PDA

Ver Versão Completa : Na sua cidade, você percebeu um aumento enorme na frota de motos?



Rodrigo_Alves
01-06-08, 14:35
Amigos, baseado no tópico que foi criado aqui semana passada sobre o ranking das vendas de motos em cada Estado, gostaria de saber o seguinte: na sua cidade, você percebeu que a frota de motos cresceu absurdamente? Você acha que ficou mais perigoso pilotar sua moto, com mais motociclistas nas ruas?

Em Sorocaba, por exemplo, a frota de motos dobrou nos últimos cinco anos. Em 2003, havia cerca de 21.000 motos; hoje, rodam na cidade mais de 44.000 motocicletas e scooters. Resultado? Mais acidentes (inclusive, batidas entre motos estão se tornando comuns) e os estabelecimentos estão aumentando o estacionamento para motos, cujas vagas se esgotam rapidamente em poucos dias. Mas, tem o lado bom: nunca se viu tantas mulheres pilotando moto como hoje aqui... :lol:

Furious VIPER
01-06-08, 14:37
Canoas-RS é do lado de Porto Alegre... entõa o movimento cresce junto... e a ligação entre a capital e outras cidades aki perto só se dá por Canoas (ou o caminho é mais fácil).. entõa sempre foi bem movimentado!! Difícil dizer!!

Tqf2
01-06-08, 14:41
Com tantas facilidades de ter uma moto hoje em dia.....

Ainda mais com essas Xinglings que tem por ái...

Vc vai lá dá R$1,00 e pega a moto... :lol:
o restante parcela em 200 vezes iguais...

O problema é que tem um monte de FPD que nem sabe andar direito de moto e acaba pegando umas dessas e causando acidentes nas ruas...

E outra tem o preço do combustível, de moto é muito mais econômico. :)

superkyo
01-06-08, 15:06
Ia comentar de SOROCABA msm ahuahuhauhauhua

Sorte aqui pelo menos onde eu trafego naum tem mto motoboy apressado ou muleke doido pra atrapalhar o resto é andar de boa até hj naum me estressou o aumento do numero de motos, afinal em SOROCABA ainda precisa aumentar mto pra chegar a nivel de SP q ter cogestionamento no corredor q alias nem tem mto aqui eheheh só horarios de pico......

Estacionamento MINUSCULO de motos da minha escola vive lotado de moto ano passado se tivesse 2 era mto já, hj sempre tem umas 6 com dias q chega a 9, é o estacionamento de moto é MINUSCULO MESMO !! só pra ter uma idéia tem +/- 40 vagas de carro, e 9 motos é superlotação do espaço destinado a elas.......

Marvila
01-06-08, 15:17
Não tenho a menor dúvida de que aumentou consideravelmente o número de motos rodando nas cidades do interior. Inclusive, diversificaram as marcas...antes era só Honda...agora vejo muitas Yamaha, Sundown e Suzuki.

Na capital baiana o crescimento parece ser mais moderado. No entanto, o crescimento da Suzuki, Sundown, Traxx, Dafra, Yamaha e mesmo Kasinski é percebido. Chama muito atenção a quantidade de Intruder 125 e Burgmann pilotadas por mulheres...

Mas a pesquisas apontam que o crescimento das vendas de automóveis é superior ao de motocicletas...;)
Quanto a acidentes diria que está dentro da "normalidade"...apesar de ainda não ter visto (deve ter acontecido, claro!) colisão entre motos...

Rodrigo_Alves
01-06-08, 15:29
Bem, li no jornal Cruzeiro do Sul, daqui de Sorocaba, que em 2010 irá vender mais motos que carros no Brasil.

Para o superkyo, meu conterrâneo, tem alguns "moleques doidos" fazendo barbaridades em Sorocaba; estudo na FATEC e sempre vejo um ou dois idiotinhas que se acham correndo e estourando o escapamento das suas titanzinhas. Agora, quando espero o ônibus para casa (só uso a moto para ir às aulas de Sábado), vejo muitas e muitas motos de estudantes da UNIP voltando para o Centro; muitas delas são pilotadas por mulheres, usando capacete rosa, em motos desde a Biz 125 (virou febre mulher de Biz em Sorocaba) até a Twister. Já cheguei a ver mulher pilotando a Sundown Future nas ruas de Sorocaba!

