PDA

Ver Versão Completa : Suzuki dispara em vendas no mês de Abril e encosta na Yamaha



Fernando Oliveira
13-05-08, 11:02
Pois é, no mês de Abril a Suzuki atingiu quase 10% de participação em vendas contra 11,5% da yamaha.

Outra surpresa foi a Dafra que no mês de abril emplacou quase 2% das motos vendidas no país, um crescimento impressionante.

A Honda fechou o mês com menos de 70%, continua caindo...

OBS1: A Yes, no mes de abril vendeu mais que a YBR, 9.975 vs 9297.

Fonte: Emplacamentos FENABRAVE - Abril/08

Obs.: Não corresponde a venda acumulada, só o mês. Mesmo assim as marcas citas cresceram no acumulado do ano por conta deste resultado de abril.

hedertone
13-05-08, 11:14
Legal legal!

Concorrência é sempre bem vinda, melhor ainda quando ela faz o seu papel.
Aqui na cidade já temos uma loja da Dafra, outra Suzuki, Sundown, Yamaha e Honda...
Imaginem o bolo que é uma cidade com +/- 160.000 habitantes e tantas motos  huhuhuhuh
Suzuki ta emplacando muito bem!  :OK: :OK:

Fernando Oliveira
13-05-08, 11:30
Melhor para nós. motos mais baratas e mais bem equipadas ! :OK:

G3si3l
13-05-08, 11:36
Melhor para nós. motos mais baratas e mais bem equipadas ! :OK:


com certeza :OK:
mas ninguem chega perto da Honda... :s

T+

Fernando Oliveira
13-05-08, 11:39
com certeza :OK:
mas ninguem chega perto da Honda... :s

T+


Por enquanto, hoje com menos de 70%... sei não, tá numa ascendente de quedade vendas e só ver o resultado dos últimos anos... Saiu de 87% para o númros de hoje.

Cyber
13-05-08, 11:41
Aqui ta vendendo muita yes também, se vê uma pauleira entre fan e yes...

Isso é bom quanto mais acirrada a concorrência mais ganhamos tanto em preço quando em lançamentos :OK:

G3si3l
13-05-08, 11:47
aqui só tem cgzinha e aquelas merd@s da "sandau"...
agora q ta começando a aparecer umas ybr/yes

T+

Roberval3000
13-05-08, 11:52
:lol: :lol: :lol: :lol:
Tomara q Suzuki nao cresça muito. To indo pra minha quarta suzuki se td der certo e nao quero nada do tipo 30 em cada eskina :lol: :lol: :lol: :lol:

tom crazy
13-05-08, 11:59
Muito bom, quanto mais disputado o mercado melhor pra nós.



:lol: :lol: :lol: :lol:
Tomara q Suzuki nao cresça muito. To indo pra minha quarta suzuki se td der certo e nao quero nada do tipo 30 em cada eskina :lol: :lol: :lol: :lol:

Uia, isso que é ser Suzukeiro eauheuaheu, quais motos vc teve?

E isso de ver muita yes na rua aqui já tá comum, minha yes tá fazendo um ano, lembro que quando peguei ela quase não via a mesma nas ruas, hoje vejo todos os dias e várias vezes. Outra cidade que eu vi muitas foi no município de Garça no estado de São Paulo, por ser cidade meio pequena me surpreendi com a quantidade de yes nas ruas.

Carlos Roberto
13-05-08, 13:52
A Honda vende mais também porque fabrica mais. Já vi aqui, no DF, lista de espera pra Intruder e pra Yes, dependendo da cor. A Kansas da Dafra também tava esgotada num dia desses. A Honda não é assim. Quer comprar uma baixa cilindrada é só ir num dos muitos pontos de venda e trará a pronta entrega qualquer modelo.

Diego.fcs
13-05-08, 14:12
É só a Suzuki manter a linha de pensamento e lançar uma 250 street e custom mais barata que a concorrência e boa, passa a Yamaha. A volta da Intruder 250 e uma Yes com mecânica da intruder 250cc seria o ideal...

