PDA

Ver Versão Completa : Hornet carenada perfeita



douglasybrazul
18-05-08, 19:47
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=74325672_7042.jpg&v=O
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=74325672_7035.jpg&v=O
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=74325672_6630.jpg&v=O
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=74325672_7476.jpg&v=O
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=74325672_1413.jpg&v=O
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=74325672_2609.jpg&v=O

LwkinhaZ™
18-05-08, 20:41
Muito linda mesmooo! ehehehe...e ainda falam mal das carenadas.... :0_0:

cold-milk
18-05-08, 20:45
óia.. essa passa!

Cyber
18-05-08, 20:50
Fico animalzona, uma misturinha de cbr! fico massa mesmo! :OK: :clap:

Tqf2
18-05-08, 20:58
:D Gostei.........

Christian
18-05-08, 21:43
Porque o cara compra uma Naked e põe carenagem nela? ;/

Não é insulto essa ai ficou bem legal, mas não seria mais fácil comprar a moto já carenada?

cold-milk
18-05-08, 21:45
Porque o cara compra uma Naked e põe carenagem nela? ;/

Não é insulto essa ai ficou bem legal, mas não seria mais fácil comprar a moto já carenada?


assim ele tem duas :P

(mas sabe q nao sei se fica legal um q venha carenada.. virar naked!)

G3si3l
18-05-08, 22:16
perfectttt :OK: :OK:

linda mesmo... chuta pra cá... :OK:

T+

TorteX
18-05-08, 22:24
Num gostei não....

RGBguima
18-05-08, 22:39
Hornet tem que ser sem carenagem..

e num se fala mais nisso...

Buça
18-05-08, 22:53
*****, tenho que admitir que essa fico massa!!

hardmen
18-05-08, 23:51
Essa aí ficou legal pelo fato de não ter monoposto, ficou tipo uma sport touring...

As fotos poderiam ser mais nítidas...

Abraços...

mr_jr007
19-05-08, 00:03
:0_0: :0_0: :0_0:
:drool: :lol: :drool: :lol:
XXXXXXXooooouuuuuuuuuuu !!!!!
Vou pedir a minha mãe uma dessa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

joselito
19-05-08, 01:37
peor que fico bala a caranagem , mas comprar naked pra carenar , sei lá :G

OptimusLeo
19-05-08, 02:20
Nao gostei, parece imitar aquelas Fazer "R1 gambitech".

chrespim
19-05-08, 03:16
:D Tira a carenagem e ela fica bem linda!! Heheh

Brincadeira!! Adorei, ficou linda demais!!!

gudex
19-05-08, 07:21
Nossa, fico perfeita manow

que que é isso!!!!
Loucura! Loucura! Loucura!

jOhN
19-05-08, 09:23
10000000000000000000 x NAKED

Luigi
19-05-08, 09:40
CBR1600FGAMBIATECH, não faz meu estilo :G

Richard
19-05-08, 09:55
Realmente fica muito ruim colocar uma carenagem numa naked, pois fica parecendo a carenagem das primeiras RD's 350, com aquele pedaço aberto na lateral que parece que foi montada na gambiarra, bem diferente das ultimas com 2 farois que a carenagem fechava a lateral da moto e ficou muito mais bonita e bem acabada do q as com 1 farol...

Alem do seguinte, fica ridiculo por carenagem na Hornet, pois como ela tem um tanque baixo, fica muito estranho o cara ter uma bolha e ficar o tempo todo com a carona pro alto...


Chuta junto com a Fazer com rabeta de R1...


Se eh pra fazer isso, compra uma CBR600 logo, que é o mesmo motor soh que bem estupido e não amansado como o da Hornet e se a ideia é esconder o motor, fica melhor assim... Eh igual Motard... Mesma tralha..rs :drool:

BrunoDias
19-05-08, 10:17
feia
hornet eh naked e nao se fala mais nisso :-/

Furious VIPER
19-05-08, 11:51
Não curti... a Hornet é bonitona... dxa ela só com um spoiler no motor e deu...

Joao XTZ
19-05-08, 16:26
meu essa ai ate q ta legal...mas H6 eh H6 de motor a vista ...nao seria melhora achar uma kawasaki ou uma CBr da decada de 90 ???e comprar ???valeu... :lol: :lol: :lol:

Serifa
21-05-08, 17:28
eu achei linda

cleo.junior
21-05-08, 17:48
Sou contra gambiarras em moto. Prefiro a original, modelo 2008. Se for pra andar de carenada pega logo uma RR 900.

brunohcs
21-05-08, 19:02
baum ateh q fiko bunita mas ainda prefiro sem :G

Cyber
21-05-08, 22:26
Se eh pra fazer isso, compra uma CBR600 logo, que é o mesmo motor soh que bem estupido e não amansado como o da Hornet e se a ideia é esconder o motor, fica melhor assim... Eh igual Motard... Mesma tralha..rs :drool:


Não entendi porque o "motard" na história!

G3si3l
21-05-08, 22:33
Não entendi porque o "motard" na história!


acho q ele quis dizer q naked tem q ser naked... e não carenar
trail tem q ser trail... e não modificar pra SM

ou não Richard??

T+

gudex
23-05-08, 09:00
tmb entendi sendo assim!!!
Mas se a gambiarra, ops, modificação é bem feita, que seja bem feita!!!

DOUGLAS 00
23-05-08, 10:45
Ficou bem feito, mas eu compraria uma cbr logo...

Joao XTZ
23-05-08, 13:39
Sou contra gambiarras em moto. Prefiro a original, modelo 2008. Se for pra andar de carenada pega logo uma RR 900.


tambem acho...valeu... :lol: :lol: :lol:

Richard
27-05-08, 13:37
acho q ele quis dizer q naked tem q ser naked... e não carenar
trail tem q ser trail... e não modificar pra SM

ou não Richard??

T+


Eh isso ai sim...rs... :)

hardmen
27-05-08, 15:53
Ficou bem feito, mas eu compraria uma cbr logo...


O problema que pra pegar uma "CBR Logo" se for zerada, pode colocar aí mais uns R$15.000,00 (isso falando de H6 europa e CBR 600RR 2008...

Muitos dos que tem H6, dizem que não é uma moto que "permite" o capiau ficar alí pelos seus 140/160 Km/h por mais de 5 minutos, pois o vento "maltrata" o capiau...

Nessas horas, uma caranegem bem projetada, por mais que não agrade a nós que estamos vendo, agrada o cara que "anda" na moto nas velocidades que citei acima.

Agora uma coisa EU admito:

Essa Fazer aqui (lá do fórum do Luigi) na minha opinião ficou perfeita com a carenagem (não ficou parecendo um palhaço como ficam muitas carenagens por aí):

http://www.tonmartins.com/fazer_ton.jpg

EU colocaria uma carenagem dessa na "minha" Fazer sem a menor sombra de dúvidas ;)

Abraços...

Furious VIPER
27-05-08, 16:00
hardmen... essa Fazer ficou legal mesmo... não é akelas com carenagem e milhões de grafismos na mesma. Ficou clean! Gostei!

gudex
27-05-08, 20:31
Ate que ficou legal, mas como o pessoal fala, nao tem necessidade uma 250cc com carenagem, tu nao passa de 140...

douglasybrazul
27-05-08, 20:33
a fazer fico perfeita tbm :clap:

hardmen
27-05-08, 20:46
Ate que ficou legal, mas como o pessoal fala, nao tem necessidade uma 250cc com carenagem, tu nao passa de 140...


fazendo um trocadilho interessante então:

Não tem necessidade de uma Falcon, ter 400cc... ...não passa de 140...

Abraços!!!

chrespim
28-05-08, 00:51
fazendo um trocadilho interessante então:

Não tem necessidade de uma Falcon, ter 400cc... ...não passa de 140...

Abraços!!!


;) Talvez, mas se pensarmos qual a proposta do modelo, que visa ser de uso misto, e ter força, ser uma moto robusta para qualquer terreno, ai sim, 400cc da pra se divertir a bessa em uma estrada ou lama...

TorteX
28-05-08, 01:15
fazendo um trocadilho interessante então:

Não tem necessidade de uma Falcon, ter 400cc... ...não passa de 140...

Abraços!!!


Ai vai do estilo mesmo...gostoso da falcon é o torque forte que ela tem, experiencia propria, se vc jogar segunda com o motor cheio, a bixa sobe no peito mesmo...num é uma moto para ter final...

chrespim
28-05-08, 05:42
Ai vai do estilo mesmo...gostoso da falcon é o torque forte que ela tem, experiencia propria, se vc jogar segunda com o motor cheio, a bixa sobe no peito mesmo...num é uma moto para ter final...


Assino embaixo!!

Mas que uma falcon bem cuidada é linda a isto é...além de ser muito confortável!! Olhem que linda!!
http://2rodas.blog.br/wp-content/uploads/2008/01/falcon-supermotard-preta-3.jpg

hardmen
28-05-08, 06:51
Vejam que interessante:

Uma Falcon fica bonita como supermoto (alteram-se as características originais pra isso)

Qual o motivo de crucificar uma pessoal pq colocou carenagem em uma naked, ainda mais a H6 que tem final alta... ...acho que muitos não o fazem por motivos estéticos, mas sim por (exemplo) o cara ter saido de uma moto menor de descobrir o quão cansativo pode ser permanecer em velocidades elevadas em uma motocicleta sem nenjuma proteção aerodinamica... ...como não é vantagem (pra muitos) comprar uma moto velha só por causa da carenagem e uma moto carenada relativamente nova pode passar dos R$40.000,00, a única solução pode acabar sendo essa, uma carenagem de terceiros...

Por mais que muitos não concordem, somente os donos de motos naked potentes sabem o quão ruim é segurar o vento em velocidades mais elevadas...

Abraços...

chrespim
28-05-08, 07:19
Gostei do ponto de vista Hardmen, é bem verdade que muitas vezes o conforto e segurança é importante, eu sei o seguinte, cada um tem e faz a moto do jeito que melhor lhe convem, isto é bacana!

TorteX
28-05-08, 14:18
Vejam que interessante:

Uma Falcon fica bonita como supermoto (alteram-se as características originais pra isso)

Qual o motivo de crucificar uma pessoal pq colocou carenagem em uma naked, ainda mais a H6 que tem final alta... ...acho que muitos não o fazem por motivos estéticos, mas sim por (exemplo) o cara ter saido de uma moto menor de descobrir o quão cansativo pode ser permanecer em velocidades elevadas em uma motocicleta sem nenjuma proteção aerodinamica... ...como não é vantagem (pra muitos) comprar uma moto velha só por causa da carenagem e uma moto carenada relativamente nova pode passar dos R$40.000,00, a única solução pode acabar sendo essa, uma carenagem de terceiros...

Por mais que muitos não concordem, somente os donos de motos naked potentes sabem o quão ruim é segurar o vento em velocidades mais elevadas...

Abraços...


Bom, mais uma vez por experiencia propria...huhuhu a ultima viajem que fiz com o meu irmão, eu voltei pilotando a cb 500, rodei por alguns minutos seguidos a 140, e tranquilamente, o vento não me atrapalhava nessa velocidade, começava a pesar o peito mesmo por volta dos 160...bom, num preciso nem falar que depois disso tive que parar pra esperar a titan aparecer no horizonte uaehueahuaeu....
Resumindo, num colocaria carenagem em uma hornet por exemplo, além de ela num ser feita para isso, fica esquisito em relação ao resto da moto que num entra em harmonia com a carenagem...

hardmen
28-05-08, 15:10
TorteX, não sei exatamente o tamanho da viagem que você fez com o teu irmão, mas eu tô falando é de "viagem mesmo", tipo 600 pra ir e 600 pra voltar... ;)

Nesse tipo de viagem, ao menos uma bolha muda (e muito) no que tange ao conforto de quem está pilotando...
É como eu havia dito antes: O cara descobre que uma naked pode ser "cansativa" em velocidades mais altas, decide por uma carenada e acaba descobrindo também, que vai ter de desembolsar mais 15 ou 20.000 (dependendo de quanto pagarem na H6 usada) e só resta recorrer às "alternativas"...

Abraços...

EDIT: Vejam o que nossos irmãos do velho continente acham de andar em altas velocidades com motos naked e o que eles pensam ser o ideal à se fazer (o tipo de "tocada") com motos naked:

http://www.motonline.pt/forum/printer_friendly_posts.asp?TID=14024

Richard
28-05-08, 15:46
Assino embaixo!!

Mas que uma falcon bem cuidada é linda a isto é...além de ser muito confortável!! Olhem que linda!!
http://2rodas.blog.br/wp-content/uploads/2008/01/falcon-supermotard-preta-3.jpg


Coisa medonha...

Sem contar o pior que muito cara faz que eh simular dois escapes em moto que soh tem uma saida pra escape... Isso eh o mais tosco de tudo...

Super Sport eh Super Sport

Naked eh Naked

Trail eh Trail

Muscle Bike eh Muscle Bike

E assim continuamos...

hardmen
28-05-08, 16:20
Os dois escapes eu concordo que estão um tanto grotescos... ...já a moto em sí, eu achei interessante a proposta (e principalmente as rodas 3 palitos, o que eu considero altamente esportivo em qualquer moto...

Abraços...

TorteX
28-05-08, 16:38
TorteX, não sei exatamente o tamanho da viagem que você fez com o teu irmão, mas eu tô falando é de "viagem mesmo", tipo 600 pra ir e 600 pra voltar... ;)

Nesse tipo de viagem, ao menos uma bolha muda (e muito) no que tange ao conforto de quem está pilotando...
É como eu havia dito antes: O cara descobre que uma naked pode ser "cansativa" em velocidades mais altas, decide por uma carenada e acaba descobrindo também, que vai ter de desembolsar mais 15 ou 20.000 (dependendo de quanto pagarem na H6 usada) e só resta recorrer às "alternativas"...

Abraços...

EDIT: Vejam o que nossos irmãos do velho continente acham de andar em altas velocidades com motos naked e o que eles pensam ser o ideal à se fazer (o tipo de "tocada") com motos naked:

http://www.motonline.pt/forum/printer_friendly_posts.asp?TID=14024



Mais po...se o cara paga 30 numa hornet, por esse valor, ele compra uma gsxf 750 semi-nova....mais facil que fazer gambiarra...

hardmen
28-05-08, 16:42
Mais po...se o cara paga 30 numa hornet, por esse valor, ele compra uma gsxf 750 semi-nova....mais facil que fazer gambiarra...


Titio, qual a sua pretenção de upgrade futuro???

Joao XTZ
29-05-08, 12:33
por 30 ou 35 mil reais da pra achar uma ninja ou CBR dos anos 90 sussegado...se quer uma sport carenada so procurar...em SP ta cheio...mas H6 eh bonita naked mesmo...valeu... :lol: :lol: :lol:

OptimusLeo
29-05-08, 12:48
A 180 km/h, o pescoco meu nao aguenta mais de 5min tratando de segurar a cabeca minha colada no tanque.





Super Sport eh Super Sport

Naked eh Naked

Trail eh Trail

Muscle Bike eh Muscle Bike


Como nasceram as supersports? Colocaram carenagem numa Naked. ;)

BrunoDias
29-05-08, 12:51
por 30 ou 35 mil reais da pra achar uma ninja ou CBR dos anos 90 sussegado...se quer uma sport carenada so procurar...em SP ta cheio...mas H6 eh bonita naked mesmo...valeu... :lol: :lol: :lol:

po
compra moto com quase 20 anos eh phda

TOBI
29-05-08, 13:03
Ficar bom até que ficou... mas naked é naked...

hardmen
29-05-08, 13:22
po
compra moto com quase 20 anos eh phda


Bruno, você pegou o espitiro da coisa... ;)

Abraços...

Richard
29-05-08, 15:59
Bruno, você pegou o espitiro da coisa... ;)

Abraços...


A minha tem 25 e da pau em muita 2008 que pego por ai

hardmen
29-05-08, 16:30
A minha tem 25 e da pau em muita 2008 que pego por ai


MAS Richard, MAAAASSSS:

Compare os preços de peças pra tua moto (não são difíceis de encontrar e às vezes dá pra comprar um bom set de peças genuínas por bons preços) com o preço (por exemplo) de peças pra uma "Pseudo CBR Gringa dos Anos 90" que o João citou mais acima...

Pegou agora também... ...ou vou ter de desenhar?!?!? ;)

Abraços...

TorteX
29-05-08, 16:35
Titio, qual a sua pretenção de upgrade futuro???


Num sei...tudo depende, se for movido pelo coração, uma 7galo...mais vamos ver, tem tempo ainda...

hardmen
29-05-08, 16:41
Num sei...tudo depende, se for movido pelo coração, uma 7galo...mais vamos ver, tem tempo ainda...


Agora vem a pergunta mesmo:

Com 30.000 na mão, pra comprar uma moto com carenagem (4 canecos), você compraria uma "Mônica"???

Abraços...

TorteX
29-05-08, 17:37
Agora vem a pergunta mesmo:

Com 30.000 na mão, pra comprar uma moto com carenagem (4 canecos), você compraria uma "Mônica"???

Abraços...


Com 30 mil, eu comprava uma 7 galo e um carro! huhuhuuh
Mais se fosse pra pegar uma carenada, uma gsxf semi nova me atrai muito...

Richard
29-05-08, 22:41
MAS Richard, MAAAASSSS:

Compare os preços de peças pra tua moto (não são difíceis de encontrar e às vezes dá pra comprar um bom set de peças genuínas por bons preços) com o preço (por exemplo) de peças pra uma "Pseudo CBR Gringa dos Anos 90" que o João citou mais acima...

Pegou agora também... ...ou vou ter de desenhar?!?!? ;)

Abraços...



Cai de novo na questão da manutenção de moto grande... Eu tenho dificuldade de achar alguma peças para a minha moto, mas ela me da o prazer que uma moto 0 não me daria nunca...

A questão é tb do q vc po~e na balança na hora de ter uma moto... Pq eh ruim ter uma CBR dos anos 90???

Tem cara que tem Suzuki GT380 ou GT550 ou GT750, dois tempos com 3 canecos e mantem a moto, ou uma CB 750 Four e mantem em pé tb, ambas motos da decada de 70...

Eh só saber onde procurar e se vc está DISPOSTO a arcar com o custo de uma moto dessa...

O tortex naum disse que comprava uma 7 galo e um carro.. Eh a mesma coisa... E a CBX750 tb naum eh as mil maravilhas pra vc achar peça e nem eh super barata pra fazer manutenção... Mas se ele está disposto a ter a moto, ele tem q estar disposto a mante-la...

Mas vamo voltar ao asunto do topico...

Que eh estranho o cara por carenagem em uma naked ou por um pneu esportivo numa trail eh estranho... SIMPLES

OptimusLeo
29-05-08, 22:57
Que eh estranho o cara por carenagem em uma naked ou por um pneu esportivo numa trail eh estranho... SIMPLES


Tem pessoas que pensam primeiro en desempenho, e depois em apariencia, ou no que os outros pensam. ;)

Como eu disse, as esportivas se criaram cuando alguem decidiu colocar uma bolha muito rudimentaria numa moto (que naquela epoca, todas eram "naked"). Com o passar dos anos, foi evoluindo.

E supermoto e do melhor que tem. Uma moto leve, com recorrido de suspensao largo, que gruda no asfalto mais do que qualquer esportiva. E o melhor de dois mundos.

Que tem de estranho um querer melhorar o desempenho de um vehiculo? O mesmo podem dizer de voce e seus gostos musicais...que sao "estranhos" (Mais ainda vivendo num pais de macaquice como qualquer da Latinoamerica).

hardmen
30-05-08, 06:20
Que eh estranho o cara por carenagem em uma naked ou por um pneu esportivo numa trail eh estranho... SIMPLES


Depois dessa eu jogo a toalha... :0_0:

Abraços...

Richard
30-05-08, 09:23
Como eu disse, as esportivas se criaram cuando alguem decidiu colocar uma bolha muito rudimentaria numa moto (que naquela epoca, todas eram "naked"). Com o passar dos anos, foi evoluindo.

Que tem de estranho um querer melhorar o desempenho de um vehiculo? O mesmo podem dizer de voce e seus gostos musicais...que sao "estranhos" (Mais ainda vivendo num pais de macaquice como qualquer da Latinoamerica).


Tudo bem, entendo das SS, mas o q quero dizer eh q se eh pro cara por carenagem numa moto, eh mais facil e menos horrivel ele comprar uma moto que jah saiu de fabrica assim, isso que quero dizer...


E em relação a gosto musical, realmente todo mundo acha que sou doido por ouvir Maiden, Sabbath, Ozzy e outras coisas do tipo... Isso sem falar de Dimmu Borgir, Cradle of Filth e outras prodreiras...ahehahe... Aqui se o cara naum gosta de samba, pagode ou funk ele eh LOUCO... :-/

Mas voltando as motos, O q digo eh q por exemplo uma Trail foi feita para andar na terra e tem suas propriedades ciclisticas e mecanicas proprias para isso, com rodas grandes para ajudar a amortecer impactos, pneus idem, ai o cara poe uma roda 17" onde tinha uma 21", poe um pneu esportivo e mais um monte de coisa, legal, ela tem outro tipo de utilização, agarra mais nas curvas e mais um monte de coisas, tudo bem, mas fica uma moto bem estranha pq ela naum era assim... Ainda mais com coisas grotescas como coocar 2 escapes numa Falcon, com rodas de Hornet e mais um monte de coisas, por exemplo...

Eh aquela coisa, vc compra uma moto feita pra andar na terra e muda ela toda pra andar "melhor" no asfalto... Naum melhor comprar uma moto jah FEITA, pensada em projeto, fabricada especificamente para o asfalto???

Entendeu em q ponto eu toco Optimus...

Eu naum acho q ninguem deva não fazer motificações que achem interessantes na sua moto... Jah disse, meu irmaum tah montando uma SM com a XTZ 125 dele e naum acho q ruim... Eu naum faria, pois acho q fica feio, pq muda totalmente o modo de pilotar a moto e principalmente pq a moto não foi feita para isso...

Esse é o MEU ponto de vista sobre as SM, tb como as "nakeds carenadas" e mais um monte de outras lambanças que fazem com as motos

Mesmo que as SS tenham vindo das nakeds que um inventor colocou uma carenagem porca em sua moto, uma SS que saiu da fabrica como uma SS, tem todo um estudo com embasamento muito tecnico para ser fabricada, naum eh simplesmente jogar uma carenagem numa moto que jah existe...

Mesmo sendo bem feita uma modificação dessas, ela tem q ser muito bem projetada, pq qualquer descompensação de peso ou linearidade ou vibração ou sei lah mais outra porr@ qualquer, a quase 200 km/h pode atrapalhar muito a vida do cara que tah emcima da moto...

A mesma coisa das SM... vc muda todo o proposito da moto e isso sendo feito de qualquer jeito, como muitos fazem que apenas poe um "aro three heads" um MT 75 e ahca que a moto está super segura...

Eh em relação a essas coisas que eu falo, entendeu???

Joao XTZ
30-05-08, 13:36
entao vai estudar melhor e se informar sobre as supermotards de verdade...principalmente aquelas q sao feitas em cima das enduro e cross de marcas consagradas...ou as motos propriamente motards sem qq adaptaçao...vc vai mudar de ideia...valeu... :lol: :lol: :lol:

Richard
30-05-08, 15:24
entao vai estudar melhor e se informar sobre as supermotards de verdade...principalmente aquelas q sao feitas em cima das enduro e cross de marcas consagradas...ou as motos propriamente motards sem qq adaptaçao...vc vai mudar de ideia...valeu... :lol: :lol: :lol:


Agora quem joga a toalha sou eu...rs...

Eu não quero discutir sobre as SM serem boas ou naum, só acho que eh uma moto feia e que se não for bem feita (vamos esquecer as que saem jah de fabrica assim com as KTM ou as Husqvarna por exemplo, entre outras) pode comprometer a segurança do piloto por não ter sido preparada para o q o cara modificou, entendeu???

Uma coisa eh uma Husq 610 SM e outra eh uma XLX ou XL que o cara "transformou" em SM trocando rodas e pneus, entendeu???

Da mesma forma que o cara pegar uma carenagem porca e colocar em uma Naked que pode chegar a 200km/h, imagina se aquela porcaria solta a 200km/h... O cara não vai poder fazer nada alem de rezar...

Logicamente que de uma SS que saiu de fabrica pode ter algum problema e soltar alguma coisa em velocidade, ou por falta de manutenção ou por azar mesmo, mas no caso de uma Hornet, uma Fazer, uma TW ou mesmo um CB 400 (como vejo VARIAS com carenagem) a carenagem eh presa na gambiarra, furando onde não era pra ter furo, parafusando onde não podia ou até como jah vi algumas, prendendo porcamente uma carenagem com os famosos ENFORCA GATO (abraçadeiras)...

Esse eh o X da questão...

Christian
30-05-08, 16:36
Dou total razão aos motivos do nosso amigo Richard.
Eu mesmo já modifiquei uma XTZ e fiz SM, mas não sai raspando pedaleira no primeiro dia.
Posso dizer que fui feliz na minha modificação pois a moto só melhorou no meu caso.

Quando a por carenagem em naked... não acho válido pois o dinheiro investido pode ser menor do que comprar uma SS, mas em caso de acontecer algo a 200km/h pode não haver dinheiro que pague. :s

OptimusLeo
30-05-08, 16:49
A diferencia e se uma coisa e bem feita, nao dara maiores problemas. Se fazer na gambiarra, esta procurando o que voce nao tem perdido.

Tenho conhecido meu que tem armado SM e compete com ela...que tem de errado nisso??? Se fosse assim a coisa, NINGUEM modificaria a moto nem carro jamais...

Joao XTZ
31-05-08, 13:11
eu tbm sou fa das SM de fabrica ...SM feito em casa nao eh brincadeira e tem de se ter um criterio...mas temos amigos no PN q sabem o q fazem e nao fazem besteiras...se for pra fazer faz direito...se nao faz q nem eu ...tinha uma moto trail e investi no basico..pq nunca sou muito bem mexer em motos a fundo...se fossse eu mesmo fazer acharia o q eu nao perdi...mas as SM de fabrica eu acho show...dica nao a gamiarra e sim aos projetos bem feitos...valeu... :lol: :lol: :lol:

OptimusLeo
31-05-08, 21:01
Que tem de complicado tirar aros e pneus trail e colocar aros 17 e pneus de rua? Nem que fosse ciencia de foguetes da NASA...

Santo Cristo - Poa
02-06-08, 08:14
ficou bonitinha, mas teria que ter mais fotos para ver como ficou a fundo a colocação da carenagem..

Richard
02-06-08, 09:58
Que tem de complicado tirar aros e pneus trail e colocar aros 17 e pneus de rua? Nem que fosse ciencia de foguetes da NASA...


Só que sem ajustes em relação a ciclistica da moto, muda ela completamente naum muda... Pode não ser dificil mudar uma roda e pneus, mas eh que muda todo um projeto feito em cima de anos de estdos com aquela roda e pneus q o cara tirou entendeu???

OptimusLeo
02-06-08, 12:31
Só que sem ajustes em relação a ciclistica da moto, muda ela completamente naum muda... Pode não ser dificil mudar uma roda e pneus, mas eh que muda todo um projeto feito em cima de anos de estdos com aquela roda e pneus q o cara tirou entendeu???


Eu vejo milhares de pessoas modificando motos trail en SM no mundo inteiro...e nunca tenho visto maiores problemas.

E mais ainda, pessoal armando a moto en SM para ir a competir na pista sem maiores problemas.

Assim que sigo dissendo, isso nao e ninguma fisica quantica ou magia preta, basicamente e so trocar aros e rodas e pronto, qualquer neguim pode fazer isso.

Richard
02-06-08, 13:42
Eu vejo milhares de pessoas modificando motos trail en SM no mundo inteiro...e nunca tenho visto maiores problemas.

E mais ainda, pessoal armando a moto en SM para ir a competir na pista sem maiores problemas.

Assim que sigo dissendo, isso nao e ninguma fisica quantica ou magia preta, basicamente e so trocar aros e rodas e pronto, qualquer neguim pode fazer isso.


Opitmus... EU SEI que qualquer um pode fazer, realmente pode... Agora por exemplo, pense o seguinte...

Pegue sua linda CB 4 canecos com aros 17 e pneus esportivos e ponha um aro 21 na frente e um 19 atras com pneus de uso misto ou de cravo... Sua moto vai ser a mesma??? Vc vai ter a mesma confiança q vc tem nela do q como tinha como original???

Só responda isso


O inverso tb eh algo a se pensar da mesma forma... Originalmente a CB 400 Super Four não foi desenhada para a configuração que mencionei, logo ncessitará de alguns ajustes em suspensão, mesas, amortecedores, retorno, e mais um monte de coisinhas, para ficar um pouco melhor, pq vai ficar horrivel de qualquer forma para pilotar... As SM de certo modo tb, nada tão drastico como transformar a sua moto em Trail, mas uma coisinha ou outra vai precisar, EMBORA CONCORDO QUE NÃO É NECESSÁRIO SER PERITO EM FISICA QUANTICA PARA FAZER ISSO

:) :Q :P

OptimusLeo
02-06-08, 19:09
As corridas "oficiais" de SM tem trechos de terra, muitas veces com saltos e tudo. E precisso uma suspensao com longo recorrido como o da trail.

Mais para andar na rua, nao tem que ficar tocando muito nao...geralmente depois de trocar os aros e so mexer com a relacao pinhao-coroa e se tiver como, coloca a suspensao a ponto para o teu peso (Mais isto e algo que se deveria de fazer en qualquer moto que se planeje ter um desempenho esportivo).

E a minha moto e outra coisa, porque ela e muito pesada e com recorrido de suspensao curta. A trail e diferente, e uma moto leve e a suspensao com recorrido longo para cualquer terreno.

chrespim
03-06-08, 00:17
Olha pessoal, ela está a venda sabiam? Está anunciada no Mercado Livre, da uma olhada, tem mais informações sobre as alterações...Abraços!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74325672-hornet-carenada-cb-600-f-2005-16000-km-_JM

Joao XTZ
03-06-08, 13:29
prefiro pagar uma CBR 600 RR 2008...esta 40 886 reguevs mais informaçoes site da Honda...dolar baixo da 14 mil reais de desconto...valeu... :lol: :lol: :lol:

Richard
03-06-08, 13:45
E a minha moto e outra coisa, porque ela e muito pesada e com recorrido de suspensao curta. A trail e diferente, e uma moto leve e a suspensao com recorrido longo para cualquer terreno.


Naum eh SÓ que sua moto eh diferente, mas sim QUALQUER moto que vc vai mudar o proposito dela, vc deverá fazer alguns ajustes, mesmo que minimos...

Eu sei q sua moto eh bem diferente, mas o q eu só queria, vc me respondeu, q era que vc ia ter que fazer alguns ajustes... Mesma coisa as SM

OptimusLeo
03-06-08, 15:01
Naum eh SÓ que sua moto eh diferente, mas sim QUALQUER moto que vc vai mudar o proposito dela, vc deverá fazer alguns ajustes, mesmo que minimos...

Eu sei q sua moto eh bem diferente, mas o q eu só queria, vc me respondeu, q era que vc ia ter que fazer alguns ajustes... Mesma coisa as SM


E cual saos os ajustes (basicos) para um SM? Amortecedor traseiro numa posicao mais dura, aros 17, pneu de rua e trocar a relacao se quizer. Tudo isso da pra fazer uma pessoa sem muitos conhecimentos de mecanica sem comprometer a dirigibilidade da moto. :)

Luigi
03-06-08, 15:05
32 conto numa hornet 2005 ?

Já ouvi relatos de hornet 2005 sendo vendida por R$22.000 :Q

Joao XTZ
03-06-08, 15:50
32 conto numa hornet 2005 ?

Já ouvi relatos de hornet 2005 sendo vendida por R$22.000 :Q


relatos verdadeiros...so ver no mercado livre agora...mais uma boa noticia... as CBR 600 RR 2008 estao por 40 886 preço base da honda...mais de 13 mil reais de desconto...valeu... :lol: :lol: :lol:

Richard
03-06-08, 15:58
E cual saos os ajustes (basicos) para um SM? Amortecedor traseiro numa posicao mais dura, aros 17, pneu de rua e trocar a relacao se quizer. Tudo isso da pra fazer uma pessoa sem muitos conhecimentos de mecanica sem comprometer a dirigibilidade da moto. :)


Optimus... Isso jah tah virando briga de comadre...hehahhehha... Eu disse que não é necessario muita coisa, MAS ALGUMA COISA EH NECESSARIA, se bem que tem muito nego que não se preocupa em mexer em nada, só compra uma roda montada e manda por na moto, não mexe em amortecedor, nem em relção, nem em ***** nenhuma e ai a coisa pode ficar perigosa, entendeu???

Exatamente por não ser todo mundo que tem um certo conhecimento tecnico em motos, o cara acha que eh só trocar e acabou o assunto... Igual aqueles esperto que montam um triciclo e pra não gastar muito na hora de mexer com pneus, em vez dele gastar uma **** grana com pneus bem largos de moto e por na roda da frente, o cara poe um pneu QUADRADO de aro 14 de CARRO... Isso nem vai comprometer a dirigibilidade do troço todo... Inclusive no Ibira, eu jah vi uma moto, moto mesmo, que alias tinha tanta coisa que nm dava pra saber que moto que era, mas o cara tinha um penu de carro na traseira e na dianteira, imagina se esse tonho faz curva com a moto??? NAum faz

Igual a aumentar a medida do pneu da moto... Tem cara que compra muita SS e poe um pneu maior para DAR MAIS ESTABILIDADE e realmente consegue, só que na hora de fazer curva, o cara descobre que a moto está mais pesada para deitar e tudo mais, sem contar os que acham que com um pneu mais largo eles vão fazer mais curva ainda, mas eh o contrario, quando maior for a banda do pneu, maior será a força que vc precisará exercer para inclinar a moto.

São essas coisa q eu digo, mudar uma moto é facil, mas eh mais dificil essa mudança as vezes ser FUNCIONAL e principalmente SEGURA... vc que aparentemente anda em circuitos esportivos e tem uma moto potente, mais do que ninguem aqui, deve saber que simplesmente alterar alguns milimetros da medida de um pneu por exemplo, pode acarretar numa grande diferença na manobrabilidade da moto, estou certo???

Lembrando que estou usando o pneu como mero exemplo, sem falar de outras tantas alterações que muita gente faz, independente de ser em uma SM ou em uma SS.

hardmen
03-06-08, 16:57
O mais interessante é que o assunto era sobre a carenagem da H6 (que eu continuo achamdo que ficou bonita) e o tópico desvirtuou para modificações das características originais das motos (que de certo modom foi o que aconteceu com a H6 em questão)...
Só acho que o dono da H6 seria mais feliz, se tivesse feito a carenagem baseado em um moto da Honda e não da Yamaha... ...e por esse preço que ele pede, só se achar um otário poser por aí, ou um papai noel com boa vontade... ...caso contrário vai morrer com a moto na garagem ou se demorar muito, vai pegar menos grana ainda pelo que pedem numa H6 2005 nos dias de hoje...

Segue o baile!!

Abraços...

Jimmy1979
03-06-08, 18:01
não gostei não ..tira a carenagem que fica melhor ... :lol:

Furious VIPER
03-06-08, 18:15
Olhei as fotos dnovo... e pensei em alguns detalhes pra deixar legal essa moto (ainda carenada):
-Escapes tipo ZX10R 2006 ou CB900 (do lado e embaixo da rabeta, mas dos 2 lados pra ficar masi preenchido akele espaço);
-troca do bacalhau como suporte de pedaleiras e instalação de suportes individuais de peleiras, 2 para o piloto (curtinhas, óbvio)... e 2 para o garupa (no estilo superespoeritvas mesmo, fixadas na estrutura metálica da rabeta;
-banco bipartido com remodelagem da rabeta ou só do banco (se for bem feito);
-remodelagem das tampas laterias da moto, talvez com pintura ou adesivagem já dê uma melhorada;

Mas dá pra deixar ela top sim... com certeza! Só precisa de dinheiro e principalmente... BOM GOSTO!!