PDA

Ver Versão Completa : Nova propaganda da Hornet, agora falando dos freios!



Furious VIPER
01-06-08, 22:02
Viram a nova propaganda da Hornet?
Antes falavam de potência e tal...
Agora pelo q eu ouvi e algo do tipo falando q é forte pra acelerar mas é segura pra freiar.
Axei legal a idéia... foi uma baita jogada da Honda pra não perder a pose de politicamente correta!

moisespatriarca
01-06-08, 22:15
Ferios ABS, pela bagatela de 2000 reais a mais?
http://youtube.com/watch?v=mmTS-X0MySU&feature=related

ammanzoli
01-06-08, 23:45
Agora pelo q eu ouvi e algo do tipo falando q é forte pra acelerar mas é segura pra freiar.
Axei legal a idéia... foi uma baita jogada da Honda pra não perder a pose de politicamente correta!

2 :clap: :clap:

Pésão
02-06-08, 00:56
Legal né!
Em uma moto de 35 mil, combra-se 2mil a mais pelo freio.
E na moto de 6 mil, cobra-se 1mil a mais pra vim sem freio euaheuhauehuaheauh

danielpaiva
02-06-08, 01:15
É veio...!! pagaria até mais por ter ABS na minha moto...sem dó...

ammanzoli
02-06-08, 01:25
tava vendo esse sistema da hornet .. tanto faz vc freia o dianteiro como traseiro

ele dividi a frenagem nas duas rodas sozinho, indepente de qual vc freia

muito legar daria para pagar trakilo 2 k por isso

BrunoDias
02-06-08, 07:18
tava vendo esse sistema da hornet .. tanto faz vc freia o dianteiro como traseiro

ele dividi a frenagem nas duas rodas sozinho, indepente de qual vc freia

muito legar daria para pagar trakilo 2 k por isso
eu tb vi algo sobre esse sistema, baita segurança
so que pagar mais 2k eh forid

lagreca
02-06-08, 08:24
cara, cada dia babo mais nessa nova hornet, esse matéria do auto-esporte me deixou muito apaixonado por ela, até os mais anti-honda vão ter que dar o braço a torcer pela nova hornet, ela deixa longe a bandit e também a Fazer 600

Richard
02-06-08, 08:30
Apenas um adendo em relação ao freio da Hornet....

Na verdade a nova H6 vem com sistema de ABS e CBS.

Sistema de frenagem ABS (Anti Lock Brake System) com CBS (Combined Brake System): O ABS minimiza a possibilidade de travamento dos pneus e, conseqüentemente, o deslizamento dos pneus em superfícies escorregadias, o CBS tem a capacidade de modular simultaneamente a frenagem das rodas dianteira e traseira, com o acionamento do pedal de freio, aumentando assim a segurança em qualquer que seja o terreno.

O que acontece, eh que ao acionar o freio dianteiro somente, a moto freia apenas com o freio dianteiro, como uma moto comum e o ABS entra em ação para evitar o travamento da roda...

Ao se acionar tanto somente o freio traseiro como os dois, o sistema CBS entra em ação, fazendo um balanceamento da força enviada para o freio traseiro e dianteiro automaticamente, para que seja feita uma frenagem mais segura e uniforme, alem de que o ABS tb entra em ação para evitar que as duas rodas travem...

Somente o ABS jah eh de grande utilidade quando se fala em segurança e junto com o CBS, fica um sistema extremamente seguro e confiavel...


O unico problema será para os que adoram dar RL com as motos, pq como toda moto tem um defeito, o da nova Hornet (como algumas outras motos com ABS), é que o sistema não pode ser desativado, ou seja vc não consegue NUNCA travar a roda... hehehe... De certo modo uma falha, pois tem motos como alguns modelos da BMW, alem de outras marcas, que oferecem uma chaveta para que o sistema seja ativado ou não, isso dependendo do gosto ou da situação em que o motociclista colocará a moto...

Abraços

G3si3l
02-06-08, 08:45
eu vi no Auto Esporte esses dias... muito bom o ABS... compararam as 2 hornet, a versão sem abs a a com abs... com abs pára muito muito muito mais rapido... :clap: :clap: :clap: para a honda, q trouxe a primeira moto brasileira com freio ABS :OK: :OK:... pena q essas tecnologias todas da honda fique somente nas grandonas :s

T+

gudex
02-06-08, 08:49
Cara, o que é 2k investidos em segurança pra quem pagou 35k na motoca...
Ou melhor dizendo, O QUE É UM PEIDO PRA QUEM JÁ TÁ TODO CAGADO?!
Segurança em primeiro lugar, eu pagaria sem choro...

rockerva
02-06-08, 09:04
Por isso tenho dito, o auto-esporte é um programa patrocinado pelas montadoras.

hardmen
02-06-08, 09:34
Por isso tenho dito, o auto-esporte é um programa patrocinado pelas montadoras.


Rock, com essa resposta você fechopu a fatura... :clap:

O ABS e CBS realmente conferem segurança no momento que uma frenagem tem de ser mais precisa... ...mas o cara que quer uma moto pensando em um "pouquinho" de esportividade, deve procurar motos onde seja possivel desativar ao menos o CBS (independente do fabricante da moto) pois só com o sistema de frenagem comum, o cara tem a moto na mão... ;)

Abraços...

jecastro
02-06-08, 09:48
Tem algum botão para desligar o ABS ou o CBS? Para fazer RL e cavalo de pau eles tem que estar desligados. ]:)

Richard
02-06-08, 09:50
Rock, com essa resposta você fechopu a fatura... :clap:

O ABS e CBS realmente conferem segurança no momento que uma frenagem tem de ser mais precisa... ...mas o cara que quer uma moto pensando em um "pouquinho" de esportividade, deve procurar motos onde seja possivel desativar ao menos o CBS (independente do fabricante da moto) pois só com o sistema de frenagem comum, o cara tem a oto na mão... ;)

Abraços...


Eh por esse motivos mesmo Hard...

Eh como a Varadero (se não me engano, se naum for, é outra moto do mesmo proposito), imagina vc por a moto na lama e tem horas q de repente vc precisa dar umas travadinhas na roda, como as vezes eh preciso e a moto não te deixa fazer... Eh chão na certa...

Para entender eh bem o q o Hard disse, o usuario deve poder julgar se ele deve ou não usar o ABS ou o CBS ou não, dependendo do momento que ele precisa, exatamente para "ter a moto na mão"

:OK:

Richard
02-06-08, 09:53
Tem algum botão para desligar o ABS ou o CBS? Para fazer RL e cavalo de pau eles tem que estar desligados. ]:)


Nela não tem... Erro de projeto pra variar... :NOOK:

moisespatriarca
02-06-08, 20:18
Nem tudo são flores como dizem por aí :G


Nela não tem... Erro de projeto pra variar... :NOOK:

cabra de brasilia
02-06-08, 20:53
Bão é bonito e comovente......mas o que deve de ter acontecido é que a propaganda anterior segundo demagogos hipócritas pode estar incentivando a alta velocidade então deram uma "carcada" na Honda e a Honda inteligentemente deva de ter feito essa propaganda para se "vingar"......é comum as montadoras serem autuadas por propagandas que esses gays julgam ser incentivo a alta velocidade etc etc etc etc........e as montadoras devolverem com uma fazendo chacota com a autuação......lembram a da VW não lembro o carro só lembro que era um sedã esses tempos atrás que começaram a fazer a propaganda do carro na estrada em câmera lenta......

exfof
02-06-08, 21:00
na cbr tem esse cbs e ajuda muito, nao tem aquelas erradas por esquecer ou dosar errado o freio, esse abs junto deve ficar muito bom, com certeza vale 2k a +

OptimusLeo
02-06-08, 21:12
pena q essas tecnologias todas da honda fique somente nas grandonas :s


Porque uma motoca que apenas pasa de 100 km/h nao precissa disso. Ademais ia encarecer muito e os neguim vao sair reclamando que ta cara.

Mostarda_69
02-06-08, 21:48
imagina um CG q aqui ta 7500.. ia pra 9 conto..a eahuaehuaheauae

Mas show de bola motoca.. Alguem de Porto Alegre confirma o valor do site?? 30800 sem abs??

cabra de brasilia
02-06-08, 21:52
Vou ligar lá em Goiânia para ver quanto ela custa......aliás não sei porque diabos lá em Goiânia essas coisas (carro/moto etc etc etc) são bem mais em conta que no resto do país........

Tqf2
02-06-08, 22:29
Parece que esse sistema de freio divide em 60% a frenagem na roda dianteira e 40% na traseira, independentemente do freio que vc aciona....

Isso deve parar que é *******......rss

Freiou,,,, parou........

e olha que nem sou fã da honda hein.... :lol:

hedertone
02-06-08, 22:42
Muito bom mesmo.
Entendi mal ou ele aciona o freio dianteiro automaticamente quando usamos o traseiro?

EDIt..

A preta eh nova e não tinha ABS... desativaram o bixo.. deve ter como fazer isso em "casa"

OptimusLeo
02-06-08, 22:45
Esse sistema e velho, tem na CBR1100XX Blackbird faz muitos anos atrais.

Pessoalmente, eu nao gosto nao. Talvez numa moto grandona e mais dedicada a sport touring como a Blackbird, mais numa naked esportiva e agil como a Hornet, eu prefero ter controle total da situacao.

Se voce nao pode coordinar para usar os dois freios e saber usar eles cuando e precisso, voce nao deveria estar andamdo numa 600.

moisespatriarca
02-06-08, 22:48
Tá, mas pelo que eu entendi, o freio dianteiro não trava assim que é acionado o traseiro, a frenagem é controlada, e por instinto não acionamos o dianteiro na mesma proporção quando estamos usando o traseiro?

OptimusLeo
02-06-08, 22:52
e por instinto não acionamos o dianteiro na mesma proporção quando estamos usando o traseiro?


Particularmente, eu NAO.

A proporcao indicada e 70% diante/30% atrais. Mais na vida real a maioria do poder da freiada vem do freio da frente. Numa freiada de emergencia o recomendavel e apertar a embreagem ate o fundo e pisar gradualmente o freio dianteiro (NUNCA de uma vez só, uma boa regra e de esperar 1 segundo completo ate apertar fundo)...o traseiro eu apenas toco.

Eu uso o traseiro so para complimentar a freiada, ou para ajudar a colocar a moto um pouco melhor ja ela deitada no meio da curva (NUNCA fazer isso com o dianteiro!!! A nao ser que quieram levar chao).

moisespatriarca
02-06-08, 22:57
Já eu, se for uma freada em que tenho uma certa distância, faço quase igual ao carro, freio o da frente tipo dando toques, nunca de uma travada só, enquanto isso vou controlando o traseiro, até parar!!!

Mas é claro que depende do tipo de moto, do piloto e da forma de pilotagem, mas basicamente se usa os dois freios , não é?

e geralmente num corredor, onde a velocidade é um pouco menor (pelo menos é pra ser), uso mais o traseiro, pra conseguir controlar a moto!!! :Q

cabra de brasilia
02-06-08, 23:08
De freio eu só sei uma coisa.......aperta o botão.....faz cara feia.....enche o pé no pedal de freio pisa na embreagem e milésimos depois bráááácrashhhhhh..........é isso que acontece na prática........

OptimusLeo
02-06-08, 23:10
e geralmente num corredor, onde a velocidade é um pouco menor (pelo menos é pra ser), uso mais o traseiro, pra conseguir controlar a moto!!! :Q


Erro horrivel. O freio traseiro NUNCA se deve de usar sozinho. Mais ainda a baixas velocidades, aonde e facil voce travar a roda.

Isso e algo muito comum que eu vejo principalmente nos motoboys aqui en Caracas...usam principalmente o freio traseiro...isso e um erro grave, o freio traseiro so deve ser usado de apoio, nunca sozinho.

No corredor eu sempre vou "cubrindo" o freio dianteiro...e o que tem maior poder de freiagem no caso de uma emergencia. E na mao esquerda, tenho a embreagem controlada.

OptimusLeo
02-06-08, 23:11
De freio eu só sei uma coisa.......aperta o botão.....faz cara feia.....enche o pé no pedal de freio pisa na embreagem e milésimos depois bráááácrashhhhhh..........é isso que acontece na prática........


"Enrola o cabo ate ver a Deus...entao freia"

moisespatriarca
02-06-08, 23:16
e geralmente num corredor, onde a velocidade é um pouco menor (pelo menos é pra ser), uso mais o traseiro, pra conseguir controlar a moto!!! :Q

OptimusLeo
02-06-08, 23:19
NUNCA se deve de usar mais o traseiro que o dianteiro. ;)

hardmen
03-06-08, 12:57
Os competidores de GP praticamente NÃO utilizam o freio trazeiro (usam mesmo na hora dos powerslides)...

O freio dianteiro sempre deve ser usado mais que o traseiro...

Abraços...

Richard
03-06-08, 13:46
Esse sistema e velho, tem na CBR1100XX Blackbird faz muitos anos atrais.

Pessoalmente, eu nao gosto nao. Talvez numa moto grandona e mais dedicada a sport touring como a Blackbird, mais numa naked esportiva e agil como a Hornet, eu prefero ter controle total da situacao.

Se voce nao pode coordinar para usar os dois freios e saber usar eles cuando e precisso, voce nao deveria estar andamdo numa 600.


Disse tudo

Joao XTZ
03-06-08, 15:14
ela ta 30 837 sem abs e 31 137 com abs...inf.site da honda...valeu... :lol: :lol: :lol:

Moikn
03-06-08, 15:28
aaaaaah se eu pudesse e meu dinheiro desse

kkkkkkkkkkkkk

moisespatriarca
03-06-08, 20:27
NUNCA se deve de usar mais o traseiro que o dianteiro. ;)


Desculpa deixa eu esclarecer: Pequena notável = intruder 125, freio traseiro Tambor, dianteiro disco, nunca consegui travar o freio traseiro, só controlo ele!!!!

OptimusLeo
03-06-08, 21:50
Desculpa deixa eu esclarecer: Pequena notável = intruder 125, freio traseiro Tambor, dianteiro disco, nunca consegui travar o freio traseiro, só controlo ele!!!!


Eu tinha uma XT225 (tambor traseiro) e igual so usava ele em conjunto com o dianteiro. E nunca mais o traseiro que o dianteiro.

Esse papo teu e como os dos caras "Ah, eu nao compro equipamento porque minha moto e pequena e nao chega a altas velocidades".

moisespatriarca
03-06-08, 22:11
Agora eu não entendi, como assim eu não compro equipamento? :) que equipamento?

OptimusLeo
03-06-08, 22:22
Nao estou falando de voce...mais tenho tido varias amizades (Incluido um que tem uma GN125H, a mesma moto que a tua com outro nome aqui na Venezuela) que como eles tem motos pequenas que nao sao "rapidas", entao eles andam sem luvas, nem jaqueta, nem botas nem nada...argumentando que o equipamento e so pra quem tem R1 e tal.

moisespatriarca
03-06-08, 22:45
Esse papo teu e como os dos caras .....

Vai me desculpar Optimus (lider dos Autobots), mas vc colocou ...TEU papo...., então está me incluindo na conversa, bom , tudo bem é uma opinião sua, eu tenho que respeitar, assim como peço que respeite a minha.
Seguinte, não é a marca ou a cilindrada da moto, já vi muito cara de comet, correndo com camiseta, já vi muito cara de intruder, correndo com bermuda, NUNCA vou repetir NUNCA é a marca ou modelo, mas o irresponsável que conduz que acha que tem pele de jacaré e nunca vai cair ou se ralar, essa questão de falar que essa ou aquela moto ou marca não dá em nada, tem que falar que é o piloto em si, é igual aquela briga eterna de motoqueiro ou motociclista, não dá em nada, e só ofende a quem não merece!!!!
E já que a carapuça me serviu, deixa eu te passar minha listinha, 3 pares de luvas (meio-dedo, uma pra chuva, uma pro frio - comprei hoje essa última), não consigo atravessar a rua de moto sem uma jaqueta, pode estar o sol que for, calça bem grossa sempre, bota meio cano sempre!!!!
É o meu couro que está em jogo, não posso arriscar, tenho consciência que estão me esperando em casa, e eu odeio DORES DOLORIDAS!!! :lol:

Detesto ver sangue, principalmente se for o meu!!! :P

Abraço!!!!

sucupira
04-06-08, 10:27
É obrigação da Honda colocar um freio bom numa moto dessa né? Vai me dizer que eles seriam capazes de colocar um freio a tambor. Se bem que em uma hornet deveria ser um freio a tambor duplo. :D

TOBI
04-06-08, 16:43
Apenas um adendo em relação ao freio da Hornet....

Na verdade a nova H6 vem com sistema de ABS e CBS.

Sistema de frenagem ABS (Anti Lock Brake System) com CBS (Combined Brake System): O ABS minimiza a possibilidade de travamento dos pneus e, conseqüentemente, o deslizamento dos pneus em superfícies escorregadias, o CBS tem a capacidade de modular simultaneamente a frenagem das rodas dianteira e traseira, com o acionamento do pedal de freio, aumentando assim a segurança em qualquer que seja o terreno.

O que acontece, eh que ao acionar o freio dianteiro somente, a moto freia apenas com o freio dianteiro, como uma moto comum e o ABS entra em ação para evitar o travamento da roda...

Ao se acionar tanto somente o freio traseiro como os dois, o sistema CBS entra em ação, fazendo um balanceamento da força enviada para o freio traseiro e dianteiro automaticamente, para que seja feita uma frenagem mais segura e uniforme, alem de que o ABS tb entra em ação para evitar que as duas rodas travem...

Somente o ABS jah eh de grande utilidade quando se fala em segurança e junto com o CBS, fica um sistema extremamente seguro e confiavel...


O unico problema será para os que adoram dar RL com as motos, pq como toda moto tem um defeito, o da nova Hornet (como algumas outras motos com ABS), é que o sistema não pode ser desativado, ou seja vc não consegue NUNCA travar a roda... hehehe... De certo modo uma falha, pois tem motos como alguns modelos da BMW, alem de outras marcas, que oferecem uma chaveta para que o sistema seja ativado ou não, isso dependendo do gosto ou da situação em que o motociclista colocará a moto...

Abraços
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: