PDA

Ver Versão Completa : A guerra continua ! YES passa definitivamente YBR em vendas



Fernando Oliveira
31-05-08, 10:59
Em maio, 1ª quinzena a YES superou a YBR em mais de 1.000 unidades vendidas. A Intruder também apresentou um ótimo crescimento de vendas e a diferença "geral" entre as marcas para a quinzena de Maio, chegou a apenas 1,14% a favor da Yamaha.

Se for neste ritmo a Suzuki até o fim do ano deve passar a Yamaha e com uma vantagem de até 5% no resultado de vendas. :0_0:

Fernando Oliveira
31-05-08, 11:03
E lembram que a Dafra "só" tinha 0,68% em três meses de comercialização ? Agora tem 2,65%, metade da Sundown (4,38%) que já tem alguns aninhos de mercado. :0_0:

cabra de brasilia
31-05-08, 11:21
Só vale lembrar que esse mês tem mais uma caralhada de Intruder que os Correios comprou.....

casali
31-05-08, 11:51
eu quase comprei uma YES ontem :d , mas não eu certo a negociação :d :d

Joao XTZ
31-05-08, 12:54
Só vale lembrar que esse mês tem mais uma caralhada de Intruder que os Correios comprou.....


intruder e yes dos correios tem de monte tem lugar q so tem as suzukis...e sobre a yes passar a YBr ...a yamaha vai fazer algo jah jah ...valeu...

JB
31-05-08, 13:32
A Yamaha tá bobeando,tem que lançar logo uma Ybr mais esportiva e com injeção.

Fernando Oliveira
31-05-08, 14:05
eu quase comprei uma YES ontem :d , mas não eu certo a negociação :d :d


Porque não ? O valor não é fixo e em 48 vezes ? :0_0: Ou ia dar uma moto de entrada...



A Yamaha tá bobeando,tem que lançar logo uma Ybr mais esportiva e com injeção.


bobeando ? Faz tempo, desde quando deixou a Honda sumir na frente... e parece que está cometendo o mesmo erro. Tem motos muitos boas e confiáveis, mas hoje isso não é mais o único critério para vencer no mercado... :s

casali
31-05-08, 15:36
Porque não ? O valor não é fixo e em 48 vezes ? :0_0: Ou ia dar uma moto de entrada...

li

na verdade eles fazem qualquer negócio, o problema foi devido a um enrosco que tenho, devido a uma sociedade, :d

198 em 48x + ipva grátis e $75 em compras na butique da revenda

Fernando Oliveira
31-05-08, 15:40
na verdade eles fazem qualquer negócio, o problema foi devido a um enrosco que tenho, devido a uma sociedade, :d
198 em 48x + ipva grátis e $75 em compras na butique da revenda


Lamentável, mas as condições até que estão bem convidativas... ;)

Rodrigo_Alves
31-05-08, 18:23
Já esperava este crescimento da Suzuki. A YBR já tem um design cansado e até os grafismos são os mesmos dos anos anteriores. Em contra-partida, a Yes tem rodas de liga leve, partida elétrica e freios a disco a um preço quase semelhante à Titan 150 KS. Só não comprei a Yes porque fui naquela frase "Honda é Honda", apesar de eu estar bem feliz com a minha moto.

Já a Dafra está crescendo muito por causa da publicidade que ela fez. Parece que ela não será mais uma marca pequena e certamente será uma das grandes nos próximos anos.

hedertone
31-05-08, 18:42
Olha só o que tem no site da yamaha..
ybr k 48* 179.23
neo 48* 187.77

Financiamento viu!

lagreca
31-05-08, 18:46
Já esperava este crescimento da Suzuki. A YBR já tem um design cansado e até os grafismos são os mesmos dos anos anteriores. Em contra-partida, a Yes tem rodas de liga leve, partida elétrica e freios a disco a um preço quase semelhante à Titan 150 KS. Só não comprei a Yes porque fui naquela frase "Honda é Honda", apesar de eu estar bem feliz com a minha moto.
o mesmo ocorreu comigo, não que eu me arrependa de ter comprado uma honda,é uma otima moto, mas o preço..., todo mês quando vou pagar mais uma pagina do gibi, me da um dor no coração, se tivesse esquecido essa historia que "honda é honda", poderia me sobrar um dinheirinho a mais final do mês. toda vez que vejo uma yes penso que seria a mais ideal para a minha atual situação financeira.

