PDA

Ver Versão Completa : O que é "Kadron"..?



Tqf2
24-05-08, 07:36
:# Olá galera...

Eu tava navegando por aí e ví o pessoal falando sobre um escapamento que deixa a Fazer 250cc com o barulho mais parecido com uma CB500...

Acho difícil, pois a CB tem dois cilindros...

Porém numa viagem a Cuiabá - MT no ano passado, passou por mim uma fazer cinza com um escape, que não é bonito, mas que possuia um barulho muito bonito, realmente parecia ter 2 cilindros....

Voltando a nevegação que tava fazendo...

achei no site www.fazeronline.com

http://www.fazeronline.com/forum/index.php?showtopic=2075&st=80&p=102537&#entry102537

um pessoal falando desses escapes..
e uns falam sobre um tal de KADRON...

o QUe é isso...?

casali
24-05-08, 10:13
pelo que sei é um abafador de carro adaptado na curva da moto

Guilherme Mcnasty
24-05-08, 10:15
KADRON é uma marca de escapamentos pra carro. Os populares abafadores esportivos pra carro TURBÃO e TURBINHO também são chamados popularmente de Kadron em algumas regiões.

hedertone
24-05-08, 10:20
Tenho um amigo que me disse que a ex-Xtz dele tinha isso...

Nem sei se realmente procede...

Tqf2
24-05-08, 10:42
B) Hum......

Então é aquele "turbinho" de carro...

Aquele escape...rss

Pensei que era algum tipo de escapamento pra motos mesmo.....

Fernando Oliveira
24-05-08, 12:25
Kadron era (ou é) um escape de carro que se não foi o primeiro nacional, foi um dos.

Era a maior onda ter aquele "cano" esporrento no carro. Sonho de consumo de todo moleque para colocar nos carros usados, geralmente o primeiro carro a ser comprado. Chevette, fusca, brasília, etc e tal, tudo modificado com aquele escape. virou "sinônimo" de escapamento em geral, assim como "insulfilm" que era marca comercial de uma película escura.

Furious VIPER
24-05-08, 13:16
Pelo q eu saiba.. esse tal de KADRON é um escape q se usa em motos. Não sei se é próprio pra isso... ou se é adaptado!

Fernando Oliveira
24-05-08, 13:26
Pelo q eu saiba.. esse tal de KADRON é um escape q se usa em motos. Não sei se é próprio pra isso... ou se é adaptado!


A origem dele é de carros. Pode ser que pelo sucesso que tinha, acabou sendo feito para motos também ou até mesmo migrado só para motos. :0_0:

henrique
24-05-08, 19:54
nossa isso é antigo demais uahuahuha é do tempo do meu pai

Moikn
24-05-08, 21:16
pensei q era parte de motor
hehehhe ;/

casali
24-05-08, 22:33
esses canos o pessoal colocava em fusca e brasilia, certo?

é aqueles que ficavam doo lado do motor?

ao menos é o que eu lembro

ammanzoli
24-05-08, 23:12
pode se dizer que e um escape esportivo (barulhento)
isso e por região ...

eu era de RO e la se chama TURBAL
ja aqui em ES e KADRON

TorteX
25-05-08, 14:11
Kadron é uma marca....a paratosa do meu pai tem kadron que veio original de fabrica....só que tem os barulhentos...tbm tem os turbinho turbão talz, que se tornou uma mania xamar os barulhentos de kadron...

Fernando Oliveira
25-05-08, 14:35
Kadron é uma marca....a paratosa do meu pai tem kadron que veio original de fabrica....só que tem os barulhentos...tbm tem os turbinho turbão talz, que se tornou uma mania xamar os barulhentos de kadron...


Ehehe ! isso mesmo, tudo que é cano esporrento virou "Kadron". É como lâmina de barbear, virou tudo Gilette !

ammanzoli
25-05-08, 21:35
mas e na real como se deveria se chamar enato ??? um escape ??

por acaso e escape esportivo
escape sport ???

Fernando Oliveira
25-05-08, 21:44
O certo é escapamento esportivo.

agm2112
26-05-08, 08:43
Já usei um Kadron modelo original no meu carro ... uma bela porcaria. Em 6 meses já tava furado.

Guilherme Mcnasty
26-05-08, 09:22
Já usei um Kadron modelo original no meu carro ... uma bela porcaria. Em 6 meses já tava furado.

pra carro gostei do sicap