PDA

Ver Versão Completa : Bros 125 preparação



Shipzin
23-05-08, 03:22
dai galera!
so uma breve apresentação, ja q sou novo aki!
Meu nome eh Eder, mais conhecido com Ship, tenhu 20 ano sou de Imbituba SC
Tenhu uma bros 125 ano 2004

modificação dela:
pistao 1,75
comando preparado
escape pro-tork
carburador titan 150
sem filtro(entrada de ar direta)
top speed:130Km


keria a opiniao de vcs ai
oq poderia fazer mais..
sem danificar a integridade da moto..
e q posso me render alguns km/h
vlw galera
breve posto s fotinhus dele..
abraço

chrespim
23-05-08, 03:29
;) Sem filtro?? Vai acabar com o motor, recomendo ao menos um esportivo...

jOhN
23-05-08, 08:30
talvez se trocar a relação... ganhe alguns km a+ de final.

Tqf2
23-05-08, 09:21
Use o mesmo tamanho de relação de uma titan...
e coloque pneus lisos.....

Creio que ajudará......

DOUGLAS 00
23-05-08, 09:47
Esses dias dei uma volta com uma bros 125. boa moto, mas peca pela pouca potência...

Acho que a bros do colega já está no limite de desenvovimento, isso sem judiar do motor...

Diego.fcs
23-05-08, 10:06
Olha cara, do jeito que tá creio que a integridade do motor já está sendo danificada, nunca deixe o carburador aberto sem filtro de ar. Acho que vc deveria colocar um filtro de ar e deixar ela bem reguladinha. Imagine toda aquela sujeira que fica no filtro de ar indo pra dentro da câmara de combustão e sendo queimada junto com a gasolina, já já vai começar a fumar sua moto e terá que fazer uma retífica.

Thiago Oliveira
23-05-08, 12:06
Compra uma 250cc...

Stone
23-05-08, 12:13
coloca um filtrozinho de espuma molhado com óleo, seu motor agradecerá
e é muito melhor que filtro esportivo

Guilherme Mcnasty
23-05-08, 13:42
dai galera!
so uma breve apresentação, ja q sou novo aki!
Meu nome eh Eder, mais conhecido com Ship, tenhu 20 ano sou de Imbituba SC
Tenhu uma bros 125 ano 2004

modificação dela:
pistao 1,75
comando preparado
escape pro-tork
carburador titan 150
sem filtro(entrada de ar direta)
top speed:130Km


keria a opiniao de vcs ai
oq poderia fazer mais..
sem danificar a integridade da moto..
e q posso me render alguns km/h
vlw galera
breve posto s fotinhus dele..
abraço


Comando de esmeril? se for :NOOK:

Stone
23-05-08, 17:54
como assim comando de esmeril???? ]:)
como se faz??????????

Guilherme Mcnasty
23-05-08, 17:59
como assim comando de esmeril???? ]:)
como se faz??????????

O q mais tem por aí é comando original "retrabalhado" no esmeril. Aqueles famosos em bateção de válvulas, que não dão regulagem nem à laço.

OptimusLeo
23-05-08, 18:17
Compra uma 250cc...


A melhor resposta do topico.

Joao XTZ
23-05-08, 18:20
A melhor resposta do topico.


tbm acho...por isso q eu tbm recomendo...pegue uma lander ou toni...valeu... :lol: :lol: :lol:

hedertone
23-05-08, 18:28
Concordo com os amigos...
Compra uma 250cc...

Quando você pede uma dica que não detone teu motor, é porque ele já está sofrendo demais não é?
Se quer potência, tem que sair dessa categoria.

abraço!

rafabittt
23-05-08, 18:56
boa noite amigo podes colocar tambem valvulas da 150 e abrir mais os coletores de admissao e escape e polir o de escape pois nao adianta so ter um carburador com maior vazao um pistao que enche mais e comprime mais se a entrada e saida de combustivel estiverem com pouca abertura a modificaçao que fazem no comando e para as valvulas permanecerem por mais tempo aberta mais se nao tiverem um bom retorno com a subida e descida do pistao elas podem flutuar(permanecerem abertas e com isso quebrar ou entortar) qualquer modificaçao tem que ser bem estudada e a vida util do motor geralmente cai e sempre avaliem a necessidade de melhorias no sistema de freios. abraços e sucesso.

Christian
23-05-08, 21:04
Eu vou na idéia do cara pegar uma 250cc.
E não tem desculpa porque é muito cara... acho que o investimento feito nessa Bros já deveria dar para comprar uma 250cc usada.
Está chegando à 130km/h com uma 125cc? Então chega né... nem eu com uma 250cc não consigo isso.
Mas se quer preeparar mais a tua moto... vai fundo... só não se arrependa depois pelo dinheiro gasto e pelo pouco resultado. :s

henrique
23-05-08, 21:10
realmente nesse caso como ele busca mais velocidade ou passa para uma cg 150 (gasta menos e n muda muito) ou se gosta do estilo da moto mas quer mais motor pega uma Tornado de uma vez...

Shipzin
27-05-08, 05:22
dai galera brigadao pelas dicas..
realmente gostaria muito de comprar uma tornado ou lander
mais nao tenhu tempo($$$)..
hehehe=D

respondendo ao amigo ali em cima.
sim os dutos ja foram abertos

no caso de colocar uma relaçao menor.. a de 150..
ela perderia arrancada certo?
e ganharia potencia final.. passando dos 130?

Shipzin
27-05-08, 05:25
outro caso..
como posso melhorar o sistema de freios da bros..
q eh meio precario na minha opiniao...

poderia me explicar melhor o lance dos pneus lisos?

Christian
27-05-08, 10:09
outro caso..
como posso melhorar o sistema de freios da bros..
q eh meio precario na minha opiniao...

poderia me explicar melhor o lance dos pneus lisos?




É freio à tambor a tua moto?
Se for não tem o que fazer a não ser colocar pastilhas de uma marca melhor e regular bem o freio.
Ou então colocar um freio a disco na moto. :OK:

Pneus lisos serim pneus street... Twister, Fazer...

Diego.fcs
27-05-08, 10:13
Já que vc quer mais e tá sem grana, eu venderia a Broz e compraria uma RD 135 igual dos caras aki do fórum... Ou também compra logo um motor da 200 e coloca na sua moto aí.

papaleguas
27-05-08, 22:41
Troca o paralama dela coloca um acerbis supermoto ele corta mais o vento e ela fica mais estavel no final ganhando ums km a mais.

Shipzin
28-05-08, 01:18
tenhu q mudar os aros ou da nos originais?

Shipzin
28-05-08, 03:09
e o lance da relação menor.
eu participo de arrancadao aki na minha cidade na praia...

oq acontece caso eu coloque uma relação menor?

Shipzin
28-05-08, 03:16
Troca o paralama dela coloca um acerbis supermoto ele corta mais o vento e ela fica mais estavel no final ganhando ums km a mais.


qual eh esse paralama?

chrespim
28-05-08, 03:38
Troca o paralama dela coloca um acerbis supermoto ele corta mais o vento e ela fica mais estavel no final ganhando ums km a mais.

qual eh esse paralama?


Bom dia Shipzin!

Abaixo segue um vídeo de lander preparada para SM, observe o paralama, ele é reto, pequeno e pontiagundo, fica bem bonito mesmo, e observe que tira-se a rabeta para ganhar aerodinâmica, seria boas modificações...

http://br.youtube.com/watch?v=u6hHcfooeMc&feature=related

Diego.fcs
28-05-08, 14:13
e o lance da relação menor.
eu participo de arrancadao aki na minha cidade na praia...

oq acontece caso eu coloque uma relação menor?


Se vc mudar a relação e colocar uma mais longa as marchas vão ficar mais "compridas" e vc perde um pouco de velocidade na saída mas ganha um pouco na final. Na reta e descida pode ajudar mas o problema é numa subida, vc terá que reduzir mais vezes e pode ser que vc fique naquela que 5ª marcha é pouco e 4ª é muito. Mas o certo é vc ir mudando e testando, troca a coroa e testa pra ver se fica bom.

Shipzin
28-05-08, 17:55
Bom dia Shipzin!

Abaixo segue um vídeo de lander preparada para SM, observe o paralama, ele é reto, pequeno e pontiagundo, fica bem bonito mesmo, e observe que tira-se a rabeta para ganhar aerodinâmica, seria boas modificações...



pow show de bola a motoca ali heim..
mais curte sow..
akele pneu.. pra coloca akele ali tem q trocar o aro tbm??
e akele paralama qual o nome certinhu dele..
ta na faiza de quantos?? $$?

vlw galera pelas dicas ai
estao ajudando muito!

chrespim
29-05-08, 00:50
Linda mesmo, é uma preparação completa, desde motor, aros, pneus e estética...os aros são especiais sim para suportarem os pneus, aqui no rodapé do fórum tem propaganda de aros Protork, que sem dúvidas encontrará o para lama também, já que é da mesma linha, de uma pesquisada!

ricardojr
19-05-10, 11:22
Assim como o colega q lançou o topico, tbm tenho uma bros 125, mas esta preparada para o motard como o video mostrado ha cima, minha bros chega facilmente aos 120 e acelerando ao maximo, chega aos 140, os aros e pneus originais sao mtu pesados, colocando os de aluminio e os pneus streets, na medida 17", vc gasta por baixo R$1.000,00, deixando a moto mais leve e sem exigir mtu do seu motor, deixando as marchas mais longas por nao forçar tanto o motor.

Se vc gosta da sua moto, vai fundo nas preparaçoes, eu msmo nao meço gastos em equipamentos da moto...

vlw...

Carleetos
19-05-10, 11:59
Talvez usando uma relação mais longa ganhe um pouco mais de final, mas acho que nada relativo, porque você já fez várias alterações.

Na roda traseira acho que da pra achar pneus lisos tranquilo, mas pro dianteiro seria melhor por um 17' também, e usar o mesmo pneu.

Jeovane
25-05-10, 15:02
Aeh galera minha moto tbm e Uma Bros 125 =) na minha to querendo coloca o seguinte Kit q muda ela de 125cc para 160cc. (Kit Cilindro pistão e anéis CG/Titan 125cc/Bros 125cc p/160cc 2002 em diante(Dablio)http://www.penoestribo.com.br/2390.htm E vou colocar os Aros 2,15x17 na frente e 2,50x17 atras com os Pneus Sport Dragon da Pirelli. Pra mim essa e a melhor opçao para melhora a motoca sem troca =)
T+

Gustavo Cordeiro
26-05-10, 08:30
Qnts km's já conseguiu tirar da bros?