PDA

Ver Versão Completa : Comparativo das Trails do mercado



G3si3l
27-05-08, 15:14
Yamaha XTZ 125

http://www.motorcyclespecs.co.za/Gallery%20%20A/Yamaha%20XTZ125E%2002%20%201.jpg

O motor já é conhecido pela sua robustez e pelo baixo consumo de combustível. O painel é simples, mas simpático. A XTZ ao contrário da Bros, não possui versão com freio a tambor dianteiro. A Yamaha poderia optar por um escalonamento de câmbio nas três primeiras marchas, dando um “fôlego” extra ao pequeno motor. Assim, as marchas “encheriam” mais rápido, melhorando a agilidade.

Positivo
Ciclística
Preço

Negativo
Conforto
Velocidade Máxima

Honda NXR 150 BROS ES

http://www.showdemotos.com.br/images%5Cbanner%5Cnot_398_1.jpg

O motor de 149 cm³ da Bros é bem silencioso e tem bastante torque, ajudando no convívio diário. A versão KS tem o arcaico freio a tambor. O Painel da Bros foi “eleito” entre os apresentados aqui.

O Maior torque disponível, câmbio mais curto em relação a XTZ 125, um modelo com força abundante que facilita o dia-a-dia. Na descida, porém, o motor corta cedo demais.

Positivo
Torque do Motor
Ciclística

Negativo
Velocidade Máxima
Freio a Tambor

SunDown Motard STX 200

http://trailclubemoc.files.wordpress.com/2007/08/sundownmotard.jpg

O motor da STX possui um bom desempenho e só fica prejudicado pela vibração acima de 6.000 rpm. O painel é muito bonito, mas está posicionado muito na horizontal dificultando a leitura. O disco “wave” dá um ar esportivo a moto. A relação da STX Motard é idêntica à da STX “trail”. Também condiz com a força do motor e faz o crescimento de giro ser rapido. As 4º e 5º marchas ficam mais próximas das versões 250. Uma pena são as vibrações acima de 6.000 rpm.

Positivo
Preço
Design

Negativo
Suspensão
Acabamento

Yamaha XTZ 250 LANDER

http://www.motoryama.com.br/lander-azul.jpg

O motor da Lander é seu ponto forte, graças ao ótimo torque. O belo painel de instrumentos possui conta-giros, marcador de combustível e fuel-trip. O freio dianteiro podia ser melhor. A Lander é a única a ter disco na traseira. A relação de marchas pode ser considerada curta. Esta configuração somada ao torque do motor, faz a moto ganhar velocidade rapidamente, mesmo partindo de giros baixos. Faltou a 6º marcha para reduzir ruídos e consumo.

Positivo
Injeção Eletrônica
Freio a disco traseiro

Negativo
Cambio Duro
Acabamento

Honda XR 250 TORNADO

http://www.motoesporte.com.br/modelo2008/XR%20250%20Tornado%2001.jpg

O motor da Tornado tem pouco torque em baixa rotação, mas possui uma ótima suavidade de funcionamento. O freio dianteiro é muito bom

. O painel é moderno, mas falta conta-giros e marcador de combustível. Apesar de contar com 6º marcha, a relação de câmbio da moto é bem parecida com a da Lander, que só tem cinco. A 6º é uma overdrive, já que em reta a velocidade é igual nas duas últimas marchas.

Positivo
Vocação off-road
Suspensão

Negativo
Falta de torque em baixa
Conforto

Honda NX Falcon

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/17255.jpg

O Motor da Falcon está na medida para quem usa a moto no dia-a-dia e também para viajar. Para ser perfeita, deveria vir com alguns “cv” extras e injeção eletrônica. Os freios são eficientes. O painel é completo, mas meio antiquado. O cambio está muito bem escalonado para a proposta do modelo. Na estrada ela chega a atingir 145 Km/h, ficando perto do corte do motor. Seria ideal ter uma 6º marcha para reduzir desgaste, ruído e consumo.

Positivo
Conforto
Motor

Negativo
Falta a 6º Marcha
Alto Índice de Roubo

Texto extraído de revista especializada.
Revista Motociclismo
Extraído por Moto Notícia

Diego.fcs
27-05-08, 15:40
São motos bem legais, só a falcon que eu acho que já deveria ter uma "cara" melhor, pincipalmente o painel. Talvez se dessem uma modernizada nela ficaria bem melhor. Por ser uma 400cc também a velocidade final dela deixa a desejar.

agm2112
27-05-08, 15:47
Faltou a Sundown STX (sem ser a motard). Vi uma outro dia, e gostei, principalmente do preço.

conte
27-05-08, 15:48
:clap: :clap: :clap:

Uma pergunta !, na bros dizem´´´ o motor corta cedo demais´´ tem como tirar esses ´´corta ´´ por meio de eletronica ??? oque seria isso um limitador ???

ja ouvi dizer na XT 660 R tambem corta o motor nos 190km ,,,, seria a mesma coisa ???


flwwwwwwwwwwwwwwwwww

cold-milk
27-05-08, 16:42
legal seu comparativo guri..... essa falta de torque da tornado da pra dar uma ajudinha com uma relação.. escape.. e um super power kit 293 cc hehe

jOhN
27-05-08, 17:05
Comparativo interessante msm... A bros realmente ficou devendo em relação ao painel... e a honda ta de sacanagem, não sei o que o freio a tambo ainda esta fazendo na linha das 2008 :s

Fernando Oliveira
27-05-08, 17:37
Sei lá, não sou muito fã de trasil não, mas se fosse pegar uma destas ia facinho na Lander, um projeto moderno e que se comparado as demais, acho que é o melhor custo x benefício ! :)

Stone
27-05-08, 18:26
seilá, todas muito boas, mas não me incarno em nenhuma, prefiro a boa e velha 200r
ou se fosse pra pegar uma pro dia a dia iria de xtz

G3si3l
27-05-08, 18:32
seilá, todas muito boas, mas não me incarno em nenhuma, prefiro a boa e velha 200r
ou se fosse pra pegar uma pro dia a dia iria de xtz


eu iria de lander... acho a moto muito linda... e quase ninguem tem aqui na região...
ahh... a STX motard é perfeita... só q não se sabe se é confiável, e pelo q escutei, as peças são caras :)

T+

Christian
27-05-08, 20:51
Esse negócio do freio da Lander é verdade.
A moto parece que vem sem freio de fábrica. :drool:
E demooooooooora para assentar as pastilhas.

PS: Só espero que esse tópico não termine em briguinhas do tipo "o meu é melhor que o seu". ;)

ammanzoli
27-05-08, 21:05
Comparativo interessante msm... A bros realmente ficou devendo em relação ao painel... e a honda ta de sacanagem, não sei o que o freio a tambo ainda esta fazendo na linha das 2008 :s


mas segundo um teste da revista duas rodas, a tornado mesmo com o freio a tambor atrás freia melhor que a lander, e as marchas da tornado também são bem macias, alem de facilitar muito na hora de fazer trilha, por a lander tem a 1 e 2° leve a 3 e 4° nao medias e 5° longa, ja na tornado e 1, 2 e 3° leve, 4 e 5° media e 6° longa, sendo assim mais confortavel... segundo os cara a lander so ganha da toni no conforto do banco e na economia, fora isso a toni se sai melhor...

Christian
27-05-08, 21:15
mas segundo um teste da revista duas rodas, a tornado mesmo com o freio a tambor atrás freia melhor que a lander, e as marchas da tornado também são bem macias, alem de facilitar muito na hora de fazer trilha, por a lander tem a 1 e 2° leve a 3 e 4° nao medias e 5° longa, ja na tornado e 1, 2 e 3° leve, 4 e 5° media e 6° longa, sendo assim mais confortavel... segundo os cara a lander so ganha da toni no conforto do banco e na economia, fora isso a toni se sai melhor...


PQP o que tem aver o freio traseiro com o dianteiro?
Não é só a Tornado que tem o freio traseiro a tambor... muitas tem, o que é inadimissivel e o freio dianteiro a tambor já que é o mais usado.
Isso não deveria vir na moto nem que fosse para reduzir custo. :NOOK:

Marcão Mini-R1
27-05-08, 21:47
fiquei apaixonado pela lander X.

na minha opinião, é a moto mais legal do mercado, nesta faixa de preço e tamanho!!! é muito linda!! se eu tive$$e tempo :G :G :G...

conte
28-05-08, 10:58
:clap: :clap: :clap:

Uma pergunta !, na bros dizem´´´ o motor corta cedo demais´´ tem como tirar esses ´´corta ´´ por meio de eletronica ??? o que seria isso um limitador ???

ja ouvi dizer na XT 660 R tambem corta o motor nos 190km ,,,, seria a mesma coisa ???


flwwwwwwwwwwwwwwwwww



OOO

alguem responde ae por favor !!!

jOhN
28-05-08, 11:05
OOO

alguem responde ae por favor !!!


Eu ouvi falar que se trocar o CDI resolve, é verdade? (claro que não o msm, axo que tem um especifico)

jecastro
28-05-08, 11:07
Ridícula a comparação, disseram que o ponto negativo da Brós é o freio a tambor, é só comprar a versão ESD com freio a disco. Esta revista sempre tenta empatar os resultados para não perder anunciantes.

cold-milk
28-05-08, 11:08
PS: Só espero que esse tópico não termine em briguinhas do tipo "o meu é melhor que o seu". ;)
mas a minha tornado é melhor que a sua lander ]:) ]:) ]:)


sério... eu ainda vejo nas duas.. motos excelentes ... andei na pista com a lander tbm... e confesso q uma curva pra direita (q pra mi é pior) fiz melhor com a lander de um amigo... me senti mais confiante pilontando ela nesse ponto...
mas na esticada em uma reta a lander pulou mais e trepidou muito em uma parte q a tornado ja tava mais segura!

jecastro
28-05-08, 11:11
Eu ouvi falar que se trocar o CDI resolve, é verdade? (claro que não o msm, axo que tem um especifico)

Resolve, é só colocar um CDI sem corte da Servitec, mas o corte é intencional para proteger o motor, se quer andar mais na descida então põem um pinhão com um dente a mais é mais barato e vai poupar o motor.