PDA

Ver Versão Completa : Pirelli Duracity com pouca aderência, bem estranho!



Furious VIPER
29-05-08, 21:29
Senhoras e senhores... axei bem estranho um acontecimento q se repetiu por 4 vezes com este pneu:
Eu freio... e o pneu traseiro simplesmente derrapa.
Hj voltando pra casa, freei tuuudo pra evitar te atropelar um ciclista *** q nem mesmo freiou ou acelerou pra não bater... ele seguiu andando na boa!!! Se eu tivesse pensado com raiva na hora, tinha ido atrás dele pra dar um chute pelo menos... só de raiva. mas só pensei nisso uns 500m depois.. aí deixei passar.
Hj tá chovendo.. beleza.. mas as outras vezes, com asfalto seco como fica?
Esse Duracity tá bem estranho.... travei pneu rarmente com os outros pneus!
Tô preocupado!!
Alguém tem algo a falar desse pneu?

TorteX
29-05-08, 22:36
Isso...compra pneu barato mesmo pra ve o que te acontece! hhuhuuh ]:)
Bom...isso é sintoma de pneu duro, o piloty sport derrapava facil tbm, se vc segurasse forte o freio da frente, vc escutava uns gritinho que o pneu dava...

Furious VIPER
29-05-08, 23:20
Isso...compra pneu barato mesmo pra ve o que te acontece! hhuhuuh ]:)
Bom...isso é sintoma de pneu duro, o piloty sport derrapava facil tbm, se vc segurasse forte o freio da frente, vc escutava uns gritinho que o pneu dava...

Mas é o meu pneu TRASEIRO.... mto estranho derrapar cara...
pneu barato ô cacete... paguei 110 pila nele!!

TorteX
30-05-08, 01:06
Mais mesmo o trazeiro, usei o dianteiro de exemplo só...
O piloty sport derrapava qualquer freiadinha mais forte, e depende da curva dava uma jogada de lado...
Isso é fato de pneu duro, adere menos e dura mais...

Lagartixxa
30-05-08, 08:47
o composto desse pneu é mais duro mesmo, por isso ele derrapa com mais facilidade
Pneu de composto duro tem aderencia menor e durabilidade maior

tenta dar uma manerada na forca que vc usa no freio de tras, pq se ficar derrapando muito o pneu vai gastar mais rapido

jecastro
30-05-08, 08:48
O nome duracity vem de pneu durável para cidade, se é durável ele é duro, se é duro tem pouca aderência, pneu com boa aderência gasta rápido.

cold-milk
30-05-08, 08:54
110 pila? uhauhaua

paguei 330,00 no mitas ]:)
super aderência..

Jimmy1979
30-05-08, 08:58
Durabilidade inversamente proporcinal a aderencia :0_0:
Igual MT-75 contra o Sport Demon ....

agm2112
30-05-08, 09:01
Só como curiosidade... quantos km vc já rodou com esse pneu ?
Pelo menos nos 300 primeiros km ele ainda vai escorregar mesmo... depois melhora (um pouco)

Uma vez botei pneus remould no carro e fui direto viajar. Era impossível manter 80 por hora, pois o carro sambava em cada curva. Depois de 100km começou a melhorar, a com 500km ficou normal. Ele deve ter algum produto químico escorregadio como tratamento externo que precisa ser "raspado" pelo asfalto. Em pneus ruins (remould) isto é mais evidente.

Furious VIPER
30-05-08, 10:52
Jecastro... mas se o outro pneu q era "mole"... durou 20mil km... esse q é "duro". vai durar o q... 30mil km? hehehe tomara... foi o q me falaram na loja.... já tirando o papo de vendedor... coloco uns 25mil km!!!

agm2112... já rodei quase uns mil km com esse pneu... eu senti uma bela melhorada depois q fui na tenda do umbú (subidinha da serra) com o Mariachi e esposa.. pra dar uma banda... nas curvas de lá o pneu deu akela lixada necessária... só estranhei isso... aderência ficou beeeeeeeem prejudicada!!

Fernando Oliveira
30-05-08, 10:55
Alguns pneus quando colocados uma pressão maior que o indicado ele fica completamente desequilibrado nas suas características e uma delas é a falta de aderência e as pancadas secas que dá quando passa em um buracos e ondulações.

Veja se você não colocou muitos "bares" no dito...

Alguns "munhecas" colocam muito ar para economizar na km/l. Espero que não seja o seu caso !!!! ahahahahahahahahah !

