PDA

Ver Versão Completa : Suzuki ultrapassa Yamaha em vendas em São Paulo !



Fernando Oliveira
23-05-08, 10:21
A Suzuki passou a Yamaha em vendas no mês de abril no estado de São Paulo o percentual é de 12,90% (suzi) contra 11,60% da Yamaha. :0_0:

Nos demais Estados há muita variação, pois decorre da rede de concessionária, mas já é uma tendência. :P

Em São Paulo a Honda já caiu para 65,97%, menor índice dos últimos 30 anos ! :(

Comentem por favor !

Fonte: FENABRAVE http://www.tela.com.br/dados_mercado/vendasvarejo/index.asp?codItem=11&ws=f

Diego.fcs
23-05-08, 10:40
A Suzuki se mobilizou bastante desde o lançamento de suas pequenas 125cc, com propagandas e um ótimo preço aliada a uma grande rede de concessionárias. A Yamaha ficou meio que dormindo durante esse tempo, não abriu o olho e perdeu o bonde, não investiu em concessionárias, pelo menos aki a concessionária Yamaha é a menor e mais fraca de todas, perde até para a Traxx, tem bom mecânico mas é muito pequena.

Thiago Oliveira
23-05-08, 12:01
Tenho uma YBR e fico triste em ver que algumas concessionárias (inclusive onde eu comprei a minha) deixam a imagem de uma incrivel motinha manchada. No caso da YBR.
Quanto a suzuki, eles aliaram propaganda e um bom produto, estão vendendo mais que a Yamaha por culpa da Yamaha e por mérito deles próprios que souberam trabalhar em um nicho de mercado muito concorrido (baixas cilindradas). Parabéns a Suzuki, a Yes é realmente uma linda moto!!! Fico babando qnd vejo uma.
Mas a melhor notícia que ouvimos é a Honda caindo, caindo.... em vendas!
Acorda Honda!!!!
Acorda também Yamaha!!!

Fernando Oliveira
23-05-08, 12:37
É lamentável a Yamaha ir na onda da Honda (sem trocadilho) e continuar com as motos peladas pela ganância do lucro fácil. Vai pagar caro por isso, pois não tem a "gordura" que a honda tem para queimar e pode desmantelar sua rede de revendedores como a Ford fez por lançar carros que não vendiam e hoje amarga um quarto lugar em vendas e vê de binóculo a terceira colocada VW. :s

A Yamaha na fase "4 stroke" demonstrou ter produtos bons e confiáveis, mas enquanto um RPM, partida elétrica e freio a disco for um luxo na marca, vai tomar na cabeça, pois as concorrentes estão com um apetite fenomenal pelo mercado brasileiro. ]:)

Quem viver, verá ! :G

Fernando Oliveira
23-05-08, 16:24
Vejam como a rede de concessionária faz a diferença. No Ceará a Suzuki só tem 2% do mercado, perde até para Sundown. Lá a honda tem 86,07% !

Já na bahia, a Suzi está empatada com a Yamaha. Honda 73%

hedertone
23-05-08, 16:34
Vejam como a rede de concessionária faz a diferença. No Ceará a Suzuki só tem 2% do mercado, perde até para Sundown. Lá a honda tem 86,07% !

Já na bahia, a Suzi está empatada com a Yamaha. Honda 73%
Já aqui em Jequié, a situação muda um pouco, temos sundown vendendo vem, yamaha caindo e suzuki fazendo a festa...
Não tenho dados, mas pelo que vejo nas ruas, a suzuki está em 2° lugar... e quero ver agora que a Dafra acabou de abrir uma concessionária.

Carlos Roberto
23-05-08, 16:57
É bom lembrar, antes de meter o pau na Yamaha, que foi ela quem lançou duas excelentes motos de 250cc com IE.

O erro é não deixar de fabricar motos 125 peladas e cobrar muito caro pelas mais equipadinhas.

Fernando Oliveira
23-05-08, 16:59
É bom lembrar, antes de meter o pau na Yamaha, que foi ela quem lançou duas excelentes motos de 250cc com IE.

O erro é não deixar de fabricar motos 125 peladas e cobrar muito caro pelas mais equipadinhas.


Exatamente o que foi dito no post anterior. A yamaha tem boas motos, mas tá vacilando em melhorar sua 125cc com uns itens de conforto melhores, além do preço !

Carlos Roberto
23-05-08, 17:06
A Suzuki ainda tá devendo motos 250...

lagreca
23-05-08, 17:42
to vendo que logo logo isso vai acontecer aqui em curitiba, o que mais se ve nas ruas é a intrudinha, e a yes não fica para trás tbm.

jecastro
23-05-08, 17:47
Aqui no RS a Suzuki vai muito mal, perde até da Sundown.

Honda 68,77%
Yamaha 13,63%
Sundown 7,76%
Suzuki 6,2%
Kasinsk 1,04%

Roberval3000
23-05-08, 21:52
Vejam como a rede de concessionária faz a diferença. No Ceará a Suzuki só tem 2% do mercado, perde até para Sundown. Lá a honda tem 86,07% !

Já na bahia, a Suzi está empatada com a Yamaha. Honda 73%


Realmente faz diferença, aki na cidade nao tinha Suzuki e nunca tinha visto burgman125 rodando, agora q abriu vejo burgman de todas cores rodando

Imagina se a Suzuki tivesse mesmo numero de lojas em todo Brasil?

jecastro
24-05-08, 08:58
Acho que o que fez a Susuki passar a Yamaha em SP é o fato de SP ter muito roubo de motos, e o pessoal esta fugindo das marcas mais visadas, com o tempo a Suzuki vai ficar tão vidada quanto as outras e isto não vai adiantar nada.

hardmen
24-05-08, 12:08
Pode até acontercer de a moto ficar realmente visada (jamais como a Honda o é) mas aqui em Sampa, o cara nem precisa andar muito nas lojas (decentes) pra achar até painel paralelo de Yes pra vender (só compra peça roubada se quiser)....

Já tem muita peça paralela por aqui e como a maioria dos que compram suzuki não são aqueles que "cabeça de vento" que pouco importam com a procedência das peças (acreditem ou não, os que decidem por Suzuki o fazem pois além de ela oferecer mais por bem menos, já conhecem o histórico furtos e roubos de motos da Honda, que infelizmente é dinheiro fácil tanto pra o cara de bem vender quanto para o ladrão)...

Difícilmente se vê pelas ruas (daqui) uma YES ou Intruder com piscas quebrados ou não funcionando, com as carenagens da rabeta quebradas, com o tanque amassado ou riscado em demasia ou coberta de adesivos de "marca de surf", logo o usuário dessas motos tem mais conciência do que é certo ou errado (não vejo donos de moto suzuki barbarizando no trânsito daqui, diferente do que vejo da maioria de donos de Fan e 150)...

Essa é a situação que observo diariamente aqui em Sampa, com um ano de Suzuki YES (a minha) e 27800 Km rodados desde a compra da moto... ...as vendas dela vêem crescendo, sem dúvida que sim, mas o que vejo é uma legião de pessoas conscientes comprando essas motos, bem diferente dos que compram as Hondas pequenas... ...onde por exemplo, estaciono a minha moto, aparecem sempre Hondas novas (zeradas) e uma semana depois estão com "estralador" ridicularizadas com adesivos de "marca de surf" e aquelas "mangueiras coloridas toscas de dar dó" perto da balança...

Mas fazer o quê se esse é o perfil da maioria dos que compram as pequenas (da Honda)... :G

Abraços...

Fernando Oliveira
24-05-08, 12:13
Acho que o que fez a Susuki passar a Yamaha em SP é o fato de SP ter muito roubo de motos, e o pessoal esta fugindo das marcas mais visadas, com o tempo a Suzuki vai ficar tão vidada quanto as outras e isto não vai adiantar nada.


Sei não, acho que é pelo custo x benefício. Revendo as duas rodas deste mês, vi a propaganda da Suzuki. Burgman e YES em 48 x 189,00 e mais nada ! Moto completa, nesta categoria e a essas condições, acho que a grande alavanca para a Suzuki crescer de share no mercado. :0_0:

Fernando Oliveira
24-05-08, 12:37
Esqueci da Intruder 125 ED a 48 x R$ 167, sem entrada. É para entrar de vez no mercado !

Joao XTZ
24-05-08, 12:54
Acho que o que fez a Susuki passar a Yamaha em SP é o fato de SP ter muito roubo de motos, e o pessoal esta fugindo das marcas mais visadas, com o tempo a Suzuki vai ficar tão vidada quanto as outras e isto não vai adiantar nada.



tbm achava isso jecastro ...mas nao eh o q acontece ...as suzukis ate os motoboys tao comprando exatamente por isso...baixo indice de roubo...tem yes 2005 de motoboy aki na vila 100% zero igual quando saiu da loja ...os caras andam sem preocupaçao...



Pode até acontercer de a moto ficar realmente visada (jamais como a Honda o é) mas aqui em Sampa, o cara nem precisa andar muito nas lojas (decentes) pra achar até painel paralelo de Yes pra vender (só compra peça roubada se quiser)....

Já tem muita peça paralela por aqui e como a maioria dos que compram suzuki não são aqueles que "cabeça de vento" que pouco importam com a procedência das peças (acreditem ou não, os que decidem por Suzuki o fazem pois além de ela oferecer mais por bem menos, já conhecem o histórico furtos e roubos de motos da Honda, que infelizmente é dinheiro fácil tanto pra o cara de bem vender quanto para o ladrão)...

Difícilmente se vê pelas ruas (daqui) uma YES ou Intruder com piscas quebrados ou não funcionando, com as carenagens da rabeta quebradas, com o tanque amassado ou riscado em demasia ou coberta de adesivos de "marca de surf", logo o usuário dessas motos tem mais conciência do que é certo ou errado (não vejo donos de moto suzuki barbarizando no trânsito daqui, diferente do que vejo da maioria de donos de Fan e 150)...

