PDA

Ver Versão Completa : Equipamento Novo Galera



Jordano
01-06-08, 15:44
Aí galera!
Fui no Carbomoto em Butiá e comprei uma cabeça nova pra mim!
http://www.4shared.com/file/49749414/ccda4d2a/Foto_080.html
http://www.4shared.com/file/49749429/99466254/Foto_081.html
http://www.4shared.com/file/49749445/c6aa89f9/Foto_082.html
aproveitei e comprei tb umas luvas e um par de botas
muito boas

E hoje eu fui levar meu irmão pra fazer o concurso do judiciário e fui na GODZUKI enquanto esperava ele termina a prova
não resisti, comprei uma jaquetinha básica, pq a minha ja ta entrando água e como eu não uso blusão...
preciso de jaquetas boas
olha só...
http://www.4shared.com/file/49749373/1ab698a/Foto_076.html
http://www.4shared.com/file/49749380/1f3a24ff/Foto_077.html
http://www.4shared.com/file/49749393/9f284404/Foto_078.html

e meu kit ficou assim por enquanto
http://www.4shared.com/file/49749407/4cc82dd1/Foto_079.html

mas mês q vem eu vou lá pegar uma calça
até já encomendei
das mesmas cores da jaqueta

hardmen
01-06-08, 15:46
Não conseguí ver foto alguma...

Abraços...

Christian
01-06-08, 16:34
Não conseguí ver foto alguma...

Abraços...


Perdeu um baita capacete Nitro e uma Zebra. :D

Ai Jordano é isso que todos deeveriam fazer... andar sempre bem equipados. :OK:
Comprou ótimos equipamentos... parabéns. :clap:

douglasybrazul
01-06-08, 16:43
Legal o kit :OK: :OK:

vinicius.a
01-06-08, 20:54
Legal o kit :OK: :OK:


Pagou quanto nesse Nitro?? Bem loko ele todo preto assim! ;)

Moikn
01-06-08, 21:51
bonito kit

gostei do capacete

ammanzoli
01-06-08, 23:48
ta com grana em :drool: :drool: :drool: :clap: :clap: :clap:

Jordano
02-06-08, 00:28
não to com grana não
é que eu junto a grana pra compra as coisa à vista
n gosto de prestação

na cabeça eu paguei 470 com essa viseira iridium + uma cristal
na bota foi 85
na luva foi 35
na jaqueta foi 485 (jaqueta com protetor de coluna, ombros e braços)

e ja pedi pra gostosa da loja dexa separada uma calça do meu tamanho, azul como a jaqueta
e eu gostei de ver q ela acertou direitinho meu tamanho
hehehehehehehehehehehe

Cyber
02-06-08, 07:52
Muito bom o equipamento mesmo!!! :OK:

Mais Jordano cuidado com as novas normas de trânsido para capacetes que não permitem viseiras espelhadas e fumês. Apenas permite a crystal. :d

Richard
02-06-08, 07:59
Muito bom o equipamento mesmo!!! :OK:

Mais Jordano cuidado com as novas normas de trânsido para capacetes que não permitem viseiras espelhadas e fumês. Apenas permite a crystal. :d


Eh verdade, para andar a noite, vc vai ter que andar com uma viseira cristal sempre com vc, pq se for pego jah era... Se tiver bauleto na moto, deixa a viseira cristal sempre nele, e ai escureceu, eh soh trocar e pronto... :P

Cyber
02-06-08, 08:03
Eh verdade, para andar a noite, vc vai ter que andar com uma viseira cristal sempre com vc, pq se for pego jah era... Se tiver bauleto na moto, deixa a viseira cristal sempre nele, e ai escureceu, eh soh trocar e pronto... :P


Aqui ontem teve blitz de dia mesmo e limparam todo mundo que estava com viseira fume e crystal, até moto grande entrou na dança, tinha um com uma cbr929 com capacetão Shoei com viseira iridium, levo um papelzinho pra pagar no banco :-/

gudex
02-06-08, 08:40
+ 1 NITRO?!
Tá traficando Jordano?!

2º NITRO só este ano?!

O LOKO MEU!!!!!

Jordano
02-06-08, 12:21
quê q tu bebeu hj gudex?
eu só tenho esse nitro, nunca tive outro
tive um shoei q do carroças de aço q eu destruí em tarumã de moto, mas esse tava velhinho já
o outro é um peels bem fulero
e um outro q sai o queixo

e quanto à viseira
das 6:00h da manhã até as 18:00h pode viseira iridium e fumê sim
eu não tenho baú masando com a cristal na mochila qd viajo

e se me multarem eu recorro
e ainda faço com que me pague indenização
ja fiz isso

afinal, se eu to dentro do regulamento, não tenho pq ser multado
eu argumento, mas com jeito claro

multa pela viseira eu não vou levar
e meu capacete tb tá com os reflexivos, estragou toda a estética dele mas...
fazer o q né

Richard
02-06-08, 13:35
Aqui ontem teve blitz de dia mesmo e limparam todo mundo que estava com viseira fume e crystal, até moto grande entrou na dança, tinha um com uma cbr929 com capacetão Shoei com viseira iridium, levo um papelzinho pra pagar no banco :-/




Eh como o Jordano falou, das 6 as 18 pode... Se o cara da 929 levou o papel, ou ele eh troxa e naum sabe ou vai recorrer, pq ele vai ganhar sem problema nenhum...

Como eu disse, vai ter bastante policial desinformado, OU BURRO mesmo, que nem esse ai q vc falou, que vai querer ferrar com o cara, se for de noite, bau bau, agora se for de dia, eh soh recorrer que nem precisa esquentar com isso...

Jordano
02-06-08, 18:14
assim como o pm q achou q a comet amarela do rocksul era uma twister alterada
hahahahahahaha
kra
nessa eu ri muito
hahahahahaha
o kra chegou e disse:
- hii rapaz, e essa twister mexida? - isso não pode -
hahahahahaha

fala sério

ahh
esqueci de falar o modelo do capacete
é um N510-Veu queria mesmo é uma viseira noturna
aquelas amarelas, parece aqueles óculos pra dirigir de noite
é show de bola
fica muito bala no capacete preto

Joao XTZ
03-06-08, 13:13
essa historia da viseira ser fume ou iridium e tomar multa aki em SP nunca deu motivo de multa agora ate pode dar multa mas nunca teve essa palhaçada...e alem do mais essa lei jah tinha no meu 1o bieffe jah era escrito na viseira´´nao usar a noite´´e jordano parabens pelo Kit...tome cuidado q jaqueta Zebra nao eh tao impermeavel assim...valeu... :lol: :lol: :lol:

gudex
03-06-08, 13:36
ahn...
É o mesmo que tu teve em Osório entaum?!
Achei que tu tava traficando já!!!
Já ia passa um fio pra PM de Imbé pra eles visitarem a casa dos vizinhos!!!!

fred_black
03-06-08, 14:09
cara vc gastou quase 30% do valor da sua moto em equipamentos, eu nao faço isso.
mais parabens

Joao XTZ
03-06-08, 14:11
cara vc gastou quase 30% do valor da sua moto em equipamentos, eu nao faço isso.
mais parabens


eu tbm, gastaria ...alem do mais medico eh mais caro q proteçao...valeu... :lol: :lol: :lol:

Furious VIPER
03-06-08, 14:25
cara vc gastou quase 30% do valor da sua moto em equipamentos, eu nao faço isso.
mais parabens

Pq não Fred?

O cara q compra uma R1 (vamos dizer 60mil)... gasta tranquilamente 20 mil em proteção... macacão, capacete, luvas, botas...
O cara q compra uma YBR como eu (conta ali como 6 mil), gasta com jaqueta, botas, luvas, capacete... meus gastos estão perto de 2 mil... e não axo um absurdo isso!
Cada um sabe o qto vale sua cabeça e seu corpo...

felucas
03-06-08, 14:45
Concordo com o Viper.... principalmente pq equipamento dura tempo pra caramba.... você compra uma jaqueta boa com proteções e impermeável e usa ela por muitos anos... elas são muitoooo resistentes e duráveis....

