PDA

Ver Versão Completa : Recorde de Autonomia na Intruder 125



villapilot
09-06-08, 18:46
Olá pessoal,

queria compartilhar uma novidade a respeito da Intruder 125...

É que estou rodando muito mais que o normal com um tanque de gasolina cheio.

Vejam só:

- Antigamente a moto andava +/- 222 km até entrar na reserva. (sendo que a mistura era rica em demasia por culpa de má regulagem)

- Depois que troquei de filtro de ar, a mistura ficou menos rica, e a moto começou a fazer +/- 245 km até entrar na reserva.

- E agora veio a grande surpresa... fui andando, andando e andando cada vez mais e o tanque não acabava... tanto que agora estou com 291 km no odômetro parcial e o tanque está com pouca gasolina, mas ainda não pediu reserva!

De 222 para 291 quilômetros é uma beleza de economia!

Possíveis fatores contribuintes:

- abasteci num posto diferente desta vez (passei de Shell aditivada para BR aditivada). Talvez o posto antigo batizasse a gasosa e este não batiza.

- está bem frio (e por isso a mistura fica mais pobre ainda, pela densidade do ar que é maior no frio - economizando gasolina).

O que acham?

Quanto cada um consegue fazer de Intruder 125 até entrar na reserva? Falem aí...

moisespatriarca
09-06-08, 19:15
Intruder 2007/24mil/km - 250km/tanque sem reserva (isso quando estou de bom humor)
E qual filtro vc está usando? um esportivo?!!!
Abraço!!!!

oldskullo
09-06-08, 19:19
Bom pelo que vi (no motonline que agora funciona) o tanque da intruder é 10,3l...

então se vc conseguiu 292km, teve média de 28,25242718446601941747572815534l?
Já experimentou dar uma revisada no bura? Ainda acho que tá consumindo muita gasolina...

moisespatriarca
09-06-08, 19:29
Oldskullo, a média dela reguladinha, e com o piloto andando igual a tiozinho é 42km/l, mas se o cara for "normal" , e se estiver acima de 35km/l ele tá no lucro, pois ela ainda precisa de uns ajustes de fábrica que não entram nas cabeças dos engennheiros!!! |:(
algo sobre a posição e o desenho do tubo de ar, mas os caras não querem ouvir seus consumidores!!! :NOOK:

villapilot
09-06-08, 19:39
O tanque da Intruder, pelo que eu conferi, no manual está com a capacidade errada.

Uma vez que faltou gasolina, fui empurrando até o posto e completei, couberam 9 litros.

Lembrando que estou medindo SEM entrar na reserva.

Se a reserva tiver 1,5 litro, o tanque normal fica com 7,5 que dá um consumo de 38,8 km/l.

Se a reserva tiver 1 litro, o tanque normal fica com 8,0 litros, que dá um consumo de 36,4 km/l.

Condições da moto:

A minha Intruder é 125, ano 2003, e tem 54.000 km.

Filtro de ar Frahm de papel, cilíndrico.

Vela nova, carburador limpo.

moisespatriarca
09-06-08, 19:47
  Eu já marco de de um jeito mais prático, marco a kilometragem abasteço e aí com a kilometragem divido por quanto abasteci e faço minha média de consumo!!! :0_0:

cabra de brasilia
09-06-08, 19:53
Aqui no DF graças a Deus ainda não temos problema com combustível batizado.......mas o carro aqui de casa só é econômico com combustível BR......o Celta usa álcool e faz 13,5 km/l......já quando abastecíamos em Esso, Ipiranga até Texaco ( só que em menor demasia) o consumo literalmente explode........outro detalhe no Celta uma vez fizemos a experiência de colocar aditivo Bardahl para flex pois só roda no álcool BR como disse antes......não fizemos medição mas deu para notar claramente de ficou mais econômico......creio que deva de ter dado para rodar uns 50 Km a mais........

mantabodyboarder
09-06-08, 20:03
a minha faz 320 antes de pedir reserva...
Se abasteço cabem 8,8 lts...

Hunter 123
09-06-08, 20:22
A minha superou os 42/L. Ando a 60 Km/H. Não esgoelo a moto ao sair do farol e troco as marchas direitinho, e só ando na cidade. Saio, coloco a terceira, acelero e coloco a quinta lá para os 38-40Km/H. Gasolina supra.

ammanzoli
09-06-08, 20:29
essa motos de vcs estão muito econômica em :0_0: :0_0:

villapilot
09-06-08, 22:00
Legal...

Atualizando, hoje acabou a gasolina, com 298 km no odômetro.

Fazendo as médias: se a reserva tem 1,5 litros, a moto fez 39,73 km/l.

se a reserva tem 1,0 litro, a moto fez 37,25.

Bem melhor que os 222 km anteriores, nessa brincadeira ganhei 76 km rodados a mais :D

Queria dar um jeito de aumentar a economia, acho que ainda dá pra melhorar mais.

mantabodyboarder: a tua é Intruder ou XTZ? tem algum macete pra repassar aos colegas?

a minha era gastadora e agora tá ficando econômica, por isso a alegria :drool:

Diego.fcs
10-06-08, 14:06
É só andar sempre na manha, com gasolina boa, bura sempre limpo, vela sempre boa e filtro de ar sempre limpo. Mais que isso acho meio difícil.

Carlos Roberto
10-06-08, 15:26
Na minha nunca cheguei aos 30km/litro, mas sempre andei meio no limite da moto. Quanto ao tanque, já fiquei sem gasolina e, quando enchi, só coube 9 litros. Até estranhei.

Fernando Oliveira
10-06-08, 16:09
Bom, minha YES antes do macete do tubo era 29~30 km/l, Sempre com aditivada Texaco ou aditivada BR, dava na mesma. Após o amcete do Tubo, pulou para 36 km/l, nunca fez mais nem menos do que isso, em qualquer forma que eu pilote, com Garupa ou sem, o que contraria qualquer técnica que diz que mais peso, tocada "esportiva", etc e tal, aumenta o consumo...

cabra de brasilia
10-06-08, 16:24
Que esquema ou "amcete" é esse que estão falando no tubo da Yes?....serve para a Intruder 125cc tombém?.......

Furious VIPER
10-06-08, 16:33
Eu nem vou falar de recorde de consumo.. pq lá vem os cara me xamar de mentiroso... mas td bm!
Só pra avisar... na ida e volta pra Bento Gonçalves esse findi... subindo um pouco de serra (mas descendo na volta, claro)... fiz 58,5km/l!!
Pinto pra vcs seus gastão de gasolina! hahahhaa

cold-milk
10-06-08, 16:37
passei dessa fase de ficar marcando quanto gastou.. agora vejo quanto tempo levo huauauhuahauh

é zueiraaaaaaaaaaaa

Fernando Oliveira
10-06-08, 16:43
Que esquema ou "amcete" é esse que estão falando no tubo da Yes?....serve para a Intruder 125cc tombém?.......


"offi corse" o macete do tubo é para YEs e serve para a Intruder 125cc tombém... Vai no "manuais e tutoriais" deve tar lá pela segunda ou terceira página postada pelos gêmeos Heder & Tone com fotos passo-a-passo !

cabra de brasilia
10-06-08, 16:51
Eu nem vou falar de recorde de consumo.. pq lá vem os cara me xamar de mentiroso... mas td bm!
Só pra avisar... na ida e volta pra Bento Gonçalves esse findi... subindo um pouco de serra (mas descendo na volta, claro)... fiz 58,5km/l!!
Pinto pra vcs seus gastão de gasolina! hahahhaa


Aqui no DF dá para fazer "banguela" no carro a doidado......o Celta faz 13,5 km/l no álcool....eu nunca o dirigi mas creio que eu consiga rancar uns 15 km/l tranquilo.......




"offi corse" o macete do tubo é para YEs e serve para a Intruder 125cc tombém... Vai no "manuais e tutoriais" deve tar lá pela segunda ou terceira página postada pelos gêmeos Heder & Tone com fotos passo-a-passo !


TanK iu.......

alley.angelo
17-08-08, 10:39
A minha Gertrudes fez 393 km com 8,561L de gasosa, foram 25 conto que coloquei quando ela entrou na reserva, zereio o parcial e comecei a marcar.

É só fazer as contas.... 393 por 8,561 da 46,90 km/L

Ando a 60 km/h e não passei ainda dos 5000 RPM, ela agora que ta com 500 km rodados, será que fica mais econômica?

Afastei o tubo cerca de 1 a 2 mm e cortei o restritor de ar do filtro!

superkyo
17-08-08, 20:08
Eu só naum coloco 5º com 40km/h, pq é mto cansativo subir todas as marchas tão rapido ahuahuahua, fora q a minha YES se eu segurar a embreagem e tentar subir da 3º pra 5º é mto provavel q trave na 4º e dai tem q soltar um pouco e segurar denovo pra ir pra 5º, msm coisa pra descer as marchas, se para no semaforo na 5º e tentar descer todas até a primeira SEMPRE trava na 3º ou na 2º ou entre alguma q nem aparece no marcador de marchas e tem q dar uma aliviada na embreagem pra soltar e puxar denovo

Na média a minha faz 35km/l, com minimo de 33.3 e maximo de 38.9 ( no 1º tanque amaciando ) todas as medições na cidade, tanque inteiro, só abasteço quando tá acabando o tanque e dai completo, naum fico colocando picotado.......

