PDA

Ver Versão Completa : Filtro de óleo na Titan 150cc



Beto
12-05-08, 13:13
:0_0: umm amigo me alertou , sobre uma "telinha " existente logo a embreagem , dizendo para retira-la e limpar antes dos 40000Km.......O mecanico q cuida da pq , disse ñ haver necessidade de mexer com isso. Qual opinião da galera??desde ja mto grato paulo São carlos _ |:(SP

agm2112
12-05-08, 13:15
O filtro de tela da minha moto eu limpei aos 30.000km e estava absolutamente limpo. Aí vai de como cada um cuida de sua moto. Acho que não custa muito dar uma olhada só pra ver como está. O manual manda verificar a cada 12.000km.

Joao XTZ
13-05-08, 16:22
mas o filtro de oleo fika dentro do motor ...e nao tem uma tampa igual das yes...valeu... :lol: :lol: :lol:

TorteX
13-05-08, 16:28
O filtro da titan é só uma telinha mesmo, tem varios topicos sobre isso, pra mecher nele tem que abrir o motor...falam que só se troca quando vai refazer motor mesmo...

rockerva
13-05-08, 17:16
Juro que eu não sabia desse tal filtro.
Já tive Titan que rodou mais de 50 mil km e nunca deu nada.
Agora sei.
Vlw pelo tópico!

oldskullo
13-05-08, 17:34
1 - Existe um filtro de óleo sim, o tal do filtro centrífugo;

2 - Nenhum mecânico faz esse serviço a não ser na hora da retífica (já corri atrás);

3 - Se você quiser fazer em casa, tem que comprar chave apropriada pra tirar o filtro e manjar de colocar junta no motor (parte direita);

4 - A tela do filtro de óleo é o mesmo procedimento, tem que tirar a tampa esquerda do motor;

Agora, eu acho que os mecânicos falam que não tem necessidade porque o negócio não tá nem no manual de serviço da honda (que tem aqui no PN, clica em "busca" e seja feliz) e que pra muito mecânico abrir motor é só em extrema necessidade.

ammanzoli
13-05-08, 18:41
1 - Existe um filtro de óleo sim, o tal do filtro centrífugo;

2 - Nenhum mecânico faz esse serviço a não ser na hora da retífica (já corri atrás);

3 - Se você quiser fazer em casa, tem que comprar chave apropriada pra tirar o filtro e manjar de colocar junta no motor (parte direita);

4 - A tela do filtro de óleo é o mesmo procedimento, tem que tirar a tampa esquerda do motor;

Agora, eu acho que os mecânicos falam que não tem necessidade porque o negócio não tá nem no manual de serviço da honda (que tem aqui no PN, clica em "busca" e seja feliz) e que pra muito mecânico abrir motor é só em extrema necessidade.





bom abrir o motor para limpa o filtro, axo que e melhor deixa queto e sempre ter oleo novo na motoca para nao da sujeira e esgota bem nas trocas

Guilherme Mcnasty
13-05-08, 19:08
Não tem necessidade de mecher nesse filtro, apenas quando abrir o motor pra retífica ou algo parecido convém-se limpar o mesmo. O motor não produz sujeira o suficiente pra entupí-lo, a não ser que algo muito errado aconteça.

cacamba
13-05-08, 19:25
Pelo que entendi é uma tela, entáo serve para filtrar coisas grandes e náo impurezas , é isto????

Beto
13-05-08, 21:02
O mesmo cara q me alertou disse q a telinha , fica entre a embreagem e o motor q é só remoner uma tampa...limpar ...e trocar a junta.por uma outra ORIGINAL......procede??grato BETO :(

agm2112
14-05-08, 10:30
Não precisa abir o motor ... basta abrir a tampa lateral, coisa de 5 minutos. Pode ser feito na troca de óleo. Normalmente o filtro de tela fica limpo a vida toda, mas pode ficar saturado caso o motor encha de borra, por exemplo. Eu só limpei esse filtro no meu carro (pescador do carter ... o equivalente nas 4 rodas) aos 386.000km, e tava limpo.

Jimmy1979
14-05-08, 15:30
Pela posição que vc falaram, entre o motor e a embreagem, acho que essa tela só serve para proteger as engrenagens em caso de destruição dos discos e espaçadores. Para pedaços grandes de resíduos :k ... acho que não requer limpeza não. To chutando nunca ouvi falar nisso ... :stop:

:0_0:

weiden
04-05-10, 11:58
concordo com vc (jimmy-1979).fiz o motor da minha titan 150 com 13.000 km.(de tanto dar tiro no motor) o cabeçote tava esfarelando
e mesmo assim o mecanico disse que nao tinha nada aver.esse filtro raramente se troca ou se limpa(a nao ser que funde a parte de baixo)
minha moto hj ta com 20.000 km e ta tudu bem.troco o oleo certinho e tal.


falow

Caique
04-05-10, 13:07
Caramba durou só 13000 com as peças originais de fabrica,imagina as paralela da vida :G

Guilherme Rabelo
06-09-11, 10:18
é uma telinha meio quadradinha que fica dentro do motor, quando abri o motor da minha tinha vi ele...............nao estava sujo.......acho bobeira tirar a tampa lateral só pra isso