PDA

Ver Versão Completa : O que acham das setas de led?



gustavo duarte
13-05-08, 19:58
Alguem tem ou ja viu essas setas feitas de leds no lugar da lampada, to querendo colocar no motoca, mais minha unica duvida é se os homi na blitz vao multar pq ta dificil hoje em dia meche na estética das motocas tudo para eles é contra a lei |:(, tem uns modelos la no mercado livre,achei legal deve ficar bonito,vlw!!!!

ammanzoli
13-05-08, 20:04
coloca fotos ai para gente ver ... mas creio que os policias nao falam nada nao, pois hoje tem carro e moto ja saindo de fabrica com led

Roberval3000
13-05-08, 20:38
:lol: :lol: :lol: :lol:

na seta, se tiver apagado nem se ve

Furious VIPER
13-05-08, 21:05
:lol: :lol: :lol: :lol:

na seta, se tiver apagado nem se ve

Exatamente... se pedirem pra ligr as setas (uma vez pediram só pra sacanear)... tu liga numa boa e pronto! ela vai acender.. vai ser no tempo certo (não vai ficar akela loucura de lâmpada de potência diferente)!! Só isso!
Eles podemo multar pela *** da "alteração das características originais do veículo"!!

Christian
13-05-08, 21:24
Exatamente... se pedirem pra ligr as setas (uma vez pediram só pra sacanear)... tu liga numa boa e pronto! ela vai acender.. vai ser no tempo certo (não vai ficar akela loucura de lâmpada de potência diferente)!! Só isso!
Eles podemo multar pela *** da "alteração das características originais do veículo"!!


O pior de tudo é isso.
Se eles vêem que está tudo certo usam essa desculpa como último recurso para te multar. :NOOK:
Mas eu colocaria mesmo sabendo dos riscos pois essas setas flecha em leds são bonitas demais... pena que são caras demais. :NOOK:

agm2112
14-05-08, 08:37
As setas de LED são até mais seguras ... (quase) não queimam e chegam a iluminar melhor, além de poderem ficar ligadas por muito mais tempo sem descarregar a bateria.

Jimmy1979
14-05-08, 13:02
Não poem não ... :NOOK:

Furious VIPER
14-05-08, 13:05
Não poem não ... :NOOK:

Pq aconselha o gustavo a não pôr? até onde sei.. os leds consomem menos... queimam mto masi dificilmente... e são mais visíveis (dependendo da potência)!!

BrunoDias
14-05-08, 13:19
Não poem não ... :NOOK:


Pq aconselha o gustavo a não pôr? até onde sei.. os leds consomem menos... queimam mto masi dificilmente... e são mais visíveis (dependendo da potência)!!

tambem queria saber o porque nao colocar

TorteX
14-05-08, 13:22
Anuncio http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73683658-lancamento-pisca-seta-universal-flecha-10-leds-brinde-_JM

douglasybrazul
14-05-08, 13:25
DEVE se mto bom esses piscas ai
se achar em poa dependendo do preço coloco na minha
junto com a lanterna

Joao XTZ
14-05-08, 14:22
acho muito caro!!!
mas muito eficiente...colocaria se fosse mais barato...valeu... :lol: :lol: :lol:

Jimmy1979
14-05-08, 14:59
Na minha opinão é pelo seguinte : :G
1) Como vc não usa o pisca direto, direto que digo, fica a lampada constantemente ligada, a diferença de consumo é pífio. Seria interessante no caso de consumo, um soquete de leds na lanterna traseira masssssssss entretanto...
2) Na grande maioria desses leds que são comercializados, tem iluminação ótima e aceitável olhando de cima da cabeça dela, ela não possue a expansão do facho luz para todos os lados como uma lampada. Se não for um soquete bem elaborado, vc pode não ver piscando olhando de lado ou de cima ou de baixo. Sei lá. É que eu já vi uns por ai e ficaram horriveis de visualizar. Por isso não recomendo.

Estéticamente é legal ... mas não vejo vantagem.

brunohcs
14-05-08, 15:09
pow 35 o par dos pretos.. e 38 o par dos cromados.. nem ta tao caro..

vo ateh pensa na troka.. jah q meus mini pisca trasero nao sao mto baums nao! :lol: :P

Furious VIPER
14-05-08, 21:17
Na minha opinão é pelo seguinte : :G
1) Como vc não usa o pisca direto, direto que digo, fica a lampada constantemente ligada, a diferença de consumo é pífio. Seria interessante no caso de consumo, um soquete de leds na lanterna traseira masssssssss entretanto...
2) Na grande maioria desses leds que são comercializados, tem iluminação ótima e aceitável olhando de cima da cabeça dela, ela não possue a expansão do facho luz para todos os lados como uma lampada. Se não for um soquete bem elaborado, vc pode não ver piscando olhando de lado ou de cima ou de baixo. Sei lá. É que eu já vi uns por ai e ficaram horriveis de visualizar. Por isso não recomendo.

Estéticamente é legal ... mas não vejo vantagem.

Bela justificativa....

Se puder comprar os piscas depois de vê-los pessoalmente... ajuda bastante.. daí tu avalia eles 1°!
Se não puder ver antes... confirme com pessoas q tem.. faça os testes... colha informações!!

PenPen
14-05-08, 23:28
eu voto no faça você mesmo :G

ammanzoli
15-05-08, 01:02
cara eu axei legal... eu compraria, afinal nao esta tão caro assim

mas vai por tu mesmo

e se comprar depois fala para gente falow :OK:

Furious VIPER
15-05-08, 01:08
Pela imagem abaixo.... o pisca fica visível de todas as direções sim!! mais q um pisca com lâmpada!!
Jimmy... esse tá aprovado!!
Gustavo... mete esses aí na moto...
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=73683658_9468.jpg&v=P

chrespim
15-05-08, 01:12
:clap: Lindos!! Eu tenho a lanterna em leds...os leds dão um ar de modernidade nas máquinas!!

gustavo duarte
15-05-08, 19:57
Pela imagem abaixo.... o pisca fica visível de todas as direções sim!! mais q um pisca com lâmpada!!
Jimmy... esse tá aprovado!!
Gustavo... mete esses aí na moto...
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=73683658_9468.jpg&v=P


Furios é esse mesmo que to querendo muito legal essa seta, no final do mês vou colocar e posto as fotos de como ficou,vlw!!!

Joey Ramone
15-05-08, 20:11
A lampada da lanterna traseira já troquei por leds, os piscas ainda ñ mexi por causa do problema c/ o relê original.

Instalando piscas c/ leds o ritmo das piscadas vai ficar bem louco, fora do comum, pois o que define o intervalo é a resistencia do filamento da lampada, e como led ñ tem filamento o sistema pira. O problema só resolve instalando os resistores que o kra ta vendendo junto c/ os piscas, porém o resistor vai consumir energia p/ kramba, o mesmo que a lampada. Aí o unico beneficio é a estetica mesmo, e também que led é muito dificil de queimar. Postei uma pergunta falando do consumo do resistor e o vendedor apagou ela :NOOK:

O melhor esquema é trocar o relê do pisca por um eletronico, aí vai funcionar normal e ñ precisa do resistor

chrespim
16-05-08, 00:18
;) Hum... é por isto que os meus ficam piscando bem rapidinho...mas até que é legal!! Você tem este tal resistor??

Joey Ramone
16-05-08, 06:27
Em qualquer loja de eletronica vc encontra os resistores p/ vender... Tem que ver certo qual resistor seria, pois isso depende da quantidade de leds, o ideal seria consultar de quem vc comprou... Nessa foto do mercadolivre até daria p/ ver qual resistor é, mas ele deixou de lado, só da p/ ver que é bem cavalo, he he

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=65613861_7766.jpg&v=O

Melhor que isso é vc trocar o relê do pisca por um eletronico, aí vai resolver o problema de uma vez para os 4 piscas e o consumo não vai aumentar, pq o resistor consome energia a beça

chrespim
16-05-08, 06:39
Mas sabe me dizer se o fato dos piscas ficarem assim, rapidinhos pode causar alguma pane?

gudex
16-05-08, 09:13
Tenho vontade de colocar na minha, mas o par?!
pq eles naum vendem o conjunto (4)...
Ficaria mais barato para nós e melhor para eles...

Tqf2
24-05-08, 10:49
:clap: Ache o máximo..........

Se não ficar com o problema de piscar rapidinho ou lento de mais........

Fica show.....

e num achei tão caro não...

Joey Ramone
25-05-08, 00:40
Demorei mas to de volta, he he

Chrespim, acho que problema não vai dar, fica só a inconveniente de piscar rapido demais.

Andei pesquisando pela net e achei uma provavel solução, testei e aprovado, realmente funciona e o melhor: bem barato... :OK:

É só trocar o relê do pisca original da moto (que é convencional, eletromecânico) por um relê eletrônico que o problema some, sem ter que colocar os resistores. A servitec fabrica esse rele, comprei um e testei (paguei R$ 10,00), vai definitivamente p/ minha moto qdo comprar os piscas c/ leds ou fazer os meus :drool:

chrespim
25-05-08, 01:30
:drool: Bacana, não poderia-mos negociar um tipo mercado livre? Provavelmente não o encontrarei por aqui...

KLEY BARROS
27-08-10, 16:20
OLÁ, GOSTARIA DE SABER DE ALGUÉM QUE JÁ INSTALOU PISCAS DE LED AI, COMO FOI ESSA EXPERIENCIA, POIS NA MINHA CG SPORT QUANDO INSTALEI, E VC, DIRECIONA PARA UM DOS LADOS DA SETA, OU ESQUERDO OU DIREITO DO PISCA, ACENDEM TODOS... É OSSO !!!!!!!!!!!

E O PIOR DE TUDO !!! NÃO TEVE ELETRICISTA QUE CONSEGUISSE INSTALAR CERTO !!!
AI MEDIANTE A ISSO TIVE QUE COLOCAR PISCAS LED NA TRAZEIRA E OS DIANTEIROS COM MINI PISCAS DE LAMPADAS, SENDO DESSA FORMA ELES PISCAM CORRETAMENTE.

