PDA

Ver Versão Completa : parafuso de dreno da cuba vazando gasolina



César
05-06-08, 11:37
Tá vazando gasolina pelo dreno da cuba fui apertando cada vez mais mas continuava pingando agora apertei quase até espanar e parece que parou, o que pode ser? Será que tenho que trocar a cuba?

Stone
05-06-08, 11:56
não sei como é o esquema da tua moto, mas nas CG se entrar gasolina em exesso na cuba ela sai por ali também, dá uma olhada se não é a bóia ou a válvula da bóia que estão com defeito

moisespatriarca
05-06-08, 12:04
Ao invés de fechar, abre todo o parafuso, fecha o registro da gasolina, e deixa drenar o que tiver lá, pode ser excesso na cuba mesmo e a mangueira do dreno estar entupida, já aproveita e retira a mangueira e dá uma limpada nela, e toma cuidado pra não estragar o parafuso ou forçar a cuba, são muito delicados, aí já viu né$$$$
Se continuar vazando depois disso, pode ser a altura da bóia, ou ela travou, aí vai ter que abrir pra ver, o que eu sugiro levar num mecânico!!!
Abraço!!!!

Fernando Oliveira
05-06-08, 12:08
A moto tava algumas semanas parada ? Costuma entupir pela goma que se forma... se não, siga os passos do patriarca...

Abraços,

valeu !

Diego.fcs
05-06-08, 14:03
Evite apertar muito esses parafusos, aí espana e já viu, tem que tirar ele, desmontar e levar num cara pra refazer e ferra tudo... Faz o que os caras falaram aí...

agm2112
05-06-08, 14:37
O da minha moto aperto sem força nenhuma... só encosto mesmo. O meu tem 2 anéis de borracha que vedam a gasolina. Tem que ver como é na Yes. As vezes uma limpeza também pode acabar com o vazamento.

Diego.fcs
05-06-08, 14:45
O da minha moto aperto sem força nenhuma... só encosto mesmo. O meu tem 2 anéis de borracha que vedam a gasolina. Tem que ver como é na Yes. As vezes uma limpeza também pode acabar com o vazamento.


Bem lembrado, as vezes um anel de borracha resolve o problema, mas veja antes se tem algum problema. Outra coisa, quando parar a moto fecha a torneira.

Guilherme Mcnasty
05-06-08, 16:37
Primeira coisa: fique atento de onde vem o vazamento: é pela mangueira, lá embaixo da moto ou pelas frestas do parafuso, melecando o carburador e o parafuso? se for pelo parafuso é só trocar o anel de borracha, caso seja pela mangueira:
Sua moto tá vazando pq por algum motivo a agulha de sede(sujeira, corrosão, desregulagem da bóia) está inoperante. Abra o carbura e confira se está vedando. O parafuso só serve pra esgotar a gasosa da cuba, mas por dentro da cuba vc vai ver que existe um caninho que joga pra fora o excesso de gasolina por essa mangueira aí q vc falou, toda vez que a agulha de sede está inoperante.

César
05-06-08, 18:44
Foi depois que eu desmontei o carburador pra limpar, não vaza pelo parafuso é pelo tubo que sai debaixo da cuba depois desse apertão praticamente parou agora cheguei do trampo a umas 2hrs fui ver lá e mal se formou meia gota na extremidade do tubo ou seja praticamente resolveu. Acredito que não tem a ver com a bóia porque se não não teria dado diferença de ter apertado mais. E nesse parafuso na Yes não vem nenhuma borracha não..

César
06-06-08, 09:27
Resolvi o problema: Um palito de dente na ponta do tubinho ali parou de pingar , heheh

agm2112
06-06-08, 09:33
Resolvi o problema: Um palito de dente na ponta do tubinho ali parou de pingar , heheh


Dá-lhe gambiarra ...

Eu faria isto se eu tivesse uma moto de 50 anos ... numa Yes nova não há necessidade de tal gambiarra ... certamente é um problema muito simples de se resolver.

Furious VIPER
06-06-08, 09:37
Resolvi o problema: Um palito de dente na ponta do tubinho ali parou de pingar , heheh

Repito: César, vende a moto e compra uma bicicleta!
Por favor, cuida direito dessa moto cara. As vezes eu fico pensando o qto é indispensável um bom mecãnico pra avaliar uma moto usada... vai q eu resolvo comprar uma YES usada e compro a tua César... tá looooco meu!!

dereh
06-06-08, 09:48
exculhambou agora...
se continuar na gambiarra daqui uns dias ta igual umas moto do chuta q eh macumba :stop:
leva na autorizada e da um grau. melhor q fica parecendo um fusca que... com um metro de arame e um alicate se resolve qualquer problema :NOOK:

rockerva
06-06-08, 09:57
Provavelmente ali onde ele colocou o palito de dente havia uma peça perdida durante a desmontagem campeira para manutenção do carburador. O grande problema de desmontar qualquer coisa, é montar essas coisas. Sempre sobra ou falta alguma coisa.

Diego.fcs
06-06-08, 10:43
Cara, num procure resolver as coisas desse jeito, se fosse assim, ia vim de fábrica um palito enfiado ali. Esse dreno tem uitlidade e num adianta enfiar um palito ali que vai ferrar mais ainda, num procure resolver um problema criando outros maiores. Alguma coisa vc montou errado. Verifique isso aí antes que ferre com mais alguma coisa...

Stone
06-06-08, 11:49
íhhh cara, tua moto tá pior que minha CG bolinha
esse tipo de coisa se faz quando se está no meio de uma trilha e quando não têm outra solução...

vamos pensar um pouco...

imagine que você está andando com a moto, com o motor bemm quente, e por algum motivo qualquer dê exesso de gasosa na cuba ( como por exemplo trancar a bóia ou até mesmo subindo ou descendo um morro, pois fica em desnível), como o tanque está mais alto que a cuba, a tendência dentro da cuba é a gasolina subir... suponhamos que o nível de gasolina suba até vazar por algum lugar ( isso já me aconteceu), como o bura está em cima do motor a gasolina vai cair direto em cima do motor quentee eee, sua moto pode pagar fogo por causa de um simples palito de dente que vc enfiou num lugar pra parar um vazamento

moral da história: pense muito, mas muito bem entes de fazer qualquer gamby em sua moto

Furious VIPER
06-06-08, 11:57
Cara, num procure resolver as coisas desse jeito, se fosse assim, ia vim de fábrica um palito enfiado ali. Esse dreno tem uitlidade e num adianta enfiar um palito ali que vai ferrar mais ainda, num procure resolver um problema criando outros maiores. Alguma coisa vc montou errado. Verifique isso aí antes que ferre com mais alguma coisa...

Essa foi pra fechar o tópico!! hehehe

Vou lançar a Campanha: César, arruma direito ou vende a moto!

moisespatriarca
06-06-08, 12:00
ainda bem que não é palito de fósforo!!!!
Mas falando sério:

César, arruma direito essa moto!!!! e não vende não, ela é boa, só é o dono que gosta de dar uma de McGaiver!!!! :0_0: :emconstrução:

Stone
06-06-08, 12:05
faz como eu, sempre gostava de mexer mesmo na minha moto, aí fiz um curso por correspondência e agora faço quase tudo nas motocaas

moisespatriarca
06-06-08, 12:22
Moço, nem precisa ir tão longe:
Manual mecanica de motos (http://www.4shared.com/network/search.jsp?sortType=1&sortOrder=1&sortmode=1&searchName=mecanica+moto&searchmode=2&searchName=mecanica+moto&searchDescription=&searchExtention=&sizeCriteria=atleast&sizevalue=10&start=0)

E viva a internet!!!

Diego.fcs
06-06-08, 14:08
faz como eu, sempre gostava de mexer mesmo na minha moto, aí fiz um curso por correspondência e agora faço quase tudo nas motocaas


Tem o Instituto Universal Brasileiro, fiz um curso deles e é bom... hehehehe...
Quero fazer o do SENAI ainda...

CÉSAR, ARRUMA DIREITO ESSA MOTO!!!!! O que eu me ferrei atrás de peça boa pra num fazer gambi na minha moto e num existe mais peças e vc tem peças aí zeradonas no mercado a hora que quizer e fica fazendo gambi.

Guilherme Mcnasty
06-06-08, 17:16
Foi depois que eu desmontei o carburador pra limpar, não vaza pelo parafuso é pelo tubo que sai debaixo da cuba depois desse apertão praticamente parou agora cheguei do trampo a umas 2hrs fui ver lá e mal se formou meia gota na extremidade do tubo ou seja praticamente resolveu. Acredito que não tem a ver com a bóia porque se não não teria dado diferença de ter apertado mais. E nesse parafuso na Yes não vem nenhuma borracha não..


Aposto um milhão que o Sr empenou a bóia. Abre de novo e confere. Altura meça com paquímetro, 19mm.