PDA

Ver Versão Completa : Venda de motos por Estados



Fernando Oliveira
25-05-08, 00:01
Ainda sobre os dados de Abril/08 da Fenabrave, curioso é que alguns estados se destacam em vendas de motos em termos de proporção a população e ao PIB deles. Vejamos:

a) O Paraná vende mais motos que o RJ.
b) A Bahia também se destaca em vendas.
c) O Rio grande do Sul é o menor índice de venda da região sul apesar de ter a maior população.
d) a região sul, apesar de ser a mais fria do Brasil, o que desistimularia a venda de motos, os três estados estão entre os sete que mais vendem !
e) O Ceará também apresenta um índice relativo alto na venda de motos.

O que acham ?


abr/08
SP 144.745
MG 70.630
PR 41.999
BA 32.211
RJ 32.027
SC 30.203
RS 30.015
GO 28.872
CE 24.230
PE 21.743
MT 18.358
PA 17.259
ES 15.003
MA 14.499
MS 12.206
PB 11.701
PI 10.519
RN 10.014
RO 8.980
TO 8.095
DF 6.212
AM 5.162
AL 4.516
AC 4.445
SE 4.421
RR 2.050
AP 1.344

ammanzoli
25-05-08, 02:02
aqui que em ES esse numero vai aumentar mais, pois tem novas marca se entalando por aqui
amanha mesmo vai abrir um da haobao

viva a variedade e concorrência :OK: :OK:

Fernando Oliveira
25-05-08, 14:37
aqui que em ES esse numero vai aumentar mais, pois tem novas marca se entalando por aqui
amanha mesmo vai abrir um da haobao

viva a variedade e concorrência :OK: :OK:


Tô loko para ver uma revenda dessa Rabão. No site até que as motos são bonitinhas, "vamo" ver o preço e o serviço...

Pésão
25-05-08, 14:41
Tem uma loja da "rabão" aqui perto de casa.
Só que parece que se vc peidar no banco cai o motor... :stop: :stop:
E o acabemento é bem cagado ...

Fernando Oliveira
25-05-08, 14:47
Tem uma loja da "rabão" aqui perto de casa.
Só que parece que se vc peidar no banco cai o motor... :stop: :stop:
E o acabemento é bem cagado ...


Ahahahahahaha ! Pô no site até parece bem acabado aquela 125cc "clone" da YES. Mas se um peido desmonta a moto... deixa estar ! :cocô: :bike:

Rodrigo_Alves
25-05-08, 18:38
Não acho que no RS não vendem muita moto... Estive no Estado ano passado (claro, fui de ônibus). Em Porto Alegre, não vi muita moto (mas, cheguei a ver uma Vespa anos 1980 com uma guria no comando, com aquele capacete semi-aberto europeu); mas em Bento Gonçalves... A cidade é entupida de motos, sobretudo de gurias pilotando Biz e Neo, usando capacetes Shark, Bieffe, Mach 5 (nada de EBF, HGF, Peels F7...). Até parecia a Itália de tanta moto nas ruas.

Fernando Oliveira
25-05-08, 18:41
Não acho que no RS não vendem muita moto... Estive no Estado ano passado (claro, fui de ônibus). Em Porto Alegre, não vi muita moto (mas, cheguei a ver uma Vespa anos 1980 com uma guria no comando, com aquele capacete semi-aberto europeu); mas em Bento Gonçalves... A cidade é entupida de motos, sobretudo de gurias pilotando Biz e Neo, usando capacetes Shark, Bieffe, Mach 5 (nada de EBF, HGF, Peels F7...). Até parecia a Itália de tanta moto nas ruas.


A Análise é em cima de números de venda da FENABRAVE. Óbvio que uma cidade pode concentrar toda a frota de motos do estado, mas aí a impressão é falsa... Se tu tivesse parado em POA, certamente pensaria que há poucas motos no RS. :0_0: Percebes ?

Rodrigo_Alves
25-05-08, 18:47
Ah, sim, Fernando. As cidades do interior do RS são entupidas de moto. Santa Maria, Passo Fundo e Bagé são alguns exemplos. E uma coisa que achei curiosa em Bento Gonçalves é que existem várias Biz com aquelas mangas nas manetes, para proteger os braços durante o inverno (lá, faz muito frio). Mesmo na Região Metropolitana de Porto Alegre, vi muita moto, sobretudo Biz e Burgman; enquanto esperava o trem da Trensurb em Canoas, o que vi de mulher de moto passando nas ruas ao lado da estação...

Fernando Oliveira
25-05-08, 19:14
Ah, sim, Fernando. As cidades do interior do RS são entupidas de moto. Santa Maria, Passo Fundo e Bagé são alguns exemplos. E uma coisa que achei curiosa em Bento Gonçalves é que existem várias Biz com aquelas mangas nas manetes, para proteger os braços durante o inverno (lá, faz muito frio). Mesmo na Região Metropolitana de Porto Alegre, vi muita moto, sobretudo Biz e Burgman; enquanto esperava o trem da Trensurb em Canoas, o que vi de mulher de moto passando nas ruas ao lado da estação...


