PDA

Ver Versão Completa : Problemas de novo com a bateria / pegar no tranco



_Mauricio_
12-05-08, 16:51
Blz galera...
Estou pela segunda vez com o mesmo problema na minha moto :(, só que como da primeira vez ela ainda tava na garantia a concessionaria deu um jeito, agora exatamente um ano depois o mesmo problema de novo, só que fora da garantia!
Então, eu aperto no botão da partida, ela só faz um barulho de tipo uma catraca girando e nem sinal de ligar o motor.... :d
Enfim a minha duvida, como eu faço pra fazer ela pegar no tranco??
Desculpe se a pergunta é meio idiota, mas eu nunca usei desses métodos.. hehehehe :# :#
Valew

Thiago Oliveira
12-05-08, 17:20
sai correndo e quando tiver a uns 10 ou 15 km/h pula nela e engata e segunda e solta a embreagem!!!
ou então numa descida é mais fácil!!! Como eu sou de santos...aqui é tudo plano...mas procura uma descida ai perto da sua casa!!!

Abraço

ammanzoli
12-05-08, 19:35
empurra ela numa velocidade boa pula em cima engata a 2° e solta a embreagem e vai se embora rsrsr

oldskullo
12-05-08, 19:53
Leva num mecânico, ele vai trocar as escovas de partida da tua moto.
abraço!

Joey Ramone
12-05-08, 20:01
Já dei tranco na minha XTZ qdo a minha bateria tava ruim, coloquei uma nova a uns 2 meses.
Em descidas é mais facil, mas já liguei ela varias vezes empurrando e qdo pega um embalo solta a embreagem p/ pegar, mas sem pular nela, em 3ª marcha. Mais sussa que pular na moto, o legal é que pulando vc já sai andando e boa

Furious VIPER
12-05-08, 21:17
A idéia de levar pro mecânico é mais do q necessária!
Pra pegar no tranco é fácil... já foi dito ali pelo Thiago e pelo Ammanzoli!!

Christian
12-05-08, 22:19
Problemas no teu motor de arranque.
Tomará que sejam somente as escovas. ;)

Mas já verificou como está a bateria? O resto funciona tudo normal, pisca, buzina...?

_Mauricio_
13-05-08, 13:38
Problemas no teu motor de arranque.
Tomará que sejam somente as escovas. ;)

Mas já verificou como está a bateria? O resto funciona tudo normal, pisca, buzina...?



O resto tah funcionando legal....
Esse problema ja aconteceu uma vez, aperta no botão da partida, parece q ele nao tem força, fica nakele humm humm bem fraco e nao vai, depois fica q nem uma catraca, um barulho bem estranho....
Mas consegui fazer ela pegar... Hj vou levar pra darem uma olhada. Pq pelo menos ela parou em casa, pior se fosse na rua, ai era mais complicado...
Valew ai pelas dicas galera! :OK:

Diego.fcs
13-05-08, 14:44
Vá em uma descida, gire a chave, quando ela chegar a uma velocidade duns 10km/h, engata uma 3ª e solta a embreagem e boa, vai pegar fácil e nem vai dar tranco.

Muito cuidado na hora de dar tranco em carro ou moto, use sempre no mínimo 3ª marcha.

mr_fahrrad
13-05-08, 14:54
Muito cuidado na hora de dar tranco em carro ou moto, use sempre no mínimo 3ª marcha.


Usar a primeira ou segunda pode estragar?

Das vezes que precisei, usei a 4° ou 5° marcha.

Uma vez eu devo ter feito muita cagada, coloquei na 5° marcha, puxei o afogador, e gire a manopla do acelerador até a metade, empurrei a moto e fui soltando a embreagem e ajudei 'apertando o botão de partida. ela pegou, mas deu aquela engasgada bonita de ouvir... :lol:

Já tive que recorrer umas 4x pro tranco, é muito chato. Isso sem contar uma vez que tentei dar tranco porque não pegava, mas foi só girar a torneira da gasolina que pegou... :# Ahh,,, teve aquela também que eu apertei o botão do corta corrente e tentei dar tranco também... |:(

Diego.fcs
13-05-08, 15:01
Então, muito mecânico fala que se der com marchas curtas como 1ª e ré (carros) pode danificar o motor porq dá um tranco mesmo... No carro e na moto sempre que dei tranco sempre foi em 3ª. Dou uma empurradinha leve e só de soltar e apertar novamente a embreagem já pega. Já dei tranco dentro de garagem aki desse jeito, dei uns 3 passos só empurrando o carro e já pegou...

agm2112
13-05-08, 16:02
Tem que escolher onde o tranco vai ... em marchas reduzidas o tranco vai no motor... em marchas longas o tranco vai no cambio-embreagem.

Vc já experimentou... trocar a bateria ?

cacamba
13-05-08, 19:30
Vai em uma oficina, eles tem um aparelho que liga na eletricidade e conecta na bateira(não é carregador, ele funciona como uma bateria) daí vc tira a duvida se é bateria ou o motor de arranque , mas de qualquer forma arruma logo, porque dar no tranco para funcionar é fo@a

Guilherme Mcnasty
13-05-08, 19:39
Qual a amperagem da sua bateria? se for 5 A pode trocar por uma 7 A(a mesma da twister/falcon).A honda errou ao colocar baterias de 5 A nas 150. Agora nas sport, esd150 já vem com a 7A. A 5 amperes não passa de 01 ano na 150. Não adianta por outra de 5, que vai acontecer o mesmo.