cabra de brasilia
31-05-08, 19:24
Ai é mole hein....a Suzuki usa o número de vendas de motos para frota para aumentar seu número de vendas mensais como se fosse varejo......ai é fácil.....traquinagem contábil na cara dura........esses dias a Honda vendeu 5 Mil CG's para a AMBEV e esses números não entram nos números das vendas para o varejo como a Suzuki está fazendo......se a Honda for colocar o número de motos para frota junto com os números de varejo ai a surra é descomunal.........aqui no DF a YBR em meses "normais" vende em média o dobro da YES......nos meses que chegam aquela caralhada de Suzuki para os Correios os números da Suzuki vai lá em cima deixa até Honda na poeira......então pode-se dizer por esse método que eles estão usando ai que a Suzuki vende mais motos que a Honda aqui no DF então.......

Não estou desmerecendo.....só estou dizendo que está tendo maquiagem contábil ai....usar números de venda para frotas junto com os números de vendas no varejo é sacanagem......mas se as montadoras de carro fazem isso porque as de moto não podem........

Alías esse lance de vendas para frota maquiar os números como se fossem varejo é uma técnica de marketing muito eficiente.....falam para as pessoas que estão vendendo muito...é uma coisa muito interessante de estudar essa malandragem ai.......

Fernando Oliveira
31-05-08, 19:32
Ai é mole hein....a Suzuki usa o número de vendas de motos para frota para aumentar seu número de vendas mensais como se fosse varejo......ai é fácil.....traquinagem contábil na cara dura........

Como é que tu sabe que esta venda entrou nos números ? e como é que sabe que a da honda não entrou ? Os dados são de emplacamentos e que me conste qq moto vendida para qq empresa leva placa ! Vê isso direitinho. Ah ! mudou um coroa solteiro aqui no prédio é carnavalesco... vai encarar ? :lol: :lol: :lol:

cabra de brasilia
31-05-08, 19:41
Como é que tu sabe que esta venda entrou nos números ? e como é que sabe que a da honda não entrou ? Os dados são de emplacamentos e que me conste qq moto vendida para qq empresa leva placa ! Vê isso direitinho. Ah ! mudou um coroa solteiro aqui no prédio é carnavalesco... vai encarar ? :lol: :lol: :lol:


Acompanho os números da Fenabrave aqui no DF.....quando é para frota só os da Suzuki explodem.....aqui no DF tem muita Hornet e Falcon na mão dos gambé e os números nunca se alteraram........em Caldas Novas-GO esses dias entrou uma caralhada de YBR na PM corri para ver os números e intactos.........a Falcon sempre vendeu muita para frota de PM e Bombeiro no Brasil inteiro mas os números que a Honda apresentaram das vendas da Falcon sempre foram números digamos baixos........
Não estou desmerecendo a Suzuki nem seus produtos......só estou dizendo que ela é a primeira a usar das mesmas "armas" que a indústria automobilística.......
Quanto ao coroa carnavalesco vou falar para ele que cê tá zuando dele......tomara que ele mande a criolada do morro tomar sua moto para virar táxi na favela e ainda lhe dê uma pisa de havaiana de pau.........

Fernando Oliveira
31-05-08, 19:51
Quanto ao coroa carnavalesco vou falar para ele que cê tá zuando dele......tomara que ele mande a criolada do morro tomar sua moto para virar táxi na favela e ainda lhe dê uma pisa de havaiana de pau.........


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Pésão
31-05-08, 19:58
Fiquei pasmo hoje!
Tava na cozinha aqui, ai do nada passou uma comercial da yamaha na globo ,ybr k em 48x de 180eunsquebrados e da neo!
Nunca tinha visto um comercial da yamaha na tv, só da xtz mesmo.

Fernando Oliveira
31-05-08, 20:02
Fiquei pasmo hoje!
Tava na cozinha aqui, ai do nada passou uma comercial da yamaha na globo ,ybr k em 48x de 180eunsquebrados e da neo!
Nunca tinha visto um comercial da yamaha na tv, só da xtz mesmo.


Só se mexem quando a água bate na bunda !!! :D

Pésão
31-05-08, 20:07
Bateu na bunda da yamaha faz é tempo, pra se mexer tem que molharrrrrrr heuaheuhauehuaeh

Fernando Oliveira
31-05-08, 20:21
Fiquei pasmo hoje!
Tava na cozinha aqui, ai do nada passou uma comercial da yamaha na globo ,ybr k em 48x de 180eunsquebrados e da neo!
Nunca tinha visto um comercial da yamaha na tv, só da xtz mesmo.



Enquanto isso na Suzuki, moto completa por :

48 x R$ 198 - YES

48 x R$ 178 - Intruder

Vão ter que remar muito para parar a "onda"... :0_0:

Pésão
01-06-08, 01:01
Ahhhhhh Só porq eu num assisto muito tv, vi o comercial da Fan também 48x de 180 :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Hunter 123
01-06-08, 10:23
Ahhhhhh Só porq eu num assisto muito tv, vi o comercial da Fan também 48x de 180 :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Conheço um cara que há uns 4 meses pegou uma Fan por 48 de 204. Nossa, ele deve estar muito puto agora...Mas também, ele disse que fez isso por ser uma Honda. Mas nesse caso de financiamento a longo prazo, isso meio que se desfaz ne...Ele bem que podia era pegar uma Intruder ou Yes na época, mais barato...Mas pra Honda começar a se mobilizar assim, é porque sentiram a mão já...

hardmen
01-06-08, 11:11
...Já d Dafra está crescendo muito por causa da publicidade que ela fez. Parece que ela não será mais uma marca pequena e certamente será uma das grandes nos próximos anos.




E lembram que a Dafra "só" tinha 0,68% em três meses de comercialização ? Agora tem 2,65%, metade da Sundown (4,38%) que já tem alguns aninhos de mercado. :0_0:


Uma empresa que de colocou um orçamento de 100mi pra começas à vender motos por aqui, que no primeiro defeito ja fez reacall (recall no início de carreira é ajuste) e dos 100mi investidos, 20mi do orçamento é somente para propaganda, com certeza se entregar bons produtos tende crescer ainda mais...

Eu creio que com uma "possível" vinda da Kawasaki com suas pequenas 250cc pra cá, numa crise econômica e aumento do dolar novamente, é mais fácil a Dafra continuar no país que a Kawasaki (se ela vier mesmo)...

Agora o grande problema (tanto da Dafra, quanto da Suzuki) é no que tange a motos de 250cc "street":

Quais motos dessa cilindrada as duas poderiam nos entregar em um futuro próximo, pois a YES já e comprovadamente uma moto "Xing-Ling" confiável (quando o concessionário não meleca a montagem)...
Não acredito em uma Suzuki Street 250cc "Genuinamente Japa" e as opções de 250cc "xing-Lings" ao menos esteticamente não agradam muito o brasileiro...

Poderia a Suzuki fazer uma perceria com a Bajaj pra trazer as pulsar pra cá com o logo e garantia Suzuki, pois mesmo sendo uma 220cc, é muito bonita e avançada (com injeção eletrônica inclusive)...

Aqui uma "maquiada" e com balança monoshock:

http://w3.bikepics.com/pics/2008/03/11/bikepics-1212545-800.jpg

E aqui as specs dela (orginal, com balança bishock e semi-carenagem)

http://www.bajajauto.com/pulsar/index.htm

Uma Suzuki "parecida" com essa aí de cima (sendo 200 ou 220cc) Chinesa ou Indiana, com qualidade comprovada, pra mim (pro uso diário que faço da moto) estaria ótimo (com IE ainda por cima, respostas rápidas e consome como uma 125cc se a tocada não for sempre agressiva)...

