PDA

Ver Versão Completa : Capacete Mach 5 RT - alguém já comprou? (Fotos)



vohr56
21-05-08, 10:31
Olá! Tudo bem?


Estou querendo trocar meu capacete, pois o EBF-7 no frio é uma %¨$#@%!!! Passa muiiiiiito vento, além de que a viseira à noite ofusca tudo!!!!


Olhei o Mach 5 RT em uma loja, e o acabamento não é dos melhores. A vantagem é que já é viseira inteiriça.

Pergunto: Alguém já utiliza este capacete? Passa muito vento? E quando chove, entra água pela parte de cima da viseira? Compensa o preço que se paga por ele?

Seguem as fotos


http://i253.photobucket.com/albums/hh57/vohr56/Sprint_am.jpg

http://i253.photobucket.com/albums/hh57/vohr56/Sprint_azII.jpg

http://i253.photobucket.com/albums/hh57/vohr56/Sprint_vmII.jpg




Abraços!!!

Lagartixxa
21-05-08, 10:34
eu vi um vendendo na concessionaria, aparentemente ele parece ser melhor que mach5 normal e a forracao interna é muito parecida com a dos Bieffe

qnto a passar vento fico devendo a informacao pois nunca usei, mas qnto tao pedindo nele?

Cabula
21-05-08, 11:12
parece ser legal o capacete hein! eu curti =D

Furious VIPER
21-05-08, 11:27
Se tu qr um capacete q não entre vento.. compra qqr um q tenha akela proteção no queiro... uma proteção furadinha (ventila mas naõ entra o vendaval)... q vai da queixeira do capacete até encostar no queixo/pescoço do piloto. Muito bom isso... tu raspa a cabeça ali qdo coloca o capacete.. pq ele dxa o "buraco" do capacete menor... mas depois q vestiu o capacete... fica top... não entra nada de vento.
Nos capacetes q não tem isso.. ENTRA VENTO sim... é inevitável. Os Zeus/Sky sei q tem isso... não são todos tb...
Procura numa loja esses capacetes... valem cada centavo!

tom crazy
21-05-08, 11:36
Só se melhoraram o Mach 5 nesse modelo em relação ao normal. O normal entra vendo até nas tuas orelhas se bobear euaheuhaeua. Eu tenho um do modelo normal, gosto do cap pq na época era um bom custo/beneficio, mais hoje não sei se compraria outro do mesmo modelo.

Thiago Oliveira
21-05-08, 12:13
Opa, eu tenho um vermelho, uso ele diariamente e em curtas viagens - Santos~São Paulo.
Pelo custo ele é ótimo, entra muito pouco vento, pouco mesmo, na última ida a Sampa, no dia das mães, peguei uma garoa fina e um vento gelado na serra e no rosto não senti frio algum...tranquilo.
Não entre nenhuma água.
O que eu não gostei foi das partes plásticas (abertura de ar no queixo e bases laterais da videira), já tive que usar super bonder pra remendar, mas foi pq eu mexi onde não devia, na hora de tirar a viseira pra lavar eu apertei muito o parafuso e a base quebrou depois de um tempo...fica a dica ae: não aperte demais o parafuso lateral da base que segura a viseira.
Mas no geral é um ótimo capa, claro que não dá pra comparar com os capacetes TOPs por ai...mas na categoria dele, ele é um ótimo custo x benefício....comparação tosca: Se fosse moto 125cc, seria uma YBR!!!
Abraços!!!

brunohcs
21-05-08, 12:19
Só se melhoraram o Mach 5 nesse modelo em relação ao normal. O normal entra vendo até nas tuas orelhas se bobear euaheuhaeua. Eu tenho um do modelo normal, gosto do cap pq na época era um bom custo/beneficio, mais hoje não sei se compraria outro do mesmo modelo.


eu nao axo q entre tanto vento o normal...

e nas chuvas q peguei .. as veiz entrava umas gotinha pa dentro soh...

em relação a isso eu axei o capa bom.. soh q a forração dele eh toda mal encaixada e nao da pa arruma pa fik perfeitinhu.. o material interno dele parece meio vagaba por dentro tudo estraga meio rapido

eu tbem nao compraria um modelo = pa mim de novo n... mas ele nao eh a pior coisa do mundo..

jah esse modelo novo nunca vi ..

Joao XTZ
21-05-08, 12:57
tenho um mach 5 normal...o Rt ainda nao andei com um...mas se fosse pra comprar um capacete barato recomendaria qq um dos 2 capas tanto o mach normal quanto o RT...valeu... :lol: :lol: :lol:

Mostarda_69
21-05-08, 13:10
Olha eu tenho um normal.. nao sei compara com outro.. pq soh tive uns vagabundao e o mach 5.. faz uns 15 dias q comprei um nitro n400 mas experimentei.. nao usei ainda...

mas o mach 5 entra bastante vento.. se usa uma jaqueta com gola ja resolve todo problema..

vohr56
21-05-08, 15:05
eu vi um vendendo na concessionaria, aparentemente ele parece ser melhor que mach5 normal e a forracao interna é muito parecida com a dos Bieffe

qnto a passar vento fico devendo a informacao pois nunca usei, mas qnto tao pedindo nele?



Ocorre que a Starplast lançou vários modelos. Basicamente é o mesmo casto, forração. Acho que o que muda é que alguns tem uma pintura diferente, alguns vem com o verniz mais reforçado, acho que é isso.

Aqui em minha cidade a versão mais barata custa R$ 145,00. Já vi na internet por R$ 122,00 aqui https://motosavages.locaweb.com.br/loja/det_produto.php?pro=324

Richard
21-05-08, 15:20
Ocorre que a Starplast lançou vários modelos. Basicamente é o mesmo casto, forração. Acho que o que muda é que alguns tem uma pintura diferente, alguns vem com o verniz mais reforçado, acho que é isso.

Aqui em minha cidade a versão mais barata custa R$ 145,00. Já vi na internet por R$ 122,00 aqui https://motosavages.locaweb.com.br/loja/det_produto.php?pro=324


Esse capacete tem dois tipos... Um tem os grafismos em adesivos e o outro tem os mesmos em pintura e envernizado por cima, mas a diferença de preço dos dois eh de quase 80 conto soh por causa da pintura... Naum vale a pena...

Um colega do MG comprou um desses esse findi na GO, não lembro quanto ele pagou, mas disse que gostou bastante do capacete...

vohr56
21-05-08, 15:31
Se tu qr um capacete q não entre vento.. compra qqr um q tenha akela proteção no queiro... uma proteção furadinha (ventila mas naõ entra o vendaval)... q vai da queixeira do capacete até encostar no queixo/pescoço do piloto. Muito bom isso... tu raspa a cabeça ali qdo coloca o capacete.. pq ele dxa o "buraco" do capacete menor... mas depois q vestiu o capacete... fica top... não entra nada de vento.
Nos capacetes q não tem isso.. ENTRA VENTO sim... é inevitável. Os Zeus/Sky sei q tem isso... não são todos tb...
Procura numa loja esses capacetes... valem cada centavo!



Então Viper, a minha intenção é pegar um capacete melhor, tipo um Zeus, Cms, até uns 500, mas não agora, iria demorar um pouco.

O Mach 5 seria meio que um quebra galho, já que tomei raiva do EBF. Êta capacetinho d m@%$&. Viserira ruim, a noite não deixa você enxergar nada quando vem um carro na sua frente, quando chove entra água por cima da viseira, entra muito vento onde a viseira fecha, que vai até a orelha.

Já peguei 4ºC de manhã há 2 semanas. E acho que vem mais por aí. Com este capacete que tenho não dá...

ammanzoli
21-05-08, 15:32
bom eu tenho o Mach 5 ouro, nao sei se tem muita dirença desse ai, mas me parece ser igual so muda a abertura da frente e o grafismo

bom entra vento ele entra um pouco, ja agua nao entra nada e muito bom para chuva ..

vohr56
21-05-08, 15:34
Esse capacete tem dois tipos... Um tem os grafismos em adesivos e o outro tem os mesmos em pintura e envernizado por cima, mas a diferença de preço dos dois eh de quase 80 conto soh por causa da pintura... Naum vale a pena...

Um colega do MG comprou um desses esse findi na GO, não lembro quanto ele pagou, mas disse que gostou bastante do capacete...





Justamente, a diferença de preço é absurda, naum vale a pena.

Estive em SP semana passada, mas não tive tempo de ir na GO.

vohr56
21-05-08, 15:36
bom eu tenho o Mach 5 ouro, nao sei se tem muita dirença desse ai, mas me parece ser igual so muda a abertura da frente e o grafismo

bom entra vento ele entra um pouco, ja agua nao entra nada e muito bom para chuva ..




