PDA

Ver Versão Completa : adaptar o carburador da twister na strada.. duvidas..



lim@
09-06-08, 13:57
pessoal instalei o carburador da tw na minha strada.. na lenta tudo tranquilo.. mas qdo começo a acelerar ela da uma engasgada.. se eu fechar o afogador ela acelera mas parece que o pistao do carbura num sobe direito.. como funciona esse vacuo do carbura?

ammanzoli
09-06-08, 14:00
cara abre mais a entrada de ar no carbura ... e um parafuso que geralmente esta do lado da lenta

ve se da certo

lim@
10-06-08, 12:59
abri o parafuso.. mas continua do mesmo jeito.. qdo eu começo a acelerar ela engasga e o pistão tenta subir mas fica oscilando( tremendo ) como se naum tivesse força para subir...

Guilherme Mcnasty
10-06-08, 13:58
Carbura à vácuo pra motor pequeno dá nisso mesmo. Leva num mecânico bom e peça pra resolver. Primeiro veja tbém se o diafragma não tá rachado, rasgado ou vazando.

lim@
10-06-08, 14:06
pior que deve ta tudo ok.. porque qdo eu asopro naquele orifio do diafragma o pistao sobe normal... aquelas mangueiras que vem junto com ele são colocadas aonde? vem varias eu so usei a de dreno e a de respiro do carbura... sera que pode ser isso tbem? :-/

Guilherme Mcnasty
10-06-08, 16:44
Pode ser. Tem uma q sai do compensador de mistura e vai pro coletor de admissão. Olha ali na lateral do bura, na parte contrária a do cabo do acelerador(entendeu?). Essa mangueira tem que ser conectada ao coletor de admissão da moto, sanão falha mesmo, principalmente qdo vc acelera muito rápido. Uma pergunta: se vc acelera bem devagarinho ela sobe beleza o giro?

lim@
10-06-08, 22:43
qdo eu acelero devagar ela sobe o giro.. mas o pistonete continua lá tremendo e num sobe... tem uma mangueira que ja veio conectada.. que é a do sistema de vacuo.. igualzinho a foto.. as outras vieram todas soltas..
http://www.tecnoracing.com.br/loja/images/Imagem%20059.jpg

Guilherme Mcnasty
11-06-08, 09:56
ali dentro onde vai essa mangueira da foto tem outro diafragma, esse é o compensador de mistura, a função dele é sobrealimentar qdo vc acelera rápido, evitando uma mistura pobre repentina. Ve se esse diafragmaestá ok, funcional. Acho q esse é seu problema.

lim@
11-06-08, 18:41
vou abrir pra ver... o f$#% é que o carbura ta zero.. se tiver zuado vou na loja trocar de carbura..

guilherme ele esta sem aquele codutor sabe.. da caixa de ar pro carbura.. será que tem algum problema isso tbem.. tipo estar sem? será que o vacuo não é acionado pela corrente de ar que é formada dentro do condutor :0_0:?

lim@
12-06-08, 13:29
abri o diafragma ta certinho... eu vi umas fotos do carburador na twister.. em algumas delas a mangueira que aciona o vacuo tem um T no meio dela que liga a algum outro lugar que naum deu pra ver.. alguem sabe aonde é conectado esse T?

Guilherme Mcnasty
12-06-08, 16:38
Cara posso estar enganado mas essa mangueirinha vai ligada na admissão da moto, de uma olhada em uma twister pra tirar a duvida.

lim@
12-06-08, 17:50
fui na loja e troquei o bura.. o cara disse que esses dias tinha um de strada tbem que tinha dado defeito.. dai eu fui la e ele trocou.. esse ta funcionando bele.. :OK: vou ver se onde essa mangueira é ligada guilherme ( a admissao que vc esta falando é a do condutor de ar da caixa pro carbura.. ou a do carbura pro motor?
no mais agora e acertar a lenta porque ela so ta pegando com o afogador puxado... qdo eu solto ele ela morre.. só se estiver em uns 3000 giros e acelerando que ela fica de boua se eu soltar o acelerador ela morre...

Guilherme Mcnasty
12-06-08, 17:56
seria do carbura pro motor, se bem que pensando melhor nas mais novas ali vai a mangueira da valvula anti poluição. Que marca é esse carbura? qual a giclagem de baixa e alta?

lim@
13-06-08, 12:15
a marca é audax.. a giclagem naum tem marcando nos gicleus.. :-/ :-/ deve ser o de alta 150 e o de lenta é maior que o 45 num sei qual vem na sequencia

Guilherme Mcnasty
13-06-08, 14:21
Pela numeração tá certo, original é 45 e 145. Se esse gicle de baixa for maior que 45 ela não vai segurar lenta nem a pau. Se for maior compra um de baixa 45 e testa!

Wallisson
21-10-14, 14:47
pode ignorar esse T liga a mangueira direto. coloca a ponta do gigle primario da strada mesmo medida 120 e o gigle secundario(lenta) também medida 38 q fica filé.

- - - Updated - - -

coloca a ponta do gigle primario da strada mesmo medida 120 e o gigle secundario(lenta) também medida 38 q fica filé. coloquei na minha, 28 km por litro de gas!

Edim silva
21-10-14, 19:43
Desenterrada boa essa heim!...rsrs

O bura da minha da Xr200 também é da Twister/Tornado e faz 28 km/l, não ficou gastona mas também não sei dizer se é melhor q o original delas (Xr e Strada).

Outra.... o pessoal tva comentando sobre carburador da Tw ser diferente por ser a vácuo, o da Strada tmb é a Vácuo! sempre foi..me corrijam se eu estiver errado!