Fora q na hora do tombo elas podem salvar a sua vida.... a única segurança q vc tem numa moto é sua roupa...

cold-milk
03-06-08, 14:57
nao sei se uma roupa de 400 reais tem tanta protecao assim.. so contra ralados.. mas se bater feio nao salva nao..
ja o capacete concordo .. mas tbm nao tenho tanta grana pra comprar um de 600.. 700 pilas nao (ainda nao)

mas é por ai mesmo guri comprou a roupa q vc se sente bem.. isso q importa

Richard
03-06-08, 15:37
Segurança nunca eh demais...

Tem gente que compra só uma capa de chuva e um capacet EBF 7 e acha que tah protegido... :NOOK:

Tah mesmo protegido contra chuva...rs... Uma jaqueta de cordura ou couro com proteções na coluna, ombros e cotovelos, pode não salvar a sua vida em caso de uma porrada em um muro, mas caso vc caia, vc verá que os 500 ou 1000 reais que vc pagou nos equipamentos, saíra muito mais barato do q o tempo parado, custo com medicos e medicamentos...

Deveria ser OBRIGATÓRIO pelo CTB uma roupa com o MINIMO de segurança ara que QUALQUER UM possa subir emcima de uma moto (na verdade consta isso no codigo, mas o Contran NUNCA regulamentou nenhuma vestimenta para o motociclista)... Deveria ser proibido o cara andar de shorts, camisa regata, chinelo, como vejo muitos andando por ai... Se bobear, tem nêgo que anda pelado se puder, mas com o capacete, pq sem o capacete o cara pode ser parado...

Muita gente não pensa que em uma moto, vc eh parachoque, parabrisa, capota, carcaça, TUDO... Quando vc bate de carro, vc tem uma carroceria metalica que vai bater ou ralar num muro, se vc cair de moto, eh VOCÊ que vai ralar no asfalto... Eh vc que vai ser jogado contra algo, eh vc que vai sair dando cambalhota na rua... Imagina isso de bermuda, regata e havaiana no pé...

Até hoje não me conformo como que o pessoal dos orgãos "responsaveis" (ou Irresponsaveis), que dizem tanto sobre a SEGURANÇA do motociclista, nunca pensaram que o cara não pode sair do jeito que ele quer pra andar de moto, nunca pensaram em UM MINIMO de segurança do motociclista, eles acham que só precisa proteger a cabeça, o resto é resto... |:(

Joao XTZ
03-06-08, 15:43
eu tenho um capa de quase 300 reais ,nao gosto de capa aberto,e quero comprar um Zeus escamoteavel ou um nitro desse...e depois uma bota ...uma jaqueta digna...e acho q tah otimo...valeu... :lol: :lol: :lol:

Richard
03-06-08, 16:52
eu tenho um capa de quase 300 reais ,nao gosto de capa aberto,e quero comprar um Zeus escamoteavel ou um nitro desse...e depois uma bota ...uma jaqueta digna...e acho q tah otimo...valeu... :lol: :lol: :lol:


E as pernas não tem proteção????..hehehe... Falta uma calça de couro ou de cordura ainda..

felucas
03-06-08, 17:06
nao sei se uma roupa de 400 reais tem tanta protecao assim.. so contra ralados.. mas se bater feio nao salva nao..

Os caras de motogp caem a quase 300km/h e muitas vzs saem ilesos... se o equipamento de proteção não salva então não sei...

