PDA

Ver Versão Completa : Spray alta temperatura para aros da moto



gilvano
19-05-08, 18:50
E ai galeraaa...

queria saber se nao tem problema em pintar os aros da moto com spray Alta Temperatura ...

porque tenho ele aqui e queria informacoes de vcs ...

ele aguenta??
sai facil do aro??

blz Galera vlwww ai

flwwwwwwwwwwwwwwwwww

Christian
19-05-08, 21:21
Aguenta a mesma coisa que o spray normal.
Eu pintei o escapamento uma vez e o que sobrou foi para as rodas.
Ficou bom e não descascou tão fácil. :OK:

Ivan RJ
19-05-08, 23:38
Sem problemas, vai aderir exatamente como o spray comum. Um grande abraço a todos os irmãos.

TorteX
19-05-08, 23:49
Eu pintei minha trava de disco com tinta de alta temperatura...parece ser mais resistente que a normal...

gilvano
19-05-08, 23:51
blzzz vlw ai galera ...

mas to meio assim agora pra pintar, por que vi q tem q retocar direto sera q conpensa mesmo?

foi 15 real no spray :s

TorteX
19-05-08, 23:54
Vai ter que retocar quando trocar pneu talz, que vai descascar onde pegar a chave...só isso!

Furious VIPER
20-05-08, 00:30
Vai ter que retocar quando trocar pneu talz, que vai descascar onde pegar a chave...só isso!

Na loja onde troco pneu os guris dizem pra pintar as rodas numa boa.. eles cuidam na hora de trocar pneu pra nõa arranhar e tal.... axo legal isso!!

TorteX
20-05-08, 00:32
Na loja onde troco pneu os guris dizem pra pintar as rodas numa boa.. eles cuidam na hora de trocar pneu pra nõa arranhar e tal.... axo legal isso!!


Depende da pintura neh! se for spray no cromo, solta com qualquer chave que escoste!

lagreca
20-05-08, 07:53
Depende da pintura neh! se for spray no cromo, solta com qualquer chave que escoste!
é, esse que é o problema das rodas, com o cromo, independente da tinta, não pega muito bem. o mais correto seria fosquiar antes de passar o spray, mas aew é sem volta.

agm2112
20-05-08, 08:37
A tinta de alta temperatura tem uma composição diferente do spray comum (base vinílica). Se bem aplicado, é bem resistente a arranhões, mas a que eu uso é a comprada em lata com catalisador e aplicada com pistola. Não sei se as tintas em spray são tão boas assim. De qualquer maneira, pintar aro não é tarefa das mais fáceis.

Diego.fcs
20-05-08, 10:23
O certo é fazer como o agm falou, mas se vc tem o spray, lave bem o aro com detergente e enxague muito bem, seque ele bemmm também. Depois vá dando pequenas borrifadas e aos poucos vai passando as dmãos.

Primeiro dê uma pulverizada leve e deixe secar, faça isso várias vezes até ficar bom... Dá uma polida depois...

Stone
20-05-08, 12:39
Dá uma polida depois..

mas só se for brilhante
geralmente os sprays de alta temp. são foscos, aí num rola polimento

TorteX
20-05-08, 12:52
mas só se for brilhante
geralmente os sprays de alta temp. são foscos, aí num rola polimento


Isso é engraçado...no scap ele fica fosco, ai quando pintei a trava de disco fico brilhante! :0_0:

agm2112
20-05-08, 13:14
Isso é engraçado...no scap ele fica fosco, ai quando pintei a trava de disco fico brilhante! :0_0:


Se deu diferença pode ser que você tenha usado pouca tinta no escape.
Na ponteira do meu escape eu apliquei verniz pu por cima da tinta. Ficou bem brilhante (acho mais fácil pra limpar). Na curva deixei sem verniz (ia dar caca, com certeza). Escapamento fosco é muito ruim de limpar ... gruda lama, que cozinha e fica parecendo cerâmica !

Joao XTZ
20-05-08, 14:47
A tinta de alta temperatura tem uma composição diferente do spray comum (base vinílica). Se bem aplicado, é bem resistente a arranhões, mas a que eu uso é a comprada em lata com catalisador e aplicada com pistola. Não sei se as tintas em spray são tão boas assim. De qualquer maneira, pintar aro não é tarefa das mais fáceis.

hj se fosse pintar o aro desmontaria e na mesma remessa pintaria os cubos...com o revolver pra fikar melhor e mais resistente a arranhoes...valeu... :lol: :lol: :lol:

G3si3l
20-05-08, 14:55
um colega de trabalho me falou q tem um produto q se passa de fundo antes de colocar a tinta... não sei se ele ta loko, mas ele disse q fica mais difícil de descascar :)

é verdade??

T+

agm2112
20-05-08, 14:57
um colega de trabalho me falou q tem um produto q se passa de fundo antes de colocar a tinta... não sei se ele ta loko, mas ele disse q fica mais difícil de descascar :)

é verdade??

T+


Primer ... é o correto a se fazer ... e lixar anter de pintar (o primer e a tinta).

G3si3l
20-05-08, 15:02
ta, mas se não lixar? tbm resouve passar essa coisa ai?

T+ :)

Diego.fcs
20-05-08, 15:04
mas só se for brilhante
geralmente os sprays de alta temp. são foscos, aí num rola polimento


Bem lembrado, se for fosco nem rola.

Diego.fcs
20-05-08, 15:06
ta, mas se não lixar? tbm resouve passar essa coisa ai?

T+ :)


Acho que não se deve lixar para fazer isso. O ideal seria comprar aros de alumínio pintados. Se vc lixar o cromo original vai ficar uma porcaria de feio, aí se um dia vc enjoar do aro preto e quizer voltar o original num vai dar, vai perder o aro, e daí não vai compensar mandar cromar, vai sair mais caro que um novo. Pinta ele do jeito que ele tá, se enjoar, passa um tinner que sai.

TorteX
20-05-08, 15:07
ta, mas se não lixar? tbm resouve passar essa coisa ai?

T+ :)


O correto é lixar antes mesmo, e passar o primer, que é um promotor de aderencia....

agm2112
20-05-08, 15:08
ta, mas se não lixar? tbm resouve passar essa coisa ai?

T+ :)

O ideal é lixar, mas pode não lixar tb ... vai ser mais fácil de descascar.

Buça
20-05-08, 15:20
Cara pintar aro cromado não é mole, a maioria das tintas spray sai com qualquer encostada mais brusca. E qto ao spray de alta temperatura, eu pintei todo meu cano com ele, dei tres demãos, esperei secar bem entre cada demão e fico muito bom, até agora não deu problema. Acho que não dá nada pintar os aros, o negocio é esperar secar bem e dar umas 2, 3 demãos, e além disso ter bastante cuidado no manuseio. È isso, um abraço!

G3si3l
20-05-08, 16:30
spray de de alta temperatura eu acho q é a mesma coisa do normal... se vc pintar algo q não vai receber calor...
se pintar um aro com esse spray, vai fazer o mesmo efeito q um comum, não vai "grudar" mais q o outro :k
ja se for pintar um escap, por exemplo, ele é o ideal :OK:

é isso?

T+