CASO CONTRARIO SE INSTALAR TODOS , DIANTEIROS E TRAZEIROS DE LED, FICAM LOUCOS !!!

VALEU !!!

blaugusto
27-08-10, 16:40
Kley, nunca vi isso acontecer!!

Caique
27-08-10, 16:43
:0_0: :0_0:Não piscar é normal ,mas acender todos?(acho q eu não li direito) :0_0:

KLEY BARROS
27-08-10, 16:49
POIS É MEUS CAROS FOI ISSO QUE ACONTECEU, FORMOU-SE UMA CÚPULA DE ELETRICISTAS NA OFICINA PARA DISCUTIR ESSE PROBLEMA E NÃO CHEGARAM A LUGAR NENHUM, E AINDA FICARAM ADMIRADOS COM ISSO !!!

Caique
27-08-10, 16:53
Até eu fiquei adimirado :0_0: :0_0: :0_0:

Caique
27-08-10, 16:55
Vc sabe como é feito o aterramento da lâmpada?

KLEY BARROS
27-08-10, 17:01
NÃO TENHO IDÉIA ... COMO É???

Caique
27-08-10, 17:03
Isso q eu to perguntando,hasushaush

Caique
27-08-10, 17:09
Qual a marca?

romanex
27-08-10, 17:27
Antes de mais nada, seja bem vindo Kley....

Só com os leds não deve ter carga pra acionar o relê do pisca, e a seta esquerda e direita deve estar usando o mesmo ponto de aterramento (pegando retorno pela lampâda de painel), ai ele pode ficar com tudo apagado ou com tudo aceso.....
Eles tentaram colocar resistor na seta (no caso basta um na saída do relê para a chave de setas...de acordo com o valor do resistor, a seta deve piscar mais rápido ou mais lento), pra fazer o papel da carga das lampâdas?
tem também alguns relês eletrônicos que não dependem da carga da lampâda para manter o ritmo da piscada.....
as vezes poderia ser o caso de trocar o relê, mas é mais barato colocar o resistor....
tenta ai colocar um resistor no fio que sai do relê (testa com uma lampâda de teste, é para colocar em série no fio em que o teste ficar piscando)....
se funcionar, era só isso....
:OK:

Caique
27-08-10, 17:30
foi por isso q eu perguntei como era o aterramento!

Guilherme Rabelo
27-08-10, 17:31
Só com os leds não deve ter carga pra acionar o relê do pisca, e a seta esquerda e direita deve estar usando o mesmo ponto de aterramento (pegando retorno pela lampâda de painel), ai ele pode ficar com tudo apagado ou com tudo aceso.....
Eles tentaram colocar resistor na seta (no caso basta um na saída do relê para a chave de setas...de acordo com o valor do resistor, a seta deve piscar mais rápido ou mais lento), pra fazer o papel da carga das lampâdas?
tem também alguns relês eletrônicos que não dependem da carga da lampâda para manter o ritmo da piscada.....
as vezes poderia ser o caso de trocar o relê, mas é mais barato colocar o resistor....
tenta ai colocar um resistor no fio que sai do relê (testa com uma lampâda de teste, é para colocar em série no fio em que o teste ficar piscando)....
se funcionar, era só isso....
:OK:


ia falar do rele, ja vi isso acontecer com setas scud, troquei o rele e resolveu mas a explicaçao ai em cima ta completa

kylder
27-08-10, 18:22
Coloquei esses da foto da pagina 1, tive que manter uma lampada no circuito em duas setas (escondi a lampada com fita isolante , mas tem resistor pra vender na net, ai funcionou blz... troquei os leds do painel e o da seta so pisca pro lado direito, voltei a lampada, mais facil...

bafora
27-08-10, 18:24
Pisca de leds (http://www.youtube.com/watch?v=4SyvrmkaB6c#ws) ..
eu uso e gosto bastante !
tem uma ótima visibilidade !

chrespim
27-08-10, 18:38
Lindos piscas em leds, logo coloco na minha!!

KLEY BARROS
28-08-10, 10:15
obrigado ROMANEX, SUA EXPLICAÇÃO ESTÁ CORRETA...

A ÚLTIMA TENTATIVA QUE FAREI NESTE SENTIDO É COMPRAR UM RELÉ ELETRONICO PELA NET... SE EU ACHAR EU COLOCO NA MOTO PRA VER COMO FICA ...
A PROPÓSITO... ONDE FICA O RELÉ DOS PISCAS ???? TÔ NA DUVIDA SE ELE FICA DENTRO DO FAROL, OU FICA PERTO DA BATERIA !!!!

VALEU !!! GALERA !!!

magrao tk
28-08-10, 13:14
Relé eletronico com certeza resolve. E outra, se usar a luz de freio em leds tambem somando tuda dá um baita alívio pra bateria, que pra moto com partida principalmente é vantagem.

Thyago Mahon Barros
29-08-10, 01:14
Até que fica bacana. :OK: