PDA

Ver Versão Completa : A yamaha já está dentro do Promot 3 com as 250cc?



hedertone
25-05-08, 17:25
A dúvida é porque creio que se estiver, os modelos 250 não sofrerão mudança alguma, já as 125cc (YBR) devem ser substituídas por sua irmã gêmea que é vendida na europa já com I.E.

Comentem...

Abraço.

Ps.: Se não estiverem, seria aconselhável a espera por estes novos modelos ou não? Para nós, as mudanças seriam perceptíveis a nível de desempenho?

Fernando Oliveira
25-05-08, 17:30
Acho que não. Se vier I.E deve ser flex com tecnologia nacional e antes de 2009, nem pensar....

Apesar de já existir a I.E da FAzer e da Lander, seria melhor lançar já com o combustível híbrido, economizaria uma etapa ! e com custo menor.

hedertone
25-05-08, 17:33
Acho que não. Se vier I.E deve ser flex com tecnologia nacional e antes de 2009, nem pensar....

Apesar de já existir a I.E da FAzer e da Lander, seria melhor lançar já com o combustível híbrido, economizaria uma etapa ! e com custo menor.
Já existe alguma moto no mercado mundial com essa tecnologia?
A Ybr européia só tem mesmo IE...

Fernando Oliveira
25-05-08, 17:54
Já existe alguma moto no mercado mundial com essa tecnologia?
A Ybr européia só tem mesmo IE...

Acho que I.E Flex só no BR. Até porque na europa, o álcool (etanol) é muito caro !

hedertone
25-05-08, 18:03
As montadoras teriam que demonstrar muito carinho por nós para fazer isso exclusivamente aqui...
Acho difícil.

Fernando Oliveira
25-05-08, 18:05
As montadoras teriam que demonstrar muito carinho por nós para fazer isso exclusivamente aqui...
Acho difícil.


Não necessariamente, porque o flex pode ser exportado numa boa, mesmo aonde a gasolina é "pura". veja o caso do Siena Flex, Tetra fuel, porque roda com gasolina pura também...

jecastro
25-05-08, 18:12
A dúvida é porque creio que se estiver, os modelos 250 não sofrerão mudança alguma...


As 250cc da Yamaha devem receber a sonda Lambda, os modelos vendidos na Europa e Argentina tem, sem ela a moto não deve estar dentro da nova norma pois ela não ajusta a mistura quando sofre alterações no combustível, temperatura, pressão etc..

hedertone
25-05-08, 18:15
As 250cc da Yamaha devem receber a sonda Lambda, os modelos vendidos na Europa e Argentina tem, sem ela a moto não deve estar dentro da nova norma pois ela não ajusta a mistura quando sofre alterações no combustível, temperatura, pressão etc..
Se eu entendi bem, isso faz com que a injeção fique "inteligente", ela possa regular tudo de maneira dinâmica.

Estou certo?

Fernando Oliveira
25-05-08, 18:35
Pois é, as Flex tem sonda Lambda !

Ivan RJ
25-05-08, 18:49
Exato, Heder, poderíamos chamar de inteligente. Será uma passo importante para melhorar o rendimento das motos em qualquer condição de uso, combustível e na altitude de nossas serras, também. Um grande abraço a todos os irmãos.

Pésão
25-05-08, 23:34
Veio uma duvida aqui, e as fabricadas antes de 2008, vão ter que passar por alguma vistoria, para adaptar algo pra ficar dentros dessas normas?!

Volverine MF
25-05-08, 23:44
seria melhor lançar já com o combustível híbrido, economizaria uma etapa ! e com custo menor.
Então com certeza não vão lançar logo de cara o modelo "hibrido", pois o que eles não querem é economizar essa etapa. É que eles sabem que o cara que quer estar sempre com o que há de mais avançado vai trocar de moto assim que for lançado um novo modelo, ou seja, eles lançam a IE somente a gasolina, o cara compra, qdo lançam a IE bi, o cara vende a IE "velha" e compra a nova IE.
É o que acontece com celulares, computadores e outros produtos que trabalham com tecnologia.
A tecnologia esta toda ali para ser lançada toda de uma vez, mas vai sendo lançada aos poucos para que as pessoas realizem uma compra continua.



Veio uma duvida aqui, e as fabricadas antes de 2008, vão ter que passar por alguma vistoria, para adaptar algo pra ficar dentros dessas normas?!
Seguindo esse raciocinio, não teriam as carburadas terem que ser adaptadas tb? Isto é, acho que a resposta pra sua pergunta Pesão é não, ok.

mantabodyboarder
26-05-08, 00:11
eu acho isso lenda, afinal é possivel fazer uma carburada atender os niveis de emissao sim...

nao achem que é uma lei que obriga a IE para nao se decepcionarem....

lagreca
26-05-08, 08:24
eu acho isso lenda, afinal é possivel fazer uma carburada atender os niveis de emissao sim...

nao achem que é uma lei que obriga a IE para nao se decepcionarem....
certeza, tenho certeza que vão mete uns catalizadores que não durem nada, vão deixar as motos um pouco mais mancas, e pronto, vão sair de fábrica com os níveis permitidos!!

jecastro
26-05-08, 09:06
eu acho isso lenda, afinal é possivel fazer uma carburada atender os niveis de emissao sim...

nao achem que é uma lei que obriga a IE para nao se decepcionarem....


Carburador esguelado e catalizador não fazem milagres, da para reduzir a poluição até um certo ponto depois só com IE, sem empobrecer demais a mistura o motor vai começar a ter superaquecimento e perderá muita potência. Também tem que levar em conta que a IE para um só cilindro é extremamente simples e se fabricada em grande quantidade sai mais barato que por um carburador e um catalisador.

mantabodyboarder
26-05-08, 11:21
jecastro,

concordo que tem limite, mas pra motos de baixa cilindrada é fácil adequar às novas normas com isso, acho que o bicho vai pegar nas maiores, as 125 só mudam enquanto o povo parar de frescura...

Fernando Oliveira
26-05-08, 22:15
Veja o que disse o pessoal da Sundown na Duas Rodas, ed. 392, p.116:

"Temos algumas opções para a adequação ao Promot sem usarmos a injeção eletrônica de combustível, mantendo a competitividade em relação a preço e qualidade".

Ainda dá para acreditar que esses caras vão mesmo, tão cedo, injetar nossas crianças ? :s

gudex
26-05-08, 22:24
axo que não, axo que é pura lorota...

Isso requer muito investimento, e investimento sem retorno num rola.
Pra fazer esse investimento, teriam que aumentar o preço das motocas, desta forma sairiam perdendo muito.

E eles não querem perder, eles querem é ganhar, baratiar o quanto mais a fabricação das motos para poder repassar ao consumidor com um preço baixo.

jecastro
27-05-08, 09:46
axo que não, axo que é pura lorota...

Isso requer muito investimento, e investimento sem retorno num rola.
Pra fazer esse investimento, teriam que aumentar o preço das motocas, desta forma sairiam perdendo muito.

E eles não querem perder, eles querem é ganhar, baratiar o quanto mais a fabricação das motos para poder repassar ao consumidor com um preço baixo.


Investimento quase Zero, os fabricantes de IE (Bosh, MagnettiMarelli, Delfi) todas já possuem sistemas prontos para serem usados nas motos a um custo baixíssimo, é só esperar para ver.

rockerva
27-05-08, 09:56
O que para muitos aqui é tecnologia, a I.E. já é usada em motos na Europa a um bom tempo, aquilo que existe desenvolvido aqui não é nada mais nada menos do que cópia do que existe lá.