PDA

Ver Versão Completa : Volta ao mundo de lambreta "Mensageiro da amizade"



Stone
19-05-08, 13:01
sábado domos pra Festa do pinhão, em Lages-SC, e lá encontramos um cara que deu uma "volta ao mundo de lambreta", isso nos anos 60, ele estava vendendo o livro dele que conta toda a história,
o cara é uma lição de vida ambulante, muito gente boa, ficamos conversando com o cara quase por 1hora

um pouco da aventura dele:

os números da aventura:
"Durante os 11 meses e 21 dias de viagem José gastou 2800 litros de gasolina, rodou 85148. foram 2136 cidades, vilarejos e povoados de altitudes variadas e de temperaturas de -30°C até 50°C, os pneus furaram 24 vezes e os acidentes somaram 15. A motocicleta foi descarbonizada 8 vezes, teve o óleo da caixa trocado 17 vezes, uma troca de anéis e 23 lubrificações, o motor pifou 19 vezes e ele teve que empurrá-la por quase 38 quilômetros"

Bagagem:
uma Lambreta nacional L.I.150, ano 1968
Cinco macacões especiais de nylon térmico
Cetim luxo e tergal (num sei o que seria isso, deve ser uma roupa)
Duas botas de couro até o joelho
Um capacete
Duas luvas de couro
Quinhentas bandeirinhas com motivos da viagem
Cinco dólares
Um óculos protetor
Um blusão de couro
Uma máquina fotográfica sem recurso nenhum
Uma faca
Roupas íntimas
Remédios
Ferramentas e peças sobressalentes
Dezenas de cartas de recomendações

nós conversando com o cara, ele disse que atravessou desertos, montanhas, montanhas de gelo, escapou de morrer várias vezes, foi atacado por cobras, escorpiões, e até lobos, quase caiu de um prescipício, quando já estava quase desistindo, quase não conseguindo mais se segurar chegaram algumas pessos que por ali passavão e foram ajudar ele...

to começando a ler o livro ( de 590 páginas) agora, muito dahora

Editora do livro: JFS Editora Jornalística Ltda. - Me
Fone: (49)3222-3689

Diego.fcs
19-05-08, 15:20
Deve ser bem legal os relatos aí... Pro cara fazer isso de Lambretta tem que ser meio doido mesmo...

jOhN
19-05-08, 17:06
Se eu ainda tivece com a minha BIZ ate me empolgava para dar um role desses :G :G :G :G

ammanzoli
19-05-08, 17:52
pow bacana o cara, mas ele foi com 5 dolares

eu morro de vontade de ir de motoca de vitoria - ES a pimenta bueno - RO (minha city natal) 2.900 KM

o negocio e a grana que sempre falta e de biz tb nao tenho tanta coragem a nao ser que fosse umas 5 pessoas

Christian
19-05-08, 21:27
O cara foi sozinho? Sem dinheiro? Com a cara e a coragem?

Esse é Brasileiro e não desiste nunca. :clap: :clap: :clap:

Se tiver algumas fotos posta ai pra galera. :OK:

agm2112
20-05-08, 13:17
Esse cara sabe se divertir ...


Outro dia vi na Ana Maria Braga (é ... fazer o que ...) um cara que foi do norte ao sul do Brasil a bordo de uma Mobylette !

elio_filho
26-05-08, 23:48
Aonde eu acho esse livro sem precisar discar interurbano? Qual o preço?

Abraços curiosos,

Stone
27-05-08, 12:51
cara, não achei nenhum site que venda esse livro, mas eu estou lendo ele, paguei R$ 48,00 é muito massa o livro, caso vc comprar, garanto que não irá se arrepender
Abração