PDA

Ver Versão Completa : Roda girando no neutro!! ??



mr_fahrrad
04-06-08, 14:33
Eu lembro de algum tópico assim, mas não achei na busca, enfim, vamos lá.


Algumas vezes (geralmente quando está frio) ligo a moto no neutro e deixo no cavalete e a roda fica girando!! o que pode ser? algo estragado ou prestes a estragar?

Como disse, não é sempre que acontece, não era para girar no neutro, não é mesmo?

Depois de andar alguns kilometros se eu colocar ela no neutro no cavalete central ela não gira.

O que pode ser, é normal? por que isso acontece?

Diego.fcs
04-06-08, 14:36
Acho q é normal, na minha acontece isso, creio que é por causa da vibração da moto e tal...

Richard
04-06-08, 14:48
Na verdade o que aconttece eh o seguinte...

Isso meio que é normal, pelo menos nas CBs, que a roda de uma leve girada pois o conjunto de cambio nunca fica totalmente desacoplado, então sempre tem um atrito mesmo que minimo e isso ocasiona esse movimento da roda, mas isso bem de leve, se vc colocar uma unha no pneu, ele tem q parar...

agm2112
04-06-08, 15:23
Normal ... até o óleo mais frio pode ajudar a girar os eixos ..

Guilherme Mcnasty
04-06-08, 17:40
Normal, ainda mais com o motor frio. A embreagem e eixos de cambio sempre fazem um pequeno atrito.

Fernando Oliveira
04-06-08, 17:42
Se for nas pequenas Suzuki e for bem de-va-gar-zi-nhoooooo, isso é normal ! :drool:

Kaveira
05-06-08, 10:30
Normal, até com carro acontece isso...

Quanto mais frio estiver o motor, maior a "velociade", pois o óleo está "mais duro" e o atrito entre as engrenagens desacopladas é maior que com o óleo quente, já que a árvore primária de engrenagens gira junto com o virabrequim.

Fernando Oliveira
05-06-08, 11:01
Kaveira,

Suzy Yes 2008 + Aluminium RS + Philips Moto Vision = sem palavras...

Huuumm ! ;/ Coloca foto aê, quem sabe não participa do tópico de moto do Mês ? :drool:

Kaveira
05-06-08, 11:06
Ainda não tenho boas fotos dela. Das que tenho, as com "pose" boa tirei com o celular e a foto ficou uma porcaria, e as que tirei com a câmera, o "palco" tá feio...

Depois que der um banho nela eu vou tirar fotos. Também quero postar no site da Roncar, do escapamento. Tadinha, tá suja...

Fernando Oliveira
05-06-08, 11:11
Ainda não tenho boas fotos dela. Das que tenho, as com "pose" boa tirei com o celular e a foto ficou uma porcaria, e as que tirei com a câmera, o "palco" tá feio...

Depois que der um banho nela eu vou tirar fotos. Também quero postar no site da Roncar, do escapamento. Tadinha, tá suja...


Lava, encera e manda bala, estamos com "carência" de YES customizada e tenho certeza que com bom gosto dá para deixar a moto invocada!