PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas sobre o tal do Xenon...



hedertone
24-05-08, 10:19
E aê meu povo!!!

O tal do Xenon é "Xow" mesmo? :P

Tipo, a lampada alterna normal entre farol alto e baixo ou fica só alto, cegando quem vem de frente?

Putz.. só vejo por mais de 300... isso está errado? Esse kit deve ser de carro.. :G

Esclarecendo as dúvias:

1. Alterna entr alto e baixo?
2. Preço do 35w


abraço!!

Jimmy1979
24-05-08, 10:25
Lampada de Alto e Baixo tem que ser bi-xenon. E é esse preço mesmo infelizmente. To vendo pra minha tb e mais alguns acessórios ]:)

hedertone
24-05-08, 10:29
Lampada de Alto e Baixo tem que ser bi-xenon. E é esse preço mesmo infelizmente. To vendo pra minha tb e mais alguns acessórios ]:)
Ui mainha...
Acho que vou ficar só no desejo mesmo...
Vou por Dende na lente pra testar quando a filha chegar. :G

marys7br
24-05-08, 11:32
Oi pessoal! Estive ausente pq meu computador quebrou e no trabalho não rola... :NOOK:

Uma dúvida! Qualquer bateria aguenta o farol xenon??

Abs!

lagreca
24-05-08, 11:37
Oi pessoal! Estive ausente pq meu computador quebrou e no trabalho não rola... :NOOK:

Uma dúvida! Qualquer bateria aguenta o farol xenon??

Abs!
não, aqui: http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=19326.0 , o noauto explica o que é necessário para colocar xenom nas pequenas.

Joao XTZ
24-05-08, 12:55
nas 250 da pra por sem muita adaptaçao...so plugar a lampda e jah era...valeu... :lol: :lol: :lol:

hedertone
24-05-08, 13:01
cara.. tiro 300 conto do bolso assim não...

Furious VIPER
24-05-08, 13:23
Pra uma moto pekena.. eu não compraria... mas se tivesse uma 250 pra casar... tipo uma Comet.. eu colocava numa booooooooa!!
Não axo caro... se for 300 pila pelo BI-XENON... pq vale muito a pena... a iluminação é oooooutra coisa!
Só uma dúvida qto ao xenon:
A lâmpada é tão suscetível à queimas qto a lâmpada halógena?
Pq tipo se queima uma lâmpada comum.. tu paga 15 pila numa original ou 5 numa paralela e pronto...
Agora se o xenon queimar com a mesma facilidade... o cara pode dar o azar de comprar e queimar meio rápido... aí fudeu... 300 pila morto!!

Joao XTZ
24-05-08, 14:23
nao viperoso...elas nao queimam com facilidade...mas se tiver queimada no ato de liagr pode nao ser a lampada...pode ser reator ruim ...mas ai aciona a garantia...em qq 250 eu colocaria sim...e pelo preço vc pode baratear e pegar um kit de moto com um farol...ou rachja com um camarada e vcs compra um kit completo...valeu... :lol: :lol: :lol: ...

henrique
24-05-08, 19:49
eu tenho na minha Tornado mas optei pelo kit q tem xenon na baixa e lampada halógena normal na alta... depois de vc ter uma lampada com xenon nao vai precisar de luz alta pq n da diferença, mas no meu caso uso essa pq o xenon quase mata a bateria na hora q liga (leva um tempo pra ficar forte a luz) aí pra quem anda e para toda hora ficar ligando a lampada e andando pouco sem dar tempo da bateria se recuperar vai acabar matando a bateria mesmo entao eu deixo na luz normal de dia aí de noite e se vou andar por um periodo maior ligo o xenon, eu usava um reator de carro (grande) aí depois de um tempo queimou e agora uso um slim q é mais indicado para moto pq é melhor de "esconder" ele na moto

TorteX
25-05-08, 14:02
300 é o bixenon...o h4 com xenon em baixa e hologenia em alta ja tem por uns 170 por ai...se for 250 ja, pra istalar é só colocar na moto, encaixa a lampada e arruma um lugarzinho pro reator e pronto!