Inclusive as "motos" de Bento Gonçalves já foram referência em reportagem da Duas Rodas sobre encontro de motos lá !

Rodrigo_Alves
25-05-08, 19:25
Verdade, Fernando. A Duas Rodas também fez uma reportagem sobre mulheres de moto, em Tatuí (SP); lá tem muita mulher de moto também.

Em Bento, não resisti e tirei várias fotos do povo usando motos e das mulheres pilotando lá. Vou botar três que cliquei lá:

http://img140.imageshack.us/img140/1905/imagem270ms3.jpg

http://img147.imageshack.us/img147/3732/imagem283hp0.jpg

http://img140.imageshack.us/img140/9946/imagem306lp5.jpg

Fernando, tem minha mulher que participa neste fórum? E recomendo Bento Gonçalves como destino para as tuas próximas férias. A cidade é um sonho!

TorteX
25-05-08, 19:27
Eita....Sp tem o dobro do segundo colocado...e viva o estado das motos! hueaueauhae

Rodrigo_Alves
25-05-08, 19:30
Eita....Sp tem o dobro do segundo colocado...e viva o estado das motos! hueaueauhae


Realmente, existem cidades paulistas entupidas de moto, como Sorocaba (eu a chamo de "capital das mulheres motociclistas"), Itu, São José do Rio Preto e Bauru. Na Grande São Paulo, já é um pouco mais raro ver motos (fora os motoboys); em Cotia, quase não vi nenhuma.

Fernando Oliveira
25-05-08, 20:38
Eita....Sp tem o dobro do segundo colocado...e viva o estado das motos! hueaueauhae


São Paulo é a potência do Brasil, PIB de US$ 428 bilhões ! Uma argentina e um Chile e tem troco !

Fernando Oliveira
25-05-08, 20:51
São Paulo é a potência do Brasil, PIB de US$ 428 bilhões ! Uma argentina e um Chile e tem troco !

e soma mais : Uruguai, Paraguai, Bolívia e ainda dá troco...

ammanzoli
25-05-08, 21:30
Tô loko para ver uma revenda dessa Rabão. No site até que as motos são bonitinhas, "vamo" ver o preço e o serviço...


amanha tenho que troca o óleo da bizoca, e ai que a oficina que vou e perto de onde vai abrir essa loja da haobao, ai se der tenho eu passo la e tira umas fotos e falo +- do que achei da motoca



so as mulheres dominando as motocas aqui em Vitoria tb ja ta cheio de mulheres pilotando, tem ate umas evocadas, que anda de TW ou falcon
mas nao e por mal, mas pelo menos aqui elas travam muito o transito, atrapalhando os que anda mais

jecastro
26-05-08, 09:00
São Paulo é a potência do Brasil, PIB de US$ 428 bilhões ! Uma argentina e um Chile e tem troco !


Em Sp o excesso de moto não tem nada a ver com PIP e sim com solução para o trânsito caótico e alto custo do transporte público, na cidade de SP é mais barato pagar a gasolina e a prestação da moto que as passagens do Busão.

Joao XTZ
26-05-08, 12:26
São Paulo é a potência do Brasil, PIB de US$ 428 bilhões ! Uma argentina e um Chile e tem troco !




e soma mais : Uruguai, Paraguai, Bolívia e ainda dá troco...


da lhe nois...SP em troco ninguem iguala ...



Em Sp o excesso de moto não tem nada a ver com PIP e sim com solução para o trânsito caótico e alto custo do transporte público, na cidade de SP é mais barato pagar a gasolina e a prestação da moto que as passagens do Busão.


isso eh uma grande verdade...jah tem muita gente abandonando o metro e o onibus pra pegar uma moto...e quer ver moto ...pega a radial apos as 6 da manha ou apos as 5 da tarde...eh moto pra c.a.c.e.t.e ...valeu... :lol: :lol: :lol:

Diego.fcs
26-05-08, 14:24
Por aki começou uma infestação total de motos. O poder aquisitivo melhorou, os financiamentos "facilitaram" para muitas pessoas, isso aliado a um ridículo e caro sistema de transporte público dá nisso. Ao invés da pessoa pagar caro para andar de ônibus lotado ela compra uma moto.

Rodrigo_Alves
26-05-08, 16:33
Aqui na cidade de Alumínio, onde moro, por incrível que pareça, poucos tem moto. Por causa de uma gigantesca indústria que tem aqui, as pessoas compram carro direto; tem um bairro aqui onde ninguém tem moto e quase todos tem carro. Mulheres com moto, só cinco ou seis; e tem mais ônibus do que Honda Biz aqui...

Mas, as coisas estão começando a mudar também aqui. Já posso notar um aumento na frota de motos nas cidade, sobretudo com motos Honda CG 150 Titan e CBX 250 Twister. Tinha uma loja de motos aqui em Alumínio, mas fechou porque só vendia aquelas motos chinesas (Garini, Amazonas); e quase todo dia uma equipe da Intermotos, uma das concessionárias Honda de Sorocaba (lá, tem seis concessionárias Honda!), monta uma tenda para atender aos funcionários da fábrica (comprei minha Titan deles), e estão vendendo bem.