PDA

Ver Versão Completa : Comparativo das 250 custom



Fernando Oliveira
04-06-08, 16:55
Pois bem galera, nunca fui muito fan fã de custom, mas com a chegada de diversas opções no mercado, gostaria de saber opinião de quem tem e se acha melhor que as "city".

- Tem a mesma capacidade de esterçamento do guidon ?

- O fato de terem o banco do motorista mais baixo e a modificação do centro de gravidade não faz com que sintamos mais a imperfeições e buracos da pista ?

- O peso muito maior que de uma city não prejudica a manutenção de correntes e afins, além de ser muito mais difícil de mover a moto ?

- O que vale mais nessa categoria preço baixo ou mais motor ?

Agradeço as respostas. Abaixo um resumo do comparativo.


Comparativo entre a AMAZONAS AME CI250, FYM FY250, KASINSKI MIRAGE 250 e a SUNDOWN VBLABE 250.

AMAZONAS AME C1 250
A dupla de faróis de neblina dá um ar de moto grande à pequena Amazonas.
Ela é a única com motor monocilíndrico, porém suas cifras de potência e seu números de desempenho ficaram dentro da média mesmo no ítem retomada.
O câmbio não é muito preciso pois os engates são duros e às vezes e]é difícil encontrar o ponto morto.
FICHA TÉCNICA:
Preço: R$ 13.200,
Motor: Monocilíndrico OHC, 4 válvulas por cilindro,
Potência máxima: 21,5 cv a 6.700rpm,
Aceleração: 0 a 100km/h 15s80 - distância 297,4
Velocidade Máxima: Real 119,73km/h - Indicada 120km/h
Frenagem: 80 a 0 km/h - Distância 30,6 m - Tempo 3s00
Consumo: Médio 20,18 km/litros - Autonomia - 363km
AVALIAÇÃO FINAL : 7,6

Positivo: Design, freio dianteiro.
Negativo: Motor ruidoso, falta de estabilidade.

FYM FY 250
O motor é o único bicilíndrico do comparativo e também o menos potente. A FYM conta com o exclusivo cavalete central que é ótimo para realizar manutenções.
Foi a moto que apresentou os piores números em todas as provas de desempenho.
FICHA TÉCNICA:
Preço: R$ 9.250,
Motor: bicilíndrico OHC, 2 válvulas por cilindro,
Potência máxima: 17 cv a 8.500rpm,
Aceleração: 0 a 100km/h 20s68 - distância 416,6
Velocidade Máxima: Real 109,97km/h - Indicada 125km/h
Frenagem: 80 a 0 km/h - Distância 31,34 m - Tempo 3s10
Consumo: Médio 20,96 km/litros - Autonomia - 293km
AVALIAÇÃO FINAL : 7,7

Positivo: Preço, freio dianteiro
Negativo: Vibração, falta de conforto

KASINSKI MIRAGE 250
A Kasinski mirage 250 foi eleita por unanimidade a melhor moto do comparativo. Seu motor garante as melhores acelerações e atingiu 134km/h contra 119km/h da concorrente mais próxima.
FICHA TÉCNICA:
Preço: R$ 14.890,
Motor: bicicilíndrico em V, 2 válvulas por cilindro,
Potência máxima: 27,9 cv a 10.000rpm,
Aceleração: 0 a 100km/h 11s10 - distância 195,7
Velocidade Maxima: Real 134,08km/h - Indicada 138km/h
Frenagem: 80 a 0 km/h - Distância 26,2 m - Tempo 2s85
Consumo: Médio 21,7 km/litros - Autonomia - 303km
AVALIAÇÃO FINAL : 8,2

Positivo: motor, equilíbrio.
Negativo: Preço.

