PDA

Ver Versão Completa : Pesadelo Chinês



jecastro
02-06-08, 13:14
Brasil já é um dos maiores destinos de motos chinesas

Com moeda forte e economia aquecida, o Brasil se transformou neste ano no maior mercado de exportação para duas das maiores fabricantes de motocicletas da China. Entre 2007 e 2008, o país saltou da sétima para a primeira posição nas vendas da Lifan, que produz 1 milhão de unidades por ano e planeja investir em uma fábrica no Brasil. A Jialing, que já está instalada na Zona Franca de Manaus, pretende dobrar seus embarques neste ano.

Estatal com ações na Bolsa, a Jialing produz 2,5 milhões de motos por ano e tem três fábricas fora da China: no Brasil, na Colômbia e na Indonésia.

— De todas, a operação no Brasil é a mais importante. É uma nova fábrica, totalmente construída por nós — disse Ren Shu, vice-gerente-geral da empresa. No Brasil, as motos da empresa são vendidas com a marca Traxx.

A fábrica na Zona Franca de Manaus tem capacidade para produzir 200 mil unidades por ano, mas fabricou só 20 mil em 2007, pois o conteúdo nacional agregado era muito baixo para a concessão dos benefícios fiscais na região acima desse limite. A empresa mudou os procedimentos, ampliou as etapas realizadas no país e espera dobrar a produção neste ano, para 40 mil motos. Com isso, pode importar unidades prontas da China na mesma proporção. A expectativa é que o número dobre a cada ano, até chegar à capacidade total de 200 mil da fábrica de Manaus.

http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Economia&newsID=a1925627.xml

agm2112
02-06-08, 13:45
Daqui a pouco as ruas daqui vão ficar que nem as que vemos nos filmes da China .. mais motos do q pessoas na rua... um caos total.

Roberval3000
02-06-08, 14:30
Pesadelo é pop100 por 4500 e CG fan peladona

Ovelha Negra
02-06-08, 16:09
Amigos,
o maior problema nosso é que os políticos não largam as tetas do governo, para isso pagamos cada vez mais impostos, estas duas fotos abaixo são de motos chinesas vendidas no Uruguai que custam em torno de R$ 3.500,00.
http://www.ovelhanegra.com.br/Dragoes-2007/3Melo-Uruguai2006/images/P1010290.jpg
http://www.ovelhanegra.com.br/Dragoes-2007/3Melo-Uruguai2006/images/P1010310.jpg
Esta aqui abaixo custa em torno de R$ 5.000,00
http://www.ovelhanegra.com.br/Dragoes-2007/3Melo-Uruguai2006/images/P1010345.jpg
http://www.ovelhanegra.com.br/Dragoes-2007/3Melo-Uruguai2006/images/P1010346.jpg
Abraços,
Ovelha

Carlos Roberto
02-06-08, 16:40
Essa Azaki vermelha é uma Yes, né?

hardmen
02-06-08, 16:48
A Asaki (fanho pronunciando Kawasaki ]:) ) é uma YES "com ressalvas"...

O motor, apoios do pé de piloto e garupa, mesa e "semi guidons", buzina, bengalas, pneus e as rodas são diferentes...
Fora que o motor também não tem o tal sistema "PAIR" das Suzukis.
O nome é exatamente o mesmo :0_0:

Aquela tampa do tanque seria interessante em uma YES autentica.

Abraços...

Ovelha Negra
02-06-08, 17:13
Imaginem esta sendo vendida aqui por mais ou menos R$ 4.200,00

http://www.ovelhanegra.com.br/LagoMerin/dia26/images/Img_0870.jpg
http://www.ovelhanegra.com.br/LagoMerin/dia26/images/Img_0871.jpg
http://www.ovelhanegra.com.br/LagoMerin/dia26/images/Img_0872.jpg
http://www.ovelhanegra.com.br/LagoMerin/dia26/images/Img_0873.jpg
http://www.ovelhanegra.com.br/LagoMerin/dia26/images/Img_0874.jpg
http://www.ovelhanegra.com.br/LagoMerin/dia26/images/Img_0876.jpg
http://www.ovelhanegra.com.br/LagoMerin/dia25/images/Img_00009842.jpg
Abraços,
Ovelha

filipeoli
02-06-08, 17:55
Uma coisa é certa...todas são bem esquisitonas :lol: :lol: :lol:
so essa ultima ai que é melhorzinha

Ivan RJ
02-06-08, 18:15
Que venham todas!!! O absurdo é pagar uma fortuna por uma moto pelada, não vou nem sitar a marca...
Se estas marcas se intalarem no Brasil com suas fábricas gerando emprego, melhor ainda. Sobre nossas ruas ficarem igual a deles, acho ótimo, afinal não demorará muito e São Paulo irá parar e o Rio vai pelo mesmo caminho. Não se pode ter um crescimento de frota na ordem de 25% ao ano aprox. e o crescimento das vias públicas em torno de 6,25% ao ano, isso irá causar uma paralização no trânsito, aliás, já está previsto para 2012. Por tanto que venham motos baratas para que todas as camadas da população possam se ver livres do transporte público, corruptor e corrompido além de ineficiente. Um grande abraço a todos os irmãos.

Marvila
02-06-08, 19:06
...o maior problema nosso é que os políticos não largam as tetas do governo, para isso pagamos cada vez mais impostos, estas duas fotos abaixo são de motos chinesas vendidas no Uruguai que custam em torno de R$ 3.500,00.

"O maior problema nosso" somos nós mesmos que continuamos elegendo os políticos que "não largam as tetas do governo". E não adiantar se iludir acreditando que o fato das chinesas ou indianas invadirem o mercado forçarão o preço das ditas "nacionais" :no:. O que estamos presenciando são as importadas sendo vendidas por preços bem próximos às Honda e Yamaha da vida...:NOOK:

Redução da carga tributária ?
Esqueçam isto...tratemos de ajustar nosso orçamento e adquirir a moto que caiba no bolso :G...

moisespatriarca
02-06-08, 19:09
 O que não pode acontecer é o governo cobrar esse absurdo de seguro obrigatório e exigir da gente um capacete com um selo que não garante nada de segurança.
hoje vi uma reportagem sobre como são feitos os testes nos capacetes, pra se ter uma idéia, eles pegam um capacete, colocam um peso nele acho que de uns 10kg, amarram o mesmo numa altura de uns 5 metros e dizem que o impacto corresponde a uma batida de 25km/h, agora eu pergunto, quem aqui já caiu da moto a 25km/h e bateu a cabeça? |:( , o engraçado é que o esmo ficou cheio de rachaduras!!!!
  Vai entender :stop:

Fernando Oliveira
02-06-08, 19:41
Pesadelo é pop100 por 4500 e CG fan peladona


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :clap: :clap:

cabra de brasilia
02-06-08, 20:16
Na reportagem "la garantia soy yo" da Revista Duas Rodas de maio sobre a invasão de motos chinesas ("cópias da Honda") no paraguai possuem 2 Mil KM de garantia dadas pelo vendedor......vejam um trecho da reportagem: "percebi que naquela bagunça existe um sentido: o comprador sabe que paga barato por um produto descartável........"

Beto
02-06-08, 20:27
:clap:...............Q sejam BEM-VINDAS!!....essa a unica forma de outras montadoras , darem valor ao consumidor Tupiniquim ..Beto

Fernando Oliveira
02-06-08, 20:28
Na reportagem "la garantia soy yo" da Revista Duas Rodas de maio sobre a invasão de motos chinesas ("cópias da Honda") no paraguai possuem 2 Mil KM de garantia dadas pelo vendedor......vejam um trecho da reportagem: "percebi que naquela bagunça existe um sentido: o comprador sabe que paga barato por um produto descartável........"


É, mais lá o produto é pirata ! não tem compromisso nenhum com qualidade, nem que seja mínima... :s

cabra de brasilia
02-06-08, 20:38
É, mais lá o produto é pirata ! não tem compromisso nenhum com qualidade, nem que seja mínima... :s


Na mesma revista tem uma reportagem sobre a visita do jornalista na fábrica da Sundown em Manaus....veja a declaração do diretor industrial da Sundown: "Para Rosa (diretor industrial da Sundown), um dos maiores desafios é manter a qualidade dos componentes que vêm da China. "É preciso manter um exército lá para verificar as peças antes do embarque"."

Mostarda_69
02-06-08, 21:03
Pois eh.. e mesmo assim vem umas porcaria de la.. imagina se não tivesse um "exercito"...

Quanto mais marca nova melhor.. lembro quando era honda e yamaha.. q coisa ruim..
A unica coisa q ta matando essas novas marcas eh revenda.. que alguns de nos compradores ainda dizem q honda e honda.. entao o q dira os vendeores q querem fincar a faca...
Ate hoje não acredito que vi 2 hunter 90 com 5mil km e 9 mes de uso serem vendidas mais caro que zero km.. eahueahue

OptimusLeo
02-06-08, 21:09
Porcarias XingLing foi do PIOR que podia ter acontecido aqui na Venezuela. Nao desejo cuando voltar para o Brasil, ver um montao de neguim que nao tem aonde cair morto trabalhando de motoboy ou mototaxi para poder cancelar as 1271281271821712 parcelas que deve da moto, e andando como um cachorro louco, alterando o trafego e colocando a outros motociclistas serios em perigo.

Chuta que e macumba com essa porcaria chinesa...nem a comida deles eu quero. :NOOK:

Fernando Oliveira
02-06-08, 21:25
Na mesma revista tem uma reportagem sobre a visita do jornalista na fábrica da Sundown em Manaus....veja a declaração do diretor industrial da Sundown: "Para Rosa (diretor industrial da Sundown), um dos maiores desafios é manter a qualidade dos componentes que vêm da China. "É preciso manter um exército lá para verificar as peças antes do embarque"."


Eu tenho a revista e eles dizem que tem trocentos engenheiros lá , etc e tal. Tem cara de reportagem paga...

Agora, de quem eles compram ? fábrica e motos e peças na China tem uma porrada ! É uma Lifan ou uma fabriqueta qualquer ? tem que saber !

cabra de brasilia
02-06-08, 21:28
Bão vou dar um relato prático que tenho.......aqui na popular "feira do Paraguai" no DF está abarrotado de chinês......as coisas além de estarem o mesmo preço.....ou seja muito pouco da diferença de uma original a qualidade despencou quando esses desgraçados apereceram por aqui...... antigamente com os libaneses cê podia comprar um cd de programa para computador em qualquer banca que não tinha erro...funfava filé......hoje com essa "chinesaiada" é uma roleta russa......fora a cara amarrada que fazem...."o preço é esse se não quiser tem 1,5 bilhão que quer!"....quando eram os libaneses ô maravilha produto pirata da melhor qualidade negociação muito boa.....não tinha erro podia comprar que era 100% de certeza de não ter problema......já com os chineses acabou tudo a qualidade foi lá no fundo do poço e os preços não alteraram nada........

AcidGaucho
02-06-08, 21:30
Ovelha andou passeando por rivera?!? :D

moisespatriarca
02-06-08, 21:41
Vamos ser um pouco menos preconceituosos e mais práticos: as peças do seu relógio importado, são donde? Da sua geladeira, peças eletrônicas do seu carro, do motor da sua moto? (ou você acha que todas as peças são fabricadas aqui?) (porque será que tanta peça de uma marca serve na outra?)
E do computador em que você está teclando agora? E o miojinho que vc toma de vez em quando , principalmente nesse frio? Veio de que cultura? As luzinhas de natal da sua casa? Algumas roupas que vc usa? Não as peças em si, mas a base da fabricação (não a matéria prima), pode ter vindo de lá!!!!

É muito bonito falar que odiamos tal produto, por que vem de tal lugar, claro!!!! Todo mundo fala isso!!!! Os produtos são de má qualidade? Podem até ser, mas e por onde as GRANDES MONTADORAS COMEÇARAM? Ou sues produtos já saíram perfeitos da linha de montagem pro consumidor? Principalmente pro consumidor ocidental, claro que não, eles tiveram muitas adaptações e jeitinhos, até chegarem onde estão, independente da sua origem!!!

Abraço!!!

cabra de brasilia
02-06-08, 21:46
A fan é 99% produzida no Brasil.......a Titan 95%......a fábrica da Fiat em Betim está a um passo de se tornar a maior fábrica de carros no mundo.......um dos grandes problemas das chinesas em nosso mercado é justamente o fato do alto índice de nacionalização dos produtos do nosso mercado......mais de 60% dos celulares vendidos nos EUA são fabricação tupiniquim....... :e

moisespatriarca
02-06-08, 21:53
Mas e as peças como : diodos, placas de circuito....não entendo muito de eletrônica, mas o básico pra se montar um equipamento eletrônico?

moisespatriarca
02-06-08, 22:04
Como sempre, não estou generalizando, que é o que eu acho que você deve estar pensando cabra de brasília, mas vem cá, dizer que o que vem de lá é só porcaria...... :)

hardmen
02-06-08, 22:17
A fan é 99% produzida no Brasil.......a Titan 95%... :e


Então este é o motivo de as pequenas da Honda serem tão normais e simplistas (e as pequenas clones, minha YES incluso nisso também):

São motos brasileiras, projetadas e desenvolvidas por brasileiros... ..aquele povinho que aceita tudo o que lhe enfiam garganta abaixo e se sentem realizados com nada...

Tá claro pra mim agora... :OK:

Abraços..

OptimusLeo
02-06-08, 22:23
Tem uma GRANDE diferencia entre uma moto "Xingling" e uma JAPONESA fabricada na China...isso e tudo.

Se voce acha que uma Xingling Huang Chan Kim EXTREME SPEED RACER 150cc tem melhores acabados do que pelo menos, uma Suzuki GN125H, entao voce nao sabe apreciar qualidade...

cabra de brasilia
02-06-08, 22:26
Como sempre, não estou generalizando, que é o que eu acho que você deve estar pensando cabra de brasília, mas vem cá, dizer que o que vem de lá é só porcaria...... :)


Sim eu possa ter até dado a entender isso......mas longe de mim dizer que tudo é porcaria.....na década de 70 ninguém queria um produto japonês porque era de péssima qualidade....e eram mesmo.....porém veja hoje.......o que vejo no meu ponto de vista que os produtos chineses ainda não possuem a maturidade e qualidade dos similares brasileiros, europeus ou americanos então na minha concepção ainda não me sinto seguro em investir meus parcos recursos numa uma moto chinesa.......além do fator qualidade ainda não estar maduro tem o lance que o que estamos vivendo hoje é um boom de consumo.....para quem é mais rodado que nem eu lembra que já passamos por esses momentos trocentas vezes e da noite para o dia o boom se transforma em chabú e quabradeira geral.....somem tudo......a tempos atrás a Kia, Hyundai, etc etc etc etc sumiram por causa da crise hoje estão de volta adivinha o que vai acontecer de novo......veja que interessante esse artigo que fala sobre um prognóstico para o futuro dos financiamentos........


Crise no financiamento de veículos


http://www.mecanicaonline.com.br/2008/04%2Babril/seu%2Bveiculo/crise%2Bfinanciamento%2Bveiculo.htm

moisespatriarca
02-06-08, 22:40
Cabra acabei de colocar essa matéria no meu favoritos, já discuti sobre isso uma vez, esse consumismo desenfreado está por demais exagerado, espero que essa previsão esteja errada, mas muita coisa leva a crer que isso é inevitável, infelizmente, é claro que algumas "montadoras" vão sumir dentro de algum tempo, mas a Fym por exemplo, já está montando uma fábrica aqui no Brasil, a miza, me parece que vai no mesmo caminho, A linfan, faz motores pra Amazonas e eu acho que pra suzuki ainda faz também!!! A Kasinski lá fora tem outro nome (agora eu não me lembro).
Só espero que essa prevista crise financeira não venha com tanta força, vamos estar preparados pra isso?

OptimusLeo
02-06-08, 22:43
Moto chines NAO serve mesmo. Eu digo pela experiencia de varios conhecidos meu que compraram uma e viram que nao servem pra meia merda.

