PDA

Ver Versão Completa : Moto 2t



ze chico
31-05-08, 09:33
Ola Companheiros
Sou novo na pagina o gostaria de trocar ideias sobre moto 2t - tenho uma reliquia RX 180cc comprei OK em 1981 e ainda faço boas viagens, a ultima Diamantina -- Pirapora - MG 810km ida e volta maravilha rodando 110km p/h eu e esposa. Breve colocaremos uma foto dessa maquina, é bom vocês ai do outro lado
colocarem babado, é verdadeiramente uma pequena notavel.

Ze chico - (Diamantes do Asfalto-mc Diamantina-MG.)

Fernando Oliveira
31-05-08, 09:39
O assunto 2T aqui é tratado como "religião" e ao menos que queira iniciar uma guerra santa aqui no fórum, mió amenizar os elogios a essas modernas máquinas... :G

Mas seja muito bem-vindo Zé Chico e não desapareça ! :OK:

ze chico
31-05-08, 10:08
não vou não tenho muito aprender com vocês sobre 2t .
Vocês ja notaram que uma 2t tem barulho de moto e quando passam todos olham.
Todo tempo desponivel estarei aqui com vocês.

Ze Chico

Fernando Oliveira
31-05-08, 10:41
não vou não tenho muito aprender com vocês sobre 2t .
Vocês ja notaram que uma 2t tem barulho de moto e quando passam todos olham.
Todo tempo desponivel estarei aqui com vocês.
Ze Chico


Então, temos alguns chapas aqui que são proprietários de 2T com muita experiência e podem lhe auxiliar a manter a moto sempre em dia e com melhoramentos mecânicos. Inclusive na escolha de acessórios.

Aguardemos que um deles entre no fórum.

Abraços,

Fernando Oliveira
31-05-08, 10:51
Zé Chico

Ainda no assunto a RX 180 custom era uma clássica, moto bonita e muito confortável de dirigir. Vi que viajas muito com ela, é confortável mesmo em longa viagens ?

Stone
31-05-08, 10:56
bem vindo aí cara, eu não tenho nenhuma 2T, mas sou apaixonado por elas

Aração

ze chico
31-05-08, 14:03
Ja que estou chegando, quero dizer do prazer em esta falando com meus irmãos motociclistas de tão longe (sul). Rodo a uns 40 anos, sou carioca e moro em Diamantina-MG. (Cidade Patrimonio Cultural da Humanidade)estamos a 1370m faz frio e temos boas estradas por aqui e rodar na RX 180 é muito bom, não muito confortavel a pequena, mas atrevida e a região é linda Vale do Jequitinhonha norte de Minas Cerrado Brasileiro.Aos companheiros Stone (Guabirituba) e Fernando Oliveira (Curitiba)meu

Fraterno abraço

casali
31-05-08, 15:38
bem vindo ze chico, eu tive uma RX só que 125, foi minha primeira moto, muitas saudades das alegrias a que ela me proporcionou

jaba
31-05-08, 15:55
faz uma semana q eu tive o prazer de andar pela primeira vez em uma 2t
foi uma dt 200, nossa q moto puxa muito aquilo, pra mim q só andou em cg até hj
me apaixonei na hora to procurando agora uma dt pra mim, só pra andar na terra mesmo
já me ofereceram uma 200 por 2500 to loco por uma mesmo
quem anda em uma 2t não se esquece mais, posso falar isso agora
zé chico coloca logo a foto da sua motoca ae pra gente ver flww abraço

Mostarda_69
31-05-08, 16:34
Grande Zé!!

Sou um apaixonado pelas 2 Tempos..
Possuo uma DT 180-1996

Ja possui (digo possui pq era do meu pai e vivia andando)
Outras 2 DTs 180 e temos ainda uma Rd 135.

Vide assinatura para fotos!!

E Seja Bem-Vindo!!
Abraços!
Felipe.

loucura
31-05-08, 19:05
ainda tenho minha DT200 ja tive várias 2T só alegrias inclusive 3 RD350 bom posso ajudar em alguma coisa sim no que for sobre 2T.. abraços e seja muito bem vindo....

Ivan RJ
31-05-08, 19:24
Ze Chico seja bem vindo a nossa comunidade, mais de 90% das motos que eu tive foram 2T, dá saudades, são máquinas incríveis. Um grande abraço a todos os irmãos.

FabricioFabuloso
31-05-08, 21:02
Seja bem vindo Zé Chico... temos alguns usuário que tem motos 2T.. eu sou um deles :OK: :OK: ... Nosso companheiro Alan (anda meio sumido) possuia uma RX 180 tb mt inteira... nova mesmo... e agora esta com uma RD 350... Fike a vontade para tirar suas duvidas e perguntar sobre qualquer coisa.... sempre tem alguem aki para ajudar... no que for possivel ajuda-lo fico a disposição...

Abraços

tom crazy
31-05-08, 21:07
Bem vindo ao ze chico, vai ver que aqui a galera é muito gente boa. No aguardo das fotos da RX.

douglasybrazul
31-05-08, 21:11
hj tava no apê da minha vó
e do 3º andar ouvi um barulho 2t
achei ki era uma dt ou rd 135
pra minha surpresa era uma rd 350 preta com vermelha linda
em faze de restauração ainda
sem a carenagem
que barulho
:OK:

alley.angelo
31-05-08, 23:49
Terça feira vi uma RD 350 Vermelha com branco aqui em Rio Branco muito linda a moto!

Volverine MF
01-06-08, 00:04
Uma vez eu quase comprei uma DT, mas tava fumando :drool: :lol: :-/


Falando sério, já quase comprei uma DT e até abri uns tópicos aqui sobre o assunto, foi muito interessante, muito instrutivo. Eis os links dos tópicos:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=17950.msg261136;topicseen#msg26113 6
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=17978.0

Tenho vontade de comprar uma RX 180, é uma moto lendária, sobretudo na minha cidade.
Um cara que vai no meu trampo tem uma, mas não sei se tá toda original, pq ela tem rodas de liga. De qualquer forma acho muito bacana e acho que tem um motor de bom tamanho pra viajar, isto é, não é tão grande pra ser muito "beberrona" pra usar no dia-a-dia e nem muito fraca pra pegar estrada. Tenho vontade de comprar uma e customizar.

chrespim
01-06-08, 04:36
:Q Seja bem vindo Zé, posta as fotos ai!! :clap: :clap:

ze chico
01-06-08, 09:47
Ola companheiros
Já deu pra ver a fama e enteresse em 2T de todos, realmente foram uma lenda e ate hoje admirada por todos amantes em 2 rodas.
Comprei minha RX180 nova e não tive problemas com mecanica por isso tenho algumas coriosidade:
1 - Agulha carburador são 5 posições - Qual usar e porque ?
2 - Velas egnição são 2 - B8HS e B9HS - Qual a melhor p/ cidade ou estrada.
Minha RX ta toda original motor nunca aberto só tirei o guidão arranhava o carro na garagem(ta guardado)- Quanto as fotos ja estou com elas aguardo só o regulamento da pagina e colocarei
Vocês já compraram o BABADO ? Pra deixar mas curiosidade meu amigo e companheiro de Moto Clube
(Andre) tem uma RD350 lindona prometo colocar foto

Por enquanto é só fraterno abraços a todos

Guilherme Mcnasty
01-06-08, 10:57
bem vindo zé chico!
sem rodeios vamos ao que interessa: agulha vc pode deixar na 3ª posição, de cima pra baixo. Porquê é a regulagem original de fábrica. Pra nossa gasolina, temperatura, altitude(mesmo na cidade onde vc mora), taxa do seu motor e considerando que vc use a giclagem original e boas condições gerais de carburação e motor é a posição que mais se acerta nas baixas e médias rotações, além da partida.
Vela a melhor pedida é a B8HS, pois essa é de grau térmico mais quente, o que vai te auxiliar nas partidas, condução na cidade especialmente com o motor mais frio. Na estrada ele vai fazer a temperatura da combustão um pouco mais quente, mas nada que preocupe ou cause danos, afinal de contas de grau 8 pra 9 é pouquíssima diferença. Seria problema se vc usasse grau 5 na estrada de cabo enrolado.
A B9HS seria melhor pra uso contínuo na estrada, pois mantém uma temperatura mais baixa na camara de combustão.

hardmen
01-06-08, 11:24
Well Come o Zé Chico!!!

O Guilherme e o Fabrício podem sempre lhe dar boas dicas acerca de motores 2T :OK:

Minhas primeiras experiências com motores 2T foram com mobilletes e correndo (duas vezes) de Kart...

