PDA

Ver Versão Completa : Qual o maximo das cilindradas em Km?????



pickloco13
24-05-08, 09:02
Quanto de velocidade a 125Cc pode chegar????? Suzuki Yes, CG Fan
Quanto de velocidade a 250Cc pode chegar????? Twister, Comet
Quanto de velocidade a 400Cc pode chegar????? Falcon
Quanto de velocidade a 600Cc pode chegar????? Gsx, Bandit
Quanto de velocidade a 1100Cc pode chegar????? qualquer...até eu chegar lá vai demorar....
as mencionadas são as duvidas.....


Bom a minha suzukinha 125Cc chega até 100Km isso sei que chega, mais que isso nunca tentei.......
Daí surgiu a duvida.........Sera que ela chega mais? será que trepida muito???como será??? quem tem mais experiencia diz ai.......Valew pela ajudá.

hedertone
24-05-08, 09:38
Antes de tudo você tem que saber que o que importa é a potência... CV

Ou seja, existem 125 2t que deixam uma falcon chorando... Você pode ver aprilias 125 2t batendo os 180 km/h

Então essa tua pergunta é meio complicada de responder...

pickloco13
24-05-08, 10:19
Então usaremos uns exemplos....


Antes de tudo você tem que saber que o que importa é a potência... CV

Ou seja, existem 125 2t que deixam uma falcon chorando... Você pode ver aprilias 125 2t batendo os 180 km/h

Então essa tua pergunta é meio complicada de responder...

hedertone
24-05-08, 10:21
Se for usar exemplos do mundo 2t você vai cair de costas :OK:

pickloco13
24-05-08, 10:22
Se for usar exemplos do mundo 2t você vai cair de costas :OK:



Já coloquei onde estao as duvidas...

Jimmy1979
24-05-08, 10:22
Cilindrada não é potência ... A minha tem apenas 250cc mas é mais forte de Falcon que tem 400cc.
Tem motores de 250cc Super-Four que beiram 200km/h em contra partida, tem motores de 1800cc que não passam de 140 km/h. Isso varia muito do tipo de construção do motor ...

hedertone
24-05-08, 10:27
Quanto de velocidade a 125Cc pode chegar????? Suzuki Yes, CG Fan => Yes = 110... Fan eu não sei.
Quanto de velocidade a 250Cc pode chegar????? Twister, Comet => Tw +/- 135, Comet = +160
Quanto de velocidade a 400Cc pode chegar????? Falcon => Não sei
Quanto de velocidade a 600Cc pode chegar????? Gsx, Bandit => Tb não..
Quanto de velocidade a 1100Cc pode chegar????? qualquer...até eu chegar lá vai demorar.... = Queria testar ]:)

lagreca
24-05-08, 10:42
realmente essa sua duvida não tem como solucionar, só comparar yes com intruder, mesma cilindrada, mesmo motor, e já muda a velocidade, imagine comparar motos diferentes só pela cilindrada? as velocidade irão variar d+.

jecastro
24-05-08, 11:15
Na reta sem vento velocidade real.

Yes 110 km/h
CG150 125km/h
Twister 145km/h original 155km/h com kit.
Comet 160km/h
Falcom 150 km/h
Cb 500 180km/h
GS500 175 km/h
Bandit 600 210km/h
CBR600 quase 300km/h
1100 sei lá, geralmente elas tem limitador de velocidade que não deixa passar dos 300km/h.

lagreca
24-05-08, 11:25
Na reta sem vento velocidade real.

Yes 110 km/h
CG159 125km/h
Twister 145km/h original 155km/h com kit.
Comet 160km/h
Falcom 150 km/h
Cb 500 180km/h
GS500 175 km/h
Bandit 600 210km/h
CBR600 quase 300km/h
1100 sei lá, geralmente elas tem limitador de velocidade que não deixa passar dos 300km/h.

se for falar em moto , e não em cilindrada, digo o mesmo que o jecastro, as motos citadas acima ,em velocidade real (não painel) fazem +ou- isso

hedertone
24-05-08, 11:26
Sempre li que twister na real fazia menos de 140 :s

JeCastro criou uma nova categoria, as 159cc :OK:

Abraço!

pickloco13
24-05-08, 12:03
valew msm a todos estao ajudando a solucionar minhas duvidas......
pois omo citei antes eu tenho uma yes, hoje exatamente 5 meses nunca peguei uma avenida boa limpa
onde desse para esticar com ela, e hoje sim consegui. Mais ai veio a duvida quanto ela poderiar correr, consegui 100Km mais ela alem de trepidar chora pra caramba, por isso criei o topico....


mais ta valendo , e com isso vi que minha duvida era de outros tbm.......

OptimusLeo
24-05-08, 12:47
CBR600 pegando 300? Nem que o painel estive sendo muuuuuuuuito otimista.

Uma 600 moderna pega maximo 260...por ahi. As 1000 modernas a maioria tem um "acordo entre cavaleiros" que marcan ate 299 km/h e tiram o corte de volta.

hedertone
24-05-08, 12:53
o painel marca 299, mas o giro continua subindo...

Furious VIPER
24-05-08, 13:19
o painel marca 299, mas o giro continua subindo...

E eu saiba e tenha visto em vídeos no youtube é isso mesmo!
299 ali no painel.. e o giro ainda sobe um pouco!

OptimusLeo
24-05-08, 13:27
Nao pasa nao, comprovado na R1 de un amigo meu. ;)

Esses dos videos capais tenham PC3 com outro mapa...mais original en 299 tira o corte.

Furious VIPER
24-05-08, 13:30
Nao pasa nao, comprovado na R1 de un amigo meu. ;)

Esses dos videos capais tenham PC3 com outro mapa...mais original en 299 tira o corte.

Mas milhões de vídeos os caras passam o tal de PC3?? (sei lá q diabos é isso)!!
Axo q o giro continua subindo sim... pq inclusive tu vê no ponteiro. o velocímetro (qdo é digital) trava nos 299... mas o tacômetro normalmente é analógico... só conferir lá!

hedertone
24-05-08, 13:33
Passa sim!
O tite fez um teste com algumas motos destas e todas eram originais, ele diz que chega a 299, o painel para, mas o giro continua subindo, ou seja, velocidade passa dos 300.

jecastro
24-05-08, 13:35
Mas milhões de vídeos os caras passam o tal de PC3?? (sei lá q diabos é isso)!!
Axo q o giro continua subindo sim... pq inclusive tu vê no ponteiro. o velocímetro (qdo é digital) trava nos 299... mas o tacômetro normalmente é analógico... só conferir lá!


Acho que simplesmente os caras desativam o limitador de velocidade, não deve ser nada tão complicado assim.

Furious VIPER
24-05-08, 13:38
Acho que simplesmente os caras desativam o limitador de velocidade, não deve ser nada tão complicado assim.

Eu vou tirar o limitador da minha! :lol: :lol: :lol:

pickloco13
24-05-08, 14:34
srsrsrsr :lol:
nessa briga toda nem se eu tirar o da minha o Furious o da dele nos chegaremos nessa disputa ai
299
eh coisa pra uma bela pista
embora se eu tivesse uma queria esticar na cidade no maximo.
acordaria um domingao as 5:00 iria para uma avenida das boas (dificil) aki em sampa..
so para esticar e ver até onde chega....... :0_0:

exfof
24-05-08, 16:36
Quanto de velocidade a 1100Cc pode chegar????? 328km/h reais

OptimusLeo
24-05-08, 16:39
Nao acredito que duas R1 de amigos meu tenham vindo estragadas...porque cuando baten en 299, a ECU corta.

PC3 = Power Commander, um aparelho que permite voce alterar os parametros da ECU original.

Furious VIPER
24-05-08, 17:09
Nao acredito que duas R1 de amigos meu tenham vindo estragadas...porque cuando baten en 299, a ECU corta.

PC3 = Power Commander, um aparelho que permite voce alterar os parametros da ECU original.

Tem q comparar os anos das motos.. e ainda tem q ver q a maioria dos vídeos das motos grandes batendo mais de 300km/h são na europa.. de rpente lá funciona diferente daki o limitador das motos!