SUNDOWN VBLADE 250
A Vblade 250 ficou bastante conhecida no mercado e fechou o ano passado como líder da categoria, graças ao preço inferior ao da Mirage.
O câmbio assim como todas as concorrentes, é um pouco impreciso nos engates, porém sua relação curta ajudou nas retomadas de velocidade.
FICHA TÉCNICA:
Preço: R$ 13.700,
Motor: bicicilíndrico em V, 2 válvulas por cilindro,
Potência máxima: 19,5 cv a 8.000rpm,
Aceleração: 0 a 100km/h 16s47 - distância 314,1
Velocidade Máxima: Real 117,09km/h - Indicada 115km/h
Frenagem: 80 a 0 km/h - Distância 38,2 m - Tempo 3s35
Consumo: Médio 28,69km/litros - Autonomia - 401km
AVALIAÇÃO FINAL : 7,6

Positivo: Garantia de 2 anos, motor.
Negativo: Freios, design.


CONCLUSÃO FINAL:
A Mirage 250 é a melhor moto do comparativo, enquanto a FYM fica em segundo, muito próximo das outras duas. Entre a Vblade e a Amazonas, elas são bastante parecidas, sendo uma melhor do que a outra em alguns aspectos. Se olharmos a relação a relação custo/benefício a FYM leva o título com facilidade, seguida pela Mirage que, apesar de ser um pouco mais cara, a diferença no conjunto compensa.



Texto extraído de revista especializada.
revista motociclismo edição de março/08

Fernando Oliveira
04-06-08, 17:03
Passeando no tópico "pesadelo chinês", vi que iniciaram a conversa das 250cc, mas mesmo assim gostaria da opinião de quem as tem, já teve, ou já andou numa. Abraços.

jecastro
04-06-08, 17:24
Custom que mal chega a 100km por hora é sofrível para viajar, prefiro uma Shadow600 bem usadinha ou ou até uma savage com um martelão de 650cc. :D

Diego.fcs
04-06-08, 17:25
O visual da Mirage eu acho bem melhor, num gosto do guidão dela, prefiro o antigo que é baixo e mais aberto, a FYN também é bonita, mas eu iria de Mirage.

rockerva
04-06-08, 17:31
Provávelmente vêmos poucas destas rodando pelas ruas porque todas são consideradas "made in china". É um mercado pouco explorado, que tende a ter um bom crescimento. Das quatro citadas só não andei na Amazonas.
Todas são boas motos, andei devagarzinho com todas, não pude perceber qual é melhor e qual é pior. Andando devagar, todas três que andei são muito boas.
Leve desvantagem para a FYM no quisito visual, VBlade e Mirage são mais bonitas.

Christian
04-06-08, 17:32
Se for para viagens sem pressa acho que qualquer uma serve se for comparar a velocidade final delas. ;)
Mas acho que a 100km/h elas devem sofrer um pouco.
Não tenho nem tive custom, mas acho que uma boa opção seria uma Custom usada e mais potente para viagens.
Só pra cidade ainda prefiro street e trail.

Joao XTZ
04-06-08, 17:39
gosto muito das FYM 250 mas recomendaria uma mirage pelo melhor conjunto e tbm por estar a mais tempo no mercado e ser uma coisa fina ...muito linda ...valeu... :lol: :lol: :lol:

Fernando Oliveira
04-06-08, 17:39
A Mirage tá seguinte "promoção" Entrada de R$ 2.183 + 50 de R$ 399, soma-se a isso R$ 400,00 de TAC (que foi extinta em abril sua cobrança, mas acho que esqueceram de avisar a kasinski) + frete (valor não divulgado)

Total da moto R$ 23.213 + Frete O_O

Desanima o véio... R$ 24 "pila" numa 250cc :d

Fernando Oliveira
04-06-08, 17:41
Provávelmente vêmos poucas destas rodando pelas ruas porque todas são consideradas "made in china". É um mercado pouco explorado, que tende a ter um bom crescimento. Das quatro citadas só não andei na Amazonas.
Todas são boas motos, andei devagarzinho com todas, não pude perceber qual é melhor e qual é pior. Andando devagar, todas três que andei são muito boas.
Leve desvantagem para a FYM no quisito visual, VBlade e Mirage são mais bonitas.


Já me dá uma referência, valeu !

Continuam dando opinião, por favor !