hedertone
25-05-08, 15:24
eu tenho na minha Tornado mas optei pelo kit q tem xenon na baixa e lampada halógena normal na alta... depois de vc ter uma lampada com xenon nao vai precisar de luz alta pq n da diferença, mas no meu caso uso essa pq o xenon quase mata a bateria na hora q liga (leva um tempo pra ficar forte a luz) aí pra quem anda e para toda hora ficar ligando a lampada e andando pouco sem dar tempo da bateria se recuperar vai acabar matando a bateria mesmo entao eu deixo na luz normal de dia aí de noite e se vou andar por um periodo maior ligo o xenon, eu usava um reator de carro (grande) aí depois de um tempo queimou e agora uso um slim q é mais indicado para moto pq é melhor de "esconder" ele na moto
Velho, tipo..
Você tem certeza que ligar a moto com o Xenon pode detonar a bateria mais rápido?
Se realmente ter razão essa tua solução é a mais viável.

Furious VIPER
25-05-08, 15:31
Velho, tipo..
Você tem certeza que ligar a moto com o Xenon pode detonar a bateria mais rápido?
Se realmente ter razão essa tua solução é a mais viável.

TB pensei nisso...se moto com xenon fica mais foda de ligar por causa disso... então cancela tudo... não vale taaaanto a pena assim!

hedertone
25-05-08, 15:37
TB pensei nisso...se moto com xenon fica mais foda de ligar por causa disso... então cancela tudo... não vale taaaanto a pena assim!
Ficar brincando de fritar bateria ta mauz...

jecastro
25-05-08, 18:19
Não gosto de farol Xenon, a luz é muito desagradável, sisseramente acho que não passa de uma modinha, se for para gastar 300,00 numa lâmpada com reator prefiro um outros acessórios, por este valor da para comprar meia dúzia de lâmpadas crystalVision e não altera a originalidade.

Furious VIPER
25-05-08, 18:21
Ah ô Jecastro.. tu axa mesmo q é modinha? carros bala virem de fábrica com isso já... fora a luminosidade...

hedertone
25-05-08, 18:24
Hoje mesmo passou no auto esporte na globo falando da eficiência do Xenon JeCastro...

Roberval3000
25-05-08, 18:34
xenon é forte mesmo, nem precisa do alto, entao compre o q vem halogeno no alto só pra "lampejar"

Maioria são 35W, preço em torno de 180

Nunca eskeça o halogeno alto ligado pq derrete seu farol igual manteiga :lol: :lol: :lol: :lol:

TorteX
25-05-08, 18:57
Po o que fode a bateria num é ligar o xenon com a moto desligada?
Sendo assim, deixa a moto no farol alto, e liga o xenon com a moto ligada ja...

jecastro
25-05-08, 20:26
Hoje mesmo passou no auto esporte na globo falando da eficiência do Xenon JeCastro...


Mas por isto que falei da CrystalVísion, faz a mesma coisa, a luz não é desagradável e é mais barato. Além disto estas Xenon que o pessoal esta colocando quando não é muito azulada elas ficam desreguladas porque o globo do farol não foi feito para elas.

henrique
25-05-08, 21:09
nao tem nem o q discutir meus amigos depois q vc coloca a lampada de xenon qualquer outra fica parecendo uma lanterninha na frente da moto.. vcs nao vao querer voltar nunca mais.. olhem só se no meu caso da Tornado q tem um farolzinho quadrado e bem pequeno melhora milhares de vezes pensem entao o q faz numa Twister, Lander, Fazer, Falcon por ex... q tem farois bem melhores.. só q o negócio da bateria q me refiro é q ela consome uma amperagem bem alta na hora q liga depois tem um consumo semelhante a uma lampada normal mas o momento critico é quando liga e comprovei isso pq logo q coloquei usava ela sempre aí como estava rodando poucos km por dia nem dava tempo de carregar novamente a bateria e num belo dia a carga se foi.. e tbm aconteceu quando eu usava uma lampada 55/60w a mesma coisa entao aprendi e a muito tempo n acontece mais e a beteria é a mesma ainda original da moto 2005

hedertone
25-05-08, 21:27
Mas por isto que falei da CrystalVísion, faz a mesma coisa, a luz não é desagradável e é mais barato. Além disto estas Xenon que o pessoal esta colocando quando não é muito azulada elas ficam desreguladas porque o globo do farol não foi feito para elas.
Não...
A Csyrtal não tem a mesma luminosidade que a xenon...
A diferença é que ela é branca...
Hoje mesmo passou esse comparativo na globo.

Japaparadoxx
25-05-08, 21:31
Os carros novos daqui ja tao quase todos saindo com xenon de fabrica, nem se compara a eficiencia dela com as halogenas.

Só fica o gosto de pessoa escolher a temperatura dela.

TorteX
25-05-08, 21:42
O henrique...mais se ligar o xenon com a moto ja ligada, num vai zuar a bateria né??

henrique
25-05-08, 22:31
O henrique...mais se ligar o xenon com a moto ja ligada, num vai zuar a bateria né??


nao tenho certeza pq aquele pico no consumo de energia da bateria vai acontecer igual.. eu por costume nunca ligo a moto com farol ligado, eu sempre ligo depois de ela estar funcionando, mas como disse antes se for pra andar só um pouco ou se for de dia nem ligo ele deixo na alta q é a lampada comum e nunca mais descarregou minha bateria

jOhN
26-05-08, 12:07
Xenon R$300,00 vale apena sim, ate pq vem 2 lampadas e 2 reatores, vc pode rachar com alguem! meu brother colocou na 150 dele e ficou mtu show, e bom em todos os sentidos (exeto no preço), visibilidade, aparencia, segurança...

t+

Jimmy1979
26-05-08, 12:20
Um brother meu, que colocou numa Twister, disse que pode zuar a bateria com o motor desligado. O trequinho usa muuuuuuita corrente no "start" do xenon. Mas disse que a bateria nem apresenta sinal de cansaço.... :)

xiiiiii .. lembrei .... Todas as motos já estão vindo sem o botão de liga desliga do farol né ? Herdetone, se tu colocar numa moto nova, vai ter bolar um botão ou rele ...

Christian
26-05-08, 14:08
Um brother meu, que colocou numa Twister, disse que pode zuar a bateria com o motor desligado. O trequinho usa muuuuuuita corrente no "start" do xenon. Mas disse que a bateria nem apresenta sinal de cansaço.... :)

xiiiiii .. lembrei .... Todas as motos já estão vindo sem o botão de liga desliga do farol né ? Herdetone, se tu colocar numa moto nova, vai ter bolar um botão ou rele ...


Todas não. Só as Honda.

Diego.fcs
26-05-08, 17:22
Não gosto de farol Xenon, a luz é muito desagradável, sisseramente acho que não passa de uma modinha, se for para gastar 300,00 numa lâmpada com reator prefiro um outros acessórios, por este valor da para comprar meia dúzia de lâmpadas crystalVision e não altera a originalidade.

Concordo totalmente!

O que mais tá dando vontade de fazer ultimamente é pegar um cabo de machado e sair na rua quebrando farol de carro e moto que tem esses Xenon do paraguai. Carros importados vêm de fábrica e não incomodam, só que os cidadãos brasileiros, ignorantes por natureza, vão ao paraguai e compram do mais vagabundo e mais forte e leva no tiozão da esquina pra instalar nas nossas carroças brasileiras, dái fica aquele farol irritando todos, aí pra dar uma de bãozão ele anda com luz alta enchendo o saco de todos. Tem que apreender esses veículos e dar multa para esses caras, sempre pego estrada de noite e tenho que ficar metendo luz alta nesses caras porq nunca enchergo nada.

Outra coisa é em moto, os caras querem passear em avenida e andam de luz alta num sei pra q, aí coloca xenon e fica enchendo o saco, incomodando os outros.

Quer colocar coloque, mas coloque um que não incomode os outros e regule bem o farol.

Joey Ramone
26-05-08, 20:58
Aí já tenho que descordar... dizer que xenon é "modinha" e a luz é desagradável é exagero, ou a pessoa nunca viu um Xenon de verdade funcionando. Grandes empresas como a Mercedes, BMW e tantas outras já usam a muito tempo... Um farol de xenon consome menos energia do que o normal (geralmente 35W), e ilumina cerca de 3 vezes mais que uma lampada halógena de 55/60W. A crystal vision da philips e todas as outras desse tipo só tem a tonalidade um pouco mais branca (mesmo assim não chega nem perto de um xenon), e normalmente iluminam menos que uma lampada comum.

O problema é que 99% dos carros e motos nacionais tem faróis feitos para lampadas halógenas, não sendo indicados para utilização com lampadas do tipo xenon (que necessitam de farois com projetores proprios para xenon para não ofuscar).
Um carro com farol proprio para xenon ofusca menos do que um farol comum, tem uma precisão muito maior no angulo de iluminação.

Essa foto da p/ ter uma ideia: 2 carros com xenon, o da esquerda tem farol proprio para xenon, o outro tem farol de lampada convencional com um kit xenon adaptado: A diferença é absurda, reparem na quantidade de luz escapando no outro, isso td é o que ofusca. O que tem xenon de fabrica é perfeito nesse sentido

http://img262.imageshack.us/img262/1278/11da8.jpg

Os kits xenon do paraguay em geral são "bons" (se levar em conta o preço, com certeza não tem a mesma qualidade de um philips ou um hella), mas o maior problema esta no uso em farois convencionais. Existem lampadas xenon proprias para uso em farois em refletores normais, mas são raras, normalmente só se encontram de marcas caras.

Outra coisa que complica é a cor, normalmente quem coloca xenon quer "aparecer", aí coloca os mais azulados. Normalmente os carros que tem xenon de fabrica não passam de 5000K de cor (branco), e usam 3000K (amarelo) nos farois de neblina. Aí o povo mete um kit 8000K que é bem azulado ofuscando todo mundo...

jecastro
27-05-08, 09:40
Joey Ramone, ai é que tá, quando o farol é original funciona bem e tem uma cor dentro da lei que é branca ou amarela, a cor azul é proibida pelo contran. Os colocados geralmente são azuis e tem o foco desviado. Dizer que lâmpadas do tipo Crystalvision iluminam como as comuns é uma blasfêmia, isto só ocorre com as lâmpadas XingLing, algumas como a Nightbreaker da osram iluminam até 90% mais que uma comum, eu uso duas BlueVision da Philips no meu carro e a diferença já é imensa em relação as originais.

TOBI
27-05-08, 09:49
Tenho na minha e vale cada centavo...

rockerva
27-05-08, 09:55
Eu não gosto do Xenon porque ele ofusca a visão dos outros motoristas, a lâmpada original para mim ilumina o suficiente e não incomoda os outros. Eu acho o Xenon bonito, mas não uso por consciência.

Diego.fcs
27-05-08, 10:10
Então Joey Ramone, o que falo é isso, sei que grandes fábricas mundiais usam, e é bom, só que eles tem um sistema elétrico próprio para isso assim como um farol projetado para esse tipo de lâmpada. É diferente vc pegar uma BMW ou Mercedes dessa aí com Xenon e pegar um Uno ou um Gol ou uma CG e colocar Xenon. Os originais funcionam corretamente mas esses kits que os caras colocam ficam ruins, ofuscando a nossa visão.

Joey Ramone
27-05-08, 21:17
Já usei várias lampadas halogenas, no carro já testei osram cool blue, silverstar e nightbreaker, xtreme vision (dessas brancas xing ling), philips crystal vision, diamond vision, blue vision, e atualmente uso a vision plus, ilumina bem mais que as comuns. Também gostei mto da nightbreaker mas ñ tive vontade de ficar pq o preço é praticamente o valor de um kit xenon do paraguay. A crystal vision depois de uns dois meses no carro tirei pq não gostei da iluminaçao. Na moto rodo com a philips motovision que tb da uma boa melhora.

Falei que a crystal vision iluminam como as comuns pq a melhora dela é mto pequena, é mais em reflexão de placas, e o tom mais branco. Já na chuva com asfalto molhado ela é bem ruim, é só pesquisar na net que em todvários foruns de carros tem relatos sobre isso....

Melhora grande mesmo só com xenon, pretendo colocar tanto no carro quanto na moto, só não fiz ainda por consciencia do quanto ofusca, detesto qdo pego estrada a noite e vem esses loucos com os faróis ofuscando todo mundo. Quando encontrar lampadas xenon proprias para o uso em farois refletores comuns a um preço acessivel vou instalar com certeza

Tobi, qual a cor do seu kit ? É xenon no alto e baixo ou xenon na baixa e halogena na alta ? Ofusca mto ? Nada como a opnião de quem já usa...