Lagartixxa
13-05-08, 14:30
tbm concordo q suzuki e dafra nao vendem mais pq produzem pouco ow nao tem muitas lojas espalhada por ai!

acho q isso é fruto tbm da propaganda que a Suzuki esta fazendo principalmente nos programas que o povao gosta de assitir

RGBguima
13-05-08, 14:52
com certeza :OK:
mas ninguem chega perto da Honda... :s

T+


Um dia chegam...

Joao XTZ
13-05-08, 16:11
A Honda vende mais também porque fabrica mais. Já vi aqui, no DF, lista de espera pra Intruder e pra Yes, dependendo da cor. A Kansas da Dafra também tava esgotada num dia desses. A Honda não é assim. Quer comprar uma baixa cilindrada é só ir num dos muitos pontos de venda e trará a pronta entrega qualquer modelo.


carlos a suzuki aki em SP ta igual a honda so pedir a moto da cor certa q tem na loja...e sobre a suzuki passar a yamaha eu acho bom...ainda mais agora....to pensando na minha Yes com rodas e bacalhau cromados,lampada motovision...entre outras coisas em breve no PN mais proximo de vc...valeu... :lol: :lol: :lol:

agm2112
13-05-08, 16:15
Cadê a 250cc da Suzuki ???

rockerva
13-05-08, 17:27
Tomara que com tal impulso de vendas eles melhorem sua assistência, por aqui é um coco.
Pensava eu que a Kasinski era um lixo, liga-se uma semana antes pra agendar a revisão, leva-se a moto na primeira hora da manhã e retira a moto as 18:00 ou só no outro dia a tarde.
Um amigo comprou uma GS nova, a moto está lá a dois dias, parece que deu um problema no parafuso que prende alguma coisa e esse parafuso não tem na loja e como a moto dele está na garantia, eles não fizeram gambiarra (mandar fazer um parafuso igual nas fábricas da região) e o cara tá a 12 dias sem moto, isso a 38 dias que ele tem ela.
Não adianta de nada colocar o preço da GS lá em baixo e ter uma bosta de assistência técnica.
Espero que quem tenha uma Yes não tenha o mesmo sofrimento.

Fernando Oliveira
13-05-08, 18:59
Bueno, concessionária é tudo a mesma M§erda ! :0_0:

vc pode até se animar u em um primeiro atendimento mas depois a decepção sempre vem ! :d

ammanzoli
13-05-08, 19:21
viva a concorrência :OK: :OK: :OK:

so axo que a suzuki tem que melhora a vibração dela, pois todos que tem, reclamam disso ele ja deveriam ter tomado uma atitude sobre isso... e aquela rodam tb, eu axo muito feia, mas no retante me parece ser uma moto muito show

Roberval3000
13-05-08, 20:54
Não adianta de nada colocar o preço da GS lá em baixo e ter uma bosta de assistência técnica.
Espero que quem tenha uma Yes não tenha o mesmo sofrimento.


Vc acha q a GS500 tem preço la embaixo? Axo um roubo, essa velharia nao deveria custar mais de 17mil, absurdo pedirem 19mil na OKM

Ano q vem quero pegar um GS500 de novo, quero ver preço das usadas la embaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaixo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Guilherme Mcnasty
13-05-08, 21:06
Pode até ser bom a Suzuki estar crescendo. Mas infelizmente não acredito que eles vão melhorar suas 125, que estão atrasadas em mecânica e design. Assim como algumas outras marcas eles vendem subprodutos defasados destinados a países de 3° mundo e nós, pra variar, aceitamos.

Fernando Oliveira
13-05-08, 21:11
Pode até ser bom a Suzuki estar crescendo. Mas infelizmente não acredito que eles vão melhorar suas 125, que estão atrasadas em mecânica e design. Assim como algumas outras marcas eles vendem subprodutos defasados destinados a países de 3° mundo e nós, pra variar, aceitamos.


