PDA

Ver Versão Completa : Intruder depois de um ano de uso



Hunter 123
22-05-08, 23:56
Bem, peguei zero bala. Nunca queimou nada. Só teve um problema no bura que ninguém entendeu nada, pois só uso supra e tal...Fez 39,4 por L na última marcação...Afogador é de enfeite, moto boa. Um colega que tem Yes ficou surpreso ao usar...Talvez um pouco desaconselhável para menores que 1,80 m.

Lagartixxa
23-05-08, 08:24
pow sua intruder fez magica pra fazer essa media.... vejo varias reclamacoes sobre o consumo dela q normalmente ta na casa de 30-33km/l


parabens pela motinha

Fernando Oliveira
23-05-08, 10:07
pow sua intruder fez magica pra fazer essa media.... vejo varias reclamacoes sobre o consumo dela q normalmente ta na casa de 30-33km/l


Mão de pluma e peso "filé de grilo" fazem milagres. :D

Diego.fcs
23-05-08, 10:10
Pois é Hunter, aki em casa temos uma Intruder também, tá somente com quase 3000km rodados, faz uns 34~35km/l eu acho, mas nem amaciada está ainda, fica a maior parte do tempo parada. Tenho menos de 1,80 e gosto da posição de pilotagem dela, peguei estrada uma vez com ela, aproximadamente 200km, a moto no começo foi meio amarrada, muito vento também, na volta ela voltou muito bem, bem soltinha e rendendo muito bem para uma 125cc, muitos falam que ela num passa dos 90km/h no painel e isso não é verdade...

Único defeito que eu acho é a pastilha dianteira que fica chiando...

Fernando Oliveira
23-05-08, 10:25
Único defeito que eu acho é a pastilha dianteira que fica chiando...


Defeito das Suzukis pequenas. É o tipo de composto da pastilha, quando for trocá-la, peça uma nacional de qualidade que o problema acaba. ;)

Hunter 123
23-05-08, 11:02
Essa média foi toda sem garupa. Entrou na reserva, zerei o hodômetro e fui direto para o posto, e fiz o cálculo quando entrou para a reserva de novo. Com/sem garupa, na última aferição, estava fazendo 36,7.

Ela está com 4200, ando pouco. Mas amaciei a bichinha direitinho, sempre cuidei bem do motor. Nunca liguei e saí rapidão. Sempre de manhã ela fica ligada uns 2-3 minutos antes de sair...E ao longo do dia, ligo, coloco o capacete e saio, ou seja, uns 10-15 segundos para lubrificar o motor...

Saio, dou uma aceleradinha e logo jogo para a terceira. Dou uma acelerada até 35-40 Km/H e jogo a quinta.

Agora, ando devagar mesmo. Colo o ponteiro nos 60 e vou. Só de vez em quando pego um retão e coloco 90-95. E não sou levinho, tenho 85 Kg. Em relação à pastilha, o mecânico deu fim naquela chatice.

Diego.fcs
23-05-08, 11:07
Em relação à pastilha, o mecânico deu fim naquela chatice.

Como?? Trocou a marca da pastilha???

Lagartixxa
23-05-08, 11:24
Essa média foi toda sem garupa. Entrou na reserva, zerei o hodômetro e fui direto para o posto, e fiz o cálculo quando entrou para a reserva de novo. Com/sem garupa, na última aferição, estava fazendo 36,7.


mas ai sua media da errado
tem q zerar o hodometro depois que encher o tanque pra saber sem erro qnto vc andou com tantos litros de gasolina que gastou

Hunter 123
23-05-08, 12:11
Como?? Trocou a marca da pastilha???

Não, ele lixou, e não está fazendo mais barulho, pelo menos por enquanto...

mas ai sua media da errado
tem q zerar o hodometro depois que encher o tanque pra saber sem erro qnto vc andou com tantos litros de gasolina que gastou

Tá não...É assim: Entrou na reserva, zerei e andei uns 4 Km até chegar no posto. Coloquei exatos 9L e rodei 354,6 Km até chegar na reserva de novo (incluindo os 4 Km até o posto)...Ou seja, esses 354,6 Km são o consumo dos 9 litros mais os 4 Km que andei na reserva. Tá certinho...

Fernando Oliveira
23-05-08, 12:15
Vai voltar a fazer barulho... A minha foi lixada também mais voltou a vitrificar logo e fazer aquele "assobio" insuportável. :stop:

Joao XTZ
23-05-08, 14:11
nossa hunter poe fotus da Hunter no fotus das motocas...a intruder eh uma excelente moto...ate faltam concorrentes pra ela nas 125 custom...valeu... :lol: :lol: :lol:

Diego.fcs
23-05-08, 14:13
Pois é, a minha aki foi lixado 2 vezes e sempre volta, tem que comprar de outra marca mesmo.

Fernando Oliveira
23-05-08, 14:48
Pois é, a minha aki foi lixado 2 vezes e sempre volta, tem que comprar de outra marca mesmo.


E não tem jeito ! Só mudando de marca, mas espera a tua gastar beeeeem antes de trocar. pois apesar de apitar muito é bem eficiente esta pastilha. :0_0:

TAMI
26-05-08, 08:53
Já tem sim uma concorrente para a nossa motoca; é uma motinha da DAFRA...mas ainda assim acho a nossa melhor.
Tenho uma intruder desde janeiro e já está com mais de sete mil km rodados...moto excelente, andando até os 5 mil rpm ela faz tranquilo seus 40km/l, andando até os 7 mil rpm ela faz seus 35 km/l, e andando em torno de 8 mil rpm ela faz seus 30km/l.
Depois eu falo mais algumas coisinhas, agora tô atrasada...fui.

Fernando Oliveira
26-05-08, 17:36
Já tem sim uma concorrente para a nossa motoca; é uma motinha da DAFRA...mas ainda assim acho a nossa melhor.
Tenho uma intruder desde janeiro e já está com mais de sete mil km rodados...moto excelente, andando até os 5 mil rpm ela faz tranquilo seus 40km/l, andando até os 7 mil rpm ela faz seus 35 km/l, e andando em torno de 8 mil rpm ela faz seus 30km/l.
Depois eu falo mais algumas coisinhas, agora tô atrasada...fui.


Conheces o nosso chapa Hedertone, baiano arretado de Jequié ?

TAMI
27-05-08, 09:49
AH...conheço sim...pessoalmente ainda não...mas tenho curiosidade de vê-lo...
Gente boa!! :clap:

moisespatriarca
31-05-08, 20:43
A minha intruder fez um ano agora em maio : 23.600km, não tenho do que reclamar, como ando em estrada, sempre acima das 8000rpm, ela faz 33km/l em média, e ainda não troquei a pastilha , só a lona, e depois dos 22mil km o barulho do freio dianteiro simplesmente sumiu e só volta quando fica mais de uma semana sem lavar a motoca!!!

hardmen
01-06-08, 11:45
minha YES é 32,5 Km L, por cauda do escape e da tocada (44Km diários ida e volta em rodovia)...

Não inclusos reserva nessa conta acima...

Abraços...

Paulodf
02-06-08, 00:41
E ai galera!!! Sou novo no forum e queria deixar o meu recado sobre a minha motoca!!!
Eu acho que a Yes é mais econômica do que a Intruder. A minha é uma Yes e ela faz impressionantes 43km/l. Isso andando sempre certinho, numa faixa de até 70 km/h. Meu amigo tem uma intruder e a maior média dela foi 40km/l. A minha motoca eu tenho certeza que faz essa média pq eu controlo tudo certinho, com tabela no Excel e tudo! :D Tenho ela a 1 ano e está com 10.800 km. Esse é um dos grandes motivos que eu tenho para pensar duas vezes em aumentar a cilindrada.

Abraços!

Lagartixxa
02-06-08, 09:28
é Paulo ai em Brasilia vc tem a grande vantagem de nao ter morros e ladeiras, ai da pra fazer essas medias boas.... aqui em BH é complicado alem do transito pra todo lado é subida

GuilhermeRS
04-06-08, 01:44
A minha trudi é 29-31, depende acho eu do estado da gasolina (V-power sempre a mesma no mesmo posto)


E digo, a Intruder modelo novo (carburador novo) anda junto com a Fan (se estiver original assim com a Intruder é claro)

É 110-115 no painel, a diferença é que o painel da fan rouba uns 10km/h, ou seja, 110 na trudi 120 na fan...

JOGO COM VCS, A TRUDI MODELO NOVO ANDA JUNTO COM QUALQUER 125CC ORIGINAL...

Hunter 123
04-06-08, 18:03
JOGO COM VCS, A TRUDI MODELO NOVO ANDA JUNTO COM QUALQUER 125CC ORIGINAL...

As antigas tinha torque 0,87....e agora é 1,19...por isso a diferença. Nossas motos são tão boas quanto...

Sobre o meu consumo...quero lembrar que aqui simplesmente NÃO EXISTE morro. É uma planície. Nada de morro mesmo! Só subi morro até hoje para entrar no estacionamento de Shopping. Sério.

Fernando Oliveira
04-06-08, 18:10
JOGO COM VCS, A TRUDI MODELO NOVO ANDA JUNTO COM QUALQUER 125CC ORIGINAL...


Corajoso ! É que ainda temos o "torque" da Trudi antiga na cabeça, mas o motor tá mais "YES", mas mesmo assim, sei não, será que anda mesmo de igual para igual com outra 125cc ?

Hunter 123
04-06-08, 18:15
Corajoso ! É que ainda temos o "torque" da Trudi antiga na cabeça, mas o motor tá mais "YES", mas mesmo assim, sei não, será que anda mesmo de igual para igual com outra 125cc ?

Meu colega tem uma YES. Pegou minha moto emprestada e ficou surpreso. Pelo menos ele disse que se tem diferença, é muito pouca...

GuilhermeRS
05-06-08, 00:35
Se perder é de final, não mais que 5km/h pra YES...

A trudi nova, bem afinada, sem a p*rra do tubo restritor de ruído fica outra moto...

Mas o mais impressionante é como os motores SUZUKI (Trudi YEs Burgman) demoram pra se soltar, ou seja, ficarem amaciados, a minha eu só to sentindo mais solta agora depois dos 5.000 km...

Talvez seja isso que faz com que o pessoal ache que elas não andam, a Fan com 1000km rodados já ta soltinha...

Kaveira
05-06-08, 10:57
A minha Yes começou à se soltar com mais ou menos 4milkm.

Ôrra meu, 42 km por litro? :o com velocidade média de 70 por hora na banguela né?!?!!! :lol:

A minha primeira média quando tava amaciando foi de 37, mas não passava de 80 por causa da rotação. Já no segundo tanque a média caiu pruns 35, e agora se encher um tanque e andar no pau faz uns 28, só que arranca junto com a Titan 150 - só perde da terceira marcha pra frente. Andando normal, as Suzuki 125 têm média de 30~33 km or litro.

Hoje a minha Sukinha tá com exatos 5010km, consumo médio de 32km por litro, só BR SUPRA no tanque. E tá boa de andar...

Diego.fcs
05-06-08, 11:05
Olha caras, a de casa aki tá com uns 3.000km rodados, tá meio amarrada mas anda igual outras 125cc, e é da antiga, anda a 100~110km/h (painel) tranquilo na reta, lembro que sempre falam que ela num passa de 80km/h na pista, acho isso uma grande besteira. To vendo uma infestação de intruder por aki. Se hoje eu fosse comprar uma 125cc zero km, pensaria primeiro na Intruder, porq ela é barata, ecoômica, bonita, completa e muito boa mesmo, depois pensaria em uma YES.

Fernando Oliveira
05-06-08, 11:07
A minha Yes começou à se soltar com mais ou menos 4milkm.

Ôrra meu, 42 km por litro? :o com velocidade média de 70 por hora na banguela né?!?!!! :lol:

A minha primeira média quando tava amaciando foi de 37, mas não passava de 80 por causa da rotação. Já no segundo tanque a média caiu pruns 35, e agora se encher um tanque e andar no pau faz uns 28, só que arranca junto com a Titan 150 - só perde da terceira marcha pra frente. Andando normal, as Suzuki 125 têm média de 30~33 km or litro.

Hoje a minha Sukinha tá com exatos 5010km, consumo médio de 32km por litro, só BR SUPRA no tanque. E tá boa de andar...




A minha só soltou depois dos 5 mkm. E fazia 29-30 por litro até fazer as alterações recomendadas pelo J.Duarte, pulou para 36 km/l !

Fernando Oliveira
05-06-08, 11:09
Olha caras, a de casa aki tá com uns 3.000km rodados, tá meio amarrada mas anda igual outras 125cc, e é da antiga, anda a 100~110km/h (painel) tranquilo na reta, lembro que sempre falam que ela num passa de 80km/h na pista, acho isso uma grande besteira. To vendo uma infestação de intruder por aki. Se hoje eu fosse comprar uma 125cc zero km, pensaria primeiro na Intruder, porq ela é barata, ecoômica, bonita, completa e muito boa mesmo, depois pensaria em uma YES.


A venda da Intruder explodiu em diversos lugares. É uma moto completa, bom preço, bonitinha e confortável. Ainda vamos ver muita intruder sem placa invadindo as ruas por aí ...

Diego.fcs
05-06-08, 11:10
A minha só soltou depois dos 5 mkm. E fazia 29-30 por litro até fazer as alterações recomendadas pelo J.Duarte, pulou para 36 km/l !


Tem alguma alteração que possa melhorar o desempenho dela?? Alguma regulagem de carburador e tal???

Fernando Oliveira
05-06-08, 11:14
Tem alguma alteração que possa melhorar o desempenho dela?? Alguma regulagem de carburador e tal???


Tem sim, existe um tutorial completo com fotos passo-a-passo sobre como fazer as alterações. Procure no tópico "tutoriais" e baixe o arquivo com as instruções, vale a pena !

GuilhermeRS
05-06-08, 14:28
É o famoso "macete do tubo"...

TAMI
06-06-08, 08:34
Eu ainda não tive coragem de fazer o macete do tubo...acho que vou esperar passar a fase da garantia...
Mas a intruder é uma motoca e tanto!!!!!!!!! :clap:

Diego.fcs
06-06-08, 10:16
Num achei o tutorial com o macete do tubo, lembro que falaram mas num vi ainda passo-a-passo...

Joao XTZ
06-06-08, 14:33
A venda da Intruder explodiu em diversos lugares. É uma moto completa, bom preço, bonitinha e confortável. Ainda vamos ver muita intruder sem placa invadindo as ruas por aí ...

aki em Sp ta vendendo bem...e a intruder eh legal motinha boa e gostosa de andar...



Num achei o tutorial com o macete do tubo, lembro que falaram mas num vi ainda passo-a-passo...


qq coisa depois faço um contato com o famoso Jduarte q eh amigo do manta aki do forum e peço pra ele ajudar a gente...valeu... :lol: :lol: :lol:

Fernando Oliveira
06-06-08, 15:30
Num achei o tutorial com o macete do tubo, lembro que falaram mas num vi ainda passo-a-passo...


Clamemos a Hedertone, ele que colocou o macete no site da PN. Herder ! Cadê o arquivo do tuto da YES !!!!!!!!!!!! Apareça !!!!!!!!!!!!!! :foto:

Fernando Oliveira
06-06-08, 15:33
Tá aê, era só ter dado uma procuradinha... :G

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=10000.0