Deixa eu ir cortar meu cabelo agora...

Abraços...

Rodrigo_Alves
01-06-08, 11:31
Fiquei pasmo hoje!
Tava na cozinha aqui, ai do nada passou uma comercial da yamaha na globo ,ybr k em 48x de 180eunsquebrados e da neo!
Nunca tinha visto um comercial da yamaha na tv, só da xtz mesmo.



Já vi um comercial da Yamaha com (argh!) Sandy & Junior, na época do lançamento da atual Neo. Agora, comercial da Honda eu vejo direto, sobretudo aqui na região, com a Mila Motos (Jundiaí) e a Intermotos (Sorocaba).

A Suzuki ainda anuncia as suas motos no "Pânico na TV"? A turma de Emílio Surita foi um dos responsáveis pela alavancada da Suzuki Yes e Burgman 125 nas vendas de motos em todo o Brasil, já que o programa tinha bens índices de audiência. Aliás, o que se vê de Burgman 125 aqui em Sorocaba, sobretudo com mulheres pilotando... Bastantes mesmo!

Roberval3000
01-06-08, 11:51
Uma empresa que de colocou um orçamento de 100mi pra começas à vender motos por aqui, que no primeiro defeito ja fez reacall (recall no início de carreira é ajuste) e dos 100mi investidos, 20mi do orçamento é somente para propaganda, com certeza se entregar bons produtos tende crescer ainda mais...

Eu creio que com uma "possível" vinda da Kawasaki com suas pequenas 250cc pra cá, numa crise econômica e aumento do dolar novamente, é mais fácil a Dafra continuar no país que a Kawasaki (se ela vier mesmo)...

Agora o grande problema (tanto da Dafra, quanto da Suzuki) é no que tange a motos de 250cc "street":

Quais motos dessa cilindrada as duas poderiam nos entregar em um futuro próximo, pois a YES já e comprovadamente uma moto "Xing-Ling" confiável (quando o concessionário não meleca a montagem)...
Não acredito em uma Suzuki Street 250cc "Genuinamente Japa" e as opções de 250cc "xing-Lings" ao menos esteticamente não agradam muito o brasileiro...

Poderia a Suzuki fazer uma perceria com a Bajaj pra trazer as pulsar pra cá com o logo e garantia Suzuki, pois mesmo sendo uma 220cc, é muito bonita e avançada (com injeção eletrônica inclusive)...

Aqui uma "maquiada" e com balança monoshock:

http://w3.bikepics.com/pics/2008/03/11/bikepics-1212545-800.jpg

E aqui as specs dela (orginal, com balança bishock e semi-carenagem)

http://www.bajajauto.com/pulsar/index.htm

Uma Suzuki "parecida" com essa aí de cima (sendo 200 ou 220cc) Chinesa ou Indiana, com qualidade comprovada, pra mim (pro uso diário que faço da moto) estaria ótimo (com IE ainda por cima, respostas rápidas e consome como uma 125cc se a tocada não for sempre agressiva)...

Deixa eu ir cortar meu cabelo agora...

Abraços...





Essa dai nao digo.

Mas se a suzuki aparece com uma 200cc na faixa dos :lol: :lol: :lol:8mil ia incomodar TW, YS e CG150

oldskullo
01-06-08, 13:14
Então, muito legal a Yes passar a YBR em número de vendas, mas ao que me parece a Yamaha está lentamente focando sua produção em motos com maior cilindrada, e diversificando sua linha de motos.

Provavelmente a YBR,XTZinha e Neo vão ficar como marca de entrada pra Yamaha, até porque diferentemente da Suzuki quem compra uma da marca geralmente quer fazer UP na mesma marca, de mesma cc ou não.

Já vi muito proprietário de Yes 125 e Intruder montado em suas respectivas motos sonhando com uma Honda ou Yamaha, ou ainda na primeira oportunidade que aparece logo pega uma Honda ou Yamaha muitas vezes da mesma cc. Inclusive eu, que aqui no fórum recomendava a yes como "moto de entrada" não a recomendo mais porque na hora de fazer curva tremendo que nem uma máquina de lavar, o conta-giros, o indicador de marcha e os outros acessórios não fazem a mínima diferença. A Yes não passa segurança ao pilotar, não se compara a uma YBR ou uma CG, mesmo sendo a Fan com freio a tambor (acho que se a Honda colocasse o discão dianteiro ela seria muito mais vendida).

E outra, do que adianta a moto ser barata se suas peças são caras ou quase raras nas revendas? Muita gente não quer gastar com moto, e quanto mais peça paralela (segunda linha) tiver no mercado melhor pra marca. Muita gente não se liga que é vantagem vc pagar $50 por uma peça original uma vez/ano ao invés de pagar $10 a cada 03 meses numa paralela. Assim como ninguém se importa de fazer um financiamento cujo preço final é quase o dobro do à vista, o que vale é a parcela cabendo no orçamento.

Por isso acho que realmente a Suzuki ainda tem que comer muito arroz-feijão para pegar uma fatia maior do mercado de forma significativa, não basta apenas dar uma de Dafra e investir pesado em propaganda. Tem que investir em infra-estrutura decente ou mais acessível, fazer com que o cara que tenha uma 125cc da marca pense em outra moto da marca, que o proprietário crie fidelidade à marca, fiel ao produto não importa o preço. Não é essa a estratégia que a Honda/Yamaha têm por anos no mercado e têm até hoje? Alguém já viu os comerciais da YBR (do cara se tremendo todo porque saiu de uma x) ou da Honda (Cecil deu mal comprando uma Burxx !)?

Agora, Dafra como dizem por aí, por ora é apenas um case de sucesso no marketing.

:drool:

Fernando Oliveira
01-06-08, 13:54
Poderia a Suzuki fazer uma perceria com a Bajaj pra trazer as pulsar pra cá com o logo e garantia Suzuki, pois mesmo sendo uma 220cc, é muito bonita e avançada (com injeção eletrônica inclusive)...


Duvido muito, a Suzuki já tem sua segunda marca só para pequenas é a www.haojue.com, inclusive é da onde vem a YES que lá tem o nome de Thunder...



Já vi muito proprietário de Yes 125 e Intruder montado em suas respectivas motos sonhando com uma Honda ou Yamaha, ou ainda na primeira oportunidade que aparece logo pega uma Honda ou Yamaha muitas vezes da mesma cc. Inclusive eu, que aqui no fórum recomendava a yes como "moto de entrada" não a recomendo mais porque na hora de fazer curva tremendo que nem uma máquina de lavar, o conta-giros, o indicador de marcha e os outros acessórios não fazem a mínima diferença. A Yes não passa segurança ao pilotar


Bom a minha YES é fora do normal ou sua precisa ir ao mecânico. Digo, tive uma TW, uma moto excelente em tudo, mas quando peguei a YES, mas por não querer uma moto visada, achei que pelo preço qq coisa tava bom...

ledo engano. A moto, para sua cilindrada é excelente, a minha faz curva muito bem e não sai de traseira como algumas 125cc, trocar minha YES 125 por outra 125cc pelada, só pode ser piada de mal-gosto, qual moto hoje oferece pneu sem câmera, partida elétrica, grelha, freio a disco, bacalhau, lampejador de farol... etc e tal. Dizer que indicador de marcha não tem utilidade ? Quando tinha a TW volta e meia tinha que passar marcha acima para ver se estava mesmo em sexta... maior incômodo... e marcador de gasolina ? Indispensável, regulo tudo por ali, sei exatamente quanto tem no tanque quando chega na marca vermelha e por fim o RPM, controlo minha "faixa econômica" por ali, nunca a ultrapasso.

Pode ser opinião minha mas quaria ouvir outros proprietários de YES se sou exceção ou não ! Abraços !

hardmen
01-06-08, 15:40
Acho que a YES que o Oldskulo andou e a que o Jabsb tinha eram os "tomates podres" da vez...

Esse lance de treme demais pra fazer curva tã mais pra pessoa que "treme" quando pega uma moto que deita "um pouco mais" que as outras na curva, já que a distância entre-eixos da yes é menor que das outras 125cc.
quanto ao lance das peças, dependendo de onde o cara mora isso pode mesmo ser um problema, pois aqui em Sampa até o painel paralelo já se encontra na GO e com certeza as peças "genuinas" são caras, isso pra qualquer marca... ...mas como a minha YES já completou um ano e até agora somente o corriqueiro foi trocado (pastilha, lona, filtro de óleo e óleo) EU não tenho o que reclamar no que diz respeito ao preço gasto (comprei dois retrovisores paralelos iguais os originais por R$15,00, coube direitinho em meu bolso).

Quanto ser boa ou não, tudo depende do concessionário que está montando a moto:

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20060719072349AAqslF6

http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/yes.htm

Aí vão me indagar:

Poxa, mas a moto é cheia de probleminhas, Yamaha e Honda não tem esses probleminhas...

Aí eu repondo:

Claro que não dão esse probleminhas, as motos não tem "acessórios" pra dar problemas... ...os caras contratam mecânicos acostumados a mexer com motos peladas, se não investir em um bom treinamento nesses caras aconstumados a mexer em motos peladas as motos podem mesmo sair com vícios das lojas... ...com a minha graças à DEUS, em um ano de uso e mais de 28.000 rodados, somente o básico até agora (nenhuma revisão foi feita no concessionário)...

Tomara que continue assim...

Abraços...

hedertone
01-06-08, 17:15
Tem um noticia aqui na área que fala da possível vinda da bajaj, mas isso faz quase 1 ano que li...
Ela é lindona mesmo!

Wanderson
01-06-08, 19:23
se eu vender minha ybr
vou pegar uma yes

hedertone
01-06-08, 22:13
Opa...
a 5 minutos atras passou uma propaganda da Yamaha no programa do Gugu

Parece que tem gente acordando...

A propósito, a propagando foi para falar da "promoções", que de promoção não tem é nada...

Paulodf
02-06-08, 01:23
Venho em defesa da YES! :D
EU tenho uma a 1 ano e está com 10.800km rodados, e não tenho nada a reclamar da moto. Assim como não tenho nda contra Honda, mas acredito que as motos dela são extremamente caras por serem muito vendidas. Quem manda no preço dos produtos é o consumo! Assim como acontece com automóveis. A Yes é sim uma ótima moto 125, bastante econômica (a minha faz 43km/l) e com vários opcionais que fazem a diferença na hora de escolher. Comprei pelos opcionais e acabamento e não me arrependo. Não tem essa de tremer em curvas, é uma moto bastante confiável, somente o freio traseiro que realmente deixa a desejar, mas é coisa que o seu dianteiro a disco pode suprir facilmente.
Recomendo a motinha para quem quer economia em diversos fatores, até mesmo na hora da manutenção (Quaaaando ela der), que é bastante em conta se for feita com peças paralelas (Que pelo menos aqui em BSB existem muitas). Se for na autorizada é cara como a de qualquer outra marca.

Abraços!

ammanzoli
02-06-08, 01:27
43 km/l :0_0: :0_0: :0_0:

vc anda a quanto com essa moto ?

BrunoDias
02-06-08, 07:16
Opa...
a 5 minutos atras passou uma propaganda da Yamaha no programa do Gugu

Parece que tem gente acordando...

A propósito, a propagando foi para falar da "promoções", que de promoção não tem é nada...

puts, gugu, as 10 da noite :drool: :drool:
hehe

ontem passou tb no faustao (o loco meu!!!) propaganda da FAN

jecastro
02-06-08, 09:40
Estes números estão muito estranhos, acho que são de SP e não do Brasil.

hedertone
02-06-08, 10:15
puts, gugu, as 10 da noite :drool: :drool:
hehe

ontem passou tb no faustao (o loco meu!!!) propaganda da FAN
Nao, mandei antes de sair...
Isso foi +/- as 18:30....