OptimusLeo
01-06-08, 15:44
Aqui, desde que chegaram as Xingling, cualquer neguim que nao tem aonde cair morto, vai, pega uma e fica trabalhando de mototaxi para pagar ela...e os caras sao ums barbeiros, cachorros locos *** que so ocasionam mais accidentes, fazem que o corredor fique lotado, andam na contra mao, cuando tem muito trafego eles subem na calcada e nao importa atropelar pedestres...e tambem que o crimen tem aumentado MUITO devido a esas porcarias Xingling.

O trafego aqui en Caracas cada dia esta pior. O pessoal anda comprando carros como doido (A gasolina aqui e, literalmente, mais barata do que agua. Eu posso encher o tanque da minha moto por menos que o que me custa uma garrafinha de agua) entao tem muita gente (incluido eu) que decidiu pegar uma moto pelo trafego (mais pelo menos para mim, eu peguei a moto por outros motivos, nao so o trafego). Eu me lembro pelo menos, no ano pasado na univ voce podia ver cuando muito no maximo umas 10 motos (Porque e faculdade privada e a maioria do pessoal so vai de carro). Agora, o estacionamento de moto que era ate "improvisado" tem momentos que fica lotado...

O pior e que as motos nunca pagavam estacionamento nem nada...mais como os *** donos do estacionamento tao vendo que cada dia tem mais moto, agora eles querem inventar que vao cobrar para as motos...mais eu acho que nao vai funcionar nao. :NOOK:

FabricioFabuloso
01-06-08, 17:25
Opa.. olha a galera de Sorocity ai !!! :clap: :clap: :clap: :clap:

Realemente aki o crescimento tem sido MUITO grande... cada dia vc ve mais e mais motos... eh algo impressionante mesmo... bom por um lado, ruim por outro... mas pode contar que as motos vão dominar o mundo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Devido ao baixo custo e essa onda de motos chinesas muito baratas cada vez aumenta mais o numero de motos nas ruas... o que gera maior concorrencia e consequentemente preços mais baixos... contudo se ve cada vez mais "ze ruela" pilotando moto... eh cada maluko, o cidadão não sabe nem se equilibrar em cima da moto, total despreparo.. e isso me preocupa muito...

Abraços

hedertone
01-06-08, 17:38
A Faculdade onde estudo teve que aumentar o estacionamento para motos...
A Dafra tem menos de 1 mês aqui mas já estou vendo com uma certa frequência a speed.
Mas a moto que você mais vê aqui é a danada da PQP... tem muleque de 13- 14 ano que os pais (loucos inconsequentes) dão...

abraço!

ammanzoli
01-06-08, 21:27
aqui em vitoria-ES sem duvidas... ate quem tinha medo de moto esta comprando... pois o transito aqui esta cada dia pior e a saída e as motocas... no meu trabalho mesmo antes do tinha 1 cara que tinha... agora tem 8 ...

sobre ter ficado mais perigoso.... axo que ficou muito mais mesmo ... que aqui tem muita gente que numca andou de moto e ta comprando ... ai faz cada m.. no transito ... esse dias mesmo tava de carro e quase peguei o cara 2 vezes ... para vcs ter ideia ... axo que ele esqueceu para que serve retrovisor da moto...

mas fazer o que se as auto escolas nao treinam seus alunos direitos ou detran que nao tem provas mais difíceis

o jeito e segui o ditado (dirigir para gente e para os outros)

Jimmy1979
03-06-08, 12:20
Tenho reparado não no aumento de motos e sim no aumento de acidentes com moto. Todo dia a toda hora escuto no rádio.

jecastro
03-06-08, 13:06
Aqui a impressão que eu tenho é que de uns 2 anos para cá estabilizou o número de motos, até 2006 cresceu absurdos, agora o pessoal esta apenas trocando de moto e fazendo UP para motos de 250cc que antes eram poucas.

Stone
03-06-08, 13:21
por aqui não dá para perceber muito, mas está aumentando sim

Roberval3000
03-06-08, 13:34
nao só d e moto

Regiao central ja ta ate meio q virando "sao paulo" muitos veiculos pra pouca rua

Ninja Pontes
04-06-08, 16:29
sao paulo ja tem congestionamento de motos... mas eh mais por causa de nego aprendendo a pilotar atrasando o corredor...
ta aumentando muito e a tendencia eh piorar o transito.. falando nas minas, no estacionamento onde eu paro a minha (shopping eldorado) ja mina de comet 2008 e fazer 2007... loko! :clap:

Christian
04-06-08, 17:22
Aqui como é cidade do interiorrrr demorou um pouco mas hoje já tem muita moto na cidade.
Antigamente passavam 10 carros e 1 moto... hoje já está +/- 1 carro para 1 moto.
Os acidentes com moto também aumentaram consideravelmente. :s

Diego.fcs
04-06-08, 17:33
Pra cacete!!!!! O foda é que aumentou o número de cgzeiros pra cacete também, deve representar uns 95% dos motociclistas ativos.

Joao XTZ
04-06-08, 17:48
em SP sempre teve bastante moto ... o ruim eh q a molecada agora ta pegando as motos zero...e depois veem as consequencias...mas aumentou as outras marcas de preferencia Suzuki e sundown...valeu... :lol: :lol: :lol:

Kaveira
05-06-08, 16:04
Se aumentou?

Segundo divulgado pelos seguranças da UNIP daqui, o estacionamento de motos tem capacidade para 450 motos. Semestre passado, sobravam algumas áreas mais ou menos livres ou com poucas motos estacionadas. Agora, nesta semana de provas, só falta ter uma moto em cima da outra... Têm mais mulheres de moto sim, Biz, Titan, Yes, TW, Burg, Trudi 125 e já vi uma de Bross.

O que mais me revolta é esse bando de ignorante nó-cégo que anda de V3 no bolso, compra uma Fym em 142 parcelas de 150 reais e só anda na reserva fazendo cagada e se matando pra rua. Ou então zérruela que tira Titan 0, só paga o documento e no máximo duas parcelas e sai pra rua que nem cachorro doido se achando. Depois o DPVAT tem que ir parar nas alturas pra ressarcir os acidentes e encher o bolso dos dePUTAdos...

Furious VIPER
05-06-08, 18:06
Pra cacete!!!!! O foda é que aumentou o número de cgzeiros pra cacete também, deve representar uns 95% dos motociclistas ativos.

Além de serem chamados de CGzeiros, os caras agora são chamados de CGzeiros Pra Cacete? hahahaha

ammanzoli
05-06-08, 18:11
so para provar que ta aumentando o numero de pequenas .. e so olhar aqui no PN tb

agora todo dia tem cara novo aqui no PN :OK: :OK: :OK: ... antes nao era tão assim

ja aproveitando .. sejam bem vindos

dvd
07-06-08, 02:51
Aqui em são jose dos campos ta pior que formigueiro..ahuahauh, ta foda mesmo rapaziada, trampo num shopping no centro da cidade, ta foda achar um lugar pra parar ja...nos lugares especificos pra motos lotadaço...direto não acho vaga pra parar, sem contar que tem uns *** que quando sai com a moto leva seu retrovisor junto, **** merda, ja quebraram duas vezes o punho da minha moto por causa disso ...o foda que não acho mais o original pra comprar..ahuhauhauah, ta mo zica.... :0_0:

chrespim
07-06-08, 03:26
Aqui na minha cit (Bonito MS) deixa eu fazer um jabá, é o melhor destino ecoturístico do Brasil em galera, heheh, porque não vem fazer um passeio por aqui, é pertinho...hehehe, mas voltando ao assunto notei sim uma crescente em motos por aqui, nos ultimos tempos foram assim, quando saiu a fan preta, bah...vendeu muito, todo mundo tinha uma fan preta, por que aquelas outras cores ninguem merece né, tanque de um jeito demais partes de outro, eca...dai este ano chegou aqui a Kasinski, bhá...vende muito, pelas facilidades de financiamento, pagou um pouquinho já sai rodando, tem muitas, win, flash,seta...as pequenas, não tem nenhuma comet não...mas aumentou sim, até meu padastro comprou uma seta, bonita a moto, ai que vontade de dar uma volta, heheh