Joao XTZ
04-06-08, 17:43
Total da moto R$ 23.213 + Frete

uma Drag star ta esse preço e as HD XL 883 ta logo ali por 25 mil...valeu... :lol: :lol: :lol:

jecastro
04-06-08, 17:45
A Mirage tá seguinte "promoção" Entrada de R$ 2.183 + 50 de R$ 399, soma-se a isso R$ 400,00 de TAC (que foi extinta em abril sua cobrança, mas acho que esqueceram de avisar a kasinski) + frete (valor não divulgado)

Total da moto R$ 23.213 + Frete O_O

Desanima o véio... R$ 24 "pila" numa 250cc :d


Por este preço você compra uma Shadow600 2005, 2006 ou até Drag Star 2007, só louco para pagar R$24.000 em uma 250.

Fernando Oliveira
04-06-08, 17:46
No site da Kasinski preço bom mesmo só das 125 e 150cc tão fazendo um "carnaval" de promoção ! :sorvete:

Fernando Oliveira
04-06-08, 17:51
Por este preço você compra uma Shadow600 2005, 2006 ou até Drag Star 2007, só louco para pagar R$24.000 em uma 250.


É uma, ou então comprar à vista. Daria a YES + uns 10 conto. Din-din até tem, difícil é convencer a dona encrenca que isso é "prioritário" e não a pintura da fachada, a troca do carro, a troca da TV, do sofá da sala... :P

Putz, aproveitem enquanto não são casados ! ;)

brunohcs
04-06-08, 18:05
a FY eh massa neh.. mas a mirage é mais bunita..

só q u preço :0_0: .. o preço da fy250 é mto bom!

esses dia vi uma na rua e fikei dando uma olhada nela e axei bem legal.. a moto eh baixinha bunita .. mto show... soh nao penso mto ein coimpra uma moto dessa pq nao sei se seria boa pra roda no dia a dia! :P

Carlos Roberto
04-06-08, 18:08
Não é pagar 23 mil a vista numa Mirage. O total do financiamento que dá isso. Financiar uma Drag, por exemplo, vai pagar no final uns 40 mil Reais.

Quanto a viajar com essas motos, acho que nem foram feitas para isso. São apenas modelos custom para serem usadas na cidade, sendo uma opção para quem quer algo diferente.

Motos custom não costumam ter muita velocidade final, pois são motos para um público que quer andar na boa, sem muita pressa.

Quando a andar na cidade, pegando engarrafamento, eu uso uma Drag, a qual deve ser muito mais difícil entrar num corredor do que essas 250cc. Então posso julgar que elas não devem ter muito problema para isso.

A suspenção trazeira da Drag é uma droga. Quando passo num buraco são as minhas costas que sentem. Mas isso não deve ocorrer com as 250, pois possuem suspenções completamente diferentes da minha Yamaha.

Quanto comprar uma usada, acho que até vale a pena. Tem um amigo meu vendendo uma 535 excelente. A moto é muito bem cuidada e ele tá pedindo 13 mil, o que é menos que o valor de uma Mirage. Só é ruim pra financiar, pois os juros para motos usadas são muito altos.

Moto custom é estilo. Há até outros tipos de motocicletas que se adaptam melhor para viagem e para andar na cidade, mas chegar numa custom toda equipada tem o seu charme e o seu diferencial. Quando eu ando na minha Intruder 125, toda equipadinha e com alforges sou até respeitado pela maioria dos motoristas, diferente de quando eu andava numa Twister.

Fernando Oliveira
04-06-08, 18:11
Bom depoimento Carlos, valeu !

Joao XTZ
04-06-08, 18:17
bem legal seu depoimento...gostei das observaçoes...valeu... :lol: :lol: :lol:

Roberval3000
04-06-08, 18:43
Não é pagar 23 mil a vista numa Mirage. O total do financiamento que dá isso. Financiar uma Drag, por exemplo, vai pagar no final uns 40 mil Reais.




Isso q ia falar, pessoal viajou legal.

Voltando ao topico, eu iria de FY250 mesmo , preço ta bem honesto, ja vi bastante dela na ruA

Fernando Oliveira
04-06-08, 18:47
O site da kasinski é tão lazarento que nem foto do painel da moto tem... PQP ! |:(

moisespatriarca
04-06-08, 21:56
Fernando ,parabéns pela idéia, me ajudou muito, só mais um detalhe sobre a AME, por ela ter um entre eixos mais curto, pra andar na cidade e pra retomadas ela é bem melhor :OK:

E Carlos, meus parabéns pelo seu depoimento, mas ainda acho esse preço um pouco caro, mesmo sendo uma moto ótima, mas usada, minha esposa gamou numa Shadow, 22mil, depois de ouvir o preço nem perguntei o ano!!!