Houve algum prob aqui :P
ou lá em casa eahuehueahe

Fernando Oliveira
02-06-08, 10:44
Estes números estão muito estranhos, acho que são de SP e não do Brasil.


Veja no site da Fenabrave. Detalhe os dados são da 1ª Quinzena da Maio, pois não traz o acumulado, só até abril que já vimos em tópicos anteriores.

Mais um detalhe. É quase de São Paulo mesmo, pois o estado é o maior vendedor de moto do Brasil, mais que o dobro do segundo colocado... o resto é troco ! Deve ser por isso que a Suzuki está concentrando suas vendas em SP, é onde a chapa esquenta...

jecastro
02-06-08, 10:55
Pelo que eu vi, se tirar SP, a YBR continua na frente, A Suzuki tem muito para crescer ainda, aqui no sul suas motos maiores como as Bandit chegam a custar 2 a 3mil a mais que em SP, a Suzuki precisa melhorar suas concessionárias do sul e troca seus parceiros ladrões.

Fernando Oliveira
02-06-08, 11:02
Pelo que eu vi, se tirar SP, a YBR continua na frente, A Suzuki tem muito para crescer ainda, aqui no sul suas motos maiores como as Bandit chegam a custar 2 a 3mil a mais que em SP, a Suzuki precisa melhorar suas concessionárias do sul e troca seus parceiros ladrões.


Cara, isso é fato, mas toda empresa procura primeiro o mercado maior. Quando trabalhei na Philip Morris, a prioridade absoluta era São Paulo pelo poder aquisitivo. O Marlboro tinha um share em São Paulo de mais de 20%, mas no Brasil todo o grupo com todas as marcas de cigarro não chegavam a 10%, porém a rentabilidade era excelente, menor custo de transporte e de produção... No nordeste,apesar de ser um mercado razoável, a empresa sequer tinha filial, na época os revendedores eram todos privados que comopravam o cigarro da fábrica !

Carlos Roberto
02-06-08, 11:21
Pelo que eu saiba, pelo menos quando falamos de concessionárias, as peças das motos Yamaha são caríssimas. Minha moto não é uma 125, mas, por exemplo, cobrar 283 Reais pelas pastilhas de freio da Drag é brincadeira de mal gosto.

Também não sei se é inteligente pagar o mesmo valor de uma YES completinha por uma YBR pelada, ou por uma FAN. Principalemnte se depois, ficamos aqui torcendo e reclamando por motos mais modernas no Brasil.

Para que uma montadora vai trazer uma linda 125 européia, se os consumidores daqui se contentam e acham melhores motos como a FAN e a POP?

Paulodf
02-06-08, 13:14
43 km/l :0_0: :0_0: :0_0:

vc anda a quanto com essa moto ?


Ando sempre na faixa de até 70/80 km/h, trocando as marchas no tempo certo e tudo mais!!!
Pilotando da forma mais correta possível para não aumentar o risco, com isso ganho em economia.

--

Fernando Oliveira
02-06-08, 23:09
Fechou o mês de Maio e a diferença final entre as marcas ficou em 1,73% a favor da Yamaha (11,35% x 9,62%) na média acumulada de jan a maio de 2008 a diferença é maior 3,32%. (11,50% x 8,18%)

As vendas da YES começaram a passar a YBR desde Abril, no acumulado a YBR ainda tem mais venda, (34.531 x 28.137) mas se manter o ritmo dos últimos dois meses, a YES deve "virar o jogo" do acumulado em Novembro de 2008.

É pagar para ver !

cabra de brasilia
03-06-08, 10:27
;/.....hunm interessante.....esse coice de vendas da Suzuki contrasta justamente na data certinha das vendas para os Correios.......bem que a Honda poderia também usar as 5 Mil CG's que vendeu para a AMBEV para engrossar seu caldo........

Mas falando na prática.......gosto das motos da Suzuki.......torço se o que estão prevendo para próximo no mercado financiamantos acontecer que a Suzuki consiga se manter firme e se consolidar mais e mais........