Claro q a maioria não tem grana pra ter um equipamento igual ao dos pilotos profissionais... mas tbm não temos motos tão potentes.... sendo assim uma jaqueta de 500 reais... um capacete legal.... e etc... já são muito efetivos pra uma moto de pequena/média cilindrada...

cold-milk
03-06-08, 17:11
é veja q diferença de proteção.. só pelo preço da pra ter ideia!! :G

Jordano
03-06-08, 20:14
Richard
tu fala que devia ser proibido andar de short e regata pq tu não mora aqui em imbé
no verão é barbada de chegar aso 40ºC
agora imagina
tu na tua CB-400 no asfalto, calor de 40º, com o motor da tua moto fervendo de tão quente, os carros na rua refletindo todo o calor com as letarias, sem falar nos escapamentos soltando CO2 quente pra caramba, sem um ventinho pra ajudar, e tu lá de jaqueta, calça jeans e capacete fechado

com certeza eu não ando de chinelo na moto pq atrapalha mesmo pra bater marcha, mas qd tenho que ir pra praia mesmo, eu vou descalço

até agora eu não tive problemas

ahhhhh
e andar de chinelo é proibido sim

Richard
03-06-08, 23:19
Richard
tu fala que devia ser proibido andar de short e regata pq tu não mora aqui em imbé
no verão é barbada de chegar aso 40ºC
agora imagina
tu na tua CB-400 no asfalto, calor de 40º, com o motor da tua moto fervendo de tão quente, os carros na rua refletindo todo o calor com as letarias, sem falar nos escapamentos soltando CO2 quente pra caramba, sem um ventinho pra ajudar, e tu lá de jaqueta, calça jeans e capacete fechado

com certeza eu não ando de chinelo na moto pq atrapalha mesmo pra bater marcha, mas qd tenho que ir pra praia mesmo, eu vou descalço

até agora eu não tive problemas

ahhhhh
e andar de chinelo é proibido sim


Primeiro, que sim, andar de chinelo eh proibido, está certissimo...

Segundo, independente do calor, pois não só ai chegar a passar de 40 graus, o Contran deveria sim regulamentar uma vestimenta para que se ande de moto, independente de onde o cara estiver, o q pode de repente ser feito, é pensar separadamente por região, ou simplesmente definir uma roupa X para todo mundo...

Logicamente que não precisa ser um macacão integral de couro com corcova e proteções de Kevlar em todas as areas de articulações, mas isso é questão de segurança, se vc for atropelado ou cair indo para a praia descalço e de shorts e camisa, por mais baixa que seja a velocidade, causa um grande estrago.

Cada um cuida de si, mas as vezes vc acaba se machucando por causa dos outros. E ai quando acontecer, não vai ser melhor estar protegido???

Por exemplo, eu tenho um colega no moto grupo, que pra ir na esquina, na padaria comprar pão, se ele fosse de moto, ele ia com luva, bota, jaqueta de cordura, etc. e todo mundo da familia dele chamava ele de louco e que iam dar uma armadura pra ele e talz, ai um dia ele saiu e foi não sei aonde e não colocou as proteções... Ele tava numa descida de mão dupla, quando ele tava descendo, um MOTOLOKO, veio muito perto dele e tocou na roda traseira dele, ele voou, saiu ralando de peito no chão e parou com a cabeça embaixo da roda de um carro no sentido contrario da rua...
Conclusão: Um dedo do pé e um da mão quebrados, o corpo todo ralado, os dois joelhos hoje ele tm problemas, pq ele perdeu carne até chegar no osso da rótula e tem um probleminha na mão que ele quebrou o dedo... Sem contar os quase 2 meses que ele ficou de molho...

Depois do acidente, os proprios parentes, quando ele esquece uma luva ou uma bota, faz em questão de lembrar ele... E ele mesmo por conta propria se preocupa mais do q nunca com proteção...

O pior eh q ele, tb como muita gente aprendeu a se preocupar, depois que se arrebentou e sentiu muita dor por isso, ai depois q o cara começa a pensar mais nele...

Eu mesmo, ando com uma jaqueta super pesada, que mesmo sem o forro de inverno, eu não consigo ficar com ela no corpo quando parado, pq ela esquenta demais, e na moto mesmo eu fervo dentro dela, mas eu prefiro passar um pouco de calor do q sair catando cavaco no asfalto e deixar preciosas partes de mim coladas nele

Abraço

Joao XTZ
04-06-08, 13:06
E as pernas não tem proteção????..hehehe... Falta uma calça de couro ou de cordura ainda..



uma q as calças jeans q eu uso sao muito boas e gosto mais de jeans do q as calças q vendem por ai...ate a spidi faz calça jeans pra moto entao se a spidi e outras marcas fazem ta bom pra mim tbm...calça de couro nunca gostei de cordura entao nem quero ver...cordura so em jaqueta...



Richard
tu fala que devia ser proibido andar de short e regata pq tu não mora aqui em imbé
no verão é barbada de chegar aso 40ºC
agora imagina
tu na tua CB-400 no asfalto, calor de 40º, com o motor da tua moto fervendo de tão quente, os carros na rua refletindo todo o calor com as letarias, sem falar nos escapamentos soltando CO2 quente pra caramba, sem um ventinho pra ajudar, e tu lá de jaqueta, calça jeans e capacete fechado

com certeza eu não ando de chinelo na moto pq atrapalha mesmo pra bater marcha, mas qd tenho que ir pra praia mesmo, eu vou descalço

até agora eu não tive problemas

ahhhhh
e andar de chinelo é proibido sim


eu tbm acho errado andar de camiseta e bermuda mas na situacao q o jordano falou velho...eu nao vou passar calor nao...so nao ando de chinelo...valeu... :lol: :lol: :lol:

jOhN
04-06-08, 17:17
Eh... se eu pude$ce tb estaria investindo em eqptos, o unico tombo que tomei com a minha motoca, fui salvo por um casacão (tipo de neve) que pelo frio eu estava usando, pois se tivece uma temperatura mais tranquila, certamente não estaria com o casaco e CERTAMENTE não sairia ILESO como sai!!! E isso me fez refletir e por o casaco por + vezes... se bem que as vezes ta mtu quente ae fika phoda :G :G :G

felucas
04-06-08, 17:27
é veja q diferença de proteção.. só pelo preço da pra ter ideia!! :G

Sim claro q as proteções de um piloto profissional e uma de 400 conto nem se comparam...
Mas cara as motos também nem se comparam... uma proteção de 400 conto em cima de uma 125cc/250cc tah ótimo...

Eu jah tomei um rola feio... e se não estivesse usando proteção teria me ferrado todo....

Richard
04-06-08, 18:56
uma q as calças jeans q eu uso sao muito boas e gosto mais de jeans do q as calças q vendem por ai...ate a spidi faz calça jeans pra moto entao se a spidi e outras marcas fazem ta bom pra mim tbm...calça de couro nunca gostei de cordura entao nem quero ver...cordura so em jaqueta...



Pelo q sei, as calças Jeans que tem marcas com da Spidi, BMW, Harley e outras, são apenas para aproveitar o nome da marca (pode ser chamada de grife tb)
Calça jeans protege apenas para pequenos tombos, se o cara cair numa estrada por exemplo um jeans naum vai segurar a bronca...




Sim claro q as proteções de um piloto profissional e uma de 400 conto nem se comparam...
Mas cara as motos também nem se comparam... uma proteção de 400 conto em cima de uma 125cc/250cc tah ótimo...


Disse tudo... O cara naum precisa comprar um jaco de 3 mil reais pra andar de Burgman por exemplo, mas uma jaqueta de 300 conto jah ajuda muito...

Um kitzinho razoavel, o cara vai gastar em torno de uns 800 reais...

Jaco uns 350
Luva uns 80
Calça uns 250 ou 300
Bota uns 150

E naum precisa comprar rudo de uma vez, compra-se na medida do possivel um dia a jaqueta, no outro uma luva e assim por diante...

Joao XTZ
05-06-08, 14:37
jah experimentei a calça da spidi ...ela tem as mesmas proteçoes das calças normais ...e eh jeans...nao eh Fake igual as Harley...BMW e outras...eh feita por gente q entende pra gente q entende...na epoca nao comprei pq tava caro...agora com o real forte da pra pensar em uma sim...valeu... :lol: :lol: :lol: