PDA

Ver Versão Completa : Pq cb 400/450 cbr 450 tem o ronco melhor que cb500 e falcon ?



douglasybrazul
15-05-08, 19:48
Na minha opnião o ronco dessas antigas é muito mais bonito.
Pq será ?
As cilindradas são quase as mesmas :0_0:

lagreca
15-05-08, 20:03
porque os pistões são alternados, enquanto um tá explodindo o outro está eliminando os gases, fazendo a saida dos gases ser continua, já na cb 500 os dois fazem o movimento de admissão e de escape dos gases sincronizados, fazendo um som mais Pó Pó, e na falcon como é apenas um caneco, o som tbm fica pó pó.!
entendeu?


quanto mais continuo a saida dos gases, mais "bonito" fica o som, numa four a saida dos gases é mais continua ainda, fazendo aquele som assoviado característico.

douglasybrazul
15-05-08, 21:04
entendi
vlw
mas pq a cb500 eh assim ?
ela eh melhor ki a 450 certo ?
mas o ronco eu não curti
;//

Falker
15-05-08, 23:17
Lagreca explicou bem, mas ao contrario, a cb 400/450 que os pistões trabalham juntos, (ambos sobem ao mesmo tempo) enquanto que a cb 500 é alternado.

TorteX
15-05-08, 23:32
Lagreca explicou bem, mas ao contrario, a cb 400/450 que os pistões trabalham juntos, (ambos sobem ao mesmo tempo) enquanto que a cb 500 é alternado.


Ao contrario! da cb450 é um por vez, e na 500 é os dois juntos...

ammanzoli
15-05-08, 23:56
Ao contrario! da cb450 é um por vez, e na 500 é os dois juntos...


entao cagaram na cb , por quando e um cilindro de cada vez o motor funciona mais redondo, com menos vibração

TorteX
16-05-08, 00:06
entao cagaram na cb , por quando e um cilindro de cada vez o motor funciona mais redondo, com menos vibração


Mais uma não tem nada haver com a outra...são motos totalmente diferente....
Tem cb500 em casa, num tem essa de vibra mais nem nada...muda só o ronco, que eu prefiro o da 450...mais o que me importa mesmo são os 54cv! ]:)

Richard
16-05-08, 08:25
Gente.... Muita calma nessa hora...

As CB's 400 e 450 tem o motor de 2 cilindros em linha TWIN... O TWIN é pq eles são gemeos, trabalham os dois subindo e decendo ao mesmo tempo e a CB 500, tem os dois cilindros subindo e descendo alternadamente...

O interessante é que as CB's 400 e 450, mesmo tendo os dois cilindros trabalhando junto, eles fazem a queima de forma alternada, ou seja, mesmo estando os dois pistões subindo para o ponto de ignição, apenas um trabalha, o outro não efetua a queima de combustivel.

Na 500 os pistões sobem e descem alternadamente e queimam de forma alternada e um 4 em linha por exemplo, queima dois cilindros enquanto os outros dois fazem o escapamento...

Foi só para complicar mais a vida de vcs, mas espero na verdade que vcs entendam o funcionamento dos motores....

Abraço

gudex
16-05-08, 09:01
Nossa sinhora, é um dizendo que é dum jeito, outro do outro, dá pra vcs se decidirem, também quero sabe o motivo!!!

lagreca
16-05-08, 09:10
O motivo continua sendo o mesmo, é por causa da saida dos gases, eu só falei errado, disse que o da cb 500  os pistões eram sincronizado e o da 450 não , mas na verdade é o inverso, mas mesmo so o MOVIMENTO sendo sincronizado na 450, apenas um tá estourando por vez, fazendo a saida dos gases ser continua.

compliquei mais ainda.

pulatampinha
16-05-08, 11:51
valeu valeu!

Agora eu entendi tudo... :G

douglasybrazul
16-05-08, 13:05
:lol:

BrunoDias
16-05-08, 13:26
show
debates tecnicos
tava sentindo falta disso aqui no forum :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Joao XTZ
16-05-08, 14:03
???alguem pode por um desenho ai pra eu entender ???valeu... :lol: :lol: :lol:

Diego.fcs
16-05-08, 14:18
Quem que fazia aqueles desenhos muito técnicos no paint??? :drool:

Joao XTZ
16-05-08, 14:22
o agm sempre tem a resposta daki a poko ele aparece aki...valeu... :lol: :lol: :lol:

agm2112
16-05-08, 14:28
???alguem pode por um desenho ai pra eu entender ???valeu... :lol: :lol: :lol:


Busquei no google mas não achei nenhuma imagem interessante ... digamos que no motor da CB500 há duas explosões simultâneas a cada duas voltas do motor, enquanto na CB400 há uma explosão a cada volta. Por isso a CB500 faz bobobo como num motor de 1 cilindro só.

Joao XTZ
16-05-08, 14:35
entendi...valeu... :lol: :lol: :lol:

Guilherme Mcnasty
16-05-08, 14:49
Sabem qual outra moto tem o mesmo funcionamento das cb's 400/450? A Xtx 750 Super Ténéré. O fizeram em busca de torque linear. Depois a yamaha lançou esse motor na tdm 850, mas alternou o funcionamento dos pistões, em busca de mais potencia em alta.

agm2112
16-05-08, 15:51
Sabem qual outra moto tem o mesmo funcionamento das cb's 400/450? A Xtx 750 Super Ténéré. O fizeram em busca de torque linear. Depois a yamaha lançou esse motor na tdm 850, mas alternou o funcionamento dos pistões, em busca de mais potencia em alta.

Essa 750 deve ser o bicho ... ao contrário da maioria, o que realmente me interessa é torque em baixa ... potência em alta pra mim é raro precisar.

Luigi
16-05-08, 16:00
É isso mesmo pessoal, as CB's GS's, quanto um cilindro tá no alto, o outro tá emabaixo, já na Super, e nas CB's400/450/SR eu já não sei hahaha!

Só sei que o ronco de uma 450 custom com os escapes originais é lindo :#

Richard
16-05-08, 16:59
... já na Super, e nas CB's400/450/SR eu já não sei hahaha!

Só sei que o ronco de uma 450 custom com os escapes originais é lindo :#


nessas motos, os dois sobem e descem juntos, mas apenas um faz a queima por vez, ou seja em dois movimentos de subida e descida, em vez de terem 4 queimas, no caso duas por cilindro, existem apenas 2, sendo uma em cada cilindro alternadamente...

Tendeu???...rs

leonoronha
17-05-08, 01:25
nessas motos, os dois sobem e descem juntos, mas apenas um faz a queima por vez, ou seja em dois movimentos de subida e descida, em vez de terem 4 queimas, no caso duas por cilindro, existem apenas 2, sendo uma em cada cilindro alternadamente...

Tendeu???...rs


Correto e isso mesmo !!!! Vale frisar que isso explica os os constantes problemas de carburaçao das CBS 400/450 . Regular os carburas dessas motos e algo so pra mestre !!!!! Burriçe da honda deveria revisto melhor o projeto ter colocano nelas um bura 38MM de corpo duplo ao inves de dupla carburaçao.

ammanzoli
17-05-08, 02:42
nessas motos, os dois sobem e descem juntos, mas apenas um faz a queima por vez, ou seja em dois movimentos de subida e descida, em vez de terem 4 queimas, no caso duas por cilindro, existem apenas 2, sendo uma em cada cilindro alternadamente...

Tendeu???...rs


mas isso entao gera um esperdiço de gasosa tb, ou estou errado, afinal o carbura nao para de manda gasosa, mas como vcs estao dizendo que so queima 1 cilindro a cada volta ao invez dos dois

iiissso nao pode em :D :D :D

Guilherme Mcnasty
17-05-08, 08:28
mas isso entao gera um esperdiço de gasosa tb, ou estou errado, afinal o carbura nao para de manda gasosa, mas como vcs estao dizendo que so queima 1 cilindro a cada volta ao invez dos dois

iiissso nao pode em :D :D :D


Na verdade em qq motor carburado a mistura é aspirada pelo motor,no momento da admissão. O carburador tem a única função de controlar essa mistura. O mesmo não fica mandando mistura toda hora. E não é um bixo de 7 cabeças acertar a carburação da CB. Se vc tiver conhecimento e um vacuômetro já era, uma vez ecertada a configuração do bixo, 10 minutinhos e tá filé.

rodriguinhow
18-05-08, 05:07
o ronco das cbs 400/450 é muito bonito..principalmente com escape original...
agora o ronco das gs 500 / cb 500... pelo amor de deus..é feio d+...principalmente qdo o piao coloca um escape esportivo...

Richard
18-05-08, 15:27
E não é um bixo de 7 cabeças acertar a carburação da CB. Se vc tiver conhecimento e um vacuômetro já era, uma vez ecertada a configuração do bixo, 10 minutinhos e tá filé.


Disse tudo... O vacuometro eh o grande amigo do mecanico que mexe na carburação de CB, sem ele o cara pasta pra deixar ela decente, mesmo não estando perfeita, sem contar que o cara tem que ter um ouvido muito bom... Mas perfeito perfeito, só com o vacuometro mesmo

leonoronha
18-05-08, 20:08
Na verdade em qq motor carburado a mistura é aspirada pelo motor,no momento da admissão. O carburador tem a única função de controlar essa mistura. O mesmo não fica mandando mistura toda hora. E não é um bixo de 7 cabeças acertar a carburação da CB. Se vc tiver conhecimento e um vacuômetro já era, uma vez ecertada a configuração do bixo, 10 minutinhos e tá filé.


E quem nao tem Vacoumetro so Olhometro e Ouvidrometro, por aqui o povo nao tem isso ai tu imagina o trem realmente fica complicado.

MaumauFT
18-05-08, 21:19
"...e um 4 em linha por exemplo, queima dois cilindros enquanto os outros dois fazem o escapamento..."


Bom... na verdade ele não trabalham em pares como vc falou, apenas sobem e descem dois a dois.
O que acontece é que os motores de nossas motos são quatro tempos:

Admissão: Quando o pistão está DESCENDO, aspirando mistura do carburador. Válvula de admissão aberta e válvula de escapamento fechada.

Compressão: O pistão está SUBINDO, comprimindo a mistura aspirado no tempo anterior. Ambas as válvulas estão fechadas.

Combustão: Quando o pistão novamente está DESCENDO, gerando torque e potência ao motor. Ambas as válvulas permanecem fechadas.

Exaustão: O pistão está subindo, expulsando os gases da mistura que foi queimada. Valvúla de admissão fechada e válvula de exaustão (escape) aberta.


Percebe-se que há dois tempos em que o pistão sobre e dois tempos em que o pistão desce. Em motos 4 cilindros, temos dois pistões subindo e dois descendo.

Um dos pistões que está subindo está no tempo de compressão e o outro no tempo de exaustão.
Um dos pistões que está descendo está no tempo de admissão e o outro no tempo de combustão.

Tem uma peça que serve de apoio para estes pistões, chamada de virabrequim. A cada duas voltas deste cara, temos um ciclo completo (os quatro tempos foram executados em um cilindro).

Em nossas motos de um cilindro (125, 250, 400 (falcon)) o virabrequim dá duas voltas, porém, temos apenas uma combustão.

Em uma moto quatro cilindros temos uma combustão a cada meia volta do virabrequim, pois, cada cilindro trabalha em um tempo diferente do outro. Por isso temos maior potência em motores com esta configuração e seu ronco é tão gostoso e menos pópópó de se ouvir.

Abraços!!

TOBI
19-05-08, 12:29
Até que enfim entramos num acordo ...

Tá esclarecido... VLW

Dj Serginho Sag
19-05-08, 22:09
Eu já acho o barulho da CB500 mais bonito...êta saudade do "baruião" :P

Richard
20-05-08, 07:53
Eu já acho o barulho da CB500 mais bonito...êta saudade do "baruião" :P


Naum eh pq eu tenho uma 400, pois eh questão de gosto...rs... Mas o barulho da 500 parece que tem uma falha em baixa rotação, parece que um pistão tah condenado, como se fosse uma Tenere (apesar de ser um cilindro e ser outro som que um MONTE de nego gosta, soh como exemplo...rs), das CBs, tanto das 400 e 450 como as CBs 360, CBR 450 e outras com 2 cilindros, o som eh mais liso e uniforme...

Muito provavelmente vc gosta pq teve uma e sente saudades dela neh??? hehhehe

Mas isso eh normal... Eu tb adoro o som da minha... E pode parecer um pouco de xiitismo, mas não eh, pq por exemplo... Vamo lah gente... respondam ae quem naum gosta da CBX 750????

Essa moto é o sonho de 8 entre cada 10 moleques que gostam de moto no Lisarb... Vc gosta dela Serginho??? Não tem outros tantos aqui mesmo no PN que gostam dela???

Eu odeio ela... Acho uma moto feia pra caraca que ficou um pouco melhorzinha quando saiu a Indy (que todo mundo diz que cagaram a moto), mas então... Acho ela feia, horrivel, monstra e o pior quando veio pro Lisarb, cagaram ela mais ainda que tiraram alguns itens da que veio de fora para "baratear" e "deixar mais segura para o terreno brasileiro", mas isso naum vem ao caso... Acho horrivel a moto e a unica coisa que se salva dela e ainda no "mais ou menos", é o som do motor dela, pq mesmo assim, ainda acho que tem outros som de motores 4 em linha mais bonitos, de resto nada presta...

Mas fazer o q... Tem cara que ama de paixão essa moto :G

Diego.fcs
20-05-08, 10:04
O barulho da CB num tem nada a v, original até que vai mas quando coloca um escape ferra tudo, o da 400/450 são muito mais legais, dignos para o porte da moto, o da CB500 fica como se fosse um estralador e ainda xoxo.

Furious VIPER
20-05-08, 11:17
Eu não gostava do som das 500 bicilíndricas! Depois de ouvir muito.. passei a curtir.... não é todo escape q fica um som bom.. mas eu até axo legal sim.
Claro q comparando com a CBR450... o das 500 fica no chinelo... mas não axo feio.
As 500 parecem ter o som estralado... o q me remete as titan de motoboy com estralador.. hehehe por isso não gosto mto. Agora.. numa CBR450... pode colocar QUALQUER escape... q o som vai ficar um tesão!!

Richard
20-05-08, 11:41
. Agora.. numa CBR450... pode colocar QUALQUER escape... q o som vai ficar um tesão!!



Com certeza...

Joao XTZ
20-05-08, 14:52
meu sonho de moto grande da Honda nao eh uma CB 500 nem CBX 750 Indy ...eh uma CB 450 Custom ou DX...pra mim moto acima de 500 cc eh Yamaha de preferencia XT ou Tenere...mas questao de gosto...valeu... :lol: :lol: :lol:

Marvin
20-05-08, 19:33
Apenas para acrescentar algumas informações, e aos que (assim como eu) gostam de se informar sobre assuntos técnicos, segue os dois links abaixo.

http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=2927&PN=3&TPN=1 << CB 500 - Sobre o som

http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=5721&PN=3 <<...Bicilindricos, defasados 180º...

Espero ter ajudado.

Abs.

lagreca
20-05-08, 20:17
Apenas para acrescentar algumas informações, e aos que (assim como eu) gostam de se informar sobre assuntos técnicos, segue os dois links abaixo.

http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=2927&PN=3&TPN=1 << CB 500 - Sobre o som

http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=5721&PN=3 <<...Bicilindricos, defasados 180º...

Espero ter ajudado.

Abs.
Uau!! que otimo esses topicos do motonline, aprendi muita coisa. vlw!

Marvin
20-05-08, 20:55
Que isso... pecisando, estamos ae! ;)

Dj Serginho Sag
20-05-08, 21:04
Realmente citaram o "baruio" da 7 galo...êta coisa doida. Principalmente as antigas ! :clap:

Carlos Roberto
21-05-08, 14:51
Alguém sabe qual o esquema do funcionamento do motor da Drag?

Furious VIPER
21-05-08, 21:05
Alguém sabe qual o esquema do funcionamento do motor da Drag?

Em motores em V não tem como os pistões subir juntos... ou tem?

leonoronha
22-05-08, 03:56
Em motores em V não tem como os pistões subir juntos... ou tem?



Nao tem nao os pistoes sao alternados enquanto um sobe outro desçe, a Drag e igual as Shadows duplo comando no cabeçote, 2 velas por cilindro, a unica diferença e que a Drag e resfriada a ar e oleo as shadows sao a agua. Se um dia por curiosidade vc funcionar a moto sem escape, vai notar que ela fica com um ronquinho igual da CB 500, so nao se assuste com umas rajadas de fogo que fica saindo dos cilindros.

Guilherme Mcnasty
22-05-08, 11:02
Alguém sabe qual o esquema do funcionamento do motor da Drag?


Nos motores em V como na Drag as bielas estão apoiadas no mesmo mancal. Por isso os dois cilindro ossuem seus ciclos bem próximos, dando esse ronco único, tipo um cilindro queima bem pertinho do outro.

kid_biker
09-05-09, 10:05
hoje ta muito corrido o tempo, ou é preguiça de ler tudo mesmo. hehehehe.
mas eu acho muito lindo, o barulho da cb 400 super four.
Mas a danada não é fabricada no Brasil.
Eu sonho, com aquele barulho do escape.
Que pena que da moto atuais fabricadas no Brasil, que tenham aquele barulho, so seja acima de 600cc. Pelo menos eu so conheço acima de 600cc. Nem sabia das 400 e 450, pois aqui onde moro é raridade ver essas motos, e pra falar a verdade nunca parei pra ver o barulho de uma.
Alguem aqui conhece outras, motos brasileiras que tenham esse ronco igual ou pareceido com uma cb 400 super four?
valeu galera, um bom debate.

Stone
09-05-09, 21:26
gostei do tópico!
e uma CBX 1050 de 6 cilindros em linha, como é a queima dela?

chuckzin
09-05-09, 21:54
Estava eu lendo aqui o inicio do tópico e quase meto a boca na galera, falando que os pistões CB400/450 trabalha alternado enqto a 500 trabalha junto.

Mas é bem como o richard falou, nas 400/450 os pistões sobem e descem ao mesmo tempo, o que muda é que alterna a queima, esquerda, direita, esquerda, direita e assim sucessivamente.

Na 500 os pistões trabalham de forma alternada, equanto um sobe pra comprimir e explodir o outro esta decendo para exaustão e "recarga", por isso as 500 tem mais facilidade pra ganhar giro..

Nas 400/500/750 four, que são quatro cilindros, o motor funciona como nos carros, 2 em 2

Na 1050 que é seis caneco, é um pouco mais complicado, como nos opalas 6 caneco, enquanto dois estão explodindo, outros dois estão em exaustão e os utimos dois ja estão enchendo, transformando o ronco numa sinfonia que poucos tem a oportunidade de escutar, o ganho de giro nessas motos é de arrepiar..

Aqui uma com escapamento 6x6:
cbx 1000 6-6 pipemaster at 7000 rpm (http://www.youtube.com/watch?v=KG8oNz5oyQ8&feature=related#lq-lq2-hq-vhq)

Aqui uma com escapamento 6x1
cbx 1050 seis cilindros (http://www.youtube.com/watch?v=u3ps9RIb3NQ&feature=related#lq-hq-vhq)

Ambas parecem um formula 1 quando ganha giro, mas pra mim, o mais bonito é a lenta, os 6 canecos funcionam, me lembram um opala aspirado de arrancada assim :D



Gente.... Muita calma nessa hora...

As CB's 400 e 450 tem o motor de 2 cilindros em linha TWIN... O TWIN é pq eles são gemeos, trabalham os dois subindo e decendo ao mesmo tempo e a CB 500, tem os dois cilindros subindo e descendo alternadamente...

O interessante é que as CB's 400 e 450, mesmo tendo os dois cilindros trabalhando junto, eles fazem a queima de forma alternada, ou seja, mesmo estando os dois pistões subindo para o ponto de ignição, apenas um trabalha, o outro não efetua a queima de combustivel.

Na 500 os pistões sobem e descem alternadamente e queimam de forma alternada e um 4 em linha por exemplo, queima dois cilindros enquanto os outros dois fazem o escapamento...

Foi só para complicar mais a vida de vcs, mas espero na verdade que vcs entendam o funcionamento dos motores....

Abraço

Stone
09-05-09, 22:19
vejam só:
HONDA CBX 1000 Motorcycle Engine Assembly (http://www.youtube.com/watch?v=s0o0fgmyYYk&feature=related#lq-lq2-hq-vhq)

muito, muito, muito doido o programa para fazer esses desenhos!
alguém sabe qual seria esse programa?

Dário
09-05-09, 22:50
hoje ta muito corrido o tempo, ou é preguiça de ler tudo mesmo. hehehehe.
mas eu acho muito lindo, o barulho da cb 400 super full.
Mas a danada não é fabricada no Brasil.
Eu sonho, com aquele barulho do escape.
Que pena que da moto atuais fabricadas no Brasil, que tenham aquele barulho, so seja acima de 600cc. Pelo menos eu so conheço acima de 600cc. Nem sabia das 400 e 450, pois aqui onde moro é raridade ver essas motos, e pra falar a verdade nunca parei pra ver o barulho de uma.
Alguem aqui conhece outras, motos brasileiras que tenham esse ronco igual ou pareceido com uma cb400 super full?
valeu galera, um bom debate.



CB 400 Superfull? Existe isso? Acho que vc quis dizer SuperFour!

Stone
09-05-09, 23:00
aproveitando o embalo
construção motor v-12 ferrari
Ferrari V12 Engine (http://www.youtube.com/watch?v=AdcoVurVY30&feature=related#lq-lq2-hq-vhq)
reparem a tecnologia!

fred_black
09-05-09, 23:51
hum saquei tudo, realmente isso tava fazendo falta aqui.
ultimamente aqui no forum so falam de estraladores, titan que anda muito e mais um monte de coisa desinteressante

V0LK0V
10-05-09, 08:07
pra dar mais um gostinho, ronco que era minha cb 400 escape 2x1 com a ponteira esportiva do chevete.