OptimusLeo
24-05-08, 17:18
R1 2006 e outra 2007. E sao importadas do USA.

ammanzoli
25-05-08, 02:09
cara essa questao de velocidade e muito relativo, por uma simples regulada no carbura a velocidade varia, alem de ter motos de 600 cc com as mais diferente tecnologias, entao fica muito dificil dizer qts uma moto vai andar ate mesmo pela pessoa que esta em cima dela ...

rodriguinhow
25-05-08, 03:47
tópico inútil

chrespim
25-05-08, 04:40
tópico inútil


:-/ Pega leve amigo, eu aprendi algumas coisas aqui sim...

conte
25-05-08, 05:36
[quote=pickloco13;294626]
Quanto de velocidade a 125Cc pode chegar????? Suzuki Yes, CG Fan
Quanto de velocidade a 250Cc pode chegar????? Twister, Comet
Quanto de velocidade a 400Cc pode chegar????? Falcon
Quanto de velocidade a 600Cc pode chegar????? Gsx, Bandit
Quanto de velocidade a 1100Cc pode chegar????? qualquer...até eu chegar lá vai demorar....

Deixa pra quem tem experiencia !
125 cc marca 110 a 115 no painel
250cc no painel 141 a 145
Falcon no painel 156 a 160
600cc uns 240 a bandit , a gsx uns 260
a 900 rr 96 marca 275 de final as 1000 da 300 no painel , as 1100 pouco + de 312..........

|:(

conte
25-05-08, 05:39
tópico inútil


Topico ´´Adiquirindo Conhecimentos sobre as Motos, Aula 1 ´´ :clap: |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( :lol:

TorteX
25-05-08, 14:07
Bom...real eu num sei...mais na descida e no painel a Titan colava os 140 PAINEL,tenho até filmado...agora na Twister num peguei uma descidona fmz ainda, mais ela colou 155 no PAINEL...mais tenho a leve impressão de quando a Twister ta marcando 140, o vento ta bem mais forte do que quando a Titan marcava isso haehueaheauhe

hedertone
25-05-08, 15:20
tópico inútil
SE O TÓPICO É INÚTIL GUARDE O COMENTÁRIO PARA VOCÊ.

Vejo uma boa discussão aqui, assim como o criador do tópico disse: Estamos aprendendo.
Se tem tanto conhecimento, compartilhe-o conosco.

pickloco13
25-05-08, 20:49
Alguns podem achar que sao expert, quando na verdade nao sabem nem fazer curvas de moto.....
se fosse inutil esse topico ele nao teria a curiosidade de entrar e ver oq rola.........

rodriguinhow
25-05-08, 20:58
voltando a frisar....tópico totalmente inútil...
afinal não existe um limite máximo de velocidade por cilindrada...cilindrada nunca teve e nunca terá a ver com velocidade...
ou seja
TÓPICO INÚTIL

hedertone
25-05-08, 21:29
voltando a frisar....tópico totalmente inútil...
afinal não existe um limite máximo de velocidade por cilindrada...cilindrada nunca teve e nunca terá a ver com velocidade...
ou seja
TÓPICO INÚTIL
Se vocÊ sabe disso, parabéns... Acabou de conquistar o mundo!!
Mas tem gente que ainda não sabe, eu particularmente não sabia logo quando comprei minha moto...
Pega leve... você não nasceu sabendo de tudo ok?
Inútil são seus comentários neste [b]tópico.

rodriguinhow
25-05-08, 22:56
Se vocÊ sabe disso, parabéns... Acabou de conquistar o mundo!!
Mas tem gente que ainda não sabe, eu particularmente não sabia logo quando comprei minha moto...
Pega leve... você não nasceu sabendo de tudo ok?
Inútil são seus comentários neste tópico.


Então meu amigo sinto muito mas você é BURRO!
Bem que aquele tal diretor de universidade baiana disse que os baianos são desprovidos de inteligencia...

[b]ESTE USUÁRIO FOI BANIDO POR NÃO RESPEITAR AS REGRAS DO FÓRUM E SEUS MEMBROS...

hedertone
25-05-08, 23:06
Acabou a brincadeira...
[b]BANIDO...

chrespim
26-05-08, 00:25
Acabou a brincadeira...
[b]BANIDO...


Caramba, que coisa né "hedertone", fico pensando o que leva uma pessoa a se comportar assim, todos nós aqui somos irmãos, falamos sobre diversos assuntos, amamos nossas pequenas e não precisamos ofender a ninguém para termos nosso espaço aqui, que isto seja um exemplo para que todos saibam que estamos aqui por que temos algo em comum, a paíxão por duas rodas...

hedertone
26-05-08, 08:04
Caramba, que coisa né "hedertone", fico pensando o que leva uma pessoa a se comportar assim, todos nós aqui somos irmãos, falamos sobre diversos assuntos, amamos nossas pequenas e não precisamos ofender a ninguém para termos nosso espaço aqui, que isto seja um exemplo para que todos saibam que estamos aqui por que temos algo em comum, a paíxão por duas rodas...
Ta falando do que mesmo?  :G

Liga não meu velho... Bola pra frente  :OK:

lagreca
26-05-08, 08:13
Caramba, que coisa né "hedertone", fico pensando o que leva uma pessoa a se comportar assim, todos nós aqui somos irmãos, falamos sobre diversos assuntos, amamos nossas pequenas e não precisamos ofender a ninguém para termos nosso espaço aqui, que isto seja um exemplo para que todos saibam que estamos aqui por que temos algo em comum, a paíxão por duas rodas...
:OK: :OK: :OK: :OK: :OK: isso aew!!!, as vezes fazemos piadinhas com os gaúchos, mas apenas brincadeira,
mas esse negocio de fica ofendendo alguma etnia, BAN nele!!


edit: Bola para frente!! como disse hedertone

Jimmy1979
26-05-08, 08:27
Pirei ... uma moto que passe fácil de 250 km/h e tem capacidade de chegar a mais de 300km/h , pra que um limitador ? Imagine . já pensando no pior, se o cara a bater a essa velocidade, ele não vai estar aqui para descrever a adrenalina :lol:

pickloco13
26-05-08, 11:46
Bom sei que muitos podem querer saber muito, ou se fazer de espertão
Mais o que importa é a amizade em que fazemos mesmo distante
ou as vezes parecemos estar tão proximo que nos limitamos a
dizer que o "meu amigo aki do forum me ajudou"
mais é isso aí, enquanto temos amigos aki, sempre vai aparecer um f falar que sabe mais e acabara como alguns
e viuva aos irmãos aki do forum.

ammanzoli
27-05-08, 02:36
:tiro: :tiro: :tiro: :tiro: :tiro: rodriguinhow

tchau e que nao apareça mais se for para fia fazendo o que fez

chrespim
27-05-08, 05:20
:tiro: :tiro: :tiro: :tiro: :tiro: rodriguinhow

tchau e que nao apareça mais se for para fia fazendo o que fez


Amigos, minha sugestão é que esqueçamos este assunto, uma vez que o referido já teve a punição devida, portanto, fim de papo!! Vamos pra frente!!!

Shipzin
27-05-08, 05:33
como saber o CV de uma moto?

chrespim
27-05-08, 07:09
como saber o CV de uma moto?


Não sei se há alguma fórmula, sei que há o Dinamometro que faz esta medição, entre outras...

veja exemplo...
http://br.youtube.com/watch?v=1ETh3vl3pyI&feature=related

TOBI
27-05-08, 10:06
valew msm a todos estao ajudando a solucionar minhas duvidas......
pois omo citei antes eu tenho uma yes, hoje exatamente 5 meses nunca peguei uma avenida boa limpa
onde desse para esticar com ela, e hoje sim consegui. Mais ai veio a duvida quanto ela poderiar correr, consegui 100Km mais ela alem de trepidar chora pra caramba, por isso criei o topico....


mais ta valendo , e com isso vi que minha duvida era de outros tbm.......



Acho melhor vc começar a rever sua conduta...
Avenida limpa para testar velocidade ? 5 meses apenas com a moto ?
Tenta fazer isso em uma rodovia, quem sabe vc consiga chegar a real velocidade final de sua moto sem risco para sua vida e das pessoas as quais não querem saber a quanto chega a sua moto ...

Abraço

jecastro
27-05-08, 10:21
Não sei se há alguma fórmula, sei que há o Dinamometro que faz esta medição, entre outras...



Sim, o dinamômetro faz esta medição, ele mede o tempo que o motor leva para ecelerar uma massa conhecida (rolo preso ao pneu) com isto ele sabe o torque, para calcular a potência é so fazer o seguinte cálculo.

P= (T/716,2)*n, onde
P= potência
T=torque
n=rotação do motor

Por exemplo, a Twister tem 2,4kgfm á 6000 rpm, logo nesta rotação ela tem

P=(2,4/716,2)*6000= 20,1 cv

Esta não é a máxima, a potência máxima da Twister é a 8000 rpm, para isto tem que se medir o torque a 8000rpm e fazer o mesmo cálculo, como se sabe que ela tem 24cv de máxima pode se fazer a fórmula ao contrário.

T=(716,2*P)/n
T=(716,2*24)/8000= 2,13 kgfm á 8000rpm.

Ovelha Negra
27-05-08, 10:41
Para mim não importa a quanto a 125 vai, mas sim saber que ela chega, seja uma viagem Porto Alegre - Vitória, ou fazendo um Iron Butt SS1600K em 22 horas e 25 minutos.

O detalhe mais bonito é que gasta pouco e tem peças até na farmácia da esquina.

Abraços,

Ovelha

pickloco13
27-05-08, 12:39
Acho melhor vc começar a rever sua conduta...
Avenida limpa para testar velocidade ? 5 meses apenas com a moto ?
Tenta fazer isso em uma rodovia, quem sabe vc consiga chegar a real velocidade final de sua moto sem risco para sua vida e das pessoas as quais não querem saber a quanto chega a sua moto ...

Abraço


Claro amigo, mais fiz porque tinha certeza de que nao estava pondo a vida dos outros em riscos, e sim só a minha propria, jamais faria novamente pode ter certeza, uma porque respeito muito o transito aki da minha cidade que para quem conhece sabe que alem de caotico mata e muito, principalmente a nos motociclistas.
Abraços e muito obrigado pela citação

Stone
27-05-08, 13:03
que mané o carinha ali de cima, pensa que sabe tudo, se $#@#$W$$

as motos devem "limitar" nos 299km/h em respeito ao recorde de Burt Munro com sua velha Indian

Aí mano Ovelha Negra, posta umas fotos da sua ML pra nós ver-mos, eu também tenho uma 83
Abração

Ovelha Negra
27-05-08, 13:18
Aqui estão duas fotos da minha ML, uma como era normalmente quando ia para a estrada, e outra como está desde o acidente, esperando reparação via judicial.

http://www.ovelhanegra.com.br/Abracando6/Amigos/images/Fotos6%BAAbracandoRGS072.jpg

http://www.ovelhanegra.com.br/Acidente/MLinha/images/IMG_1297.jpg

Abraços,

Ovelha

exfof
27-05-08, 13:21
eu li em um site que esse limite de 300km/h seria para uma ''segurança'' e para as marcas pararem de competir pra ver quem tem a moto mais veloz
velocidade maxima em cidade é coisa de babaca, vai se matar e matar inocentes, alias moto 125 e 150 na minha opiniao é para centro urbano e não para viagens longas.

mndbm
27-05-08, 13:48
Caramba Ovelha...
um Iron Butt de ML 83 !!!!

hoje em dia eu vejo a besteira que eu fiz me desfazendo da minha CGzinha 88 :-/:d
Abre um tópico aí postando as tuas fotos e viagens, acho que a galera ia curtir... (ou já tem isso?)

Abraços, parabéns!

Ovelha Negra
27-05-08, 14:22
Amigos,

acredito que das pequenas cilindradas entre a data de fabricação e a realização do Iron Butt se passaram 22 anos seja uma das mais antigas a ter feito não só do Brasil mas como de todos os certificados.

Tenho um site com as fotos de viagens, pequenos comentários, algumas fotos engraçadas, motos de sonho, alguns manuais, e estou terminando de montar uma ampliação que deverá estar completa até o fim de semana.

endereço do site é http://www.ovelhanegra.com.br

Abraços,
Ovelha

Diego.fcs
27-05-08, 14:30
Caramba Ovelha...
um Iron Butt de ML 83 !!!!

hoje em dia eu vejo a besteira que eu fiz me desfazendo da minha CGzinha 88 :-/:d
Abre um tópico aí postando as tuas fotos e viagens, acho que a galera ia curtir... (ou já tem isso?)

Abraços, parabéns!


Não vale a pena se desfazer dessas motos, compensa mais dar um trato do que vender a preço de banana. As antigas tem manutenção muito mais barata.

Muito doida a ML Ovelha hehehehehe...

E quanto a potência é relativo, vi KTM 125cc no motogp com 71cv e chegando a 215km/h no final da reta.

Stone
27-05-08, 18:13
muito doidera a ML, gostei, Parabéns
vo dá uma olhada no site

Ovelha Negra
27-05-08, 19:54
Caro Diego,

tem sim uma manutenção mais barata se colocares nela peças originais, se não não dura. a minha estourou o motor original na entrada do Mato Grosso do Sul, depois de quase 22 de uso e perto de 150 mil kms. E olha que consegui ela em 99 com 23 mil kms.
As peças originais da ML na Honda só por encomenda e são bem mais caras, para restaurar a minha sem tocar no motor o orçamento era R$ 1.790,00 preço de março do ano passado.
Estou esperando resultado do processo que estou movendo contra o dono do carro e o cara que estava dirigindo que não tem carteira.
E que vou restaurar ela podes ter certeza quero depois dar uma esperimentada andando como se porta a perna do jeito que está, para fazer mais algumas estradas pesadas. E para pegar estrada a moto tem que estar boa e com peças originais e confiáveis.
Tenho a opinião peças xing-ling só de perfumaria(acabamento e enfeites).

Abraços,

Ovelha

ammanzoli
27-05-08, 21:26
agora deu ate saudades de uma ML que meu pai tinha, igualzinha a sua, realmente essa moto e muito boa, deu ate do quando ele vender por 1 k em 2002... se fosse hoje nao venderia de jeito nenhum

Ovelha Negra
27-05-08, 22:55
ammanzoli,

quem sabe ele não esteve no encontro dos Répteis em Vila Velha em 2002, eu estava lá, ganhei um troféu deles de maior distância percorrida ao evento com a minha ML.
O mais engraçado deste encontro é que a Honda me pediu uma grana preta pra arruamar o vazamento da mesa e do volante, lado esquerdo do motor. A Yamaha (lei-se aqui Motomax de Vitória) pediu para mim o dinheiro dos retentores, coisa de 15 reais na época, e fez todo o serviço sme me cobrar nada. Este é um dos motivos de até hoje carregar o adesivo da Motomax no parabrisa da minha moto (ou bolha como dizem uns - ou pedaço de acrílico que utilizo só em viagens).

Abraços,

Ovelha

exfof
27-05-08, 23:24
ovelha na tua primera foto vc ta com a camera na mao pq? :drool:

Ovelha Negra
28-05-08, 12:15
Caro exfof,

te garanto que é para tirar fotografia...neste passeio especificamente que foi o 6º Abraçando o Rio Grande eu tirei no fim de semana entre sábado e domingo mais de 1500 fotos do passeio, que estão no meu site, assim como tenho tirado fotos desde 2001 para colocar no site e divulgar minhas viagens e de amigos parceiros de estrada.

No meu site deve ter mais ou menos umas 6 mil fotos de viagens e eventos.

Fui muito burro em não ter aderido a máquinas digitais até 2005, sempre queria o filme para revelar, o que gastei fazendo cópias e revelações dava para comprar outra moto.

Em 2005 adquiri a primeira máquina digital, Uma Canon S1 IS, da qual tive que me desfazer nesta última virada de ano pois ela estava comigo no acidente e logo depois deixou de funcionar.

A Canon me fez uma proposta irrecusável agora em fevereiro e paguei uma diferença e eles ficaram com minha S1 e eu recebi a nova S5 com garantia integral de 1 ano.

O que me deixa chateado é a morosidade da justiça, pois o processo que estou movendo com o cara que me atropelou ainda não tem data prevista para ocorrer, e dependo disso para mais uma cirurgia e para restaurar a moto.

Abraços,
Ovelha