Agora Harley e outras pra mim sem chance!!!
Abraço!!!

leonoronha
04-06-08, 22:25
De todas so andei na Mirage e gostei dela, a suspensao da um baile na minha shadow e outras customs maiores ( DRAG,Virago, Savage) que sao estremamente duras, o motor puxa bem mantem 120Km/H na estrada tranquilo e nao tem o incomodo calor excessivo que tem nas outras 250cc. Agora com os 13.000 duma mirage da pra pegar coisa muito melhor tipo um Viragao, ou uma Shadow 98,99, ate uma Intruder 800 94 tu acha nessa grana, e se tiver paciençia acha-se motos muito bem cuidadas pois quem e dono desses tipos de moto nao estao a fim de dar pau e sim curtir numa boa.

moisespatriarca
04-06-08, 22:35
Leo, me fala uma coisa, calor excessivo onde? e com garupa como a mirage se comporta?

Abraço!!!

rockerva
05-06-08, 09:06
A Mirage tá seguinte "promoção" Entrada de R$ 2.183 + 50 de R$ 399, soma-se a isso R$ 400,00 de TAC (que foi extinta em abril sua cobrança, mas acho que esqueceram de avisar a kasinski) + frete (valor não divulgado)

Total da moto R$ 23.213 + Frete O_O

Desanima o véio... R$ 24 "pila" numa 250cc :d

CG Titan 150 = 36 x R$ 278,00 + R$ 400,00 TAC (que também existe pelo telefonema) =
R$ 10408 numa 150 :NOOK:

Fernando Oliveira
05-06-08, 10:05
CG Titan 150 = 36 x R$ 278,00 + R$ 400,00 TAC (que também existe pelo telefonema) =
R$ 10408 numa 150 :NOOK:



A taxa da Kasinski é de 1,80% ao mês. O que achei caro é que mesmo com entrada, a moto quase dobra de preço ! E tem mais uma malandragem, o prazo é de 50 meses, contrário da maioria em 42 vezes, na prática, o juro real é muito maior...

rockerva
05-06-08, 10:13
Financiamento não presta não só na Kasinski, não presta na Honda, não presta na Yamaha, não presta em lugar nenhum. O melhor que temos a fazer é financiar o valor mínimo possível.
Não desvirtuando o tópico... das três que andei, eu disse que andei devagar, mas também não quase parando. Todas elas andavam a 100 tranquilamente. Só que pra atingir esses 100, não fiz igual faço na minha, cortando giro, fui acelerando suavemente. Creio que andem tranquilamente a 120 e pra cima disso devam ter alguma dificuldade sim.

Carlos Roberto
05-06-08, 10:16
O calor nas pernas, pelo menos na Drag, vem do motor mesmo. Quando anda em baixa velocidade muito tempo, em 1ª, 2ª e 3ª marchas esquenta muito, principalmente no cilindro de trás. O arrefecimento é a ar e precisa de velocidade pra esfriar.



Fernando ,parabéns pela idéia, me ajudou muito, só mais um detalhe sobre a AME, por ela ter um entre eixos mais curto, pra andar na cidade e pra retomadas ela é bem melhor :OK:

E Carlos, meus parabéns pelo seu depoimento, mas ainda acho esse preço um pouco caro, mesmo sendo uma moto ótima, mas usada, minha esposa gamou numa Shadow, 22mil, depois de ouvir o preço nem perguntei o ano!!!

Agora Harley e outras pra mim sem chance!!!
Abraço!!!



Nesse preço, se for uma Shadow modelo antigo tá muito caro. Encontra dessas motos ano 98/01 por até 13 mil. Mas se for o modelo novo, tá no preço, apesar de a nova Shadow vir com IE. As concessionária da Honda por aqui estão pedindo 50% de entrada e dividindo o resto sem juros pra desovar as Shadows carburadas.

