PDA

Ver Versão Completa : Tirar Juntas...



ReNgaf
14-09-05, 14:03
Iae galera...blzz???

Bom faz mais ou menos 1 ano e meio que estou andando sem a junta entre o cilindro e o cabeçote, nunca me encomodou...Mas até hoje não sei certo quanto isso da de Taxa...a maioria diz que é 0,3mm... é isso mesmo??

Sem as duas juntas quanto da de Taxa??

Alguem sabe qual a maior taxa que se pode dar em uma titan, sem precisar cavar no pistão??


Obs. Titan 2001 Ks

albertobites
14-09-05, 14:29
Iae galera...blzz???

Bom faz mais ou menos 1 ano e meio que estou andando sem a junta entre o cilindro e o cabeçote, nunca me encomodou...Mas até hoje não sei certo quanto isso da de Taxa...a maioria diz que é 0,3mm... é isso mesmo??

Sem as duas juntas quanto da de Taxa??

Alguem sabe qual a maior taxa que se pode dar em uma titan, sem precisar cavar no pistão??


Obs. Titan 2001 Ks

Eu nao entendo sobre isso, mais o que fez na sua moto é pra ela andar mais? E andou mesmo.........prejudica o motor?

ReNgaf
14-09-05, 14:34
A lógica é que se você tira a junta o cilindro e o cabeçote ficam mais pertos um do outro dando assim mais compressão...Concerteza quando você tira a junta a moto anda mais.....

Provavelmente reduz a vida util do motor, mas como disse tirei apenas uma junta então aumentei muito pouco a taxa de compressão sendo assim o desgaste do motor é baixo...(eu acho)....uhauhauahuahuah

juliano125
14-09-05, 15:16
A lógica é que se você tira a junta o cilindro e o cabeçote ficam mais pertos um do outro dando assim mais compressão...Concerteza quando você tira a junta a moto anda mais.....

Provavelmente reduz a vida util do motor, mas como disse tirei apenas uma junta então aumentei muito pouco a taxa de compressão sendo assim o desgaste do motor é baixo...(eu acho)....uhauhauahuahuahmas vc sentiu diferença com esse aumento de taxa ? vc usou aquela cola especial "elimina juntas" ou deixou só no ferro mesmo ?

vini
14-09-05, 15:25
quando eu tirei as junta da minha biz deu diferenca na velocidade e nunca me encomodo! tomara q nao incomode o futuro dono dela!
hehehehehe

TRW
14-09-05, 15:51
da uma diferencia sim.

Zanca
14-09-05, 16:15
Mas o que vc colocou deixou so o ferro pois não da vazão de oleo

ReNgaf
14-09-05, 16:45
Mas o que vc colocou deixou so o ferro pois não da vazão de oleo


Tem uma cola especial que vai entre o cilindro e o cabeçote, esta não deixa vazar o oleo...

A vantagem que tu tem de tirar a junta é que quando quiser voltar para original é só recolocar a junta...... :lol: :lol:

alexandrecatani
14-09-05, 16:49
acho q é cola 3M q deve ser usada se tira a junta

juliano125
14-09-05, 17:01
3M de juntas de motores ? aquela do tubo preto ? sei qual é , vou comprar...e acho q vou aproveitar pra passar a álcool pra ver como fica....

juliano125
14-09-05, 17:05
essa ? :

[anexo apagado pelo Administrador]

alexandrecatani
14-09-05, 17:11
calmae num sei se é ela naum...

mas quando eu trabaiava numa motopecas usava essa dae tb... agora nao sei se poe ela e a junta ou so a cola

juliano125
14-09-05, 17:19
eu acho q é....mas ae vai só a cola...essa cola ae gruda prá kct no ferro, já usei bastante ela um tempo atrás...alguém pode confirmar se é essa mesmo ?

Zanca
14-09-05, 17:28
Ja usei dessa ai no motor do meu carro mas para colar as juntas da bomba de agua kra essa cola cola mesmo.
ReNgaf me diz se vc queiser voltar a junto ou precisar abrir o motor vai ser dificil não vai ser não, vc ja abriu ele depois de colado pois a hora que começar a esquentar e esfriar isso vai cruda de tirar na porrada só
me corrijam se estiver errado por favor.

inaldosjr
14-09-05, 17:35
tah... e depois pra desfazer a parada só no massarico para tirar a cola???

juliano125
14-09-05, 17:37
tah... e depois pra desfazer a parada só no massarico para tirar a cola???num precisa tanto naum...dá prá tirar na unha...hehehe

inaldosjr
14-09-05, 17:42
tah... e depois pra desfazer a parada só no massarico para tirar a cola???num precisa tanto naum...dá prá tirar na unha...hehehehehehehe... será...

ReNgaf
14-09-05, 17:58
Ja usei dessa ai no motor do meu carro mas para colar as juntas da bomba de agua kra essa cola cola mesmo.
ReNgaf me diz se vc queiser voltar a junto ou precisar abrir o motor vai ser dificil não vai ser não, vc ja abriu ele depois de colado pois a hora que começar a esquentar e esfriar isso vai cruda de tirar na porrada só
me corrijam se estiver errado por favor.

A coisa mais dificil de se tirar a junta é que você tera de regular as valvulas novamente....no mais é barbada...a cola sai facil com uma faca de cozinha...hehehe

Mas ai também você pode optar em tirar uma junta ou as duas(no caso da titan) se tirar só uma é só tira o cabeçote(barbada, e depois regula valvula :/)se quiser tirar as duas ai é mais chatinho, tem que tirar o cilindro.....

Fran
15-09-05, 09:10
E aí ReNgaf...

a junta do cabeçote tem em média 0,2mm...
a cola que o Risco usa eh a 3M, mas tem a branca e a vermelha... a vermelha eh bem melhor, soh q aparece mais...
na Titan (c naum me engano) são 3 juntas entre o cabeçote e o cilindro e 2 entre o cilindro e o bloco... então a tua naum tah ferro c/ ferro, tem mais juntas ali, e eh bem perigoso vazar sim sem nada de junta... entaum c tu quiser tirar mais junta naum vai precisar tirar o cilindro... mas pod vazar...

juliano125
15-09-05, 09:30
eu tirei o cabeçote da minha outro dia e só vi uma junta entre o cabeçote e o cilindro...ela é fina...acho q ficaria bom se tirasse a do cilindro/bloco também...prá dar uma taxa mais alta...

Fran
15-09-05, 09:33
ah, entaum eh 1 soh entre o cabeçote e o cilindru...
a junta entre o cilindro e bloco eh mais grossa, c tirar tudo pod vazar ou cabecear... axu meio perigoso... sei lah

juliano125
15-09-05, 09:36
verdade...se for taxar é melhor ou só tirar a junta cabeçote/cilindro ou mandar aplainar o cabeçote tbm...depende do q se quer .....mas eu tava com duvida qto a cola..se é mesmo essa 3M q eu postei a foto...acho q vou fazer o trampo pra ver como fica...

Fran
15-09-05, 09:39
eh essa ali, soh, qd tu for comprar, abre p/ ver c ela eh vermelha... c for, eh essa mesmu... ela eh mt boa, eh meio cara, mas vale a pena, naum deixa vazar óleo nem compressão... soh tem q passar bastant e cuidar p/ naum vedar aquele buraquinhu q passa óleo p/ motor, se naum jah viu neh... hehehehehehhe

juliano125
15-09-05, 09:41
é sim..eu já comprei muitas dessas qdo eu tinha carro...vivia mexendo no cabeçote e usava sempre...ela é meio vermelha ou marrom , não lembro...mas é boa pra kct...hehehe

ReNgaf
15-09-05, 10:17
Entre o cabeçote e cilindro somente uma junta.... :stop:

Fran
15-09-05, 10:18
Entre o cabeçote e cilindro somente uma junta.... :stop:

tu tah sem nada de junta no cabeçote????

ReNgaf
15-09-05, 10:20
Entre o cabeçote e cilindro somente uma junta.... :stop:

tu tah sem nada de junta no cabeçote????

Sim e ainda estou usando a cola marrom que por sinal é a pior... :d :d

Mas estou pensando em recolocar essa junta, voltar original e quando for pa fuça faze o troço forte.....

Fran
15-09-05, 10:25
hauahauahauahau.... a marrom eh a pior mesmo!!!!

naum adianta tu abrir p/ colocar a junta e depois abrir denovo p/ fuça... tu naum fuça mais daí...

abre 1 vez soh e jah faz tudo o q tem q fazew... pistaumzaum, taxa, bura...

ReNgaf
15-09-05, 11:02
é que esse finde pretendo fazer algumas coisinha na moto, como: Trocar os discos, trocar o óleo e regular valvulas...Já que vai abri pra regula as valvulas mesmo, já queria aproveitar e colocar a junta que esta faltando...

Fran
15-09-05, 11:04
naum precisa abrir tudo p/ regular as válvulas...

e c for abrir tinha q ser p/ arrancar o resto tudo fora... hauhauhauha

ReNgaf
15-09-05, 11:15
naum precisa abrir tudo p/ regular as válvulas...

e c for abrir tinha q ser p/ arrancar o resto tudo fora... hauhauhauha

é Verdade...
tem msn??o meu é [email protected]

Zanca
15-09-05, 11:16
Não entendo muito não, mas depois se quiser voltar a junta a hora que vc retirar o cabeço tem que tomar muito cuidado para não danificar pois se tirar com "faca de cozinho" e danificar o cabeço ou o cilindro acho que esta perdido o motor se furar profundo não é mais pratico taxar o cabeçote e se quiser voltar ao normal so colocar duas juntas

juliano125
15-09-05, 11:20
Não entendo muito não, mas depois se quiser voltar a junta a hora que vc retirar o cabeço tem que tomar muito cuidado para não danificar pois se tirar com "faca de cozinho" e danificar o cabeço ou o cilindro acho que esta perdido o motor se furar profundo não é mais pratico taxar o cabeçote e se quiser voltar ao normal so colocar duas juntasvixi...faca num dá...vai riscar...daí dá vazamento msm....tem q tirar com algum produto abrasivo q remova a cola...qdo eu tirei o cabeçote da minha moto, coloquei uma junta ( q no modelo da minha é uma mesmo ), e ainda passei lixa 600 e 1200 pra num ficar riscos...justamente prá não dar vazamento....

ReNgaf
15-09-05, 15:06
A parte grossa da cola da para tirar com uma faca de cozinha sem dentes é claro senão riscaria toda a peça... @_@

Fábio Augusto
16-09-05, 00:39
Eu tambem tirei a junta do cabeçote e agora to pensando e tirar a junta do cilindro, só ta faltando coragem pra desmontar.