Eu acredito que este deva entrar um pouco menos de vento, devido a viseira inteiriça.

vohr56
21-05-08, 15:41
E quanto ao RT, o ruído gerado pelo mesmo é grande ou é silencioso? Os Yohe parece que eram bem silenciosos em comparação com o Mach 5 antigo. Será que neste o isolamento acústico está melhor?

tom crazy
21-05-08, 19:08
eu nao axo q entre tanto vento o normal...

e nas chuvas q peguei .. as veiz entrava umas gotinha pa dentro soh...

em relação a isso eu axei o capa bom.. soh q a forração dele eh toda mal encaixada e nao da pa arruma pa fik perfeitinhu.. o material interno dele parece meio vagaba por dentro tudo estraga meio rapido

eu tbem nao compraria um modelo = pa mim de novo n... mas ele nao eh a pior coisa do mundo..

jah esse modelo novo nunca vi ..


Não é também um tornado de vento que entra euahuehau, mais acho que podia entrar menos. Quanto ao forro interno vejo muita gente reclamando, já eu não tive problema nenhum, por enquanto tá perfeito o meu.

Furious VIPER
21-05-08, 21:11
Mas ô vohr56.... esse capacete tá podrão memso? pq se tiver... e dependendo de qdo tu pretende comprar o outro capacete (o bom.. no caso.. hehe)... já compra ele agor... parcelado.. tem sites na net q parcelam afuzel os capacetes... e tu ja ffica usando algo bom de verdade...

Pésão
22-05-08, 14:39
Cara ,se o forro for igual ao do mach 5 antigo, nem compra, laciea muito rapido fica, solto na cabeça mó ruin...Eu tenho um ebf e um mach 5 mas nem me atrevo a comprar outro desse naipe , vou juntar um ano de troco do pão e comprar um Zeus.

hedertone
22-05-08, 17:47
Tive um Mach-5 e a única coisa que eu não curtia era a viseira embaçar com muita facilidade... Mas isso se resolvia com uma espuma de sabão em barra :OK:

vohr56
23-05-08, 09:04
Então Viper, acho que vou esperar mesmo.

Tem um amigo meu que comprou um CMS acho que o gp-3. Loko o capacete. Segundo ele não entra vento nem chuva, e não embaça com facilidade. O único problema é que parece que o forro deste modelo (gp-3) não é removível. Mas ele pagou R$300,00.

TOBI
23-05-08, 09:43
Ótimo custo-benefício...

Tenho um MHR Blade Brasil... muito bom, mas o custo é mais alto...

Furious VIPER
23-05-08, 12:15
aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee... espera mesmo e compra algo de qualidade cara!!
Olha.. sobre o forro não ser removível... eu tive 2 mach5 e um Bieffe e um Zeus (entre capacetes reserva e meu mesmo)... todos eles tem forro removível... mas eu nunca tirei pra lavar!
Tomo o cuidado de usar bandana no verão pra não sujar de suor nem nada do tipo. Trabalh com piscina.. então o cabelo as vezes fica meio molhado... coloco ou bandana ou balaclava pra proteger o forro do cheiro! Não tem absolutamente nada de cheiro de suor ou de cloro...
Se tiver barato.. é só tomar cuidado e vai com esse CMS aí mesmo!

Lagartixxa
23-05-08, 13:53
qndo eu lavei o forro do meu capacete o forro q protege a cabeca nem tava nao sujo.... sujeira mesma saiu das protecoes da bochecha que nem pareciam ta sujas

NEUDSON
05-06-08, 12:25
oia eu pagando de coveiro.......... comprei um amarelim hweuhuheueuh

bem melhor que o modelo antigo

tom crazy
05-06-08, 12:37
oia eu pagando de coveiro.......... comprei um amarelim hweuhuheueuh

bem melhor que o modelo antigo


E quanto a entrar vento como que ficou nesse modelo novo? Já pegou pista com ele?

NEUDSON
05-06-08, 12:44
entra bem menos.... chega a ser pouco pra desembaçar a viseira nesses dias frios.... na minha opnião melhor custo beneficio hoje no mercado

Diego.fcs
05-06-08, 14:18
oia eu pagando de coveiro.......... comprei um amarelim hweuhuheueuh

bem melhor que o modelo antigo


Pagou quanto Neudson??

minerinho
06-06-08, 18:45
tenho o mach normal em relação a vento :-/

em relação a ***** da viseira soltando :-/ :-/

não compraria outro nem a pau...

iria de yohe, ebf spark e etc

NEUDSON
09-06-08, 12:21
198,00 mas foi em sp.... na net ta na fx de 230,00 dia 15 tu ve ele ao vivo

Wanderson
09-06-08, 14:02
E essa viseira
nao risca mesmo ou eh balela??