PDA

Ver Versão Completa : Trilhas: Primeira Experiência



G3si3l
17-05-08, 20:25
Daew galera :--(

Hoje a tarde fiz minha primeira trilha. :OK:
Fui desequipado, sozinho, sem saber onde a trilha ia chegar, fui como um principiante sem noção mesmo.

Essa tarde fui no moto-clube como de costume, mas chegando lá, só tinha tratores e caminhões trabalhando, estão arrumando tudo pra brasileirão de cross.
Encontrei uns amigos mas já estavam na cachaça :-/
Vim pra casa mas não consegui ficar parado, subi na moto e fui dar um rolê lá na vó, também não tinha nada pra fazer, então resolvi ir para o sítio do meu tio.
Mas quando estava subindo o morro perto do sítio, vejo ele indo embora. :s
Então pensei, vou dar uma voltinha pelo outro caminho pra ver onde ele vai dar.
Eu tinha ouvido falar que a trilha daria no outro lado da cidade, então, não custa nada tentar ]:)

Fui todo bobinho, caminho bom, algumas subidas e pedras, mas bem fácil.
Mas depois de passar uma estrebaria, o caminho ficou apertado, muito mato, lama (apesar de não chover 2 semanas aqui) e carrapicho.
Estava tranqüilo, só que preocupado em arranhar a moto com os galhos de árvores, atolei 2 vezes, mas nada que enterrar o pé na lama e empurrar a moto no resolvesse .
Depois de +/- 1,5km, atolo a moto ao lado de uma cachoerinha, desatolo, mas pra passar a cachoeira, tinha uma subidinha cheia de pedras, entro na cachoeira mas não consigo subir a primeira pedra, a moto patinava muito, desci da moto, tentei de tudo, mas não deu. Então deixo a moto no meio da cachoeira mesmo e começo a tentar fazer uma 2 passagem, fiz, mas a moto estava com pneus normais dela e patinava também. Estava muito suado, tirei o capacete e fiquei pensando se voltava ou não, deixo a moto ali e saio correndo no meio da trilha pra ver se compensava tentar de novo, corri uns 300mt mata a dentro e a trilha a partir dali estava muito boa. Voltei mas desisti, peguei a moto e voltei, mas atolei ao lado da cachoeira de novo, mas passei como da 1ª vez, passando tudo de novo não vejo um cipó e coitadinho do capacete, levei uma pancada (uhauhahu, burro), mas cheguei na estrebaria novamente são e salvo.
Então desso da moto e vou dar uma checada nela, resultado, plásticos laterais arranhados :( e formigas subindo na perna :0_0:.
Chego em casa e vou buscar a câmera para registrar como a moto ficou depois da minha 1º trilha. :OK:

Fui total despreparado, sem ferramentas, equipamentos, sozinho, só na coragem ou burrice.
Estava de calça jeans (que por sinal é nova), capacete street, tênis de futsal, mas tava de luva :OK:. Se eu não estivesse de luva, estaria com os dedos bem cortados :NOOK:.

É isso ai galera, desculpa o texto enorme, mas venho relatar minha primeira e inesquecível experiencia em trilhas, agora vejo a necessidade de equipamentos e moto especial, e tem que ter muito braço.

Outra coisa, minha Bros no mato, NUNCA MAIS.
Vou esperar uma graninha boa e comprar bagaceira pra mato. :OK:

Valeu pela paciência galera.

Fotos da motoca em casa:
Eu tinha acabado de lava-lá, dei um "rolê" e ficou assim, até que não ficou muito suja.

http://img93.imageshack.us/img93/7111/68744407bv8.jpg
http://img93.imageshack.us/img93/1223/72219186dm3.jpg
http://img337.imageshack.us/img337/7100/52295526py4.jpg

Detalhe para o adesivo da PN na moto que o cara fez errado, era pra ser preto e menor, bem menor, mas provisoriamente vai esse mesmo.

Abraços galera. :D

T+

vinicius.a
17-05-08, 21:07
Cara..... que legal!! :clap: :OK:
Sempre tive vontade de fazer coisa assim... mas olha, vc é doido! :G Tinha que chamar alguém pelo menos... e se acontece de vc atolar a moto e não conseguir tirar?? :-/

Mas deve ter sido muito legal! Parabéns!

OptimusLeo
17-05-08, 21:16
A 1ra vez um dificilmente esquece :drool:

Mais nao desanima nao, se voce gosta de fazer trilha, ve se pode chegar num balance entre usar a moto de diario e nos FDS dar um passeio sem ser tao radical...assim eu fazia com a minha XT225.

cold-milk
17-05-08, 21:26
:lol: :lol:

louquinho vc mesmo uhahsuad

tbm fui desequipado pra primeira trilha... pode ter arranhoes na motoca guri.. mas a emoção foi massa né?

na próxima tenta por uma segurança pra vc.. (experiencia propria) uma bota é o primeiro e mais essêncial equipamento!

e fotos néééé

abçs e parabéns pela primeira trilha!

henrique
17-05-08, 21:40
pelo seu relato foi muito legal cara, mas se vc tivesse de Tornado ou passava ou nao ia desatolar mais heheh pq a bicha é pesada q é uma desgraça hehehe

TorteX
17-05-08, 21:41
Eu me meti em algumas com minha primera moto, uma titan 125 ueaeuaeuhae
Foi horrivel, escorregava pra todo lado em tudo, mais foi divertido, a moto que era verde viro vermelha uaeuheahueahuae

pulatampinha
18-05-08, 01:43
Boaaaaaaaaaaaaaa! :OK:

RGBguima
18-05-08, 01:46
Parabéns Gesiel...

Show de bola mesmo... dahora fazer umas loucuras assim... :clap: :clap:

G3si3l
18-05-08, 10:08
pode ter arranhoes na motoca guri.. mas a emoção foi massa né?
e fotos néééé


massa é pouco... muito muito show :OK: :OK:
fotos?? nem eu sabia que ia fazer a trilha, huauhuha, quando me dei conta ja tava no meio da lama... :lol: :lol:



Eu me meti em algumas com minha primera moto, uma titan 125 ueaeuaeuhae
Foi horrivel, escorregava pra todo lado em tudo, mais foi divertido, a moto que era verde viro vermelha uaeuheahueahuae


com o pneu da bros já é phoda, imagina com o da 125... :#

Próxima vez que ir levo a câmera na bag q tenho aqui :OK:
mas acompanhado e preparado, e trilhas menos radical... :--(

abraços

T+

Christian
18-05-08, 20:14
Cara parabéns mesmo. :clap:
Fazer trilha deve ser tudo de bom.
A moto deixa assim mesmo o que conta é a emoção. :OK:

Eu precisava de um companheiro como vc para fazer umas trilhas... o pessoal aqui que tem moto original não tem coragem de colocar a moto no mato. :NOOK:
Quando peguei a Lander nem pensava nisso, mas agora que se dane... o que conta é a curtição. :OK:

cold-milk
18-05-08, 20:29
.. o que conta é a curtição. :OK:

gostei da atitude kkkkk

mete na lama igual gesiel mesmo cara.....

nao vai se arrepender...

Stone
19-05-08, 13:22
parabéns cara, bem vindo ao clube, mas cuidado... isso vicia mesmo!!

quando eu comprei minha primeira moto (titan 150) já comecei a dar umas voltas em trilhas mais leves, depois uns amigos começaram a ir junto, depois eu comprei a CG bolinha só pra isso, e agora tamo eu, mais 2 caras de CG e um de DT, temos até uma pista lá no meu sítio, muito legal mesmo, andar de CG no mato é muito emocionante, qualquer valinho ou pedra a moto já fica encavalada, muito show :clap: :clap:

jOhN
19-05-08, 17:17
:drool: :drool: :drool: parabens pela atitude... isso que eu chamo de loucura saudavel :lol: :lol: :lol:

agm2112
20-05-08, 14:23
Só um comentário, por experiência própria ... moto no lamaçal, só com pneus cravo e relação curta. Já me meti no mato de XLX (com muito cuidado, é claro), e os pneus escorregam que nem quiabo. A primeira marcha também é longa demais pra algumas situações. Levei alguns tombos, quebrei um espelho, e chega ...

Aliás ... amanhã é dia de ir pra lama com a DT !

Carlos Roberto
20-05-08, 16:19
Leiam as duas notícias, abaixo, que contam sobre o sumiço de uma galera fazendo trilha aqui no DF


Cinco motoqueiros estão desaparecidos desde a tarde de domingo
Publicação: 19/05/2008 00:45

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal continua as buscas pelos cinco motoqueiros desaparecidos neste domingo (18/05) em uma trilha próxima ao Posto Contagem, na Fercal. Na manhã desta segunda-feira, helicópteros sobrevoam o local.

As buscas pelos motoqueiros acontecem desde às 21h do domingo. Acostumados a percorrerem trilhas no local, eles deveriam ter retornado às 18h. Sem notícias, os familiares pediram auxílio. Uma equipe sobrevoa a região, orientada por trilhas gravadas em GPS de um dos amigos do grupo.

Há duas possibilidades, segundo o Corpo de Bombeiros. "Como a região é acidentada, uma das motos pode ter quebrado e o grupo resolvido esperar para buscar socorro pela manhã. Mas pode ser também que eles tenham perdido a noção do horário, já que o dia está escurendo mais cedo", avalia o tenente-coronel Júnior. Os nomes dos desaparecidos ainda não foram divulgados.

Motoqueiros desaparecidos são encontrados
Publicação: 19/05/2008 11:16

Os motoqueiros que haviam desaparecido neste domingo (18/05) em uma trilha próxima ao Posto Contagem, na Fercal, foram encontrados na manhã desta segunda-feira. O Corpo de Bombeiros procurava cinco homens, mas encontrou oito.

Os motoqueiros se perderam na trilha e ficaram sem combustível. Eles foram encontrados por um helicóptero do Corpo de Bombeiros que sobrevoava a área desde o domingo, depois que familiares dos desaparecidos comunicaram o sumiço. Os motoqueiros são acostumados a percorrer trilhas no local e deveriam ter voltado às 18h do domingo.

Os homens passaram a noite e a madrugada sem comida e sem abrigo do frio, mas ninguém precisou de auxílio médico após o resgate.

agm2112
20-05-08, 16:39
Lá no lidermotos, tem uma área chamada "Causos" ... tem várias histórias bizarras de incidentes durante uma trilha ... gente que partiu o bloco do motor 40km dentro da mata, foi perseguido por homens armados, passou em formigueiro, caiu no rio, etc ... vale uma lida !

Diego.fcs
20-05-08, 17:28
Na época da XTZ eu me aventurei por caminhos de terra mas somente em estradas que eu conhecia e fico sempre cabrero em entrar em caminhos que não conheço, ainda mais com a situação atual de crimes e tal, complicado isso...

Mas é sempre legal aprontar uma dessa que vale muito como experiencia, sempre é bom saber os limites de nossas motos, claro que de uma maneira responsável.

brunohcs
20-05-08, 19:09
:OK:

boa em mano :)

cold-milk
20-05-08, 19:10
causos e casos sempre terão .. o mais bizarro q vi fotos foi esse aqui
le tava abrindo trilhas e aconteceu isso....


http://img509.imageshack.us/img509/474/acidentecascavel1ke2.jpg


o cara chama-se Valter Ressel... vi no forum do trail clube de curitiba!

brunohcs
20-05-08, 19:12
isso ae eh fake pow :k

agm2112
20-05-08, 19:28
isso ae eh fake pow :k


Tomara q seja mesmo .. huahuahuah

cold-milk
20-05-08, 19:32
pior q nao !!

Christian
20-05-08, 20:48
isso ae eh fake pow :k


Tbm acho.
VTNC cara não pode isso.

G3si3l
20-05-08, 20:55
nem tem sangue ali... só no paninho.. huauhuha
nem ta vermelho o braço :lol:

mas deu arrepio hora q vi isso... :0_0:

T+

vinicius.a
21-05-08, 19:30
http://img293.imageshack.us/img293/3030/20080516bikepics1290179jj0.th.jpg (http://img293.imageshack.us/my.php?image=20080516bikepics1290179jj0.jpg)

Alguém aí falou em fazer trilhas??
(clica na imagem que aparece maior!)

lagreca
21-05-08, 19:32
http://img293.imageshack.us/img293/3030/20080516bikepics1290179jj0.th.jpg (http://img293.imageshack.us/my.php?image=20080516bikepics1290179jj0.jpg)

Alguém aí falou em fazer trilhas??
(clica na imagem que aparece maior!)

coloquei essa imagem nesse tópico:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=19864.20
tá rolando mó discussão se é ou não montagem.

vinicius.a
21-05-08, 19:54
Uia.. não tinha visto... não acesso muito aquela seção do fórum :-/

sorry! :G

filipeoli
23-05-08, 09:13
Eh isso ae G3si3l!!! Tem que colocar nossas motocas no barro mesmo, afinal todo mundo so chama de elas de moto de trilha :lol:

Minha Xlinha tb ve uns barros quando vou com meu pai pro haras, ele fica andando de cavalo e eu na moto :OK:. Faço a festa na estradinha de terra!!!

Tudibão, da até vontade de comprar uma dtzona!

Stone
23-05-08, 12:37
o cala ali teria que estar a uns 300 por hora pra fincar aquele toco no braço...