Moto chinesa sao motos de duas alegrias. Cuando compra e cuando vende.

cabra de brasilia
02-06-08, 22:49
Cabra acabei de colocar essa matéria no meu favoritos, já discuti sobre isso uma vez, esse consumismo desenfreado está por demais exagerado, espero que essa previsão esteja errada, mas muita coisa leva a crer que isso é inevitável, infelizmente, é claro que algumas "montadoras" vão sumir dentro de algum tempo, mas a Fym por exemplo, já está montando uma fábrica aqui no Brasil, a miza, me parece que vai no mesmo caminho, A linfan, faz motores pra Amazonas e eu acho que pra suzuki ainda faz também!!! A Kasinski lá fora tem outro nome (agora eu não me lembro).
Só espero que essa prevista crise financeira não venha com tanta força, vamos estar preparados pra isso?



Pois é cara pelo histórico é 99,9% de chance de isso acontecer......eu não denigro produtos chineses.....o lance é que o meu orçamento não me permite sonhar se vai dar certo ou não......então infelizmente eu compro produtos que estão consoliddos a muitos e muitos anos no mercado como Honda....é lógico que isso tem um preço.....mais caro óbvio.....mas tem lá suas vantagens também ué!......agora sem dúvida se daqui alguns vários anos os chineses estiverem realmente consolidados e passarem por várias crises econômicas como a Honda passou e ficou firme com certeza eu sou um potencial consumidor de seus produtos........ :)

Fernando Oliveira
02-06-08, 22:51
Cabrocha, vamos separar o joio do trigo. Produto chinês ruim é como qualquer outro produto ruim de qualquer país. As primeiras intruder 125 tinham lâmpadas chinesas que queimavam à-toa, trocaram por outra chinesa que dura mais...

É claro que numa produção de mão-de-obra barata, tem fábrica para tudo, inclusive as que apenas exploram essa obra sem se preocupar com linha de produção. Mas tu acha que uma Suzuki iria importar motos de uma fábrica de fundo de quintal ? A YES prova que não !

Então vai tomar no rabo e para de criar celeuma. :D

OptimusLeo
02-06-08, 22:55
Caras, aqui parece que nao lem meus comentarios ou nao entendem.

Suzuki fabrica muitas motos na China, isto e certo. Mais o CONTROLE DE QUALIDADE da Suzuki NAO e igual ao das marcas chinesas. Mesmo que sejam fabricadas no mesmo pais, o controle de qualidade da Suzuki, Honda e outras marcas e muito superior que os das marcas Xingling.

hedertone
02-06-08, 22:57
Caras, aqui parece que nao lem meus comentarios ou nao entendem.

Suzuki fabrica muitas motos na China, isto e certo. Mais o CONTROLE DE QUALIDADE da Suzuki NAO e igual ao das marcas chinesas. Mesmo que sejam fabricadas no mesmo pais, o controle de qualidade da Suzuki, Honda e outras marcas e muito superior que os das marcas Xingling.
Concordo contigo Leo...
Qualidade suzuki é incontestável!

cabra de brasilia
02-06-08, 23:00
Cabrocha, vamos separar o joio do trigo. Produto chinês ruim é como qualquer outro produto ruim de qualquer país. As primeiras intruder 125 tinham lâmpadas chinesas que queimavam à-toa, trocaram por outra chinesa que dura mais...

É claro que numa produção de mão-de-obra barata, tem fábrica para tudo, inclusive as que apenas exploram essa obra sem se preocupar com linha de produção. Mas tu acha que uma Suzuki iria importar motos de uma fábrica de fundo de quintal ? A YES prova que não !

Então vai tomar no rabo e para de criar celeuma. :D


Cabrocha?!......cara sai de trás de mim!....larga do meu pé chulé!........... :lol:........

Acho que não existe uma marca sequer que não tenha planta na china.....parece que até a Embraer tá lá poluíndo adoidado........mas li que as coisas lá estão mudando.....a mão de obra não está tão vantajosa quanto antigamente não.....as revoluções lá aconteceram mais rápidas e os malandros já reinvidicam muitos direitos já e tal....vi um documentário sobre isso esses dias ba BBC.......chinês é mala rapaiz....... :lol:....abre o olho não que eles créuuuuuuu........




Caras, aqui parece que nao lem meus comentarios ou nao entendem.

Suzuki fabrica muitas motos na China, isto e certo. Mais o CONTROLE DE QUALIDADE da Suzuki NAO e igual ao das marcas chinesas. Mesmo que sejam fabricadas no mesmo pais, o controle de qualidade da Suzuki, Honda e outras marcas e muito superior que os das marcas Xingling.




Concordo contigo Leo...
Qualidade suzuki é incontestável!


É o que quero dizer......

moisespatriarca
02-06-08, 23:02
Celeuma? essa nem é do meu tempo!!!!! :clap:

Sobre o controle de qualidade você está certo, mas acredito que com o tempo essas "montadoras" sérias que realmente estão a fim de ficar no brasil, vão pegar o jeito e melhorar a qualidade dos seus produtos, mas como já foi dito isso leva tempo e dinheiro, uma grana que nem todo mundo está a fim de gastar, ou arriscar :OK:

Ovelha Negra
03-06-08, 00:17
Caro AcidGaucho,
já estive de passagem pela fronteira, visitando rapidamente passo de los libres, rivera, rio branco, lago merin, melo e chui.

Destes, conheço mais são Melo e Rio Branco.

Sobre as xing ling, daqui a 20 anos pelo ritmo que vai, as chinesas serão melhores que as japonesas, que começaram imitando motos européias.

Até os paulistas já aderiram ao chineses, chamando tangerina de "mi-xi-rica", desculpem mas não pude resistir a esta...

Abraços,

Ovelha

hardmen
03-06-08, 06:35
Tem uma GRANDE diferencia entre uma moto "Xingling" e uma JAPONESA fabricada na China...isso e tudo.

Se voce acha que uma Xingling Huang Chan Kim EXTREME SPEED RACER 150cc tem melhores acabados do que pelo menos, uma Suzuki GN125H, entao voce nao sabe apreciar qualidade...


Leo, eu JAMAIS diria que minha moto é uma porcaria, pois está comprovado e pra xiita nenhum falar besteira que não é...

O que quero dizer, é que como a Honda detem o mercado das pequenas de forma devastadora com motos "simples demais" não há a menor margem pra uma montadora qualquer (chinesa, Japa, Européia...) chegar aqui com um produto diferenciado e até mesmo tecnlogicamente superior, pois na mente "Honda é Honda" desse povo bronzeado, moto só é moto se for Honda e se chegar qualquer coisa por aqui que não seja parecida com uma Honda pequena, passa desapercebida... ...isso sem contar o fator cilindrada (onde uma Jurassica NX 350 tem mais potência e estabilidade que uma NX400 e o povo insiste que a NX 400 é melhor)... ...isso sem contar o consumo bem menor na irmã mais velha mais potente...

Pegou????

cabra de brasilia
03-06-08, 07:45
Leo, eu JAMAIS diria que minha moto é uma porcaria, pois está comprovado e pra xiita nenhum falar besteira que não é...

O que quero dizer, é que como a Honda detem o mercado das pequenas de forma devastadora com motos "simples demais" não há a menor margem pra uma montadora qualquer (chinesa, Japa, Européia...) chegar aqui com um produto diferenciado e até mesmo tecnlogicamente superior, pois na mente "Honda é Honda" desse povo bronzeado, moto só é moto se for Honda e se chegar qualquer coisa por aqui que não seja parecida com uma Honda pequena, passa desapercebida... ...isso sem contar o fator cilindrada (onde uma Jurassica NX 350 tem mais potência e estabilidade que uma NX400 e o povo insiste que a NX 400 é melhor)... ...isso sem contar o consumo bem menor na irmã mais velha mais potente...

Pegou????


Mas o que ele falou é justamente que a Suzuki Yes é incomparavelmente melhor que essas outras xing ling.....o que ele disse no linguajar dele é que motos produzidas na china por marcas conceituadas como Suzuki são infinitamente superiores as xing ling puras......então temos de separar as que são simplesmente produzidas na china das que são chinesas........até a Embraer tem planta fabril lá!.........aliás na cidade que está a Embraer tem uma chuva ácida cruel........