Furious VIPER
30-05-08, 11:01
Fernando.. vai cagá... me xamando de munheca disfarçadamente! hehehe
Sempre uso calibragem para 2 pessoas nos pneus mesmo estando sozinho pq sou pesado (tá bom, gordinho) e ando com mochila cheia... NUNCA tive problema com os outros pneus, a moto sempre ficou economica e aderente. Vou me acostumar com esse pneu agora. Hj tá um sol dos mais bala aki, vou sair e testar umas freadas sozinho num asfalto bom pra ver a aderência dele... qdo tiver feito isso, posto aki novamente!

Fernando Oliveira
30-05-08, 11:04
Fernando.. vai cagá... me xamando de munheca disfarçadamente! hehehe
Sempre uso calibragem para 2 pessoas nos pneus mesmo estando sozinho pq sou pesado (tá bom, gordinho) e ando com mochila cheia... NUNCA tive problema com os outros pneus, a moto sempre ficou economica e aderente. Vou me acostumar com esse pneu agora. Hj tá um sol dos mais bala aki, vou sair e testar umas freadas sozinho num asfalto bom pra ver a aderência dele... qdo tiver feito isso, posto aki novamente!


Tá bão ! Quanto a "cagá" já fui as 09:20... eheheheh ! Testa aí e vê se esse pneu presta porque sua informação será deveras importante para os próximos trouxas, digo, usuários que irão comprar esta merca, digo marca. :#

ammanzoli
30-05-08, 11:30
vc disse que calibra para 2 pessoas... mas mesmo assim talvez vc nao esta deixando ele muito cheio... coloca umas 30 libras... axo que fica ideal.. pelo menos e o que coloco na minha ... ja sobre o pneu michelin o pilot sport.. que falaram que nao tem boa aderencia... na minha opnião ele e muito mais aderente que o pirelli... pelo menos eu achei isso

Furious VIPER
30-05-08, 11:36
Eu uso ele sempre com calibragem pra 2 pessoas... e calibro toda semana... as vezes fica de 2 em 2... mas é raro. Nunca aconteceu de perder derência por causa da calibragem... pq sempre fiz isso!

Fernando Oliveira
30-05-08, 19:17
E aí ? Esse pneu presta ou não? :[

Podemos condená-lo pra galera aqui do fórum ? :tchau:

gustavo duarte
30-05-08, 20:20
Se não me engano vc usava um pneu 100/90 ,por ser um pouco mais largo tem mais contato com o solo e da mais aderencia talvez seja pq vc se acostumou com o pneu antigo, mas se esse pirelli que vc ta usando for duro ai vai escorregar nas freadas mais fortes,semana que vem vou trocar o meu e to afim do piloty sport 90/90 alguém que usa ele como é de aderencia nas freadas?Flw!!

Furious VIPER
30-05-08, 20:57
E aí ? Esse pneu presta ou não? :[

Podemos condená-lo pra galera aqui do fórum ? :tchau:

Nõa vou condenar o pneu não.. ele é mto bom, leve, traciona bem.... só fikei encucado com isso das freadas!
O Gustavo pode ter razão qto ao fato de eu estar acostumado com um 100/90 q me durou 20mil km... o largão só travava no final q o friso tava pekeninho... hehehe enqto novo... e em ótimo estado... era bonzão.. só era pesado!
Sinto diferença pra arrancar agora... é mais leve!!

vedovatto3
02-06-08, 10:26
Eu tenho o DuraTracktion...

A aderencia dele é melhor que o da Michelin e o original, Pirelli.

Gostei muito do Pneu, nos primeiros Km ele é escorregadio como todos os pneus(até sair a resina), depois disso só alegrias, na minha moto só vou passar a colocar dele.
Em curvas sinto mais confiança com ele doque com o Piloty.
Eu moro em chacará e na terra é muito bom, só falta agora eu trocar o dianteiro que ainda é michelin, vou colocar na dianteira outro DuraTracktion.

O Pneu trazeiro está com 7.000km e ainda esta uns 70~80%, a durabilidade é boa mesmo.

Furious VIPER
02-06-08, 12:14
Lá vem eu falando do pneu dnovo!!

Uma coisa q é extremamente necessária ao se trocar o composto do pneu: MUDAR a frenagem!
Parece óbvio... mas ninguém se dá conta pq o pneu antigo já havia viciado o piloto.
Dando umas freadas diferentes agora, senti total confiança no pneu.

Nõa tenho nada a reclamar dele até o momento.. o q tenho q reclamar é de mim.. hehehe burrooooo... tinha q ter em mente q ia trocar o composto da borracha do pneu.. e adequar meu modo de pilotagem à ele!!