PDA

Ver Versão Completa : Mudança de câmbio!!!



dvd
07-06-08, 18:55
Salve galera da comu, tava sumido mas to voltando..heheh......
É o seguinte, minha ml 1979 ta com câmbio original de 5 marchas, mas ela ta muito amarrada, como postei num topico anterior a relação até que ta bem longa(supostamente), ela ta com pinhão 16 e coroa original 38, mas ela chega aos 90 começando a berrar...a duvida é essa, será que cabe um câmbio da cg 98 na pequena? eu sei que vou ter que aumentar a relação mas quero saber se não afeta em nada no motor. O motor da minha ta com umas 129cc, e queria aumentar um pouco o final pra não ficar berrando a 90, tipo que na mantesse uma media de 110/ e no maximo uns 120 pq senão se passar disso começa a desmontar...hauhaua...valew galera!!!

Fernando Oliveira
07-06-08, 19:27
Bom o motor da CG quase não mudou nada durante a sua existência, a FAN é o mesmo motor varetado seu, a pouco tempo que o motor passou a ser por correntes mo comando. Portanto, acho que colocar um câmbio 98 nela não influenciar em nada o motor... :0_0:

dvd
08-06-08, 02:43
tbm acho que da certo, mas achei estranho cara amoto ficar amarrado desse jeito mesmo com relação longa, o motor ate que ta novo, fiz ele acho que uns tres anos, coloquei biela pro tork, e pistao metal leve, ate o comando é novo e ta amarrada desse jeito, ja não sei mais o que faço, mas valeu cara ai pela dica, abraço

chrespim
08-06-08, 02:49
Estranho mesmo...normalmente (a exemplo minha titan 125 03/04) começa a berrar acima dos 105 km...110 km... em determindas situações favoráveis bate os 120 km... motor todo original, apenas com escape aluminum rs da roncar e filtro esportivo.

dvd
08-06-08, 15:10
Estranho mesmo...normalmente (a exemplo minha titan 125 03/04) começa a berrar acima dos 105 km...110 km... em determindas situações favoráveis bate os 120 km... motor todo original, apenas com escape aluminum rs da roncar e filtro esportivo.


Pior cara, ta mó zica isso, fiz um teste na dutra ontem, cheguei uns 90 mas o giro tava quase no osso, isso acho q vou ter que levar no mecanico, não vou conseguir arrumar, mas posto depois pra ver o que pode ter acontecido, sera que pode ser regulagem de valvula tbm? alguem sabe ai qual é a regulagem das valvulas, digo qual a medida das chapas de regulagem?