E não vejo maldade em usar o número das vendas corporativas nos dados de varejo.....a montadoras americanas são mestres em fazer isso para maquiar seus rombos.......ou cêis acham que essas locadoras de carro servem para que?!........fui........

Ah! Fernando sem brincadeirinhas......tô de olho no senhor......qualquer vacilo seu eu ligo para meu (nosso) amigo carnavalesco e faço aquele pedido para ele....... :lol:......... ]:).........

Roberval3000
03-06-08, 10:41
:lol: :lol: :lol: :lol: ebaaa Honda vende mais

Roberval3000
03-06-08, 10:44
:lol: :lol: :lol: :lol: Pessoal ta preocupado com as vendas, uhahuauuahaua

Diego.fcs
03-06-08, 11:03
Por aki as motos do Correios só vejo Intruder, e também vejo muita Yes rodando, mas de uns meses pra cá notei uma invasão da Intruder, tão vendendo muita por aki, é boa, bonita e barata... Todos estão largando mão dessa histório de que honda é honda e tão comprando essas Suzuki.

Do mesmo jeito que honda é honda, yamaha é yamaha e suzuki é suzuki... As 125cc street que mais gosto é a Yes e a YBR.

Fernando Oliveira
03-06-08, 11:36
Ah! Fernando sem brincadeirinhas......tô de olho no senhor......qualquer vacilo seu eu ligo para meu (nosso) amigo carnavalesco e faço aquele pedido para ele....... :lol:......... ]:).........


Só saio nas ruas agora olhando para os lados. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:



;/.....hunm interessante.....esse coice de vendas da Suzuki contrasta justamente na data certinha das vendas para os Correios.......bem que a Honda poderia também usar as 5 Mil CG's que vendeu para a AMBEV para engrossar seu caldo........


Ah ! qualé, moto da AMBEV não tem placa ? então estão nas estatísticas da Fenabrave de motos emplacadas ! O que pode ter ocorrido é o de sempre, emplacam em outro estado para pagar menos IPVA e não ter vistoria, como nos carros de aluguel que 90% tem placa de Curitiba... :0_0:

Fernando Oliveira
03-06-08, 11:40
Por aki as motos do Correios só vejo Intruder, e também vejo muita Yes rodando, mas de uns meses pra cá notei uma invasão da Intruder, tão vendendo muita por aki, é boa, bonita e barata...

Viva a Trudinha !!!! :lol: :lol:

jecastro
03-06-08, 12:52
:lol: :lol: :lol: :lol: ebaaa Honda vende mais




:lol: :lol: :lol: :lol: Pessoal ta preocupado com as vendas, uhahuauuahaua


O que fizemos para merecer isto, mais um flooder na área.

Joao XTZ
03-06-08, 14:44
Já vi muito proprietário de Yes 125 e Intruder montado em suas respectivas motos sonhando com uma Honda ou Yamaha, ou ainda na primeira oportunidade que aparece logo pega uma Honda ou Yamaha muitas vezes da mesma cc. Inclusive eu, que aqui no fórum recomendava a yes como "moto de entrada" não a recomendo mais porque na hora de fazer curva tremendo que nem uma máquina de lavar, o conta-giros, o indicador de marcha e os outros acessórios não fazem a mínima diferença. A Yes não passa segurança ao pilotar, não se compara a uma YBR ou uma CG, mesmo sendo a Fan com freio a tambor (acho que se a Honda colocasse o discão dianteiro ela seria muito mais vendida).


jah andei em varias Yes e so nao curti uma coisa...a droga da vibraçao dela...mas ela eh uma excelente moto...se pudesse compraria uma sim...



Do mesmo jeito que honda é honda, yamaha é yamaha e suzuki é suzuki... As 125cc street que mais gosto é a Yes e a YBR.

eh o q eu falo pros alienados q so conhece CG...Suzuki eh suzuki em qq lugar do mundo...eh sinonimo de qualidade!!!eh exemplo de moto boa...ou vcs acham q as Srads 100 e 750 ninguem vai comprar ???so pq tem as RR ???esquece ...valeu... :lol: :lol: :lol: