PDA

Ver Versão Completa : A qual velocidade tu pilota com um garupa desconhecido?



rockerva
04-06-08, 09:59
Meu primo caiu de moto ontem porque foi levar uma amiga dele pra casa e ela não sabia andar de moto e foi fazer uma curva, piloto pra um lado, garupa encagaçada pro outro igual a tombo. Ele disse que entrou na curva a 110km/h, não se quebrou muito, a menina se ralou pouco e ele quebrou o braço e a perna. A moto que é o que menos importa, quebrou o farol, o pisca esquerdo e arranhou um pouco a rabeta.
Eu quando carrego alguem que não conheço costumo andar mais devagar que o normal... só depois de carregar umas 4 ou 5 vezes que ando normalmente...
Tipo, com garupa desconhecida eu ando a 70/80km/h (tento manter o 69 pra ver se ela se toca)...
A quanto vocês andam quando levam uma(um) desconhecida(o) na garupa?

cleo.junior
04-06-08, 10:00
Eu não ando com garupa desconhecido.

Richard
04-06-08, 10:04
Eu não ando com garupa desconhecido.


Tb naum, muito dificilmente, principalmente se não sabe andar... As vezes dou uma carona pra um amigo ou outro, mas eles tem jah experiencia, pq andam com outros coloegas meus, mas se não souber andar, deixo pra outro levar

yalta
04-06-08, 10:05
Eu não ando com garupa desconhecido.

(3)
Mas em condições gerais depende muito do tipo de via em que se anda e se a garupa sabe ou não andar de moto como garupa. Em todos os casos é melhor andar um pouco mais devagar, já que a massa pra frear aumenta muito engarupado.

filipeoli
04-06-08, 10:08
Com minha namorada ando normalmente, já com outras pessoas ando a 50% da velocidade.

G3si3l
04-06-08, 10:10
eu ando com garupa, mas só com quem sabe andar...
mesmo assim ando menos, nada como andar sozinho...

ahh... odeio andar na garupa dos outros, da muito medo, fico receoso pra caramba... prefiro pilotar :OK:

T+

Diego.fcs
04-06-08, 10:15
Com minha namorada ando igual tiozão na cidade, 40km/h, passeando de boa, na estrada enrolo o cabo, é 125cc então fica no 90~100km/h, ela anda de moto, tem moto então sabe andar de boa.

Garupa estranho jamais. Se precisar dou um toque, pergunto se já andou de moto e tal e falar pra num ficar se mechendo muito... Que tem gente que quer ir olhando pra frente e desloca o corpo pro lado aí tomba a moto.

jecastro
04-06-08, 10:19
Eu ando mais de vagar nas curvas apenas, carona nunca sabe inclinar para o lado certo.

Bigulino
04-06-08, 10:20
depende: quando pergunto se vai querer carona e a pessoa fala no ato "demorou, me dá o capacete" eu levo na boa, tomando cuidado... agora se eu pergunto e a pessoa fala assim "sei lá, vc não vai correr não?, fico com medo, blá blá blá..." aí eu nem levo mais, falo assim que pode deixar que não vai dar certo.

minha namorada, por exemplo, eu não levo, por causa do tanto que a mãe dela fica falando que moto é perigoso (fica vendo Globo) e tal, e a menina ficou com medo. Quando agente vai sair eu deixo a moto lá e falo pra ela que nós vamos pro ponto de ônibus. Só que aí eu vou a viagem toda alugando o ouvido dela "tamo gastando $10, se fosse de moto dava $2; tamo demorando 40minutos, se fosse de moto dava 15minutos...

agm2112
04-06-08, 10:38
Na única vez em que levei um garupa desconhecido, foi quando encontrei o sujeito no acostamento da estrada, depois de fundir o motor de sua XR200 (ele assumiu que estava dirigindo como um alucinado). Deixamos a moto dele num posto e ele foi de garupa por 40km, até chegarmos a civilização. No início não passei de 60 por hora, mas como o cara tinha moto, aos poucos fui subindo a velocidade até os 80 por hora, velocidade que ando normalmente.

px400
04-06-08, 10:59
Bao, soh dei carona pro meu irmao 2 vezes, mas na primeira vez ja ensinei pra ele que quando eu fizesse as curvas era pra ele acompanhar o movimento que eu fazia e NAO fazer movimentos bruscos enquanto tava dirigindo.

Fora que tbm ele eh bem maior que minha namorada ( ele tem 1,98 e a patroa tem 1,68, logo, muda a forma de eu dirigir ), alem de ele nunca ter andado de moto.

Entao eu avisei como andar e tbm andei mais devagar, tipo 80 e nada mais.

com a patroa ia a 100 ehehhehee. ela adora pq dah pra me agarra. ehehehehehehehe :#

Moikn
04-06-08, 11:01
com gente q nao sou acostumado a dar carona
ando devagar!

Guilherme Mcnasty
04-06-08, 11:19
Com garupa sempre ando bem mais devagar, antecipo frenagens, acelero com suavidade e evito ao máximo mudanças bruscas, afinal o garupa não tem bom apoio e não está preparado pras mudanças que vc vai fazer na condução da moto. Sempre me imagino no lugar do garupa qdo piloto.

Christian
04-06-08, 11:29
Também não levo garupa desconhecido, mas quando ando com garupa, mesmo com pressa ando metade do que eu andaria sozinho.

Furious VIPER
04-06-08, 11:37
Eu não ando com garupa desconhecido.

Digo o mesmo!
Não ando com qm não conheço na garupa!
Se é a 1ª vez... tipo, nunca dei carona pra guria e tal.. pergunto se ela sabe andar de moto...se souber, legal... vou aos poucos andando normalmente.... se nõa souber... ando me cagando todo.. muito devagar, a ponto de atrapalhar o trânsito mesmo! hehe

Wanderson
04-06-08, 11:45
nao costumo andar com garupa desconhecido
mas se andar
vou andar o mais rapido possivel
soh pra ele ficar com medo
se for mulher melhor ainda
rss

jOhN
04-06-08, 11:50
As 2x que ocorreu um caso desses comigo, eu começo pilotando normal(como se fosse com um amigo na garupa...boto meu ritmo msm), se perceber que a pessoa não tem muita intimidade em motocicletas, dou uma segurada... se ver que a mina eh "rata", ae eu boto o ritmo... A ultima mina que eu dei caro, tinha que passar por VIAS, ae eu fui a 80/100km/h.

oldskullo
04-06-08, 12:04
Com garupa sempre ando bem mais devagar, antecipo frenagens, acelero com suavidade e evito ao máximo mudanças bruscas, afinal o garupa não tem bom apoio e não está preparado pras mudanças que vc vai fazer na condução da moto. Sempre me imagino no lugar do garupa qdo piloto.


Com certeza...
Quando levamos garupa a responsabilidade que cai sobre nós é muito grande, por mais que não seja culpa nossa (se algo acontecer) no fim sempre sobra pro piloto.
:OK:

Stone
04-06-08, 12:11
om garupa sempre ando bem mais devagar, antecipo frenagens, acelero com suavidade e evito ao máximo mudanças bruscas, afinal o garupa não tem bom apoio e não está preparado pras mudanças que vc vai fazer na condução da moto. Sempre me imagino no lugar do garupa qdo piloto.
2
nunca dou carona para desconhecidos, pode acontecer de eu dar carona para um amigo que nunca andou de moto, mas para desconhecidos nunca

moisespatriarca
04-06-08, 12:38
Eu geralmente ando na mesma velocidade, mas antes da carona subir na moto já vou orientando sobre como ela deve se comportar na moto, e já que a minha tem sissybar, fiz questão de uma custom, não me preocupo dela cair pra trás :lol:, minha filha desde que começou a andar comigo sente muita segurança, pede até pra correr mais (se bem que com ela ando no máximo a 60km/h :P) , mas eu acho que é isso, orientar antes sobre como se comportar, ver os primeiros metros como está e depois andar normalmente!!!

Abraço!!!

jjacob
04-06-08, 12:43
A 110 km/h numa curva, tem alguma coisa errada ai né, ele nunca andou com a guria e faz isso, na boa esse cara tava era querendo impressionar.

mantabodyboarder
04-06-08, 12:58
Eu ando de uma roda só....


hahahahah até parece!

Eu ando mais na boa, mas normalmente é só maneirar nas curvas e na hopra que para, que elas sempre insistem em se ajeitar bem na hora que vai pisar no chão...

ammanzoli
04-06-08, 13:31
eu geralmente anda o maximo que puder... isso e claro se o garupa sober andar de garupa tb ... pq tem aqueles que ficacam balaçando como se tivese num carro .. que ai e foda ... passar em corredor ai nem pensar...

exfof
04-06-08, 21:25
a uns 70% da vel normal, isso da... uns 180km/h ]:)

Seba
04-06-08, 22:53
Que cara sem graça.... |:(

:lol:



a uns 70% da vel normal, isso da... uns 180km/h ]:)

TorteX
04-06-08, 23:11
Desconhecido é dificil...mais com qualquer garupa, independente de quem, eu ando bem mais devagar, num quero fica com peso na consiencia de ter machucado ninguem não...

Seba
04-06-08, 23:12
Logo que comprei a moto eu tava namorando, o ex dela tinha uma Suzuki 750 F.... ela já sabia andar e pesava uns 48kg, juntava bem e apesar de ter quase a minha altura não dava nem diferença na moto, nem nas curvas ou aceleração.

Mas quando dou carona pra amigos, que andam afastados (claro né tchê), a roda da frente perde um pouco de aderência eu nem inclino nas curvas.

Não do instruções nem nada... não vejo porque, se a pessoa não sabe andar eu simplesmente não vou correr e vou fazer as curvas lento o suficiente pra não inclinar ou não vou dar carona. Não me arrisco a deitar a moto com alguém que não tem experiência, o medo é forte o suficiente pra contrariar qualquer instrução...

E já andei 50 km 2 vezes com garupa (amigos) de 80-90 kg... acho muito brabo do garupa causar o acidente. O piloto que não esta na velocidade adequada.