Embraer - China

Suite 1806, Tower 2, China Central Place Office Building
No.79 Jianguo Road
Chaoyang District
Pequim 100025
People´s Republic of China
Tel.: (+ 86 10) 6598 9988
Fax: (+ 86 10) 6598 9986

Guilherme Mcnasty
03-06-08, 09:25
Sobre essas "motos" a maioria chinesas que estão invadindo o brasil acho o seguinte:
Primeiro empresas brasileiras que não entendem ***** nenhuma sobre motos apenas com olhos nas verdinhas querendo entrar no negócio. Começou tudo errado. Pra uma marca ser boa, acho que, no mínimo, ela deve ser projetada, inventada por quem a comercializa, por quem tem paixão e know how.
Segundo, essas marcas chinesas tem um compromisso muito maior com o preço do que com padrão de qualidade, o q interessa é produzir, seja copiando, empregando crianças, escravizando,poluindo pra cacete, o que for.
Essas merdas não tem a menos autenticidade, tudo farinha podre e mofada do mesmo saco.
Por fim eu não compro, não recomendo e ainda por cima tiro um sarro de quem compra, seja um pobre coitado que resolveu pagar 20tão a menos de parcela por mes, conhecedor ou não de motos.
Fez cagada e ponto.

jecastro
03-06-08, 09:46
Para mim moto chinesa é o inferno na terra, veículos que parecem um Frankstein, é uma mistura de peças de tudo que é tipo de moto e qualidade duvidosa, muito diferente de moto fabricada na China com tecnologia Japonesa ou Européia. O problema não é ser fabricada na China e sim por quem. E mesmo assim ainda tenho minhas dúvidas, trabalho com servidores HP e tenho alguns modelos fabricados no México feitos especialmente para exportação para Europa e EUA que estão funcionando a 9 anos sem parar, nem mesmo um disco rígido estragado. Já modelos atuais com peças feitas na China estão sempre estragados, um dia é disco o outro e fonte e assim por diante. Já prestaram atenção que em alguns produtos eletrônicos vem uma advertência dizendo "Proibido a venda nos EUA e Europa", isto porque estes produtos não possuem qualidade suficiente para serem vendidos nestes países.

Roberval3000
03-06-08, 09:55
Q venham mais chinesas!

cabra de brasilia
03-06-08, 10:16
O pobrema é que no geral o brasileiro vive de utopia.......quando enfia uma cultura na cabeça vira verdade absoluta inquestionável.....enfiou que Honda é malzinha que que as chinesas virão para acabar com isso vêm trazer motos melhores...concorrência....preços melhores......derrubar preços.......já tem vários anos que eles estão aqui e nada de abalar o mercado de preços.....quem é caro continua caro e vende cada vez mais......e essas chinesas é que nem qualquer outro produto no mercado....marca nova bota o preço baixo para atrair a fatia de mercado e depois que consolida passa a ser burguês que nem as outras.......Renault...Peugeot no início era uma diferença de preço brutal em relação a Fiat e VW hoje são farinha do mesmo saco........esse foi o cabra filosofo amador falando.......

Já o cabra que não é besta fala o que os outros querem ouvir.......legal viva a concorrência....melhores produtos e preços baixos.....vamos dar uma surra nesses burgueses companheiros.....e tome avião para carregar os companheiros........

Roberval3000
03-06-08, 10:38
Fanaticos ficam puto com as chinesas :lol: :lol: :lol:

Fernando Oliveira
03-06-08, 11:46
Fanaticos ficam puto com as chinesas :lol: :lol: :lol:


Em 10 anos vai tar todo mundo comendo comida chinesa e falando mandarim, prepara-te para a invasão !!!!!!! Vrummm... Vrummm... :bike: O site vai mudar de nome para "Pelquenas Notláveis, né !" :lol: :lol: :lol:

Jimmy1979
03-06-08, 12:24
Sei lá ... comprei uma coreana ... se levar em conta que quase todas as pequenas vendidas no brasil são dos olhos puxados ... dá na mesma !!! hehehehe brincadeira....
Viva a concorrencia :lol:

Carlos Roberto
03-06-08, 12:29
Vejos as chinesas como motos feitas pra durar pouco mesmo. Elas chegaram aqui como opção para quem não tem grana pra comprar uma moto nova e cara ou uma boa usada, também cara, das marcas tradicionais daqui: Honda e Yamaha.

Claro que não vão ter um um bom valor de revenda, pelo fato da confiança e, também, pelo fato de que uma dessas novas custa barato. Tiram até o mercado das motos usadas das marca consideradas melhores.

Isso é concorrência e nós compramos uma moto pelo que precisamos e pelo preço que podemos pagar. O importante é poder escolher, ter opção. O inferno é viver onde só há duas marcas, cobrando o preço que querem por um catálogo pequeno de motos.

Eu, pessoalmente, prefiro mil vezes a minha Intruder 125, com peças chinesas ou não, que uma FAN ou uma POP.

DOUGLAS 00
03-06-08, 12:43
Vejamos os dois lados da moeda:

Com a maior oferta de novos produtos, aumenta a concorrência e os produtores são forçados a "encantar" o cliente. O mercado se fortalece.

Quanto ao outro lado, é bem provavel que mais da metade destas novas empresas não resistam no nosso mercado. Enquanto o momento economico é bom, é fácil importar motos baratissímas e cobrar pouco abaixo dos valores das empresas tradicionais. Sinto que muitas destas marcas tem esse foco, sendo que estas "tem prazo de validade bem curto".

Agora se as empresas chinesas quiserem se consolidar no nosso mercado, teram que desenvolver produtos focados para o nosso mercado, com um controle de qualidade superior, e com uma boa postura de marketing, focando nichos de mercado. Elas tem que vir para ficar.

Sinceramente hoje eu não teria uma moto chinesa, salvo as da linha Suzuki. Sou contrário ao método chinês, que degrada o meio ambiente com esse "lixos" que se deterioram e são produzidos com mão de obra explorada,

agm2112
03-06-08, 13:04
Enquanto as empresas chinesas não melhorarem seus métodos de produção, to fora. Usam qualquer método pra produzir, independente dos resíduos que possam gerar. Não estão nem aí pro meio-ambiente, usam produtos químicos banidos, cancerígenos, poluentes, sem falar na mão-de-obra semi escrava. A humanidade está se transformando na micose da Terra. As vezes ela dá uma coçada, mas a micose sempre volta. E me parece que a fonte desta micose está na China.

Será que é disto que eu necessito ?

Carlos Roberto
03-06-08, 14:11
Culpar a China por tudo é até injusto. O dono do mundo, mais conhecido aqui como EUA, já destruiu todas as suas flerestas, matararm seus índios e não assinam de jeito nenhum tratados para preservar o meio-ambiente é que me parecem os maiores responsáveis com a sua política de mercado e consumo. Talvez lá não tenham mão-de-obra quase escrava, mas são eles, através das grandes corporações, que vão para os outros países se aproveitarem desse tipo de trabalhador pagando salários de fome.

A China só está seguindo o lider, como nós próprios fazemos aqui.

Joao XTZ
03-06-08, 14:32
A China só está seguindo o lider, como nós próprios fazemos aqui.

se a china fizesse metade das coisas q o brasil fizesse no campo ambiental tava otimo...


O site vai mudar de nome para "Pelquenas Notláveis, né !"

acho q nao a maioria absoluta aki usa motos boas e de qualidadde...


ooo ovelha essa moto carenada ai no nordeste eh vendida como shineray...valeu... :lol: :lol: :lol:

OptimusLeo
03-06-08, 15:16
Ainda parece que o pessoal nao sabe diferenciar de um produto CHINES 100%...

De um produto FABRICADO na China baixo especificacoes e controle de qualidade de outra marca. Suzuki Yes, Intruder (GN125H) NAO sao XingLing mesmo que sejam feitas na Chinas. Sao motos con cualidade japonesa e que as pecas que usam sao infinitamente de melhor calidade que as Xingling puras.

Eu digo tudo isso por experiencia...tem par de conhecidos que compraram moto no mesmo tempo...um comprou uma Suzuki GN125H (Intruder) e outro comprou o "clone" dela, vendida aqui como "AVA New Leon 200cc". A New Leon tinha mais accesorios, tinha um visual que chama mais a atencao, etc, etc, etc...

Mesmo a Xingling sendo 200cc, a Zuki deixava ela atrais na estrada...e a manutencao era muito menos regular...o da Xingling teve que sair da concesionaria trocando parafusos, vela, pneus e outras coisas por serem de muita ma qualidade. Depois a Xingling vivia pedindo ajustes nos parafusos, no motor, parece que semanalmente comia varias pecas e tinha que trocar. A vibracao no motor era horrivel e ajudava a terminar de desajustar a moto inteira.

Depois de varios meses com dores de cabeca ocasionados pela moto, colocou ela a venda...demorou pra vender e quase teve qeu dar de graca...

Enquanto isso, o outro cara da GN125 ficou um ano com ela, vendeu em bom preco e agora pegou uma Suzuki DR200.

Resumindo a historia: Se quizer ter dores de cabeca, compra uma Xingling. Se quizer uma moto que aguemte e seja confiavel, compra Japonesa.

Joao XTZ
03-06-08, 15:19
o detalhe eh q suzuki so tem a linha de montagem na china pq qualidade eh igual...valeu... :lol: :lol: :lol:

moisespatriarca
03-06-08, 16:09
o detalhe eh q suzuki so tem a linha de montagem na china pq qualidade eh igual...valeu... :lol: :lol: :lol:


Quase isso, a linha de fabricação é chinesa, o resto da montagem é feita aqui!!!

Agora, eu acho que as consagradas aqui poderiam ou, respeitar o consumidor ou melhorar seus produtos,
vem cá, freio a tambor de série :d, kick :d , sem partida elétrica, sem conta giros :o, eu acho muito útil (principalmente quando comecei a pilotar), a qualidade é indisctível, se bem que os preços :luta: são imbatíveis, ninguém consegue alcançar!!!!

Ovelha Negra
03-06-08, 16:19
Na mesma revista tem uma reportagem sobre a visita do jornalista na fábrica da Sundown em Manaus....veja a declaração do diretor industrial da Sundown: "Para Rosa (diretor industrial da Sundown), um dos maiores desafios é manter a qualidade dos componentes que vêm da China. "É preciso manter um exército lá para verificar as peças antes do embarque"."

Num certo sentido tens razão, mas o exército que esta lá não é para garantir a qualidade, mas sim para ter a certeza de que as tampas de motor e outras sejam com o nome da empresa daqui, e não de outros lugares, em suma, uma verdadeira e jenuina xing ling personal "tabajara"...
Abraços,
Ovelha

Ovelha Negra
03-06-08, 16:28
Na realidade o problema maior é este...

http://www.ovelhanegra.com.br/image1/Boycottmadeinchina.jpg

Todo mundo grita, mas tem um ou outro produto chines de algum tipo em casa.
Eu por exemplo comprei uma panela inox, tipo frigideira grande e embaixo está escrito, made in xing-lin, e é uma bosta, pois o fundo já está todo tipo fragmentado...

Abraços,

Ovelha

Hunter 123
03-06-08, 19:12
Resumindo: Tudo, tudo que é feito na China SEM controle de qualidade Europeu, Japonês etc é uma grande porcaria. A filosofia deles é produzir para exportar, e não produzir com qualidade para exportar. Pode melhorar? Pode, mas vai demorar...

oldskullo
03-06-08, 23:10
Agora vai a pergunta, porque a Sundown ao invés de manter um batalhão de gente pra importar peça, porque não redireciona esse montante pra reforçar a produção nacional?

Acredito que as xing-ling estão é supervalorizando as motos mais famosas, até porque já tem gente que não quer uma nem amarrado, não importando se a luz do painel pisca mais bonito que a outra.
E aí ou ele paga "menos caro" por uma KS e freio a tambor ou "mais caro" por uma mais completa.
Ou corre pro usado.

Pode até haver alguma mudança nisso, se as importadoras começarem a fabricar peças no Brasil ou ainda subsidiar as indústrias de autopeças a produzir peças de reposição para suas motos.
Até porque pela quebradeira generalizada, trazer Jialing, Xingling, Shangtsung têm se tornado uma cilada, Bino.

É um investimento considerável, pois hoje em dia trazer da China sai mais barato do que produzir aqui, mas também não adianta importar barato e torrar a economia com assistência técnica do mesmo produto ainda em garantia.

moisespatriarca
03-06-08, 23:17
Aí eu acho que já entra a questão da falta de preparo e previsão, os caras trazem as motos, montam (mal) as mesmas e peças de reposição são uma piada!!!!

Falta de preparo de quem trouxe as motos às pressas e quiseram vender elas o quanto antes!!!

E sobre produção nacional, acho que é inviável pros "investidores" devido ao pequeno número que impostos que eles tem que pagar aqui :stop:

Ovelha Negra
04-06-08, 01:59
Amigos,

peço desculpas por ter demorado para localizar estas fotos, mas vejam bem a primeira é a da dita nossa C1 da Amazonas, não sei seu preço atual
http://www.ovelhanegra.com.br/image1/Amazonas.jpg

este abaixo é um modelo vendido no Uruguai cujo preço está na casa dos R$ 6.000,00

http://www.ovelhanegra.com.br/image1/xing1.jpg
http://www.ovelhanegra.com.br/image1/xing2.jpg
http://www.ovelhanegra.com.br/image1/xing3.jpg
http://www.ovelhanegra.com.br/image1/xing4.jpg

Qual a justificativa para a diferença de preço??? Perfumaria???
Abraços,
Ovelha

moisespatriarca
04-06-08, 02:03
Black Sheep :#, essa amazonas aí está "tunada" escape, sissybar, retrovisores...., mas a que sai de fábrica está em média 13milréis, e essa debaixo é amazonas também?

Abraço!!!

Ovelha Negra
04-06-08, 02:26
Matusa :G

Esta moto do Uruguai lá se chama Winner, não podemos chamar de Amazonas nem de Macega, apesar de que pelkas semelhanças parecem prover do mesmo fabricante (Xingling S/A).
É no Uruguai um distribuidor ou "Fabrimontante" que tem uma linha muito grande de motos pequenas, desde 50cc até 250 cc, de diferentes modelos...

ela tem diversas cores, com muitos opcionais no Uruguai, mas custa em torno de "6 paus"...

O que a nossa Amazonas tem de melhor:
1 - O nome torto na tampinha lateral do motor???
2 - Falta de controle de qualidade???
3 - Um brasileiro trouxa pra comprar por este preço???

Abraços,
Ovelha

moisespatriarca
04-06-08, 06:41
Essa foi boa!!!! hahaha!!!
Mas me fala uma coisa "Ovelha" meu velho :P, eu iria até responder todas as alternativas, mas, qual é a alternativa em 250cc que temos no Brasil pra moto custom, ou até mesmo street, tirando a Fazer e a Twister? Que aqui em Sampa são mais visadas que doce de criança?
Pois estou à procura de um dos dois estilo pra ano que vem, e só me sobra a Comet e a Mirage, que não são chinesas mas também tem os olhos puxados?

dereh
04-06-08, 08:51
Essa foi boa!!!! hahaha!!!
Mas me fala uma coisa "Ovelha" meu velho :P, eu iria até responder todas as alternativas, mas, qual é a alternativa em 250cc que temos no Brasil pra moto custom, ou até mesmo street, tirando a Fazer e a Twister? Que aqui em Sampa são mais visadas que doce de criança?
Pois estou à procura de um dos dois estilo pra ano que vem, e só me sobra a Comet e a Mirage, que não são chinesas mas também tem os olhos puxados?

Hj vc pode optar pela Vblade (td bem que eh xing ling) mas as motos sundown a partir de 2008 estao vindo com peças na maioria de fabricaçao brasileira, um exemplo eh o check up da minha hunter
troquei CDI, Relaçao, carburador entre outros que eram de marca levemente duvidosa como ziongzen ou xiongxuan ou sei la (marca-diabo NÉ ]:) ) por peças da servitec, RIK, torke, mascas renomadas no brasil e que hj em dia estao sendo distribuidas nas consecionarias sundown, sem contar que as peças paralelas estao chegando ai. (bem q podia tem um smile com cara de chines aqui neh :lol:)

Cabula
04-06-08, 09:29
cara, moro em Foz do Iguaçu, beiradinha do Brasil com o Paraguai(xirulândia), tem uns anos já que os caras estão importando essas motocas xing-ling, dá medo de cada modelo que vem, tem uma até imitando Bros, Yes, Titan e tal. Fui uma vez numa feira de motos lá, várias marcas expondo as motos deles, e eu experimentei uma, no visual, motoca linda, esportiva com motor 200cm³, parecia moto grande mesmo só que em pequenas dimensões, valor de R$3.500,00. Quando liguei a jiraia, meeeeeeeeeeeeeeu amigo, tremia até a alma, nojenta a moto. Mas no visu mandava bem.
Agora, que moto no Brasil voce pega por 3.500??

Roberval3000
04-06-08, 10:09
Amigos,

peço desculpas por ter demorado para localizar estas fotos, mas vejam bem a primeira é a da dita nossa C1 da Amazonas, não sei seu preço atual
http://www.ovelhanegra.com.br/image1/Amazonas.jpg

este abaixo é um modelo vendido no Uruguai cujo preço está na casa dos R$ 6.000,00

http://www.ovelhanegra.com.br/image1/xing1.jpg
http://www.ovelhanegra.com.br/image1/xing2.jpg
http://www.ovelhanegra.com.br/image1/xing3.jpg
http://www.ovelhanegra.com.br/image1/xing4.jpg

Qual a justificativa para a diferença de preço??? Perfumaria???
Abraços,
Ovelha


Ganancia mas ambas são da Loncin

Ridiculo o preço q amazonas pede, se fosse motor V2 ate tirava o chapeu mas motor mono pode custar, FYM FY250 tem 2 cilindros e custa 9500

ze chico
04-06-08, 10:12
Ola Irmãos
Respeito todas as opiniões e aprendi mas um pouco por que ninguem é dono da verdade, cada um com suas ideias. 1a.moto que vi foi uma JAVA, depois DKW - NSU - INDIA - BSA - .................!!!
Ai vieram os japoneses e meu Pai e Tios falavam -- essas porcarias orientais de imitação.........!!!
Poucas marcas sobreviveram aos japoneses, agora que eles(japoneses)abram os olhos porque ninguem disputa mercado só com porcarias.

abraços irmãos

agm2112
04-06-08, 10:44
Ola Irmãos
Respeito todas as opiniões e aprendi mas um pouco por que ninguem é dono da verdade, cada um com suas ideias. 1a.moto que vi foi uma JAVA, depois DKW - NSU - INDIA - BSA - .................!!!
Ai vieram os japoneses e meu Pai e Tios falavam -- essas porcarias orientais de imitação.........!!!
Poucas marcas sobreviveram aos japoneses, agora que eles(japoneses)abram os olhos porque ninguem disputa mercado só com porcarias.

abraços irmãos


Certamente a China terá marcas próprias de qualidade, como aconteceu com o Japão. A Coréia já provou qualidade com a Hyosung, que é vendida sem preconceitos na europa. Vamos aguardar pra ver quais marcas chinesas se destacarão. Estou vendo que marcas nacionais estão investindo bem (Dafra, Sundown, etc...)... só aguardar pra ver. Tento não ter preconceito algum com marcas.

ze chico
04-06-08, 10:48
Ola irmãos

Não quero assurtar nimguem e tambem não sou do ramo, sou apenas um apaixonado por motociclismo e motocicletas e faço parte de um Moto Clube - Diamantes do Asfalto - Quanto mais motos melhor - preço, beleza, potencia, cilindradas................!!! é ai que tô
La vai mas um endereço das pequenas notaveis........ www.garinni.com.br - que vocês acham ???

Ze Chico

Carlos Roberto
04-06-08, 16:15
Quero ver em 2009 o que acontecerá com as motos chinesas diante da lei de emissão de poluentes. Talvez isso posso filtrar quem veio pra ficar do meio do importadores que só querem ganhar um dinheirinho e sair fora.

O preço da 250 Amazônas também me decepcionou. Para alguém que parece amar moto, chegando a montar um modelo nacional a partir de peças de carro, se torna meio aproveitador com o que tá cobrando pela moto. Pelo menos, espero, que esteja voltando ao mercado com vontade de ficar.

Hunter 123
04-06-08, 17:56
Só para constar, a Amazonas aqui é vendida pela MVK, que por sinal, não vejo a loja aberta há dias...E quase não vejo dela nas ruas. Acho que no fundo, o pessoal sabe que grande parte das chinesas é de qualidade duvidosa...

Joao XTZ
04-06-08, 18:13
amazonas ??? prefiro a FYm q eh xingling assumida e pelo menos ganha em desempenho e em design...essa custom da FYm eh coisa fina...valeu... :lol: :lol: :lol:

Fernando Oliveira
04-06-08, 18:15
amazonas ??? prefiro a FYm q eh xingling assumida e pelo menos ganha em desempenho e em design...essa custom da FYm eh coisa fina...valeu... :lol: :lol: :lol:


Pô João, acho que aquela morena do fantasia de deixou malucão ! A FYM é a que tem o menor desempenho...

Ovelha Negra
04-06-08, 18:21
Caro Moises,

a alternativa é não comprar moto nova, deixar encalhar, se ninguém comprar moto nova em dois meses vais ver o que acontece..

Se queres uma 250 custom que não seja pão quente, a melhor é na minha opinião a intruder 250 das antigas, baixa manutenção, e não é visada pelos amigos do "alheio".

Cada cabeça é uma sentença.

Meu ideal de moto???
A velha e confiável ML, que chamo de Melinha, somos um par de velhos na estrada...é baixinha e consigo subir nela com pouco esforço...
http://www.ovelhanegra.com.br/Abracando6/17-9-06/images/IMG_2592.jpg
Abraços,
Ovelha

Joao XTZ
04-06-08, 18:26
Pô João, acho que aquela morena do fantasia de deixou malucão ! A FYM é a que tem o menor desempenho...


entre ela e a amazonas ???prefiro a FYm jah ouviu ronco???e por ser 2 cilindros ela eh mais gostosa e deve ate endar mais...valeu,,, :lol: :lol: :lol:

Roberval3000
04-06-08, 18:47
Caro Moises,

a alternativa é não comprar moto nova, deixar encalhar, se ninguém comprar moto nova em dois meses vais ver o que acontece..

Se queres uma 250 custom que não seja pão quente, a melhor é na minha opinião a intruder 250 das antigas, baixa manutenção, e não é visada pelos amigos do "alheio".

Cada cabeça é uma sentença.

Meu ideal de moto???
A velha e confiável ML, que chamo de Melinha, somos um par de velhos na estrada...é baixinha e consigo subir nela com pouco esforço...
http://www.ovelhanegra.com.br/Abracando6/17-9-06/images/IMG_2592.jpg
Abraços,
Ovelha


nAO ACREDITO, VC EXISTE? achava q seu avatar fosse piada

Hunter 123
04-06-08, 18:59
nAO ACREDITO, VC EXISTE? achava q seu avatar fosse piada

2

Fernando Oliveira
04-06-08, 19:03
2

3

hardmen
04-06-08, 19:03
Caramba, o ovelha já havia colocado um monte de fotos dele em outros tópicos... ;)

Abraços...

moisespatriarca
04-06-08, 21:11
Pôxa turma até eu que sou novato aqui já vi fotos dele e do pessoal zuando com as mesmas, prestenção, em todas fotos dele tem um link de uma página dele, gente!!! |:(

Ovelha (uou uou yeah yeah, ) desculpa não consegui resistir, toda vez que vejo seu nome lembro desse cantor :#, seguinte, sou "um pouco" pesadinho, gosto muito de encontros e passeios de moto, mas comecei nessa vida agora, gostaria muito que minha esposa participasse de alguns comigo, pois como muita gente aqui sabe, é bom demais sô, então, mas preciso de uma motoca que aguente o tranco com mais ou menos 170kg, na estrada e seja confortável, eu tenho uma trudi 125, pra andar com garupa é difícil, e ela ainda não confia, mas, outro dia fui fazer um teste numa Shadow, e ela não queria descer da moto, já perguntado pra onde a gente ia :clap:!!!
Entendeu minha dúvida?!!!!
E eu não tenho muito conhecimento de mecância pra pegar uma muito usada, e minha idéia é ficar uns 5 anos com ela, mas manter a cilindrada!!!
Abraço!!!

Ovelha Negra
05-06-08, 00:28
Caro Moises,
para teres uma idéia, eu consigo acompanhar o pessoal no plano, morro acima é dose, e ainda fiz pior, vou fazer uma passeio com o pessoal das vespas, e levei uma amiga na garupa para ir fotografando enquanto eu pilotava, pois parte da rota do sol na época era terra na serra, mais ou menos 9 kms.

Eu peso 95 kgs e minha miga mais ou menos uns 60, as vespas me deixaram para trás morro acima na serra de caxias, cheguei lá no monumento onde íamos nos encontrar uns 15 minutos depois deles, e tive que bater primeira na rota do sol morro acima...mas foi um passeio e nã ouma corrida, então foi muito bom...

Abraços,

Ovelha
PS - Sou orgulhoso ma minha ML, afinal é a moto mais antiga de pequena cilindrada a ter feito o Iron Butt, tinha 22 anos de fabricação quando fiz..

filipeoli
05-06-08, 00:32
Caro Moises,

a alternativa é não comprar moto nova, deixar encalhar, se ninguém comprar moto nova em dois meses vais ver o que acontece..

Se queres uma 250 custom que não seja pão quente, a melhor é na minha opinião a intruder 250 das antigas, baixa manutenção, e não é visada pelos amigos do "alheio".

Cada cabeça é uma sentença.

Meu ideal de moto???
A velha e confiável ML, que chamo de Melinha, somos um par de velhos na estrada...é baixinha e consigo subir nela com pouco esforço...
http://www.ovelhanegra.com.br/Abracando6/17-9-06/images/IMG_2592.jpg
Abraços,
Ovelha


Apoio total Ovelha!!! Intrudinha 250 é oq há!!!
E a manutenção nem ta sendo cara como mtos dizem! Agora que tenho uma na mão posso dizer:
¨#$!&#!%%!# que motinha boa! :OK:

moisespatriarca
05-06-08, 00:46
Valeu Ovelha, caxias do Sul? tenho uma amiga que foi pra lá a um mês!!!
E parabéns pelo iron but, mês passado conheci um garoto que fez também acho que ano passado e ele disse que esse ano vai cruzar a Rout 66 inteira!!!

Só pra informação tenho 115kg!!! quase o peso seco da minha motoca :G

Abraço!!!

Ovelha Negra
05-06-08, 01:12
mas tens 1,62 de altura???

Ovelha

moisespatriarca
05-06-08, 01:26
hahaha, não tenho 1,75 :lol:

DOUGLAS 00
05-06-08, 10:30
Pobres das motocas...

Só para informar tenho 110kg e ando de cg bolinha... :lol:

Fernando Oliveira
05-06-08, 10:56
Kacete só tem gordo aqui :lol: :lol: Tenho 115 kg e minha mulher uns 85 kg e andamos na Suzukinha YES... :#

jecastro
05-06-08, 12:54
Kacete só tem gordo aqui :lol: :lol: Tenho 115 kg e minha mulher uns 85 kg e andamos na Suzukinha YES... :#

Já leu o manual da moto onde diz peso máximo 160kg, você acaba de perder a garantia de sua moto. :d

ze chico
05-06-08, 13:06
Ola Ovelha Negra

Melhor viagem que fiz em minha vida foi em 1984 - Sete Lagoas-MG. a Campos-RJ - encontrei um irmão que estava vindo de Brasilia por acaso indo tambem p/ Campos em uma linda ML, de Barbacena ate Campos fomos juntos .

abraços Ze Chico

Piccoli
05-06-08, 14:40
O Ovelha Negra existe sim, pessoal! As fotos são legítimas! E a ML 125 dele também!
Assíduo em encontros de motos aqui no Sul, a maioria conhece o Ovelha, camarada bem vivido em duas rodas, fez viagens com sua pequena e antiga ML que muito bacanão de Harley, BMW ou VStrom jamais faria. Fora o Iron Butt que ele conquistou com louvor.
Ovelha, legar ter você a bordo do Forum PN!

Quanto às Xing Ling, quase todos sabem a origem da linha 125 da Suzuki: fabricadas na China pela Haojue, e montadas aqui com alguns componentes nacionais, tudo com supervisão de pesquisa e desenvolvimento da própria Suzuki Japão.
Depois que descobri que a minha Intruder 125 tinha o nome Suzuki mesmo com a origem chinesa dela, comecei a entender porque a minha moto em dois anos e meio de uso não queimou pintura, não desbotou plástico, não enferrujou parafusos, não amarelou ou azulou escape, não rasgou banco, nunca queimou lâmpadas, nunca deu uma única morrida de motor, chega aos 13 mil Km com relação, bateria e pneus originais. etc. Fora os vacilos normais do carburador BS 26 que podem ser solucionado com os tutoriais do João Duarte, o resto está redondinho nessa chinesinha notável.
A Intruder 125 é um exemplo de coisa boa fabricada na China. E que pode ficar ainda melhor com peças e componentes brasileiros pois aqui fazemos muita coisa de qualidade no segmento automotivo.

hardmen
05-06-08, 16:34
...chega aos 13 mil Km com relação, bateria e pneus originais. etc. Fora os vacilos normais do carburador BS 26 que podem ser solucionado com os tutoriais do João Duarte, o resto está redondinho nessa chinesinha notável.
A Intruder 125 é um exemplo de coisa boa fabricada na China. E que pode ficar ainda melhor com peças e componentes brasileiros pois aqui fazemos muita coisa de qualidade no segmento automotivo.


Piccoli, minha YES tá com 28.800 Km com relação, bateria, pneu (dianteiro) original e te digo que a relação e pneu dianteiro passam facilmente dos 30.000...

Vou providenciar pra que a relação dure ao menos até os 32.000 pra eu providenciar a troca (nas férias)...

E pensar que meus amigos xiitas me recomendaram comprar até "rodas" sobressalentes, dizendo que 'alumínio quebra fácil e é caro"... ...bando de xiita analfabeto e alienado.

Abraços...

Rodrigo_Alves
05-06-08, 17:49
Sobre as motos chinesas, acho o seguinte: vai ter muita porcaria que começará a ser vendida aqui, mas nem tudo da China é um lixo. A Sundown, por exemplo, até que está dando certo com a Web (que é nada mais do que a cópia da Biz 100) e com a Motard STX (que criou uma nova alternativa de compra de uma moto diferenciada); mas a Max e a Future já podem ser consideradas um fracasso por causa da dificuldade de se encontrar peças de reposição. Já a FYM até que está crescendo ao oferecer uma custom de 250 cc e com um precinho mais em conta, além de ter uma moto única e sem concorrentes.

A vinda das marcas chinesas irá tirar a Honda e a Yamaha da apatia, em relação às motos pequenas. Poderemos ver, nos próximos anos, uma briga boa entre as gigantes japonesas e algumas sino-brasileiras, como a Sundown e a Dafra. Mas, eu gostaria que as marcas européias investissem mais no Brasil também: um dos meus sonhos é a Piaggio abrir uma fábrica aqui e vender suas motonetas e scooters a um preço competitivo.

francescotorres
05-06-08, 21:50
esse aí existem no Brasil acho que chamam-se shynerai (acho que assim que se escreve).

São bem idênticas.

Fernando Oliveira
05-06-08, 21:53
Já leu o manual da moto onde diz peso máximo 160kg, você acaba de perder a garantia de sua moto. :d


Perdi faz tempo, pois nunca voltei na revisão de merd*a da concessionária.

Ademais o manual fala em peso bruto total (normal cargo) 317,3 kg, sendo o peso da moto 112 kg. (Manual YES p.60)

A YES não é o máximo ?! :clap:

Ovelha Negra
06-06-08, 00:14
Cara Zé Chico,

para mim as melhores viagens são os Abraçando, do RS e de SC, pelo que tenho de amigos participando deles...

Ainda quero conhecer outros lugares, pois só fui até MS e ES para cima deste Brasil, falta muita coisa...

Abraços,

Ovelha

Ovelha Negra
06-06-08, 00:31
Caro Fernando,

agora fiquei na dúvida, peso bruto ou peso morto.

Sabes que os chineses são conhecidos mundialmente por sua logística em suas PNs. Tem certeza que não estás lendo o manual em Xinglinnês, viu um número e disse para ti mesmo "este me serve"???

Abraços,
Ovelha

Fernando Oliveira
06-06-08, 08:52
Caro Fernando,

agora fiquei na dúvida, peso bruto ou peso morto.

Sabes que os chineses são conhecidos mundialmente por sua logística em suas PNs. Tem certeza que não estás lendo o manual em Xinglinnês, viu um número e disse para ti mesmo "este me serve"???

Abraços,
Ovelha


Amigo ovelha, não entendi o que você perguntou. Quer saber o peso que ela suporta ? É isso ?

ze chico
06-06-08, 09:42
Ovelha

Surgira uma oportunidade para conhecer vocês ai do Sul e os Abraçando fortalecendo os laços entre irmãos motociclistas.
Abraçando ??? São os eventos feitos ai no Sul ???

Zé Chico

dereh
06-06-08, 09:51
Saudades do On The Road aqui de cascavel :d

Ovelha Negra
06-06-08, 13:48
Caro Fernando e demais,
segundo informações o padrão de peso para motocicletas é calculado para duas pessoas, variando o peso de cada pessoa entre 70 e 80 kgs como padrão.

Somando as duas pessoas se pode ter até o peso de 160 kgs como carga útil...

Se formos colocar os dados das "Xinglingnesas", eles não tem um padrão pré determinado, vai do boi ao burro...
http://www.ovelhanegra.com.br/avulsas/Logistica046.jpg
http://www.ovelhanegra.com.br/avulsas/foto34_3.jpg

Sem falar da sobrecarga de uns, que quando colocam dois pobre da moto...
http://www.ovelhanegra.com.br/Diferentes/images/Limites001.jpg
http://www.ovelhanegra.com.br/Diferentes/images/Limites005.jpg
http://www.ovelhanegra.com.br/Diferentes/images/Limites003.jpg

Se falarmos das PN, coitadas...
http://www.ovelhanegra.com.br/Diferentes/images/FatBoy01.jpg
http://www.ovelhanegra.com.br/Diferentes/images/Mazzo.jpg

Abraços,
Ovelha

Joao XTZ
06-06-08, 14:23
2 fotus ai vc pegou nosso amigo acid no farol e no radar ai eh maldade...valeu... :lol: :lol: :lol:

Fernando Oliveira
06-06-08, 15:38
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Num chego a tanto... Mas Ovelha, se tirarmos os 112 kg da moto, sobra 205,3 Kilos de carga ! A yes não é o máximo ?!! (2) :clap:

superkyo
06-06-08, 18:44
Isso é peso seco, tem q adicionar o OLEO e o COMBUSTIVEL, dai fica mais correto, uns 190-200kg....

Só pra constar naum vo abri otro topico, ontem eu vi uma GREEN SPORT 150CC

Ovelha Negra
06-06-08, 19:55
Amigos,

neste sábado de manhã se parar a chuva que está prevista, vou ver se bato algumas fotos das Xingling para postar aqui, inclusive de detalhes que não gostar...

Abraços,

Ovelha

Marcão Mini-R1
06-06-08, 21:19
podem até me achar preconceituoso, mas chinesa??? só a comida :G!!! adoro um yakisoba!!! :OK:

moto? no way!! :NOOK: :NOOK: :NOOK:

aqui em SV tem concessionária TRAXX, as motinhos são bonitinhas, mas ordinárias.

sundown? outra porcaria. ví uma esta semana, praticamente nova, com vários cromados enferrujados.

os preços são muito convidativos, mas vc tem que pensar que está comprando algo descartável. usa até acabar e joga fora. isto deve acontecer em uns 2 anos, no máximo...

quem quer moto 250cc e não tem grana para comprar twister, fazer, lander ou tornado novas, tem que partir para as usadas...

ví aí em cima alguém falando em comprar moto nova por 3.500. com essa grana, o negócio é comprar uma motinho mais antiguinha, como uma DT180, CB200, XLX250, ou outra qualquer da honda ou yamaha, pq as suzukis ainda não chegaram neste preço. garanto que qualquer uma destas citadas acima, vai durar muito mais do que qualquer uma das chinesas compradas 0km. quer uma baita moto, barata?? XLX350!!! foi a melhor que já tive!!! um cavalo!!! acho que não se encontra uma, por 3.500, mas com pouco mais, acredito que dê para encontrar, sim...

bem, esta é a minha opinião. ;)

cabra de brasilia
06-06-08, 21:27
Yakisoba

O Yakissoba japonês se mostra mais leve e menos gordurosa que o chinês


http://pt.wikipedia.org/wiki/Yakisoba

Até nisso chinês dança........

oldskullo
06-06-08, 21:40
podem até me achar preconceituoso, mas chinesa??? só a comida :G!!! adoro um yakisoba!!! :OK:

moto? no way!! :NOOK: :NOOK: :NOOK:

aqui em SV tem concessionária TRAXX, as motinhos são bonitinhas, mas ordinárias.

sundown? outra porcaria. ví uma esta semana, praticamente nova, com vários cromados enferrujados.

os preços são muito convidativos, mas vc tem que pensar que está comprando algo descartável. usa até acabar e joga fora. isto deve acontecer em uns 2 anos, no máximo...

quem quer moto 250cc e não tem grana para comprar twister, fazer, lander ou tornado novas, tem que partir para as usadas...

ví aí em cima alguém falando em comprar moto nova por 3.500. com essa grana, o negócio é comprar uma motinho mais antiguinha, como uma DT180, CB200, XLX250, ou outra qualquer da honda ou yamaha, pq as suzukis ainda não chegaram neste preço. garanto que qualquer uma destas citadas acima, vai durar muito mais do que qualquer uma das chinesas compradas 0km. quer uma baita moto, barata?? XLX350!!! foi a melhor que já tive!!! um cavalo!!! acho que não se encontra uma, por 3.500, mas com pouco mais, acredito que dê para encontrar, sim...

bem, esta é a minha opinião. ;)



Marcão, chegou a ver na Traxx em SV uma listinha que eles fizeram e colocaram ao lado da 50cc, aquela 50cc que tem garfo de barra-forte?

Era uma lista de peças de outras motos compatíveis com ela...

Vou ver se tiro foto da lista e coloco aqui pro pessoal ver :lol: :lol: :lol:

Marcão Mini-R1
06-06-08, 21:49
Marcão, chegou a ver na Traxx em SV uma listinha que eles fizeram e colocaram ao lado da 50cc, aquela 50cc que tem garfo de barra-forte?

Era uma lista de peças de outras motos compatíveis com ela...

Vou ver se tiro foto da lista e coloco aqui pro pessoal ver :lol: :lol: :lol:



ví sim... que coisa ridícula!!! pedal de cg, vela de não sei o que, manete de blábláblá...

e, fala sério!!! aquela 50cc é um absurdo!! só ví uma na rua até agora! e já toda, mas todinha detonada!! parecia uma C100-Dream com 20 anos de uso...

dvd
07-06-08, 02:03
E ai galera, tava trocando ideia com uns caras que compraram umas dessas xingling ai meuputz, em termos de peças é foda mesmo, tudo generico, e com certeza..vc paga menos na hora de comprar , mas depois meu amigo, senta e chora...as peças são de qualidade muito inferior as paralelas que muitas marcas nacionais fabricam e sem contar que são tudo copia...vcs deram uma olhada no começo do topico as motokas e tal, vc viram a tampa do motor do lado direito, po meu, igualzinho a da minha ml((((1979))), em vez dos caras criarem algo novo e tal, não passa de copias e muito ruins por sinal, vem muito dessas porcarias pra tirar do mercado nacional otimos fabricantes que fecham suas portas pq não conseguem competir pelo preço, é foda galera, então quem pensar em comprar essas xingling da vida, pensa duas vezes, faz como os caras ai postaram pega uma usada e fica tranquilo sem dor de cabeça...valew!!!