PDA

Ver Versão Completa : Manuntenção de moto grande.



Carlos Roberto
13-05-08, 13:58
Chegou a hora de verificar os freios da Drag Star. Liguei pra concessionária Yamaha pra saber dos preços das pastilhas e das lonas de freio.

Os valores: lonas de freio 195 Reais :0_0: pastilhas de freio 293 Reais :d

Liguei, num dezespero danado, pra outras lojas de peças e encontrei as pastilhas por 39 Reais (não originais, mas de boa marca Fabrec ou Ficher..acho...). As lonas ainda não vi.

Furious VIPER
13-05-08, 14:01
os preços de concessionária são uma piaaaaaada!!
No mínimo esse é o preço das pastilhas e lonas... SEM a colocação....
Corre pras outras marcas que são de ótima qualidade tb.

Carlos Roberto
13-05-08, 14:04
Pior vai ser quando precisar daquelas peças que só se encontram em concessionárias. As pastilhas, por exemplo, não forma tão fáceis de encontrar.

Diego.fcs
13-05-08, 14:08
Motos e carros mais caros tem manutenções mais caras, porém num período de tempo mais demorado. Procure pesquisar marcas que fornecem para a Yamaha e talvez vc ache mais barato. Um farol na concessionária por exemplo é mais caro que numa rede autorizada e de mesma marca (cibié, rossi...).

cabra de brasilia
13-05-08, 14:08
No setor de oficinas do sudoeste tem algumas lojas de moto...........uma vez não encontrei em lugar nenhum o kit de relação e pneus da XTZ 125 e liguei por acaso na trilha motos ao lado da revenda Suzuki e tinha ambos.......mas faz que nem eu faço pega o catrálogo e sai ligando para todas que tem lá........ :lol:.......

Não vejo que concessionária é mais cara que oficinas avulsas....o lance é pesquisar...uma vez na revenda Yamaha (Saga Motos) o baú givi 45L tava mais barato que em qualquer outro lugar.....uma vez câmara de ar lá tava mais barata também......na revenda Honda (Freedom Honda) "era" danado para terem jaquetas de couro mais barata que em outras lojas.....o lance é pesquisar pesquisar.....uma vez liguei em uma revenda Honda (Satélite Motos) e a primeira revisão da CG saia por 8,00 na outra concessionária (freedom Honda) 17,00 já em outra também Honda (Pollux Motos) saia por 52!!!!!!!!!!!!!!!!..............



Pior vai ser quando precisar daquelas peças que só se encontram em concessionárias. As pastilhas, por exemplo, não forma tão fáceis de encontrar.


Infelizmente.....repito infelizmente porque se acha que eu fico com a CG.................

TorteX
13-05-08, 14:47
Pastilha paralela risca tudo o disco...

agm2112
13-05-08, 14:53
Pastilha paralela risca tudo o disco...


Paralela da Cobreq num risca não ... mas custa uns 30% mais.

Furious VIPER
13-05-08, 14:55
Paralela da Cobreq num risca não ... mas custa uns 30% mais.

30% a mais q as originais... ou 30% mais q as outras "paralelas"??

Carlos Roberto
13-05-08, 15:08
Vou procurar Cobrec então. Mais que 290 Reais não deve custar...

Diego.fcs
13-05-08, 15:17
Paralela da Cobreq num risca não ... mas custa uns 30% mais.


Agm, qual que vc falou que é de Londrina-PR que é boa?? Parece que essa aí num fica chiando, queria ver pra colocar na Intruder...

agm2112
13-05-08, 15:18
30% a mais q as originais... ou 30% mais q as outras "paralelas"??


Q as paralelas ... senão os caras vão a falencia !

agm2112
13-05-08, 15:20
Agm, qual que vc falou que é de Londrina-PR que é boa?? Parece que essa aí num fica chiando, queria ver pra colocar na Intruder...


Eu falei ? Num lembro não ...

Diego.fcs
13-05-08, 15:33
Eu falei ? Num lembro não ...


Num lembro em que tópico, acho que era Fabreq sei lá...

agm2112
13-05-08, 15:59
Num lembro em que tópico, acho que era Fabreq sei lá...


Era eu mesmo ??? :o

rockerva
13-05-08, 17:38
Não sei se vou falar m......
Dá uma olhada se a pastilha de freio da Mirage não serve ou quase encaixa de modo que tu "faça encaixar"... o disco se não me engano é do mesmo tamanho ou similar... mais uma vez repito, não tenho certeza!!!!!!!!
Sei que a pastilha de freio da Mirage não passa de 60 reais.
Já a lona fico sem idéia pra te dizer.
Boa sorte meu irmão!

ammanzoli
13-05-08, 18:37
eu tambem logo terei que troca a minha e ja fui ver o preço

da biz 125 + da nissin original e 60 reais, muito caro numa pastilhinha de dana, ai me falaram dessa cobreq

ai pergunto ela realmente e boa ou deixa a desejar, pois muito falam para colocar ela mas ninguem garante, so falam que a baixo da original e a melhor

pois pergunto a vcs e realmente boa ou nao ??? e melhor compra original logo??

Roberval3000
13-05-08, 18:46
Vai de original.


Axo q o q mais pesa na manutençao das grandes é gasolina e pneu, oloko pneu da dragstar custa 500 paus, Hornet R$650 e por ai vai, pior q pneu de moto nao duram nada

Guilherme Mcnasty
13-05-08, 19:25
Sobre pastilhas e lonas de freio:
FABRECK: uma bosta chiadenta e detonadora de discos e cubos(no caso das pastilhas racing sinterizadas essas são boas até, e eles tem um catálogo completíssimo);
KI FREIO, TRILHA, AUDAX e similares: sem cometários :stop:;
FISCHER: boa, mas não é a melhor e não é barata;
DIAFRAG: muito boa, excelente custo benefício;
COBREQ: excelentes mas caras se comparadas às outras
VAZ: excelentes com bons preços pra motos maiores.
Pras motos maiores(geralmente esportivas) existem vários compostos de pastilhas(metálicas,semi metálicas, sinterizadas e por aí vai) e vc pode escolher por durabilidade, eficiência e tal. Pesquise: http://www.fabreck.com.br/prod_Pas_yamaha.html (o modelo pra sua seria o 675 ou 1.675(esse segundo é melhor) note que é a mesma pastilha da viraguinho 250 e da 1100, e quanto ao patin traseiro seria o 525, que é o mesmo de todas as viragos. Por esses 2 Fabreck eu duvido que vc pague mais de 80 conto.

ammanzoli
13-05-08, 19:26
Vai de original.


Axo q o q mais pesa na manutençao das grandes é gasolina e pneu, oloko pneu da dragstar custa 500 paus, Hornet R$650 e por ai vai, pior q pneu de moto nao duram nada


mas tudo e questao de valor uma drag zero custa uns 25 mil a biz custa 6 mil entao axo que tem ser proporcional mesmo...

meu amigo meu que tem um cbr600rr compro o pneus esta semana foi 800 conto, mas porem a moto tb vale 56 mil, entao 800 num pneu, para uma moto dessa nao e nada... certo

cacamba
13-05-08, 19:43
Um colega meu tem uma moto igual a sua, ele precisou trocar o relé do pisca, quase deu um infarto, colocou um paralelo...kkkkk

Roberval3000
13-05-08, 20:34
mas tudo e questao de valor uma drag zero custa uns 25 mil a biz custa 6 mil entao axo que tem ser proporcional mesmo...

meu amigo meu que tem um cbr600rr compro o pneus esta semana foi 800 conto, mas porem a moto tb vale 56 mil, entao 800 num pneu, para uma moto dessa nao e nada... certo



Errado pega uma esportiva velhona pneu é mesmo preço de uma moto OKM, como disseram valor da moto cai mas o preço da manutenção não

ammanzoli
13-05-08, 20:43
Errado pega uma esportiva velhona pneu é mesmo preço de uma moto OKM, como disseram valor da moto cai mas o preço da manutenção não


mas e logico pow, afinal quando mais velha mais cara a manutenção, alem disso a moto nao diminui de tamanha, a questao que quem compra uma moto grande tem que ta bem ciente que vai ser mais dificil de axar peças e que quando axa, vai ter um preço salgado

Roberval3000
13-05-08, 20:50
nao to te entendendo :lol: :lol: :lol: :lol:

Carlos Roberto
14-05-08, 10:31
Sobre pastilhas e lonas de freio:
FABRECK: uma bosta chiadenta e detonadora de discos e cubos(no caso das pastilhas racing sinterizadas essas são boas até, e eles tem um catálogo completíssimo);
KI FREIO, TRILHA, AUDAX e similares: sem cometários :stop:;
FISCHER: boa, mas não é a melhor e não é barata;
DIAFRAG: muito boa, excelente custo benefício;
COBREQ: excelentes mas caras se comparadas às outras
VAZ: excelentes com bons preços pra motos maiores.
Pras motos maiores(geralmente esportivas) existem vários compostos de pastilhas(metálicas,semi metálicas, sinterizadas e por aí vai) e vc pode escolher por durabilidade, eficiência e tal. Pesquise: http://www.fabreck.com.br/prod_Pas_yamaha.html (o modelo pra sua seria o 675 ou 1.675(esse segundo é melhor) note que é a mesma pastilha da viraguinho 250 e da 1100, e quanto ao patin traseiro seria o 525, que é o mesmo de todas as viragos. Por esses 2 Fabreck eu duvido que vc pague mais de 80 conto.