Diego.fcs
05-06-08, 10:20
Se for ver valor de financiamento qualquer moto sai muiiito mais caro. Uma custom que deveria ter continuado é a Virago, no mais essas aí acho que são mais enfeite do que motos custom, mas para pegar quem gosta do estilo e num tem grana pra comprar uma maior.

O que ouvi dizer é que essas Harley 883 por 24 mil são tudo ano 2006 e 2007 que ficaram empacadas nas concessionárias, num sei se é verdade e se for, nem dá nada, é zera do mesmo jeito e tá barata.

Carlos Roberto
05-06-08, 10:22
Financiamento não presta não só na Kasinski, não presta na Honda, não presta na Yamaha, não presta em lugar nenhum. O melhor que temos a fazer é financiar o valor mínimo possível.
Não desvirtuando o tópico... das três que andei, eu disse que andei devagar, mas também não quase parando. Todas elas andavam a 100 tranquilamente. Só que pra atingir esses 100, não fiz igual faço na minha, cortando giro, fui acelerando suavemente. Creio que andem tranquilamente a 120 e pra cima disso devam ter alguma dificuldade sim.


Até na Twister eu tinha dificuldade de andar acima de 120/hora. E a posição de pilotagem numa custom não favorece de maneira nenhuma grande velocidade final.

Carlos Roberto
05-06-08, 10:31
Se for ver valor de financiamento qualquer moto sai muiiito mais caro. Uma custom que deveria ter continuado é a Virago, no mais essas aí acho que são mais enfeite do que motos custom, mas para pegar quem gosta do estilo e num tem grana pra comprar uma maior.

O que ouvi dizer é que essas Harley 883 por 24 mil são tudo ano 2006 e 2007 que ficaram empacadas nas concessionárias, num sei se é verdade e se for, nem dá nada, é zera do mesmo jeito e tá barata.


E me parece que essa Harley 883 já é com IE. Então essa Harley, mesmo sendo ano 06, já está na frente da Shadow, a qual só agora ganhou IE.

E o pior foi o comentário do diretor da Honda que disse ter colocado IE na Shadow pra compensar a perda de potência causada pelo novo catalizador. Pois, se não fosse porisso, continuava carburada.

Fernando Oliveira
05-06-08, 10:49
Outra coisa. Vi nuns site de moto custom opiniões de proprietários da mirage. Apesar de todos dizerem que a moto em geral é muito boa, algumas coisas me deixaram "encafifado". O consumo na maioria não passa de 23 km/l, raros casos acima de 28 km/l e muitos casos de fazer menos de 20 km/l.

Outra coisa é o pneu que tem câmera ainda... trocar pneu e câmera numa moto de 185 kg deve ser dose ! Ah ! e o farol que todo mundo reclama da falta de potência e ter lentes de "plástico". tem também o tal do bico do pneu que todo mundo reclama ser difícil enchê-lo com as mangueiras tradicionais de posto, parece que a solução é substituí-lo pelo bico "tipo lateral" da Suzuki Burgman. De resto, a moto é muito elogiada pela sua qualidade, estilo, desempenho, etc e tal.

Será que vale a pena comprar à vista ? Com frete tá R$ 15.200,00

Carlos Roberto
05-06-08, 10:58
Peguei as especificações, abaixo, desta custom no site da Garini. Na foto achei a moto bonitinha e já vem com bolha, faróis auxiliares e alarme. Liguei para a revenda e me informaram que ainda a fábrica não disponibilizou essa custom pra venda, mas que logo estará chegando ao preço de 12 a 13 mil Reais. Uma particularidade do alarme, que me informaram, é que a partida da moto pode ser feita através do controle remoto.