Video foi gravado faz tempo pelo celular e a noite, mais é so para mostrar o ronco intao nem reparem. pq nem tavam filmando a minha moto e sim a titan que tava do lado haha

http://www.youtube.com/watch?v=WJYy_kIc7ks

kid_biker
11-05-09, 00:01
CB 400 Superfull? Existe isso? Acho que vc quis dizer SuperFour!

verdade eu tinha me confudido. ja modifiquei.
Ei rapaz deixa de olhar os erros dos outro e vai terminar a reforma na tua cb400, que eu tou doido pra ver ela rodando. eu acho que ela vai ficar irada.
boa sorte, no trabalho de reforma.

Diego.fcs
11-05-09, 09:30
CB400~450 com cano direto fica bacana, fica parecido com as four.

Furious VIPER
11-05-09, 10:30
Mas a gurizada tá falando e os quadricilíndricos e os exacilíndricos queimam de 2 em 2... se for assim o barulho ficaria como um bi e um tri, não ficaria??
Se eles queimam junto fazem um barulho só.
Não entendo nada disso! Pra mim os quadricilíndricos sempre queimavam em 4 momentos diferentes por isso o som linear, tipo, não tem espaço pra dar silêncio, um queima logo na sequência do outro.

Alan Ranieri
11-05-09, 11:25
Motor Ford 4 cilindros, cilindros sobem 2 a 2, mas em ciclos diferentes.

http://www.youtube.com/watch?v=D4vXU7DJEfY

Furious VIPER
11-05-09, 11:35
Alan, me tirou uma dúvida cara... obrigadaço!
Por mais q eles subam juntos, um deles queima por vez... então tá como meu pai havia me dito qdo eu era menor mesmo! hehehe
Só o tempo de subida q eu não tinha me ligado!

Luigi
11-05-09, 11:45
4 em linha 4 cilindors

2 sobem, 2 descem

1 sobre comprimindo a mistura, 1 sobe expulsando os gases, 1 desce aspirando a mistura 1 desce por causa da explosão da mistura (o que tá gerando a força na hora)

O da nova R1 os 4 pistões estão "fora de sincronia" entõa um tá emcima, um tá embaixo e os outros 2 estão no meio um mais pra cima e um mais pra baixo, mudou o ronco!

Furious VIPER
11-05-09, 11:54
4 em linha 4 cilindors

2 sobem, 2 descem

1 sobre comprimindo a mistura, 1 sobe expulsando os gases, 1 desce aspirando a mistura 1 desce por causa da explosão da mistura (o que tá gerando a força na hora)

O da nova R1 os 4 pistões estão "fora de sincronia" entõa um tá emcima,  um tá embaixo e os outros 2 estão no meio um mais pra cima e um mais pra baixo, mudou o ronco!

Sério? Pq fizeram isso com a R1?? Não tava satisfatório o outro ciclo?
Fiquei curioso pra ouvir o ronco agora...

Luigi
11-05-09, 11:58
Testaram no MOTOGP e passaram pra rua:

http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Motos_Conteudo.vxlpub?hnid=40496

http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/09-YAMAHA_R1_2009_grande.jpg

Furious VIPER
11-05-09, 12:37
E como fica a queima com os pistões trabalhando em ordem 1-3-2-4??

Luigi
11-05-09, 12:48
Mesma coisa furios

Um queima, um aspira, um está expelindo os gases (mas ainda não chegou emcima) e um baixando pela explosão (mas ainda não chegou embaixo)

Furious VIPER
11-05-09, 12:58
Mesma coisa furios

Um queima, um aspira, um está expelindo os gases (mas ainda não chegou emcima) e um baixando pela explosão (mas ainda não chegou embaixo)

Hum... e a diferença de "altura" na posição deles... afeta o q no desempenho? e no ronco?
Dnoite qdo voltar do trabalho vou procurar sobre isso...
Agora q vou comprar uma R1 os caras resolvem mudar o motor... é foda! hehehe

Luigi
11-05-09, 13:00
Então furios, no ronco, eu não senti muita diferença, agora no desempenho, pareçe que a moto ficou mais esperta na resposta, acelera mais linear, freio motor diferente, etc.

Alan Ranieri
11-05-09, 21:50
Tá com o barulho igual do Moto gp


http://www.youtube.com/watch?v=lM_9HwNNjSM