Ahahahahahahahahah ! falar em mecãnica e design atrasados, o que dizer de uma FAN ou da YBR, onde cavalete é acessório ! Estamos na idade da pedra, até a moto dos flintstones tem "motor" mais moderno que nossas motos! :P

Christian
13-05-08, 21:37
YBR tem cavalete em todas as versões.

Tomara mesmo que a Suzuki passe a Yamaha e a honda caia ainda mais. :OK:
Bom mesmo seria se todas as marcas de motos vendessem +/- a mesma quantia, para manter o mercado sempre aquecido e com lançamentos e bons preços em produtos de qualidade.

rockerva
14-05-08, 08:52
As motos da Honda são boas não entendo pq tanto querem que ela caia. A qualidade dos serviços e diversidade de opções mudarão esse mercado de qualquer forma e não porque Honda não presta.

agm2112
14-05-08, 09:37
Isso aqui tá parecendo torcida de futebol ... Quem realmente ganha ou perde com isso são os acionistas da Honda, Yamaha e Suzuki.

Carlos Roberto
14-05-08, 10:09
Não é questão de a Honda cair ou não. O problema da Honda é o preço que cobram pelas suas motos, mesmo sem acessório nenhum, como a Fan e a POP. Com a concorrência e a Honde perdendo mercado, os seus preços, talvez, abaixem.

Quanto a manutenção de concessionária, são todas ruins mesmo. Enquanto a moto tá na garantia o jeito é agüentar o atendimento ruim, mas depois disso tem é que arrumar um bom mecânico. Quanto as peças de repisição, é claro que a Honda tem mais, pois é mais antiga no mercado e tem muita produção paralela.

E com os preços que a montadoras de motos chinesas estão praticando, entendo que no futuro moto vai ser descartável, pois será mais interessante comprar uma nova que comprar uma usada ou consertar a moto velha.

Joao XTZ
14-05-08, 14:45
Suzuki ta muito a frente ate mesmo da yamaha,onde seu neo vende bem menos q o burgman...e as motos dayamaha e da suzuki nao sao ruins mas na yamaha falta marketing e na suzuki falta mais pontos de venda e peças paralelas...valeu... :lol: :lol: :lol:

LuiZão
14-05-08, 20:52
Estou gostando muito dessa atual situação, lembro-me que em 2001 a honda tinha cerca de 90% do mercado.
Quem sabe se ela ficar com uns 50% do mercado ela começa a lançar motos mais equipadinhas ( pelo menos freio a disco rsrs ), ***** é foda pagar 6k em um cg pelada e a moto nem dura tanto quanto durava a 10 anos atras.

cabra de brasilia
14-05-08, 21:01
Suzuki é um nome de peso.....tradição....e é justamente isso que as pessoas buscam...muito falam mas na prática o que querem é marcas conhecidas e de tradição para satisfazer sua "segurança" psicológica.....não à toa que junto está na liderança outras duas marcas de mesmo cacife......apesar que o fenômeno de chinesas cópias idênticas à Honda invadiu de forma feroz a América do Sul......lógico sabendo que as pessoas gostam de marca e tradição no geral essa porcariada é cópia "idêntica" da Honda......nada mais óbvio.......

Joao XTZ
15-05-08, 14:56
Suzuki é um nome de peso.....tradição....e é justamente isso que as pessoas buscam...muito falam mas na prática o que querem é marcas conhecidas e de tradição para satisfazer sua "segurança" psicológica.....não à toa que junto está na liderança outras duas marcas de mesmo cacife......apesar que o fenômeno de chinesas cópias idênticas à Honda invadiu de forma feroz a América do Sul......lógico sabendo que as pessoas gostam de marca e tradição no geral essa porcariada é cópia "idêntica" da Honda......nada mais óbvio.......

mas a minha proxima moto vai ser das tres grandes ...ou uma CG125/150 usada ou uma Yes ou uma XTZ...xingling so com muita peça de reposiçao e um nome forte no mercado...valeu... :lol: :lol: :lol: