PDA

Ver Versão Completa : Problemas na elétrica da moto



stK!
23-05-08, 08:26
[i] Galera ontem feriadão fui mecher na motoca, eu desmontei a rabeta dela para colocar telinha nos buracosque ela tem na rabeta, primeiro eu desmontei tudo pra ver se dava e depois eu vi que dava pra mim por eu fui comprar o silicone...

Não sei se o pessoal já reparou que ali na rabeta preso no segura cagão tem uma espécie de rele, eu tirei o segura cagão e desliguei esse rele ( ficou junto com o segura cagão ) dei a partida da moto e ela pegou tranquilo, então achei que esse rele era da função das coisas dos sinais traseiros e fui embora !
Logo em seguida eu tive que parar a moto e quando fui ligar percebi que ela nao dava a partida, parecia que o motor tava afogado e o motor de partida num coseguia empurrar, dei tranco e boa ...

Depois de noite eu vi que ela tava toda apagada (farol diant., traseiro e painel apagado)
Eu gostaria de saber qual a função desse rele, e se eu ter saído sem ligar ele, pode têlo danificado.

Ontem de noite ela começou a dar partida normal, mas os sinaleiros ainda continuam apagados.

Novamente, qual é a função desse relé e se ele pode ter se danificado por eu nao ter ligado ele.

Abraços !

stK!
23-05-08, 09:21
[i] já descubri o que era a peça, é um regulador/retificador...

então eu acho que acabei queimando quase tudo na moto =\

se ele num tava regulando a tensão da moto, o alternador pode ter excedido a tensão de queimado lanternas/faróis, ou fusíveis(sei que fusíveis queima pelo aumento da corrente).

abraços !

Diego.fcs
23-05-08, 10:01
Evite tirar esses componentes elétricos na moto que pode dar problemas, se tivé que tirar ele para mexer em algo, memorize bem a posição que ele é fixado e onde os fios estão conectados e preste atenção nas cores dos fios. Um erro desses pode sair um pouco caro depois...

Queimou tudo mesmo???

Fernando Oliveira
23-05-08, 10:03
Cara, se tu gosta de mexer na moto não tem problema, mas procure antes saber para que serve algumas peças. :s

Já caí nessa tentação de desmontar e depois não saber montar de volta. Quem sabe tu não faz um curso de "mexânico" só por diversão para mexer na motinha sem correr o risco de dar algum preju. ;)

Além do mais, algumas manutenções é bom mesmo a gente saber fazer, economiza uma graninha de oficina. :G

Boa sorte com a motoca e posta aí o resultado final ! :OK:

stK!
23-05-08, 16:58
[i] Arrumei uma desculpa para colocar a motovision da phillips :clap:

Realmente aquele era o regulador de tensão, e acabou queimando tudo que é ligado quase que direto no alternador ( farol diant e traseiro e painel. )

eu já vi as lampadas queimadas...

ja comprei a motovision R$39,90
lampada tras. R$0,70
frisos reflexivos R$ 29,90

Hoje mesmo eu troco ...

Mais uma pra experiência ... ;D

Fernando Oliveira
23-05-08, 17:06
Arrumei uma desculpa para colocar a motovision da phillips :clap:
Ahahahahahahah ! No fundo tu queria trocar a lâmpada só que o molho saiu mais caro que o peixe ! :D



Hoje mesmo eu troco ...


Cuidado ! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Boa sorte aí nos reparos...

stK!
23-05-08, 17:42
Ahahahahahahah ! No fundo tu queria trocar a lâmpada só que o molho saiu mais caro que o peixe ! :D

Cuidado ! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Boa sorte aí nos reparos...



Muito bem colocado o "Cuidado" to rindo aki ... kkk

mas eh bom eu gosto disso aprendo pra caramba assim.. kkk

e é claro na hora de montar sobrou uns parafusinhos rss..



abraçoss

ammanzoli
23-05-08, 18:18
eu tb me fudi com isso na biz, desliguei para colocar um buzina e liguei a como sem o retificado, por minha sorte so queimo o farol e luz traseira mas mesmo assim fico em 20 reais |:( |:( |:(

Seba
23-05-08, 21:54
Hheheheh eu tb já fiz :lol: :lol:

Queimei 1 farol, 2 traseira e 1 do velocimetro. Mas não cheguei a andar com ela assim, coloquei de volta depois mesmo não sabendo a função e já tinha 1 traseira em casa, por isso consegui queimar 2.

No meu caso tava colocando 20 leds na traseira do bauleto pra luz de freio e sinalização com engate rápido. Ficou 10.