PDA

Ver Versão Completa : Vazamentinho de óleo no carter da YES...



Fernando Oliveira
27-05-08, 22:05
Bom pessoal, minha motinha vem apresentando um pequeno vazamento naquele parafuso de drenagem do óleo do cárter. todo dia de manhã tem um pingo no chão.

Será que o parafuso espanou ? tem como colocar uma arruela de borracha ou cortiça como a que os carros antigos tinham ? não derreterá ou se esfacelará ?

Obrigado pelas respostas.

ammanzoli
27-05-08, 22:30
o melhor, e vc fazer a rosca de novo, mas por enquanto um arruela especifica para esse tipo de vedação

Fernando Oliveira
27-05-08, 22:35
o melhor, e vc fazer a rosca de novo, mas por enquanto um arruela especifica para esse tipo de vedação


fazer a rosca do parafuso ?

Furious VIPER
27-05-08, 22:49
Qm troca o óleo pra ti? é tu mesmo?
Tem certeza q é do bujão do óleo e não do pinhão? a minha sempre amanhece com pingos de óleo... mas é da transmissão q eu vivo banhando de óleo! hehe
Já pingou uma vez um pokinho do óleo do motor... mas foi coisa pouca e parou. Sempre q for apertar o parafuso (antes de colocar o óleo)... confira se ele tá bem preso.. e se ele entrou certinho.. as vezes um parafuso q entra meio atravessado acaba com a rosca do bujão se tu forçar ele. Dá mais uma apertadinha nele q deve parar!!

Pésão
27-05-08, 23:11
Cara , se a rosca esapanou, num refaz ela naum q num compensa.
Vai na suzuki e compra aquela tampa do onde vai o parafuso , meu colega pagou 15 reais na dele

alley.angelo
27-05-08, 23:16
Qual o ano da sua YES? pode ser o retendor no pedal de marcha ou do pião

Fernando Oliveira
27-05-08, 23:34
Qual o ano da sua YES? pode ser o retendor no pedal de marcha ou do pião


Ano 2006 e oleo é do parafuso mesmo.

Vou apertá-lo com uma ferramenta apropriada, aquelas de torção. Se não der certo acho que vou ter que comprar outro ou levar num mexânico.

Pésão
27-05-08, 23:55
Presta atençaão man!

Se espanou a rosca é só troca aquela tampa onde vai o parafuso ...é facil é tres parafuso cara

tom crazy
28-05-08, 00:09
A minha aconteceu isso, espanou a rosca do bujão. 15 conto na concessionária e ficou zerado denovo.
E só pra comentar, foi a própria concessionária que deve ter feito a cagada na ultima revisão que eu tinha levado :NOOK:
Digo isso pq soltei o parafuso na mão pra vc ter idéia de como não estava apertado, fiz a troca de óleo normalmente e quando fui colocar o parafuso denovo ele vi que ele ficava "pulando" os dentes quando chegava no final do aperto, isso que eu tava apertando na mão por incrivel que pareça. Nem discuti com a concessionária pq lá eu não levo a moto mesmo, to fazendo tudo em casa.

Fernando Oliveira
28-05-08, 09:34
A minha aconteceu isso, espanou a rosca do bujão. 15 conto na concessionária e ficou zerado denovo.
E só pra comentar, foi a própria concessionária que deve ter feito a cagada na ultima revisão que eu tinha levado :NOOK:
Digo isso pq soltei o parafuso na mão pra vc ter idéia de como não estava apertado, fiz a troca de óleo normalmente e quando fui colocar o parafuso denovo ele vi que ele ficava "pulando" os dentes quando chegava no final do aperto, isso que eu tava apertando na mão por incrivel que pareça. Nem discuti com a concessionária pq lá eu não levo a moto mesmo, to fazendo tudo em casa.


Essas concessionárias são umas porcarias ! tão sempre fazendo uma cagada!

Vou ver qual é, se for o caso vou trocar a peça nestes 15 pilas...

Guilherme Mcnasty
28-05-08, 09:42
Até agora ninguém se lembrou que nesse parafuso vai um anel de alumínio, que tem a função de vedar. deve estar gasto, troque o mesmo que já era seu problema.

agm2112
28-05-08, 09:48
Troque o anel de vedação e evite trocar o óleo da moto fora de casa ... tem uns mecânicos por aí que não são capazes de apertar um simples parafuso com o torque correto. Geralmente apertam com força 10x acima do necessário, ou ainda colocam o parafuso no chão e depois tentam coloca-lo de volta cheio de terra grudada.

tom crazy
28-05-08, 11:57
Até agora ninguém se lembrou que nesse parafuso vai um anel de alumínio, que tem a função de vedar. deve estar gasto, troque o mesmo que já era seu problema.


Bem lembrado, tinha esquecido desse anel.

Se for necessário trocar essa parte que vai a rosca do bujão, checa ela que se não me engano tem tipo um anel de borracha que serve de vedação e que não vem na peça nova. Se tiver tire com cuidado da peça velha e coloque na nova. Se tiver perto da troca de óleo já aproveita e troca. Pq pra trocar a peça que tem a rosca do bujão vc vai ter que drenar o óleo do motor todo.

Fernando Oliveira
28-05-08, 16:02
Gente, nunca teve arruela no parafuso não ( sem maldade !) sei que em algumas motos tem, mas na YES, pelo menos na minha, é direto colocado no cárter, sempre estranhei isso, mas como agora é tudo "mudernu"...

tom crazy
28-05-08, 20:32
Gente, nunca teve arruela no parafuso não ( sem maldade !) sei que em algumas motos tem, mas na YES, pelo menos na minha, é direto colocado no cárter, sempre estranhei isso, mas como agora é tudo "mudernu"...

Estranho a minha tem uma arruela. Só que não sei também se foi colocada na concessionária depois dos ogros esparem o bujão

Fernando Oliveira
28-05-08, 22:07
Estranho a minha tem uma arruela. Só que não sei também se foi colocada na concessionária depois dos ogros esparem o bujão


Pô, então vou ter que colocar uma arruela no meu parafuso ! :lol: :lol: :lol: :lol: