PDA

Ver Versão Completa : Multa em lugar privado, pode?



Furious VIPER
13-05-08, 15:43
Senhores... fui agora pouco ao Bourbon (a melhor rede de hipermercados do mundo) e fikei pensativo qto à uma situação:

Eu desci da moto, entrei no Bourbon, fiz o q tinha q fazer, depois voltei e... qdo saía do estacionamento (já de moto) lembrei da viseira aberta... e pensei "será q eu poderia ser multado por andar com a viseira aberta?"
Será q eu poderia ser multado caso estacionasse errado?
Andar na contramão? Ultrapassar pela direita (em pleno estacionamento.. hehehe)?

O q me dizem? Eu axo q não pode... mas só lembrei disso uns 50m depois q saí do estcionamento, daí fechei a viseira...

Joao XTZ
13-05-08, 15:53
nao pq nao eh uma via publica...valeu... :lol: :lol: :lol:

agm2112
13-05-08, 15:55
Pode não ... senão o cara vai te multar dentro da casa daqui a pouco !

Posso fazer trilha no meio do mato com uma moto sem documentos, que os "homi" não reclamam ... mas se pegarem entre o caminho de casa e a trilha ...

TorteX
13-05-08, 16:01
Não pode não, nem dentro de universidades nem nada...

Fernando Oliveira
13-05-08, 16:03
Impossível ! não há atuação pública em lugar privado em relação a trânsito.
Ex.: Se no condominio vc quiser andar sem capacete, sem isso e aquilo, pode !

RGBguima
13-05-08, 16:17
Se pudesse, muita gente ia ta ferrado!

G3si3l
13-05-08, 16:20
aiiii... então posso andar no pátio do motocross a vontade... ]:)

ahhh... lembrei... mas eles podem pedir os docs da moto pelo menos?? verificar se é roubada e tals??

T+

Furious VIPER
13-05-08, 16:20
Então caso um *** estacione na vaga de deficientes... naõ será multado? somente advertido pela equipe de segurança??

TorteX
13-05-08, 16:34
Então caso um *** estacione na vaga de deficientes... naõ será multado? somente advertido pela equipe de segurança??

Sim...tinha um amigo que chamavam ele na sala todo dia por causa disso aeeaheahueahuehuea ele num via e estacionava na frente da rampa pra cadera de rodas...

brunohcs
13-05-08, 17:15
Sim...tinha um amigo que chamavam ele na sala todo dia por causa disso aeeaheahueahuehuea ele num via e estacionava na frente da rampa pra cadera de rodas...


huahia.. mah esse teu amigo eh um corno ein kkkkk


agora soh vai da neguinhu do PN andando na contra mao nos mercado por ae kkkk :drool: :lol: :lol: :lol:

rockerva
13-05-08, 17:19
Com certeza não.
Se é o Bourbon ali de Canoas (esse perto da tua casa) a uns oito anos eles vieram de penca de guardinha me parar pq eu tava fazendo barulho na RD sem boró tocando fumaça e torrando o ouvido de todo mundo.
Privado não pode.
Tipo se tu fosse um burgo filho da pu. E estivesse andando sem capacete, sem retrovisores e sem velocímetro na estrada de passeio da tua fazenda. Não daria nada. O máximo que tu poderia fazer seria pedir pro teu pai ligar pra polícia e te tirar de lá e então te multar.

ammanzoli
13-05-08, 18:49
bom nao sei quando a lugares pequeno, mas em empresa tipo a CVRD (vale do rio doce) ele podem multa sim, como se fosse em via publica, tamto que levei uma sem culpa...

o carro da empresa que estava la na area da empresa estava com doc atrasado, e de vez em quando eles fazem blitz, numa dessa ele mes pararam e viram que o doc estava atrasado ai deram uma multa e ainda a empresa leva outra multa tb (no caso e empresa que presta serviços a CVRD) e sorte que ele so dão a multa e nao rebocam o carro. o chato fico para mim que levei culpa sem saber :s :s :s

Fernando Oliveira
13-05-08, 18:54
bom nao sei quando a lugares pequeno, mas em empresa tipo a CVRD (vale do rio doce) ele podem multa sim, como se fosse em via publica, tamto que levei uma sem culpa...

o carro da empresa que estava la na area da empresa estava com doc atrasado, e de vez em quando eles fazem blitz, numa dessa ele mes pararam e viram que o doc estava atrasado ai deram uma multa e ainda a empresa leva outra multa tb (no caso e empresa que presta serviços a CVRD) e sorte que ele so dão a multa e nao rebocam o carro. o chato fico para mim que levei culpa sem saber :s :s :s


Estranho, a não ser que a via seja pública sob concessão da CVRD, se for da empresa num pode não !

ammanzoli
13-05-08, 19:39
Estranho, a não ser que a via seja pública sob concessão da CVRD, se for da empresa num pode não !

pode ate ser, que a própria vale faz questão de ter a mesma regras da vias publicas, a diferença que ele realmente fiscalizam pra valer, para vc ter ideia, alem da blitz, tem radar para todos os lados e em alguns lugares ele ficam escondidos, e os carros que entram la sao fiscalizados todo ano, os caras olham tudo, nao pode ter pneus gasto, luz queimada, limpador tem que ta 100%, extintor, o caras sao muito severos.

douglasybrazul
13-05-08, 20:01
não pode anda de viseira aberta nas ruas ??

ammanzoli
13-05-08, 20:15
não pode anda de viseira aberta nas ruas ??


acho que pode, afinal se nao pode-se, nao teria capacete que abre a viseira ou ate mesmo sem ela ...

mas tb fiquei uma pouco na duvida sobre isso

G3si3l
13-05-08, 20:21
apartir de junho ou julho, ou sei lá, não vai poder mais... :NOOK:
pra mim não faz diferença... eu não consigo ficar com a viseira aberta...
mas quando páro no sinal por exemplo, eu abro... pq se não embaça o acrilico... :0_0:
mas acho q no sinal não vai poder abrir tbm... :s

T+

Roberval3000
13-05-08, 20:36
pode multar nada

ammanzoli
13-05-08, 20:37
apartir de junho ou julho, ou sei lá, não vai poder mais... :NOOK:
pra mim não faz diferença... eu não consigo ficar com a viseira aberta...
mas quando páro no sinal por exemplo, eu abro... pq se não embaça o acrilico... :0_0:
mas acho q no sinal não vai poder abrir tbm... :s

T+


poxa ai e tenso, realmente a gente nao tem mais direito de nada, nem de sentir o bom vento da cara, que o bom da moto

Furious VIPER
13-05-08, 21:03
não pode anda de viseira aberta nas ruas ??

Não pode abrir a viseira NUNCA!!
Tu não sabe disso Douglas? hehehe
Tá loco velho!! Como tu passou no teste da habilitação? lá deve ter fechado a viseira, senão tu roda na hora!!

douglasybrazul
13-05-08, 21:26
Não pode abrir a viseira NUNCA!!
Tu não sabe disso Douglas? hehehe
Tá loco velho!! Como tu passou no teste da habilitação? lá deve ter fechado a viseira, senão tu roda na hora!!


eu fiz a prova com capacete aberto
aldpsald´psadl´spdl´pdls´pldsa´pdl

bah se multassem por abri visera eu tava sem moto já
pq ando direto com ela aberta e de óculos de sol
mas agora com o frio tah quase sempre fechada

TorteX
13-05-08, 21:36
Pra falar a verdade, 70% do meu tempo eu to com a viseira aberta...ja tomei umas bixada no olho mais num perco o custume, a vontade de sentir o vento no rosto é mais forte! aeaehuauhaeuhae

Furious VIPER
13-05-08, 21:45
Pra falar a verdade, 70% do meu tempo eu to com a viseira aberta...ja tomei umas bixada no olho mais num perco o custume, a vontade de sentir o vento no rosto é mais forte! aeaehuauhaeuhae

Vem sentir um vento no rosto a uns 100km/h.. com uma temperatura de uns 5°C! hahahaha Te dou minha moto se tu aguentar 1 minuto!!

TorteX
13-05-08, 21:50
Vem sentir um vento no rosto a uns 100km/h.. com uma temperatura de uns 5°C! hahahaha Te dou minha moto se tu aguentar 1 minuto!!


Eu sei como é, aqui vira e mexe chega nisso de madrugada ou no começo da manha...ai sim, esses dias to de viseira fexada! aehaehueahuahe

conte
13-05-08, 22:14
Nunca duvide da persistencia da policia , se o gambé quizer te multa ate por MSN !!!!

Mostarda_69
14-05-08, 09:49
senão o cara vai te multar dentro da casa daqui a pouco !


Humm.. tb concordo.. porem ja vi pegarem um pia que tava aloprando de carro..
ele tinha passado sinal vermelho..andado na contramao.. manobras perigosas..arrancada violenta.. sie lha mais o que..docs atrasados.. dai ele entro no predio e a policia foi la o gurdinha do predio abriu o portao e guicharam o carro dentro do predio. kkkkkkkkkk;..

o loko toma sei lha qts pontos, sei q perdeu a cartera..ea eauheuhea

Jimmy1979
14-05-08, 12:57
Sei não hein ..... :0_0: A amiga da amiga da entiada de um amigo do patrão do meu primo de 3º grau falou que podem multar e até guinchar dentro de postos de combustíveis por causa de uma emenda numa lei municipal que se "ajuntou" com uma lei de bebidas alcoolicas de 2002 ... sei lá.
Se estiver errado por favor me corrijam .... :-/

BrunoDias
14-05-08, 13:16
eu fiz a prova com capacete aberto
aldpsald´psadl´spdl´pdls´pldsa´pdl

bah se multassem por abri visera eu tava sem moto já
pq ando direto com ela aberta e de óculos de sol
mas agora com o frio tah quase sempre fechada
:drool: :drool:
KPOSAdpoIasjkfoaodjifsiofHPJOSfgJHPOIFAJSdpdasp998 Warujiaofmklxcvxcnmz,nxg

ourra, fazer teste de carteira com capacete aberto é pra acabar ne

douglasybrazul
14-05-08, 13:24
eh sério
o instrutor pergunto queh faze a prova de capacete aberto ou fechado ??

e eu de aberto, dai ele soh não esquece de por os óculos

:D

FOI MTO BARBADA :lol:


AÇDPSALD´SADLSADP´LAS´PADLS´PDLSD

Carlos Roberto
14-05-08, 15:23
Viseira aberta é proíbido é dá multa. E não adianta usar óculos, a não ser que sejam apropriados para esse fim.

Na prova de pilotagem do Detran eles não pedem pra fechar a viseira, mas se sair com ela aberta é rerpovado na hora. Uma situação que eu passei é quando tava na Intruder, perto de casa, subindo uma calçada e com a viseira aberta. Os PM's, dentro de um camburão, viram de longe e me chamaram. Escutei a pagação de sapo calado, pela viseira e pela calçada. Disseram que dava multa, que é perigoso e eu ouvindo. No final prometi que não faria mais aquilo e pedi desculpas. Livrei-me da multa.

Seba
15-05-08, 10:56
acho que pode, afinal se nao pode-se, nao teria capacete que abre a viseira ou ate mesmo sem ela ...

mas tb fiquei uma pouco na duvida sobre isso


Nunca se pode andar de viseira aberta na rua, isso da multa ta no código.

Eu sempre ando e não to nem ai como todo mundo... inclusive os azulzinho de moto e polícia.

Inclusive meu capacete abre a frente inteira e já cruzei com azulzinhos de moto que tavam com a frente aberta também e não deram bola :P