Obrigado pelas dicas. Eu até imprimi para poder procurar as peças.

cabra de brasilia
14-05-08, 11:12
Já ligou na Dany Motos?......só tenha cuidado que se você ligar lá 100 vezes o preço é direfente......de um dia para o outro ou até no mesmo dia os preços variam.........uma loucura lá....mas gosto do serviço deles...principalmente do pacote de revisão que eles possuem lá.....um básico e outro mais completo......o básico já faz muita mas muita coisa......eu recomendo para toda vez que for trocar o óleo levar lá e mandar dar a tal da revisão básica.......limpam,lubrificam e regulam tudo.......

Carlos Roberto
14-05-08, 11:53
Já ligou na Dany Motos?......só tenha cuidado que se você ligar lá 100 vezes o preço é direfente......de um dia para o outro ou até no mesmo dia os preços variam.........uma loucura lá....mas gosto do serviço deles...principalmente do pacote de revisão que eles possuem lá.....um básico e outro mais completo......o básico já faz muita mas muita coisa......eu recomendo para toda vez que for trocar o óleo levar lá e mandar dar a tal da revisão básica.......limpam,lubrificam e regulam tudo.......


Liguei sim e a pastilha está mais barata na Danny de Taguatinga. As revisões eu faço num mecânico, amigo meu e de confiança.

exfof
14-05-08, 12:46
tambem ja to sentindo o peso, fui trocar o pneu traseiro , achei primeiro por 800 da metzler, depois 750 , dps um pirelli por 730 e dps achei o msm pireli por 630 é so procurar...
a relaçao pediram 1400 na honda e 500 na yamaha... :-/
se pesquisar direito acaba saindo bem mais barato e as vezes até de qualidade melhor

Carlos Roberto
14-05-08, 15:32
tambem ja to sentindo o peso, fui trocar o pneu traseiro , achei primeiro por 800 da metzler, depois 750 , dps um pirelli por 730 e dps achei o msm pireli por 630 é so procurar...
a relaçao pediram 1400 na honda e 500 na yamaha... :-/
se pesquisar direito acaba saindo bem mais barato e as vezes até de qualidade melhor


Qual a sua moto?

Joao XTZ
14-05-08, 15:37
ooo carlos ele tem uma CBR 1100 XX BlackBird...valeu... :lol: :lol: :lol:

Carlos Roberto
14-05-08, 17:07
ooo carlos ele tem uma CBR 1100 XX BlackBird...valeu... :lol: :lol: :lol:


VIXE!!!!! :o

Diego.fcs
14-05-08, 17:15
Sobre pastilhas e lonas de freio:
FABRECK: uma bosta chiadenta e detonadora de discos e cubos(no caso das pastilhas racing sinterizadas essas são boas até, e eles tem um catálogo completíssimo);
KI FREIO, TRILHA, AUDAX e similares: sem cometários ;
FISCHER: boa, mas não é a melhor e não é barata;
DIAFRAG: muito boa, excelente custo benefício;
COBREQ: excelentes mas caras se comparadas às outras
VAZ: excelentes com bons preços pra motos maiores.
Pras motos maiores(geralmente esportivas) existem vários compostos de pastilhas(metálicas,semi metálicas, sinterizadas e por aí vai) e vc pode escolher por durabilidade, eficiência e tal. Pesquise: http://www.fabreck.com.br/prod_Pas_yamaha.html (o modelo pra sua seria o 675 ou 1.675(esse segundo é melhor) note que é a mesma pastilha da viraguinho 250 e da 1100, e quanto ao patin traseiro seria o 525, que é o mesmo de todas as viragos. Por esses 2 Fabreck eu duvido que vc pague mais de 80 conto.


É que uma vez comentaram sobre uma marca que é boa e num fica aquela chiadeira que fica na Intruder... Num adianta lixar, passa 2 dias e começa novamente...