PDA

Ver Versão Completa : Primeira moto.. duvidas!



BritO
15-09-05, 08:20
Opa povo!

a um tempo venho frequentando o forum, so olhando, e gostei daqui,
o pessoal eh gente fina...!

Bão, preciso um help de voces...

Por questões maiores $$$ nao consigo de jeito nenhum comprar um pois é pra mim.. e entao veio a ideia da moto... mais barata, ipva mais barato, nao tenho q pagar estacionamento, mais economica.. etc...

Vou explicar as duvidas.. hehe

meu sonho de consumo é a Virago 250...mas é cara... e o bom é q não eh muito visada... mas eh grande, e tenho medo pela falta de experiencia...

Gosto da strada, e eh mais barata, porem é visada para roubo e ja saiu
de linha.. e eh bom pra mm por ser "menor".

Me interesso tbm pela Bros... que tbm é visada, é carinha, mas uns amigos recomendam por causa dos amortecedores q são longos (uma coisa assim).

Sabado vou numa loja aqui perto e decidir.. (detalhe: meu exame pratico
é sexta.. hehehe)

o que vcs recomendam? queria opinião de quem manja!!


virei usuario assiduo do forum...hehe gostei!!

forte abraço!


BritO

albertobites
15-09-05, 08:58
Uma Titan 150 ou 125 cairia muito bem. Se for pra andar na cidade e pegar pista de vez em quando....adoro Titan...muita boa moto

ricardocatalunia
15-09-05, 09:02
o que manda é esta pergunta..

"quanto tu tem pra gastar?"

e pra por gasolina?

aí de acordo com a grana a ser desembolsada no fim do mês c compra uma moto até mais filé procê.

mas agora eu te indicaria a strada....
falow...
e bem vindo aeee.. posta mais vezes aí...

TRW
15-09-05, 09:25
vai de titan pra começa

BritO
15-09-05, 09:34
opaa..


entao.. a strada q eu vi, tá R$ 5.500 - 2002, docs OK, 30.000 rodados!

tava pensando em dar um barão de entrada e financiar o restante.

a minha preferencia pela strada, eh q eu tive aula com ela na moto escola e gostei mais q a titan de um amigo. o foda eh q ela ja saiu de linha.

as vezes vou pegar estrada sim, a bandeirantes. mas geralmente eh pra ir pra casa da muieh final de semana (pegar a radial, hehehe to fudido)

mas valeu os toques...

vou dar umas olhadas nas titans deles.. hehe

abraço!

guga-cbx250
15-09-05, 09:52
A Strada ganha em disparado no custo/beneficio com a Titan, apesar de ter saído de linha, seu valor não cai, o valor que estão pedindo é o mesmo de uma zero na época que fabricava! Com relação a roubo dela só se estive encomendada.

Manutenção, não dá, e é barata.
É uma **** moto!

Só toma cuidado para escolher, pq Strada boa é dificil achar, e os caras maquiam bem.

Onde vc mora?

guga-cbx250
15-09-05, 09:56
Olha, tem uma Loja - "Marcio Motos", só moto inteirassa, comprei minha tutu lá, sem nenhum problema até hj, tinha Twister com 300km, etc, ele só tem moto lá com no máximo 25.000km.

Acessei o site dele (www.marciomotos.com.br) e tem uma Strada 02/02 Vermelha com 15.950km e o preço não deve ser mto diferente do que você encontrou, essa que vc achou acho que esta mto rodada... Dá uma ligada lá !

Fica situada à Av. Braz Leme, Nº 510 - Casa Verde. Fone 3951-4143

BritO
15-09-05, 10:00
opa guga!!!

rapaiz, valeu a dica!

eu ia comprar a stradinha aki oh

http://www.mnahime.com.br/2005/getmoto.asp?id=1235

e errei o ano da dita cuja, ela é 2000


vou ligar agora la, eles conhecem voce? aih eu ja digo q foi voce quem me indicou...


abraço!

juliano125
15-09-05, 10:01
Esse preço aí tá bom ( Strada 2002 - 5.500) aki eu vi uma ano 99, o kra pediu 6.500, só pq era unico dono e com 12.000 km !!! mas tava zerada....sei lá....

Lu Carvalho
15-09-05, 10:03
opaa..


entao.. a strada q eu vi, tá R$ 5.500 - 2002, docs OK, 30.000 rodados!

tava pensando em dar um barão de entrada e financiar o restante.

a minha preferencia pela strada, eh q eu tive aula com ela na moto escola e gostei mais q a titan de um amigo. o foda eh q ela ja saiu de linha.

as vezes vou pegar estrada sim, a bandeirantes. mas geralmente eh pra ir pra casa da muieh final de semana (pegar a radial, hehehe to fudido)

mas valeu os toques...

vou dar umas olhadas nas titans deles.. hehe

abraço!

Vai com calma!

Vc quer dar 1000 e financiar 4.500 da Strada: Financiamento de moto usada sai muito mais caro q de moto zero.

Vc pode financiar uma CG nova, dando 1000 q saíra mais em conta pra vc. Tem outras opções tb: YES, YBR...

Fora q com uma moto nova vc corre menos risco de ter dor de cabeça com defeitos (já q ainda é inexperiente no assunto).

Pra começar, uma CG é muito boa, eu fiz isso e estou adorando.

Independente da moto, se vc morar numa metrópole, estará correndo risco de roubo a qualquer momento (por isso pense se um seguro seria interessante pra vc).

As vezes o caro sai barato: Vc compra uma moto de 8000 (meu caso) e fiz um seguro total de 1100. Melhor pagar isso q juntar 8000 de novo pra comprar outra.

Boa sorte nos eu exame! Será o primeiro?

BritO
15-09-05, 10:35
Opa Lu!!

valeu as dicas... vou repensar no assunto!!
e eu ainda nao sei se serei o primeiro... nao sei se isso eh bom ou ruim.. hehe amanha tou lá no ibirapuera as 8 da manha.. aiai!

bom, liguei la no marcio motos, e perguntei o preço, falei como Ricardo.

estão pedindo 6.400 na strada 2002, com 15.000 rodados.

com 1.000 de entrada, financiando o restante em 24 x, da 323,30

a mensalidade nao eh muito pesada, mas o foda eh q tudo vai sair por volta de 8.759 reals (quase uma viraguinho!!!)


duvida. hehehe...


e Lu, andaram me falando q eh foda fazer seguro de moto abaixo de 250cc. falam q nao vale a pena, etc. bom... vou correr atras disso tbm.


valeu de novo!

abraço!

Guigo
15-09-05, 10:44
Compra uma Intruder 125 da Suzuki...
Ela tem um estilo mais clássico, lembrando o Custom que vc gostou na Virago 250, sendo que é bem mais barata....
Uma Intruder zero Km tá na faixa de R$ 5.400,00...e vem completa de fábrica, com freio a disco, indicador de marchas e conta-giros...
E vc ainda pode fazer o Consórcio Programado da Suzuki, onde vc adianta 5 parcelas e retira a moto logo em seguida...o valor da parcela hoje está em R$ 115,00...muito menos que a prestação da financeira...
Outra boa opção em relação custo-benefício é uma YES...
Sugeri estas duas porque não são realmente visadas para roubo, que é o maior problema das motos Honda nos grandes centros...
Abs...

guga-cbx250
15-09-05, 10:50
opa guga!!!

rapaiz, valeu a dica!

eu ia comprar a stradinha aki oh

http://www.mnahime.com.br/2005/getmoto.asp?id=1235

e errei o ano da dita cuja, ela é 2000


vou ligar agora la, eles conhecem voce? aih eu ja digo q foi voce quem me indicou...


abraço!

Acho que o kra nem vai lembrar, mas em todo caso, eu comprei com o Paulo, ele deve me conhecer como Gustavo, que comprou uma Twister Prata... kkkkkk :lol:

Lu Carvalho
15-09-05, 11:39
Opa Lu!!

valeu as dicas... vou repensar no assunto!!
e eu ainda nao sei se serei o primeiro... nao sei se isso eh bom ou ruim.. hehe amanha tou lá no ibirapuera as 8 da manha.. aiai!

e Lu, andaram me falando q eh foda fazer seguro de moto abaixo de 250cc. falam q nao vale a pena, etc. bom... vou correr atras disso tbm.

abraço!

Exame: Eu quis perguntar se é a primeira vez que vc vai fazer exame? Se já fez algum e tomou pau! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E ser um dos primeiros é bom sim, pq vc acaba logo com a tensão. Qto mais tempo vc ficar vendo o q acontece, mais nervoso vc vai ficando.
Ficar calmo (pelo menos tentar) é o básico!

Seguro: Se a moto for zero e se for Honda é fácil. A Honda tem um contrato com a Sulamérica Seguros e faz seguro pra qualquer moto na própria concessionária. Qtos as outras marcas, eu não sei.

ricardocatalunia
15-09-05, 14:56
Compra uma Intruder 125 da Suzuki...
Ela tem um estilo mais clássico, lembrando o Custom que vc gostou na Virago 250, sendo que é bem mais barata....
Uma Intruder zero Km tá na faixa de R$ 5.400,00...e vem completa de fábrica, com freio a disco, indicador de marchas e conta-giros...
E vc ainda pode fazer o Consórcio Programado da Suzuki, onde vc adianta 5 parcelas e retira a moto logo em seguida...o valor da parcela hoje está em R$ 115,00...muito menos que a prestação da financeira...
Outra boa opção em relação custo-benefício é uma YES...
Sugeri estas duas porque não são realmente visadas para roubo, que é o maior problema das motos Honda nos grandes centros...
Abs...



num tem dica melhor do que essa.......é verdade ... da uma passada na SUZUKI que c vai gostar...

inaldosjr
15-09-05, 15:41
é isto que o guigo disse..... o melhor a fazer ainda mais que vc gosta deste estilo...

NEUDSON
15-09-05, 16:25
Compra uma Intruder 125 da Suzuki...
Ela tem um estilo mais clássico, lembrando o Custom que vc gostou na Virago 250, sendo que é bem mais barata....
Uma Intruder zero Km tá na faixa de R$ 5.400,00...e vem completa de fábrica, com freio a disco, indicador de marchas e conta-giros...
E vc ainda pode fazer o Consórcio Programado da Suzuki, onde vc adianta 5 parcelas e retira a moto logo em seguida...o valor da parcela hoje está em R$ 115,00...muito menos que a prestação da financeira...
Outra boa opção em relação custo-benefício é uma YES...
Sugeri estas duas porque não são realmente visadas para roubo, que é o maior problema das motos Honda nos grandes centros...
Abs...

COM CERTEZA



num tem dica melhor do que essa.......é verdade ... da uma passada na SUZUKI que c vai gostar...

BritO
16-09-05, 06:27
valeu o toque povo!

to saindo aqui de casa agora, 6:30 da manha, to indo pro ibirapuera fazer o exame... aaaaargh.

Lu, eh a primeira vez sim...! tamara q nao precise fazer a sergunda.. hehe ja que nao paguei pra me garantir.. hehe

depois falo se passei ou nao no exame.

abraço!!

BrunoDias
16-09-05, 07:32
valeu o toque povo!

to saindo aqui de casa agora, 6:30 da manha, to indo pro ibirapuera fazer o exame... aaaaargh.

Lu, eh a primeira vez sim...! tamara q nao precise fazer a sergunda.. hehe ja que nao paguei pra me garantir.. hehe

depois falo se passei ou nao no exame.

abraço!!
boa sorte :<0>:

BritO
17-09-05, 18:46
iiiiiixiiI!!! tomei piaba....

fazer o q.. errei, agora tenho q refazer.. q merda!

akela coisa de moto, qdo parei a moto (depois da prancha, bem no final) morreu (e eu com a embregem apertada) e me desikilibrei um pouco no prancha...

aih o *** considerou q a moto morreu.. e detalhe,
o barato da embreagem havia quebrado, e ainda por cima afogou (tentei ligar a *** da stradinha engatada no desespero) aih me ferrei...

daki 15 dias eu tento de novo.. hehe

abraaçooo!

Carlos_Biker
18-09-05, 08:51
iiiiiixiiI!!! tomei piaba....

fazer o q.. errei, agora tenho q refazer.. q merda!

akela coisa de moto, qdo parei a moto (depois da prancha, bem no final) morreu (e eu com a embregem apertada) e me desikilibrei um pouco no prancha...

aih o *** considerou q a moto morreu.. e detalhe,
o barato da embreagem havia quebrado, e ainda por cima afogou (tentei ligar a *** da stradinha engatada no desespero) aih me ferrei...

daki 15 dias eu tento de novo.. hehe

abraaçooo!
Que pena, acontece. Na próxima você passa.

Quanto ao seu tópico, a MNahine dizem que é uma boa loja, conheço algumas pessoas que já compraram lá (dizem que ele puxa um pouco no preço, mas te dá garantia).

Quanto a Strada, é uma boa moto, a minha já tem mais de 30.000 Km e nunca me deu problemas.

Eiji
21-09-05, 20:04
velho... eu comprei há pouco tempo (+- 3meses) minha Suzuki Yes 125... eh minha primeira moto tbm! não tenho do q reclamar! eh uma moto leve pra qm nao tem pratica, o motor responde bem... tah certo q nao tem uma velocidade final alta (+-110km/h esguelando) mas considerando q eh uma 125 tah bom d mais... e se vc comparar com as outras (CG, YBR, ect) ela sai em vantagem... ela eh completa (roda d liga leve, freio a disco, conta giros, indicador d marcha)... se vc for ver o preço da CG ou da YBR completa, sai mais caro q a YES... a YES, a vista sai +- R$ 5.600,00

a Yes eu recomendo..

Adriano zacazeck
21-09-05, 21:29
Eu acabei d comprar uma YES e acho q para vc seria melhor pegar uma motinho nova pelo juro q e mais baixo q a usada, a intruder 125 e uma moto comfortavel tem acabamento de primeira e e completinha!!!!!!

BritO
22-09-05, 15:00
aeee povo!!

ba, depois de um tempinho vortei.. hehe

como eu disse, tomei piaba no exame do detran... agora so daki 15 dias..
ooo laiah...

e fui ver umas motos.. todas as stradas que eu vi, ou tavam riscadas, ou
saia fumaca, ou o motor batia.. nao axei nenhuma q me agradasse.

aih optei por uma Bros 150... preta, ta com 3000 rodados, documentacao
ok, e acabou de fazer a segunda revisao.

bom.. eh isso! axo q pego a minha menina no sabado... hehe

logo mais to solto pelas ruas de SP!


valeu a ajuda ae!!


abraco!


BritO

[anexo apagado pelo Administrador]