PDA

Ver Versão Completa : Trocar guidão = perda da garantia?



G3si3l
17-05-08, 09:15
Como alguns ja sabem, cai com a bros esses dias...
Fui ontem na concessionária trocar o guidão q tá um pouquinho torto...
Pedi pro mecânico colocar o guidão da tornado, mas ele me falou que ia ter que mudar as posições dos cabos e blablabla, e ia perder a garantia...
Isso confere?
Vou ter q colocar o guidão original da Bros de novo?

Aff... que merd@ isso...

O custo do guidão da tornado é de 78,00 R$ + mão de obra daria uns 90,00 R$ +/-.
Original :OK:
e o da bros ta 68,00R$... por isso quis o da toni, q é o praticamente o mesmo preço e é mais bonito e reforçado...

T+

Fernando Oliveira
17-05-08, 09:30
Neste caso não. Porque o serviço é feito na própria concessionária. Ora, se eles fazem o serviço é porque está tecnicamente correto com a moto que eles vendem senão rejeitariam em fazê-lo. É como instalar ar condicionado na concessionária, não perde a garantia.

Ainda que fosse feito fora e viesse a dar um problema, por exemplo, no motor, não há causa ligada a isso. Ex.: Fundir motor com novo guidon. Então, não se perde a garantia por isso.

O problema é que os caras de concessionárias são uns macacos que repetem sempre a mesma cantilena, trocou uma vela fora da concessionária ? perde a garantia... e assim vai... um saco ! código de defesa do consumidor neles !

Fernando Oliveira
17-05-08, 09:34
Detalhe. Pegue a ordem de serviço e no final peça a nota fiscal do serviço pronto e guarde com você !

Christian
17-05-08, 11:18
Cara manda alguém comprar o guidom pra ti e troca em casa mesmo.
Ninguem precisa ficar sabendo que tu trocou.
E se os caram verem isso manda eles enfiarem lá onde o sol não bate a garantia deles. ]:)

ammanzoli
17-05-08, 12:50
Cara manda alguém comprar o guidom pra ti e troca em casa mesmo.
Ninguem precisa ficar sabendo que tu trocou.
E se os caram verem isso manda eles enfiarem lá onde o sol não bate a garantia deles. ]:)


isso acho meio dificil o caras nao ver, pode ter certeza que na hora que vc for cobra a garantia que ele s vao ver

TorteX
17-05-08, 14:08
Concessionaria xata heim?
Na daqui da cidade se vc troca o guidon, vc perde a garantia só do guidon! isso se trocar fora da honda, na minha ex titan eu coloquei o guidon da sport na honda mesmo, mais o resto troquei tudo por fora, ela ja foi pra revisão dos 4 mil toda mechida, e só num tinha garantia do que mechi...Tipo o scap, perdi a garantia do scap e continuei com o resto do conjunto do motor...

hedertone
17-05-08, 18:20
Fala sério, se acontecer uma parada dessa comigo eu saiu quieto, chego para outro funcionário e peço que chame o gerente...

Simples, tudo resolvido.

Basta chegar para o gerente e explicar que você não é nenhum cavalo e que entende o que pode e não pode acontecer com a troca.

G3si3l
17-05-08, 19:03
ta... quanto tempo dura a garantia?? é por km ou por tempo??
desculpa fazer essa pergunta idiota, mas eu não sei... heheh

se for por km... a moto tá com 7970 km... :k

vou fazer a revisão esta semana... mando o cara toma no fureba e colocar o guidão?

T+ :D

TorteX
17-05-08, 19:11
Garantia de um ano...

Christian
17-05-08, 19:53
A quanto tempo você tem a moto?
Ela já te deu algum problema em que a garantia foi usada?

Eu mandava pro espaço essa garantia. :NOOK:

G3si3l
18-05-08, 18:14
A quanto tempo você tem a moto?
Ela já te deu algum problema em que a garantia foi usada?

Eu mandava pro espaço essa garantia. :NOOK:


ta com +/- 7 meses... e nenhum problema até agora...

T+

Furious VIPER
19-05-08, 11:35
Pode trocar sim.. mesmo q fora da concessionária... eles não podem te ameaçar com garantia... imagine se teu motor resolve explodir... por qqr motivo... eles não vão pagar alegando q tu trocou o guidon? hehehe não existe isso!
eu perde garantia do guidon e só!

Ovelha Negra
28-05-08, 16:40
Amigos,
eu tenho uma 125 e o guidom dela nas viagens era muito desconfortável, andava com os braços dobrados.

troquei pelo da antiga turuna e ficou maravilha.
Acredito que o guidon é como o sofá de casa, tem que ser não só seguro mas como hergonômico, com um conforto para não ter problemas de dor depois de algum tempo rodando.

Quanto ao modelo vai de pessoa para pessoa, e gosto é uma coisa que não se pode discutir.

Abraços,
Ovelha
ps - eu já não ligava para a garantia pois a moto que tenho tem mais de 20 anos...