Essa é a situação que observo diariamente aqui em Sampa, com um ano de Suzuki YES (a minha) e 27800 Km rodados desde a compra da moto... ...as vendas dela vêem crescendo, sem dúvida que sim, mas o que vejo é uma legião de pessoas conscientes comprando essas motos, bem diferente dos que compram as Hondas pequenas... ...onde por exemplo, estaciono a minha moto, aparecem sempre Hondas novas (zeradas) e uma semana depois estão com "estralador" ridicularizadas com adesivos de "marca de surf" e aquelas "mangueiras coloridas toscas de dar dó" perto da balança...

Mas fazer o quê se esse é o perfil da maioria dos que compram as pequenas (da Honda)... :G

Abraços...


as suzukis aki em Sp so tem moto impecavel...ate moto boy anda com as suas Yes sempre brilhando...ate queria uma 150 se fosse moto street...mas to bandeando pra uma yes...moto mais bonita...bem equipada e nao eh visada...o bom das suzukis eh q nada serve nas honda pq se nao nois tava ferrado...mas as 125 sao otimas opçoes...



Sei não, acho que é pelo custo x benefício. Revendo as duas rodas deste mês, vi a propaganda da Suzuki. Burgman e YES em 48 x 189,00 e mais nada ! Moto completa, nesta categoria e a essas condições, acho que a grande alavanca para a Suzuki crescer de share no mercado. :0_0:




Esqueci da Intruder 125 ED a 48 x R$ 167, sem entrada. É para entrar de vez no mercado !



vc prefere oq ???uma fan por 185 ???eu prefiro a yes por 189 ... ou a intruder por 167...so ver as motos frente a frente...eh suzuki na cabeça...valeu... :lol: :lol: :lol:

cabra de brasilia
24-05-08, 20:22
Fico de YBR e não abro..........adoro a YBR "E" prata......ainda mais com aquele parafuso dourado no cubo dianteiro ficou massa.......

Rodrigo_Alves
25-05-08, 18:22
Amigos, estou entrando hoje neste fórum, até porque comprei a minha primeira moto e quero aprender cada vez mais sobre o mundo do motociclismo, além de dar opiniões e sugestões para melhorar a vida de nós, motociclistas.


Bem, eu quase comprei a Suzuki Yes, mas decidi pela Honda Titan 150, pois um colega meu disse que a Suzuki Yes, com o passar do tempo, se torna uma moto fraca e sem durabilidade. Ele também me alertou que as peças da Suzuki são muito caras e não se encontram em todos os lugares. Eu mesmo notei isto nas concessionárias da marca em Sorocaba; a oficina não me parecia muito confiável.

Mas, espero mesmo que a Suzuki continue crescendo, pois ela tem bastante potencial aqui no Brasil. E espero também que ela lance uma moto concorrente da Honda Twister e uma Burgman maior (porém, nacional e barata).

Fernando Oliveira
25-05-08, 18:34
pois um colega meu disse que a Suzuki Yes, com o passar do tempo, se torna uma moto fraca e sem durabilidade. Ele também me alertou que as peças da Suzuki são muito caras e não se encontram em todos os lugares.


Antes de tudo, bem-vindo Rodrigo, fique à vontade !

Bom que ela fica "fraca" com o tempo não é verdade, temos irmãos que já passaram dos 40 MKM e a motinha continua dez ! toda moto usada perde um pouco de performance pelo desgaste natural das peças. Mas nunca ouvi dizer que na YES isso ocorresse mais do que nas outras.

Quanto as peças são um pouco mais caras sim, mas nada que assuste. A não ser peças de acabamento, mas aí a tendência é ter de "segunda"linha e isso baratear. Quanto a não se encontrarem em todo o lugar, isso é verdade, apenas nas praças onde ela é bem vendida vc encontra peça nas motopeças.

Abraços !

hardmen
25-05-08, 19:27
...Bem, eu quase comprei a Suzuki Yes, mas decidi pela Honda Titan 150, pois um colega meu disse que a Suzuki Yes, com o passar do tempo, se torna uma moto fraca e sem durabilidade. Ele também me alertou que as peças da Suzuki são muito caras e não se encontram em todos os lugares. Eu mesmo notei isto nas concessionárias da marca em Sorocaba; a oficina não me parecia muito confiável... (porém, nacional e barata).


Qual é mesmo a moto do teu amigo???

Parabéns pela sua nova moto e bem vindo ao PN...

Se um dia interessar, veja no link abaixo o que os donos de YES falam dela (inclusive donos que sairam de motos Honda anteriores)

http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=3610&PN=0&TPN=1

Abraços...

Rodrigo_Alves
25-05-08, 19:30
Hardmen, ele tinha uma YBR, mas hoje está sem moto.

OptimusLeo
25-05-08, 19:40
Deveriam e de vender a DR200 la no Brasil...ahi ganharia uma boa porcentagem de vendas.