Até que apareceu um cara vendendo uma TDR 180 aqui em minha cidade e eu fui lá ver e andar um pouco nela... ...rapaz, que delícia viu... ...(por R$1600,00) mas eram 03 anos de documentação atrasada e mais de R$ 2000,00 pra deixar ela filé, então daquela eu desistí...

Sobre a RX 180, sempre que saio mais cedo do trabalho, um cara da uma cidade próxima aparece com uma custo em sempre no semáforo, quando ele também está é engraçado ver os "CGZeiros e Twisteiros" que não conhecem esses motores tentarem arrancar junto com o cara... ...a moto falta pular no semáforo... ]:)

Abraços...

ze chico
01-06-08, 13:43
Ola Guilherme (Toledo-PR)

Obrigado pelas informações vou fazer um teste depois lhe digo resultado.

chrespim
02-06-08, 00:55
:OK: Olá pessoal a pedido de nosso companheiro estou postando as fotos da "YAMAHA RX 180".

Caro "ze chico" leia este tópico que segue para que possa obter as informações necessárias para postar suas fotos no fórum, eu aprendi aqui, também não sabia...

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=17.0

Um grande abraço, a disposição!

:clap: :clap: :clap: :clap:
http://img232.imageshack.us/img232/1821/p5270022ke9.jpg
:OK: :OK: :OK: :OK:
http://img135.imageshack.us/img135/7927/p5270023ek4.jpg
:Q :Q :Q :Q
http://img152.imageshack.us/img152/2693/p5270024xv0.jpg

ammanzoli
02-06-08, 01:23
:clap: :clap: :clap: :clap: pela "YAMAHA RX 180"

BrunoDias
02-06-08, 07:21
putaquiuparicaralhodesgrala#$#@$#@43243$#@$#@$#@

:drool: :drool: :drool:


ta inteirona em cara, congratuleitions :drool: :drool:

:clap: :clap: :clap:

hardmen
02-06-08, 09:52
O que mais impressiona (além do fato de a moto estar perfeita), é o fato que no passado não existiam "versões capadas" da mesma moto... ...hoje o mercado "aceita o fato" de pagar muito por motos sem nada e "fortunas" por motos que se dizem "completas"...

Mais uma vez, parabéns pela moto, está impecavelmente bem cuidada! :clap: :OK:

Abraços..

ze chico
02-06-08, 12:25
Valeu Chrespim (Bonito-MT) ____
Olha só rapaziada eu falei que era inteirona caso de babado !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Stone
02-06-08, 12:38
parabéns pela motoca, linda demais :clap:
meu colega tinha uma dessas de trilha, era muito violenta ]:)

DOUGLAS 00
02-06-08, 13:10
bem vindo ze chico, eu tive uma RX só que 125, foi minha primeira moto, muitas saudades das alegrias a que ela me proporcionou


(2)

Diego.fcs
02-06-08, 14:16
Linda moto, tenho fotos de criança encima de uma vermelha dessas que meu pai teve, sempre escuto meu pai dizer que essa moto é ótima, e se arrepende de ter vendido até hoje...

Quer vender??? :drool:

Abraço!

Stone
02-06-08, 18:11
Quer vender???
opáaa, parece que logo teremos um colecionador de raridades aqui no fórum!!!

ze chico
02-06-08, 18:49
Ola Diego.fcs (Arapongas-PR

Vender só de tres jeito -- Jeito algum - jeito maneira - jeito nenhum a RX não tem preço !
Breve colocarei fotos de uma RD350 e uma ML125 zerada, mas que a RX
Essas motos não foram restauradas são originais.

leonoronha
02-06-08, 20:33
Cara sua moto ta linda zerada mesmo, igual a sua so a que o Alan tinha. Parabens mesmo isso ai deve server de exemplo para os cupins de plantao.

Mostarda_69
02-06-08, 21:28
Bah show de bola.. to babando aqui.. :Q :Q

Ja que não que vende.. nao que da nao??? :clap: :clap: :clap:

Diego.fcs
03-06-08, 10:28
opáaa, parece que logo teremos um colecionador de raridades aqui no fórum!!!


hehehehehehehe... Antes de pegar a bolinha eu tava doido atrás de RX e num achei nenhuma, quero ter uma ainda. E uma 500 four também, 1 turuna, 1 ML... :G