PDA

Ver Versão Completa : Tem significado as siglas das motos?



conte
25-05-08, 05:28
Oque quer dizer, tem significado por exemplo CG ???? ou XTZ ou XT ????? e os Rs no final como DT 200 R xt 660 r , cbr 900 RR? isso eu sei que significa acho que a moto mais radical e aero-dinamina, mas será quem tem um nome significado !?? acho q nem né, o dono da marca deve inventa !?

Furious VIPER
25-05-08, 09:41
Qto ao R... em qqr marca significa Racing... q é o apelo para velocidade...
os F normalmente se referem a motos mais mansas.. tipo a GSX F... tem as CB F!!!
os X são de Extreme... q na gíria fica Xtreme (da pronúncia em inglês)!!
O resto.. eu não sei !hehe
Já teve uns 12 tópicos sobre isso... mas é domingo dmanhã.. tô com preguiça de procurar! :(

TorteX
25-05-08, 13:47
O "F" é de four, 4 cilindros....
Óooooo vida, ó céus! vc foi muito economico ao falar que só tem 12 topicos sobre isso viper...coloca 1 na frente do 12 que eu até concordo...

Furious VIPER
25-05-08, 15:02
O "F" é de four, 4 cilindros....
Óooooo vida, ó céus! vc foi muito economico ao falar que só tem 12 topicos sobre isso viper...coloca 1 na frente do 12 que eu até concordo...

Não é não DureX... na europa a Twister é CBF...
Tem tb a CB500F q é 2 em linha!

TorteX
25-05-08, 15:07
Não é não DureX... na europa a Twister é CBF...
Tem tb a CB500F q é 2 em linha!


Bom...CBF é uma linha da honda, mais as outras é de four...CBX 750 f por exemplo...

Furious VIPER
25-05-08, 15:11
Bom...CBF é uma linha da honda, mais as outras é de four...CBX 750 f por exemplo...

Não entendo isso... pq nas outras tb qr dizer q é uma linha....
tipo.. tem a GSX 750 R esportivaaaça
e tem a GSX 750 F mais sport-touring como chamam!
e as 2 são 4 cilindros.... pra mim teu argumento do Four ainda não colou!
Até pq a maioria das motos q eram produzidas com 4 cilindros tinham no seu nome a palavra Four!!
Esse F ainda é uma incógnita Ruivinho!

TorteX
25-05-08, 15:13
Até pq a maioria das motos q eram produzidas com 4 cilindros tinham no seu nome a palavra Four!!



Ai...vc mesmo deu a resposta do porque do F! uheuheauhea

rodriguinhow
25-05-08, 17:52
CG = CaGando...
CG KS = CaGando pros KonSumidores
CG FAN = CaGando no FAN (Ventilador)

hauiehaui
q merda

hedertone
25-05-08, 17:55
AOS FLOODERS SEM MAIS O QUE FAZER
favor responder a duvida do usuario, se nao possui mais nada a acrecentar, va ate outro topico
local de floood é no boteco da esquina

abaixo segue a duvida do usuario



Oque quer dizer, tem significado por exemplo CG ???? ou XTZ ou XT ????? e os Rs no final como DT 200 R xt 660 r , cbr 900 RR? isso eu sei que significa acho que a moto mais radical e aero-dinamina, mas será quem tem um nome significado !?? acho q nem né, o dono da marca deve inventa !?

lagreca
25-05-08, 17:58
AOS FLOODERS SEM MAIS O QUE FAZER
favor responder a duvida do usuario, se nao possui mais nada a acrecentar, va ate outro topico
local de floood é no boteco da esquina

[2] , esse tipos de comentários só servem para jogar mais lenha na fogueira na briga de qual é a "melhor" marca.

hedertone
25-05-08, 18:06
Posso estar enganado, mas seguindo o raciocínio do Furious...

Stx seria => Sundown trail Xtreme
YBR => Deve ser Yamaha Brasil
Ys Fazer => Yamaha Sport

Nada certo, até hoje nunca encontrei uma fonte segura com estes significados... :s

lagreca
25-05-08, 18:17
tem que ver tbm, que as vezes o nome é so em determinado país, por exemplo, só aqui a fazer se chama Ys Fazer, na europa é ybr 250.

Fernando Oliveira
25-05-08, 18:21
É isso mesmo.
MT= motard
S = Sport ou Stretch (esticado, quando a moto é uma versão maior)
RS= Racing Sport
X = Extreme
ED = Életrica e freio a disco
ES = Eletric Start
KS = Kick Start
VTS = Abreviação de Vitesse (veloz em francês)

editei a ultima sigla...
hedertone...

lagreca
25-05-08, 18:52
É isso mesmo.
MT= motard
S = Sport ou Stretch (esticado, quando a moto é uma versão maior)
RS= Racing Sport
X = Extreme
ED = Életrica e freio a disco
ES = Eletric Start
KS = Kick Start
VTS = Abreviação de Vitesse (veloz em francês)

editei a ultima sigla...
hedertone...



Pra mim que MT é de monster, e não motard.

MT-01 :

http://www.1200bandit.de/MT-01.jpg

não tem muita cara de motard, acho que é de monster.

Fernando Oliveira
25-05-08, 19:11
Se fosse assim a MT-03 seria uma "monster" e não é, é uma motard...

Furious VIPER
25-05-08, 19:25
Se fosse assim a MT-03 seria uma "monster" e não é, é uma motard...

peraí? De onde a Mt-03 é uma Motard??
No texto abaixo.. dxa claro.. a MT-03 é uma Streetfighter!
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Motos_Conteudo.vxlpub?hnid=37592

OptimusLeo
25-05-08, 19:39
RR = Racing Replica (Usada para denotar uma moto de corrida que e domesticada para uso nas ruas)

lagreca
25-05-08, 20:13
Se fosse assim a MT-03 seria uma "monster" e não é, é uma motard...
se fosse assim, a mt-01 teria que ser motard, e isso com certeza não é

Fernando Oliveira
25-05-08, 20:15
se fosse assim, a mt-01 teria que ser motard, e isso com certeza não é


vamos tirar a dúvida, vou mandar um e-mail a yamaha. Mas há outras motos motard com MT ou só M no nome. valeu !

Furious VIPER
25-05-08, 20:17
vamos tirar a dúvida, vou mandar um e-mail a yamaha. Mas há outras motos motard com MT ou só M no nome. valeu !

Mas nesse caso é uma nomenclatura da Yamaha...
O conceito motard é outra coisa! Tanto q a Yamaha tem a XT660X, XTZ250X, XTZ125X... e são motards...
Na yamaha o Xtreme.. é Motard...

lagreca
25-05-08, 20:20
Mas nesse caso é uma nomenclatura da Yamaha...
O conceito motard é outra coisa! Tanto q a Yamaha tem a XT660X, XTZ250X, XTZ125X... e são motards...
Na yamaha o Xtreme.. é Motard...

também acho , a nomenclatura também varia de marca para marca, na yamaha, geralmente o "X" no final significa que é um modelo motard,

mesmo assim é legal mandar um emai para yamaha para ter certeza o que significa o MT, para mim é monster. mas não tenho certeza.

rodriguinhow
25-05-08, 22:58
AOS FLOODERS SEM MAIS O QUE FAZER
favor responder a duvida do usuario, se nao possui mais nada a acrecentar, va ate outro topico
local de floood é no boteco da esquina

abaixo segue a duvida do usuario



Fuck off!

ESTE USUÁRIO FOI BANIDO POR NÃO RESPEITAR AS REGRAS DO FÓRUM E SEUS MEMBROS...

hedertone
25-05-08, 23:01
Acabou a brincadeira...
[b]BANIDO

lagreca
26-05-08, 08:09
Acabou a brincadeira...
[b]BANIDO
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

Esse cara tava zuando d+, no outro tópico então, foi d+.

gudex
26-05-08, 11:01
Mas nesse caso é uma nomenclatura da Yamaha...
O conceito motard é outra coisa! Tanto q a Yamaha tem a XT660X, XTZ250X, XTZ125X... e são motards...
Na yamaha o Xtreme.. é Motard...

Pois é, já tinha percebido isso tbm!!

Richard
26-05-08, 11:19
tipo a GSX F... tem as CB F!!!


Furious... Se no caso das CBs vc estiver se referindo as antigas 4 cilindros, o F realmente é de Four ou se vc estiver se referindo a CB 1300 por exemplo, ela não eh F, mas na verdade SF de Super Four, que inclusive esta escrito nas tampas laterais.

Agora por exemplo da familia das CBs, diz a lenda que CB significa Citizen Band, traduzindo Faixa do Cidadão, que era uma faixa de rádio que era utilizada na guerra ou alguma coisa assim...rs... Mas isso não é realmente confirmado, sei lah...

Mas tem aquelas coisas que falam que CB eh Carrega Besta, Condução de Baiano e outras [email protected]

Denise
26-05-08, 11:36
Alguém aqui me decifra o que é a sigla CG? :s

Fernando Oliveira
26-05-08, 17:08
Alguém aqui me decifra o que é a sigla CG? :s


Isso nem a Honda sabe direito ! Dizem que o G seria do inglês "general" ou em bom português "uso geral". Agora, o "C" ? quem sabe poderia ser de "Cargo" ou "City" que acho seria a melhor combinação (Uso Geral em Cidade). Além do mais, mió deixar para lá, essa sigla já deu uma exclusão de usuotário... praga da Honda !

Ah ! bem-vinda Denise, não temos muitas mulheres aqui mas as que tem são nota dez ! Apareça sempre !

Fernando Oliveira
26-05-08, 17:28
Acabou a brincadeira...
[b]BANIDO


Pensei qeu fosse só pelo CG, mas depois vi as ofensas que ele lhe dirigiu, inclusive com expressões preconceituosas aos baianos e aí realmente é demais... Lamentável que acabe assim, mas fazer o que ?

TOBI
27-05-08, 09:53
Em alguns casos o F não se usa só por causa dos 4 cilindros, mas tb por causa dos 4 tempos do motor...

Fica esclarecido o "caso F"

rockerva
27-05-08, 10:11
Tem a GS500 e a GS500F (se não me engano) e a versão F vem com carenagem, sem nada de Four. Deve ser F de forrada com plástico.

Furious VIPER
27-05-08, 10:46
Tem a GS500 e a GS500F (se não me engano) e a versão F vem com carenagem, sem nada de Four. Deve ser F de forrada com plástico.

putaquepariu.. o melhor comentário do tópico até agora!!
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

OptimusLeo
27-05-08, 11:41
Nas motos tipo as CR, YZ, WR, etc...a "F" significa "Four" de 4T...para diferenciar da variedade 2T

En motos como a GS500F, a "F" e de "Fairing" (carenagem)

TOBI
27-05-08, 12:21
Nas motos tipo as CR, YZ, WR, etc...a "F" significa "Four" de 4T...para diferenciar da variedade 2T

En motos como a GS500F, a "F" e de "Fairing" (carenagem)




É outra tb... São tantas as abreviações que fica difícil decifrar todas ... hehe

Denise
27-05-08, 12:39
Isso nem a Honda sabe direito ! Dizem que o G seria do inglês "general" ou em bom português "uso geral". Agora, o "C" ? quem sabe poderia ser de "Cargo" ou "City" que acho seria a melhor combinação (Uso Geral em Cidade). Além do mais, mió deixar para lá, essa sigla já deu uma exclusão de usuotário... praga da Honda !


Então, eu imaginei algo relacionado a "cargo" mesmo, porque a CG é mais pra uso diário na cidade, geralmente a trabalho. Obrigada ao Fernando Oliveira por tentar tirar minha dúvida e tb pelas boas vindas; sempre que eu tiver um tempo disponível estarei presente por aqui. :OK:

Fernando Oliveira
27-05-08, 12:56
Então, eu imaginei algo relacionado a "cargo" mesmo, porque a CG é mais pra uso diário na cidade, geralmente a trabalho. Obrigada ao Fernando Oliveira por tentar tirar minha dúvida e tb pelas boas vindas; sempre que eu tiver um tempo disponível estarei presente por aqui. :OK:


Volte sempre ! Somos uma famíla (ou a grande família ! ahahahahahah)

Stone
27-05-08, 18:39
e KTM, alguém saberia o que quer dizer?

brunohcs
27-05-08, 19:00
Algumas informações do yahoo respostas


A sigla CB significa Citzen Band, ou "faixa do cidadão" numa alusão à sua versatilidade. Ou seja, pode ser utilizada em qualquer faixa
YBR é mesmo Yamaha BRasil!!
RD é Race Developed = Desenvolvida para corridas
DT é Dirt Track = "Pista suja"
As motos trail normalmente tem akele X sim, mas é de Xtreme (uma gíria em inglês) q significa Extremo, pra dar a impressão de sem limites, coisa do tipo.
As designações da CG (KS, KSE, ES, ESD) e da YBR (K, E, ED) são qto aos acessórios q elas tem: K e KS ( kick e kick start) partida no pedal; E e ES (eletric e eletric start) partida elétrica, no caso das cgs completas, pq diabos é ES??????????? ED e ESD (eletric disc e eletric start disc).





Cg é uma sigla Japonesa que significa algo como Moto Popular Urbana

dvd
08-06-08, 16:01
E hona ML, alguem sabe...
tem uns nomes como maria luiza, maria loka...ahuahaua....mas na real o que sera que significa? :0_0:

OptimusLeo
08-06-08, 16:13
e KTM, alguém saberia o que quer dizer?


Kraftfahrzeuge Trunkenpolz Mattighofen, sendo Mattighofen a cidade austrica aonde esteve a primeira sede.

TorteX
08-06-08, 16:21
E hona ML, alguem sabe...
tem uns nomes como maria luiza, maria loka...ahuahaua....mas na real o que sera que significa? :0_0:


Acho que é Modelo Luxo, coisa assim...

César
08-06-08, 21:37
E CB o que significa? Porque motos completamente diferentes como CB400, acho que tinha uma antiga CB 125, e a CB 1300F

OptimusLeo
08-06-08, 21:45
CB = City Bike (Moto de cidade)

VFR = Vertical Four Racing (Devido aos motores en V4 que a Honda usava na epoca)

CBR= City Bike Racing (Moto de corrida citadina), isso foi em parte por "honrar" a sigla CB, ja que desde os 70's a Honda usava versoes modificadas das suas CB en corridas, entao nos 80's usou a denominacao CBR para suas motos esportivas I4.

GSX-R: GS significa 4 cilindros com valvulas na camara. X significa cuatro valvulas por cilindro, e a R significa Racing Replica.

Furious VIPER
08-06-08, 23:16
CB = City Bike (Moto de cidade)

VFR = Vertical Four Racing (Devido aos motores en V4 que a Honda usava na epoca)

CBR= City Bike Racing (Moto de corrida citadina), isso foi em parte por "honrar" a sigla CB, ja que desde os 70's a Honda usava versoes modificadas das suas CB en corridas, entao nos 80's usou a denominacao CBR para suas motos esportivas I4.

GSX-R: GS significa 4 cilindros com valvulas na camara. X significa cuatro valvulas por cilindro, e a R significa Racing Replica.


Mas o q tem de "Vertical" nos motores em V???

GS não pode significar 4 cilindros. Senão a GS500... seria o q? e X são mesmo 4 válvulas por cilindro? Qtas valvulas a GS tem?

OptimusLeo
08-06-08, 23:36
Pergunta para a Honda ou a Suzuki...

Stone
09-06-08, 12:30
achei isso no orkut sobre a KTM:

Nomes dos fundadores da marca, e da cidade de origem das quais se originou o nome oficial da marca!
K ronreif
T runkenpolz
M attighofen

dvd
10-06-08, 23:24
Acho que é Modelo Luxo, coisa assim...


E ai tortex fala brother...valew cara...sempre tive essa duvida... :0_0:....abraço irmão!!!

Canabirro
14-07-11, 02:55
E ai rapa, vi essa matéria no motonline, de repente esclarece alguma coisa:


A maioria das motocicletas é batizado com abreviaturas . saiba o que elas querem dizer

está matéria foi públicada no JT de sabado 17/07/10

Até quem não é grande apreciador das motocicletas deve saber que siglas como CG CBR XT XL se referem a modelos de duas rodas

O significado dessas nomenclaturas , no entanto pouca gente conhece

De acordo com a Honda , as siglas são utilizadas para caracterizar conceito de seus modelos e as respectivas categorias em que se enquadram. A CG ,por exemplo, líder de vendas no País, é uma moto para uso diário urbano. Por esse motivo, foi batizada de city general (uso geral na cidade,em traduçaõ livre)

"Para dificultar o entendimento, há também as versões da CG, como a ES(eletric start, ou partida alétrica)e KS(kick start,ou pardtida a pedal" destaca um motociclista , um entusiasta por nome de motocicleta.

segundo ele, as siglas geram boas discussões em encontro de motos." isso ocorre porque as fabricantes não se preocupam em revelar o significado de seus produtos"

Decifrar todos os nomes é uma tarefa difícil.Por isso a dica é se ater as letras mais comuns utilizada pela maioria das marcas."Sãoelas :S(Sport),R(Racing),N(Naked)eT(trail)"

Confira o significado de alguns modelos á venda no Brasil

Yamaha YS Fazer : Y é a inicial do nome da marca. A letra S,aqui significa versão

Suzuki GSX-R1000: sigla para Gold Super Xtreme Racing,ou série Ouro de competição

Hoda CG 150 : Abreviação de City General , uso geral na cidade em tradução ivre

Yamaha YBR125: Talvez uma das siglas de mais fácil tradução: Yamaha do Brasil

Yamaha YZF R1: ZF é a tradução da Yamaha para modelo .R é de Racing(competição)

Honda XRE 300 XR é para identificar as motos com aptidão On e Off-Road da Honda

Suzuki Yes 125: Sim em inglês, o nome passa a imagem de jovial

Suzuki Bandit 1250S A Bandida utiliza o S para se distinguir da versão sem carenagem

Honda CB 300R :citizen Band Racing. que em Tradução livre é esportiva versátil

Yamaha XJ6: X indica os quator tempos do propulsor e J6, seus 600cm cubicos



Crédito: Vandeko

magrao tk
14-07-11, 08:10
R = racing - corrida?
X = xtreme - extrema??

:drool: :drool: :drool:

Uhu!!! Vo mete minha RX125 numa corrida!! \0/ Vo ganhar de todas!! :lol: :lol: :lol:

caio_
14-07-11, 08:39
a RD significa "Race Developed" ou numa tradução livre, desenvolvida em corridas. ]:) Porque será ? :G

chriskopsch
14-07-11, 09:29
Desenterraram :lol: :lol:

chiccoli
14-07-11, 10:47
Desenterraram :lol: :lol:


2008.., literalmente.. kkk

magrao tk
14-07-11, 10:50
Desenterraram :lol: :lol:

É eu vi depois... :#
Ele desenterrou e eu chutei os montinho de terra :lol:

jearfan125
14-07-11, 11:26
Aproveitando a deixa das siglas.... O que seria MOTARD, NAKED, e STREET???? SPORT E OFF-ROAD, pelo menos esses eu sei :G

Bandit
14-07-11, 13:59
A Honda POP vem do PQP , o nome foi consedido graças as primeiras palavras qd o engenheiro chefe da Honda/Brasil viu ela sendo exibida por seu estagio q a construiu... a frase foi "P#$% Que Pariu.... q trem feio da P#$#%"

*apenas foi tirado a "perninha" do Q.. pra da um ar mais charmoso ao nome....

CAT COSTA
14-07-11, 14:43
Eu acho que são códigos do governo brasileiro que dizem (significam) o seguinte: Compre logo esta merda seu otário ou compre essa bomba e pague 50% de impostos ou na Europa custa R$ 3.000,00 aqui é R$ 20.000,00 compre seu abestado, tipo a FIAT (Fiquei Irritado Agora é Tarde) e a WOLKS que em alemão significa Carro do Povão. :clap:

HeitorBsb
14-07-11, 15:53
se desenterraram ou nao, ate hoje nao sabiam que F é de fairing que significa carenagem.
tipo er-6n (n de naked) er-6f (f de fairing, carenagem, ou faired carenada)
xj 6 a mesma coisa e assim por diante.

HeitorBsb
14-07-11, 16:01
ah, lembro de ter lido em alguma revista especializada que em alguns casos o F tb pode ser de fun. mas aí já não sei se foi invenção do reporter ou se é de fato.

Canabirro
15-07-11, 09:05
Aproveitando a deixa das siglas.... O que seria MOTARD, NAKED, e STREET???? SPORT E OFF-ROAD, pelo menos esses eu sei :G



Naked = nua, sem roupa, que no caso da moto é a carenagem
Motard = biker (traduzindo do françês para o inglês)
Street = como próprio nome já diz, proposta para rua.

Espero ter sanado a dúvida.