Diego.fcs
18-08-08, 14:18
Alley, tenho vontade de fazer esse esquema do tubo na minha, só que tenho medo de estragar algo. Melhorou muito o desempenho? Vc teria algumas fotos pra mandar aí pra gente? Ou é igual aquele esquema do tutorial que mandaram da Yes?

Abraço!

alley.angelo
19-08-08, 14:28
é facil, da uma melhorada sim, a moto fica mais viva, o tuto é esse aqui olha

http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=3069&PN=1

Espero que ajude, ficou bom sim e economia ta 10 nela.

tom crazy
19-08-08, 19:13
Alley, tenho vontade de fazer esse esquema do tubo na minha, só que tenho medo de estragar algo. Melhorou muito o desempenho? Vc teria algumas fotos pra mandar aí pra gente? Ou é igual aquele esquema do tutorial que mandaram da Yes?

Abraço!




Não sei na intruder mais na yes é facinho fazer e parece funcionar mesmo. Tomei coragem e fiz na minha nesse sabado, como eu não tenho prática só sofri pra recolocar a agulha devolta no carburador sem tirar ele da moto. Na minha não mexi na parte da bóia pq teria que tirar o carburador da moto, mais regulei altura da bóia, mistura, mexi no tubo condutor e cortei o tubo restritor. Percebi uma melhora na subida de giro da moto, ficou mais lisa. Acho que não vai mudar o consumo pq eu não consegui maneirar a mão no acelerador, pelo contrario acho que vai piorar pq fiquei testando a moto em várias situações ]:).

Velocidade final não mudou, aceleração mudou muito pouco só ficou mais lisa pra subir o giro, mudou um pouco o torque em subida também.

Testei e por enquanto gostei, como enchi o tanque logo antes de fazer o macete do tubo só vou saber o consumo lá pra semana que vem. To andando pouco com a motinha.

Fog
11-02-09, 10:04
a reserva da intruder tem 2litros, total do tanque com reserva é 10,3l, sem reserva 8,3l
a minha faz de 30 a 35km/l

sandro_ventania
11-02-09, 11:23
Eu nem vou falar de recorde de consumo.. pq lá vem os cara me xamar de mentiroso... mas td bm!
Só pra avisar... na ida e volta pra Bento Gonçalves esse findi... subindo um pouco de serra (mas descendo na volta, claro)... fiz 58,5km/l!!
Pinto pra vcs seus gastão de gasolina! hahahhaa


AI, ai...que inveja!!! faço só 38km/L na minha 200cc...sniff!

Furious VIPER
11-02-09, 11:41
AI, ai...que inveja!!! faço só 38km/L na minha 200cc...sniff!

38km/l com uma 200cc... tá maaaais do q bom!!

tom crazy
11-02-09, 18:22
Não sei na intruder mais na yes é facinho fazer e parece funcionar mesmo. Tomei coragem e fiz na minha nesse sabado, como eu não tenho prática só sofri pra recolocar a agulha devolta no carburador sem tirar ele da moto. Na minha não mexi na parte da bóia pq teria que tirar o carburador da moto, mais regulei altura da bóia, mistura, mexi no tubo condutor e cortei o tubo restritor. Percebi uma melhora na subida de giro da moto, ficou mais lisa. Acho que não vai mudar o consumo pq eu não consegui maneirar a mão no acelerador, pelo contrario acho que vai piorar pq fiquei testando a moto em várias situações ]:).

Velocidade final não mudou, aceleração mudou muito pouco só ficou mais lisa pra subir o giro, mudou um pouco o torque em subida também.

Testei e por enquanto gostei, como enchi o tanque logo antes de fazer o macete do tubo só vou saber o consumo lá pra semana que vem. To andando pouco com a motinha.


Só pra complementar o tópico, como é meio antiguinho tenho uma opinião mais formada desse tal macete. Depois de testes e testes voltei a moto da forma original sem nada do macete, acho que ela precisava ( e tá precisando denovo ) é de um ajuste fino. No final tanto com ou sem o macete ficou na mesma.

TAMI
11-02-09, 18:28
Eu fiz o macete do tubo em minha moto, a mudança é pouca.Mas como eu rodo muito e na BR 116 caiu com uma luva.
Já o consumo...quando ando na cidade de boa ela faz tranquilo 40km/l...e na estrada andando a 100km/h ela faz 30km/l, já andando aos 70km/h ela faz 35km/l.
A moto é excelente e a economia depende da tocado do condutor também.