Motor
Tipo 4 tempos, 2 cilindros em V, refrigerado a ar
Potência máxima 24,1 cv / 8000 rpm
Torque máximo 1,60 kgf.m / 6000 rpm
Cilindrada 250 cc
Sistema de partida Elétrica
Ignição Eletrônica tipo CDI
Sistema elétrico 12 V
Transmissão 5 velocidades
Chassi
Suspensão dianteira Garfo telescópico
Suspensão traseira Braço oscilante com duplo amortecimento
Freio dianteiro Disco
Freio traseiro Disco
Pneu dianteiro 110/90 - aro 16"
Pneu traseiro 130/90 - aro 16"
Dimensões
Comprimento 2.160 mm
Largura 750 mm
Altura 1.100 mm
Distância livre do solo 150 mm
Peso 140 kg
Capacidades
Tanque de combustível 12,9 L
Capacidade máxima de carga 185 kg

moisespatriarca
05-06-08, 11:58
Todas motos da garini tem partida pelo alarme, e algumas tem sensor de celular, ou seja, o celular toca e acende uma luz no painel!!! (bem útil né?) :stop:

Fernando Oliveira
05-06-08, 12:09
Todas motos da garini tem partida pelo alarme, e algumas tem sensor de celular, ou seja, o celular toca e acende uma luz no painel!!! (bem útil né?) :stop:


A tipo "laser" dela é lindíssima, mas aquela combinação de cores... :stop:

Piccoli
05-06-08, 12:12
Se a moto é uma custom 250 cc e anda sossegadamente a 100 Km/h, está de bom tamanho. Não há necessidade e nem se recomenda um ritmo de estrada maior que esse quando se trata de custom pequena.
Claro que a motoca tem que andar um pouquito mais para garantir uma ultrapassagem, digamos, 120 a 125 Km/h.
O tamanho engana, em geral elas são grandes e fazem com que a gente ache que elas têm que andar parelho com Drag Star. Equívoco. Só depois que percebemos que elas são é muito honestas pois elas têm só 250 cc e potência coerente com isso.

Joao XTZ
05-06-08, 14:58
O que ouvi dizer é que essas Harley 883 por 24 mil são tudo ano 2006 e 2007 que ficaram empacadas nas concessionárias, num sei se é verdade e se for, nem dá nada, é zera do mesmo jeito e tá barata.

eh isso mesmo...o esquema das HD eh esse mas as Fat Boy,DYna,Road King e electra Glide sao nacionais e abaixaram o preço e eh td 2008...mas as Sportster e XL883 sao Importadas e podem estar nessa situaçao sim...mas nenhum desmerito pq sao motos novas com garantia e sao Harley...a marca fala mais alto...valeu... :lol: :lol: :lol:

leonoronha
05-06-08, 18:54
O problema em ter dessas sportster que o pessoal diz supostamente serem 2006 ( fortes evidençias pois ja tem gente tendo dor de cabeça com elas) e o que eu eo barbeirop estavamos conversando ja imaginou se fode um comando de valvulas dela ??? Ou se vc escorregar e tomar um tombo na sua garagem??? Sem duvida vc vai gastar uma pequena fortuna e ter um pouco de aborreçimento

Diego.fcs
06-06-08, 10:50
O problema em ter dessas sportster que o pessoal diz supostamente serem 2006 ( fortes evidençias pois ja tem gente tendo dor de cabeça com elas) e o que eu eo barbeirop estavamos conversando ja imaginou se fode um comando de valvulas dela ??? Ou se vc escorregar e tomar um tombo na sua garagem??? Sem duvida vc vai gastar uma pequena fortuna e ter um pouco de aborreçimento


Pra quem mora em centro grande até compensaria, mas aki no interior não, se tomar um tombo com ela aki teria que levar até curitiba na concessionária, ou num mecânico de confiança e ficar aguardando, o problema também é as revisões da garantia. Esse problema da manutenção dela seria um problema, demoraria muiiiiito.

Joao XTZ
06-06-08, 14:30
verdade...aki em SP ta a moda das Hornet e a moda das Harley q jah tem um tempinho...pricipalmente depois q as HD começaram a ser feitas aki...valeu... :lol: :lol: :lol:

Carlos Roberto
06-06-08, 14:36
Aqui em Brasília não tem concessionária da HD, mas ouvi falar que tem um mêcanico que é especializado nelas e arranja a peça que precisar. Acho bem melhor um mecânico desse do que uma concessionária.

Também não devemos esquecer que toda Harley aceita um monte de peças para customização, o que facilita concertar num eventual tombo.