços,
Ovelha

Volverine MF
01-06-08, 23:49
Imaginem se ela vem voando uns 30 centímetros mais alto???

Pior que tb já quase peguei coruja na estrada. Ia ser bem na cabeça, mó perigo isso. Estrada rural é fod@.



Mas o que seria um rasga-saco!?? :0_0:
:lol: Tinha certeza de que alguém ia perguntar.
Seria o equivalente a vira-lata. É que os cachorros de rua eram chamados de vira-lata pq viviam virando as latas de lixo. Ai como hj não se usa mais lata e sim saco, eles podem ser chamados de rasga-saco :lol:

dvd
08-06-08, 15:36
Pio r que é fod@ mesmo cara, quando vc ve ja ta na sua frente, to com a maioria rduzo mas se não der, fazer o que, passa por cima...duas vezes quase tomei chão por causa de gato na rua....é fod@ atropelar, antes isso do que vc regassado com a moto...

Volverine MF
22-06-08, 16:04
Ae galera, cuidado tb qdo virem um gato, msm que ele esteja parado e um tanto longe da pista.

É que pode acontecer de um cachorro sair correndo pra pegar o tal gato e acabar causando um acidente.

Parece idiotisse e/ou flood, mas é um alerta, isto é, se virem um gato, ainda que ele esteja parado, não deêm bandeira, não reduzam a atenção só pq o msm esta parado, pq ele é um grande chamaris pra cachorro, e este pode causar um acidente grave, ainda mais se o piloto estiver desatento.