PDA

Ver Versão Completa : teste driver na HAOBAO HB-125-9



ammanzoli
10-06-08, 14:48
e ai persoar :D

hoje fui la conhecer a tão HAOBAO (www.haobao.com.br)

a moto, apesar de chinesa, me pareceu muito boa ... macia .. porem os freio da medo ... alem de fracos .. quando vc força muito o dianteiro(a disco) ele da um rangida ... e a partida eletrica tambem tem um barulho maior feio e alto... porem depois que pega e trakilo o barulho do motor... achei que nao vibra muito tb nao... apesar de nao ter andado nem na ybr e yes para fazer uma compração.. o painel e igualzinho da dafra speed.. porem tem marcador digital de marcha (que nao sei se na dafra tem)uhh que mais .... assim o cambio dela e invertido igual a biz... mas no geral achei ela boa moto ... o cara ate afereceu um rolo comigo... minha biz 125 + 06/06 em troca de um zero bala... pau a pau... mas sera que vale a pena ... afinal HONDA tem mercado e é uma marca de confiança.

o valor dela zero com emplacamento e de 5.750.

especificação

Dimensões
(Comp/ Larg/ Alt) 2040 mm/ 720 mm/1050 mm Torque Máxima / Rotação 8.5 nm / 7500 rpm
Peso Seco 122 Kg Carga Máxima 150 Kg
Potência Máxima / Rotação 10,61 CV / 8.500 r/Min Sistema de Partida Elétrica e a pedal
Tipo de Motor 4 tempos, 1 cilindro, refrigerado a ar. Sistema de ignição CDI
Cilindrada 124 Tanque de Combustível 14 Litros
Taxa de Compressão 9,0 : 1 Câmbio 5 Velocidades
Pneus (Dianteiro./Traseiro) D(2.75-18) / T(90/90-18) Freios (Dianteiro./Traseiro) Disco/Tambor

http://img508.imageshack.us/img508/6940/hb125oa1.jpg (http://imageshack.us)
http://img133.imageshack.us/img133/9764/imagespainelgrandeiu0.jpg (http://imageshack.us)
http://img396.imageshack.us/img396/3923/motor1as9.jpg (http://imageshack.us)

Joao XTZ
10-06-08, 14:51
o valor dela zero com emplacamento e de 5.750.

junta mais 8 reais e compra uma Suzuki Yes ...o preço base dela aki em SP eh de 5758 reguevs...tira os scorpion do bolso e pega a melhor 125 do mercado(tirando as YBR)...valeu... :lol: :lol: :lol:

ammanzoli
10-06-08, 14:57
junta mais 8 reais e compra uma Suzuki Yes ...o preço base dela aki em SP eh de 5758 reguevs...tira os scorpion do bolso e pega a melhor 125 do mercado(tirando as YBR)...valeu... :lol: :lol: :lol:


to sabendo ... apesar de ter gostado da motoca... eu nao tenho coragem de pegar uma xing-ling nao ... a gente ja tem dor de cabeça as vezes com uma honda-yamaha-suzuki, imagina uma dessa ...
:)

Furious VIPER
10-06-08, 15:08
Axei caprichado o motor da moto com os parafusos brilhosos ali! Mas nõa adianta ser bonita se não for boa. As rodas axo q são boas (as mesmas da YES)... de resto.. é esperar pra ver!

Carlos Roberto
10-06-08, 15:11
Não achei a moto feia e tem até algum diferencial, mas falta potência. 10,61cv é muito pouco. E esse preço que estão pedindo é muito caro por uma chinesa.

agm2112
10-06-08, 15:17
Não gosto de estimular o preconceito, afinal nem conheço a "Haobao" mas ...

Tá maluco .... compra uma Yes !

brunohcs
10-06-08, 15:29
por falar em motos desconhecida .. tem uma tal de bagussi.. q soh vi ateh agora em uma loja.. q eh lah perto da minha casa numa rua meio escondida :lol: :lol: :lol: fiko pensando se akeles kras jah venderam alguma bagussi nos meses q eles tao ca kela loja aberta kkk :lol: :lol: :lol:

Carlos Roberto
10-06-08, 15:39
Tem uma Sundown 90cc aqui, onde trabalho, a qual vi nova. Um dia desses reparei na motinha e vi ela destruida. Piscas pendurados e painel quebrado. O conta-giros tava sem o vidro e sem o ponteiro e o plástico cinza e manchado por causa do Sol.

Então, se for pra arriscar, tem que pelo menos pagar muito pouco.

Fernando Oliveira
10-06-08, 16:01
Achei binitinha essa Rabão, agora por menos potência deveria ser mais baratinha... se não me engano a dafra e a kasinski 150cc completa é mais barato. tudo bem que aquele alerta de celular e o marcador de combustível em ambas é de enfeite, pois nunca funcionam, mas acho mais negócio... ;)

Diego.fcs
10-06-08, 17:28
junta mais 8 reais e compra uma Suzuki Yes ...o preço base dela aki em SP eh de 5758 reguevs...tira os scorpion do bolso e pega a melhor 125 do mercado(tirando as YBR)...valeu... :lol: :lol: :lol:


[2]

Eu iria de Intruder 125cc que é mais barata ainda...

TorteX
10-06-08, 17:38
Por custar tão proximo da yes num tem nem o que pensar...
Além da yes ser bem mais confiavel, é mais bonitinha tbm....

Ivan RJ
10-06-08, 18:10
É uma Yes com semi-guidom, inclusive os comandos de farol são do modelo 2006. Infelizmente, nada de novo e pouca potência. Deveria ser mais barata. Um grande abraço a todos os irmãos.

jaba
10-06-08, 18:17
é até bonitinha e tem um preço legal
+ será q da pra confiar?

Hunter 123
10-06-08, 18:40
Já tinha lido sobre ela. É como a maioria das chinas, alegam uma cilindrada conhecida, mas vc vasculha, procura e pronto, acha a poténcia e/ou torque bem menor...

Roberval3000
10-06-08, 19:06
:lol: :lol: :lol:

sai fora desse abacaxi, fica com Biz mesmo :lol: :lol: :lol:

douglasybrazul
10-06-08, 19:22
Aqui em Porto Alegre abriu uma loja na farrapos com essas motos, é uma mistura da yes com garini, não vi de perto ainda, as rodas são as mesmas da yes e o painel é parecido com o da cg sport, achei caro o preço, quase o da yes ki eh mais bonita e tá criando mercado

stK!
10-06-08, 19:24
ela eh bonita ... mas 'haobao' ??

deixa pros aventureiros cobaias testarem ela primeiro ...

ammanzoli
10-06-08, 20:13
Axei caprichado o motor da moto com os parafusos brilhosos ali! Mas nõa adianta ser bonita se não for boa. As rodas axo q são boas (as mesmas da YES)... de resto.. é esperar pra ver!

realmente o motor dela e caprixado mesmo... me parece ser peças muito boas

ammanzoli
10-06-08, 20:21
fiquem calmo :drool: :drool: :drool:

nao vo troca minha biz por ela nao ... foi so o cara que ofereceu o rolo ... mas na realidade e fui na honda fazer o recall da biz ... e como nao tinha nada para fazer fui la... fazer o teste driver e conhecer a moto... logo que era duas quadras da concecionaria da Honda ... ai me mostrei interessado ... mas quem anda aqui no forum sabe o que eu penso sobre as xing ling |:( |:( |:(

Marcão Mini-R1
10-06-08, 20:56
fiquem calmo :drool: :drool: :drool:

nao vo troca minha biz por ela nao ... foi so o cara que ofereceu o rolo ... mas na realidade e fui na honda fazer o recall da biz ... e como nao tinha nada para fazer fui la... fazer o teste driver e conhecer a moto... logo que era duas quadras da concecionaria da Honda ... ai me mostrei interessado ... mas quem anda aqui no forum sabe o que eu penso sobre as xing ling |:( |:( |:(




o cara te ofereceu a troca, pra ele ter pelo menos uma moto que possa ser vendida sem dor de cabeça depois...

tá louco!!! Deus me livre de uma jaca chinesa destas!! sou mais uma honda/yamaha/suzuki usada do que qualquer chinesa destas, 0km.

ammanzoli
10-06-08, 21:36
o cara te ofereceu a troca, pra ele ter pelo menos uma moto que possa ser vendida sem dor de cabeça depois...

tá louco!!! Deus me livre de uma jaca chinesa destas!! sou mais uma honda/yamaha/suzuki usada do que qualquer chinesa destas, 0km.



realmente :lol: :lol: :lol: :lol:

chrespim
11-06-08, 05:51
http://img133.imageshack.us/img133/9764/imagespainelgrandeiu0.jpg (http://imageshack.us)
http://img396.imageshack.us/img396/3923/motor1as9.jpg (http://imageshack.us)


Mais olha só!! Estes 10 cavalos devem ser puro sangue heim, o velocimetro marca humildemente 160 km/h :lol: :lol: :lol:

E o motor heim Viper, bem detalhado com parafusos brilhantes, realmente, mas nossa, quantos parafuso!! Acho legal nestas motos é que elas são todas enfeitadas, com peças bacanas até, como este semi guidon ai, legal!!

Mas fico com a minha titan 125 03/04 Obrigado!

Guilherme Mcnasty
11-06-08, 09:58
Fla sério, eu teria vergonha de dizer que tenho uma HAO BAO :D

ammanzoli
11-06-08, 10:43
Mais olha só!! Estes 10 cavalos devem ser puro sangue heim, o velocimetro marca humildemente 160 km/h :lol: :lol: :lol:

E o motor heim Viper, bem detalhado com parafusos brilhantes, realmente, mas nossa, quantos parafuso!! Acho legal nestas motos é que elas são todas enfeitadas, com peças bacanas até, como este semi guidon ai, legal!!

Mas fico com a minha titan 125 03/04 Obrigado!


:lol: :lol: ... o cara falou que anda ate 110 km/h e na decida chega ate 120 km/h

... se for assim minha biz com os umildes 9 cv chega a isso e com apenas 4 marchas

ammanzoli
11-06-08, 10:47
Fla sério, eu teria vergonha de dizer que tenho uma HAO BAO :D


engraçado .. o pior que o vendedor tem uma honda fan.. e o dono uma shandow ...

agora haobao ... pelo jeitos ele nem querem saber ...

o pior que vc ja repararam isso ... ate hoje nao vim nenhum vendedor de xing-ling que tenha a moto que eles representam ... :G :G :0_0:

Marcão Mini-R1
11-06-08, 11:08
Mais olha só!! Estes 10 cavalos devem ser puro sangue heim, o velocimetro marca humildemente 160 km/h :lol: :lol: :lol:

E o motor heim Viper, bem detalhado com parafusos brilhantes, realmente, mas nossa, quantos parafuso!! Acho legal nestas motos é que elas são todas enfeitadas, com peças bacanas até, como este semi guidon ai, legal!!





quanto ao velocímetro não posso falar nada... :s a minha neozinha também marca 160km/h!!! uma bela pisada de bola da yamaha!! |:( |:( |:(

agora, quanto à este monte de parafusos cromados, basta uma chuvinha para que fiquem todos enferrujados. alguns nem precisam de chuva, já ví parafuso cromado em chinesa, enferrujado dentro da loja, em moto 0km. :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Fernando Oliveira
11-06-08, 11:30
Fla sério, eu teria vergonha de dizer que tenho uma HAO BAO :D


Já pensou se tu chega para alguém e diz que o teu haobao (rabão) é maravilhoso ! :lol: :lol: :lol:

gudex
11-06-08, 11:35
o pior que vc ja repararam isso ... ate hoje nao vim nenhum vendedor de xing-ling que tenha a moto que eles representam ... :G :G :0_0:

Claro, tu acha que eles vão arriscar o deles?!
Pergunta pra eles se eles já andaram nessa xing ling aí!!!!
Eles vão dizer que sim, mas na verdade tu sabe qual é a resposta né?!

Diego.fcs
11-06-08, 11:40
Fla sério, eu teria vergonha de dizer que tenho uma HAO BAO :D


:lol:

Tqf2
11-06-08, 12:30
Prefiro uma biz 100

Pela potencia que tem essa HAO BAO :-/

Ficaria de Biz, e nem precisa ser uma 125, pode ser a 100 mesmo

Abs,

Diego.fcs
11-06-08, 14:35
Prefiro uma biz 100

Pela potencia que tem essa HAO BAO :-/

Ficaria de Biz, e nem precisa ser uma 125, pode ser a 100 mesmo

Abs,


Se for pra comprar moto barata para trabalhar, compraria uma CG mais véia e gastava uns 500 conto na mecânica dela e boa. Deixava feia, talvez pintaria com spray, mas deixaria o motor, suspensão e freio beleza. Vai aguentar muito mais que essas motos genéricas aí.

ammanzoli
11-06-08, 14:46
Se for pra comprar moto barata para trabalhar, compraria uma CG mais véia e gastava uns 500 conto na mecânica dela e boa. Deixava feia, talvez pintaria com spray, mas deixaria o motor, suspensão e freio beleza. Vai aguentar muito mais que essas motos genéricas aí.


realmente ... e mais viavel e garantido :lol: :lol:

Mostarda_69
12-06-08, 11:44
Ahhhhhhhhh se uma YES custasse 5758 aqui...

ela ta saindo por 6490... porcaria de interior.. e a yes 160 ta 6990.. a alpha motots compra e ela mesmo coloca o kit e da garantia..

alley.angelo
12-06-08, 19:30
Dimensões
(Comp/ Larg/ Alt) 2040 mm/ 720 mm/1050 mm Torque Máxima / Rotação 8.5 nm / 7500 rpm
Peso Seco 122 Kg Carga Máxima 150 Kg
Potência Máxima / Rotação 10,61 CV / 8.500 r/Min Sistema de Partida Elétrica e a pedal
Tipo de Motor 4 tempos, 1 cilindro, refrigerado a ar. Sistema de ignição CDI
Cilindrada 124 Tanque de Combustível 14 Litros
Taxa de Compressão 9,0 : 1 Câmbio 5 Velocidades
Pneus (Dianteiro./Traseiro) D(2.75-18) / T(90/90-18) Freios (Dianteiro./Traseiro) Disco/Tambor

122 kg???? tu é doido, a Strada que tem motor 200cc num pesa isso, ela pesa 119 kg.

Muito pesada e fraca pro meu gosto!

Fernando Oliveira
12-06-08, 19:50
Quer moto 125cc barata ? Kasinski Way 125cc partida elétrica

R$ 3.890,00

http://img369.imageshack.us/img369/1962/way125al1.jpg

alley.angelo
12-06-08, 20:01
É bem estilo retrô heim!

Fernando Oliveira
12-06-08, 20:09
É bem estilo retrô heim!


Quase uma Hunter, só que 125cc e por 3,8 mil tá "bão dimais" tem até partida elétrica... melhor que ficar comprando moto 125cc surrada por 3 mil. Acho mais negócio pegar essa 2008 zerada !

Christian
12-06-08, 20:40
Parece uma bolinha. :drool:
Se eeu comprasse uma moto EXCLUSIVAMENTE para ir e vir do serviço essa Kasinski seria uma das primeiras da lista. :OK:

ammanzoli
13-06-08, 11:36
rapaz o cara da concecionaria me ligou ontem ... me fazendo outra proposta agora... :lol: :lol:
agora alem do emplacamento , ele da tanque cheio... e um bau da givi.....

mas eu to fora ... aidna mais com essa o cara que me empurra essa jaca de qualquer jeito ... e fica com minha ama (bizoca) :drool: :drool:

e ruim em :lol:

Fernando Oliveira
13-06-08, 11:42
rapaz o cara da concecionaria me ligou ontem ... me fazendo outra proposta agora... :lol: :lol:
agora alem do emplacamento , ele da tanque cheio... e um bau da givi.....

mas eu to fora ... aidna mais com essa o cara que me empurra essa jaca de qualquer jeito ... e fica com minha ama (bizoca) :drool: :drool:

e ruim em :lol:


Ah ! confessa ! tu tá mesmo a fim de encarar a bichinha... Uma 125cc completa nestas condições... Como dizia vovó :quem desdenha quer comprar !

ammanzoli
13-06-08, 11:50
Ah ! confessa ! tu tá mesmo a fim de encarar a bichinha... Uma 125cc completa nestas condições... Como dizia vovó :quem desdenha quer comprar !


to nada ... minha tb e completa com freio a disco painel digital roda de liga e partida eletrica... alem de ser uma honda... agora se fosse um ybr eu ia mesmo ... mas vc que acompanha o topico direto ja deve ter visto oque falo sobre a xing-ling ....

o tel eu so deixei por causa do teste driver que para fazer se faz um mini cadastro ...
a oferta e tentadora ... mas nao tenho coragem de pegar um xing-ling ainda nao...

agora o cara pelo jeito .... esta desesperado para vender... daqui ele me fala que a moto esta em super promoção 50% de desconto ... ai sim eu encaro :lol: :lol:

Picazio
15-01-09, 15:50
A MOTO É UM LIXO E A ASSISTÊNCIA TÉCNICA TE FAZ DE PALHAÇO!!!!

Digo por experiência própria... |:( |:( |:(

Há cerca de 4 meses comprei uma BOMBA dessas daí!!!

Uma Scooter 150cc, muito bonita por sinal... Mas com 524Km (para ser BEM preciso) estourou a árvore de comando e eu fiquei na rua...

Foi para a assitência técnica na "Show de Motos" da Av. Celso Garcia, do bairro do Tatuapé aqui em SP e lá ficou 1 mês... Nem CRISTO fazia os caras se apressarem...

Assim que voltou, andei mais 300Km e BOMBA explodiu outra vez... sabe-se lá o que é agora...

Depois de um mês de briga, consegui fazer com que a revenda viesse buscar a moto, mediante o pagamento de R$ 42,00, pq se fosse por ele eu colocaria a moto nas costas e levaria até lá... Agora, só Deus sabe quando ficará pronta... e se depois que ficar, eu vou rodar mais 100Km e ter outra dor de cabeça...

Fora que o consumidor é tratado como um imbecil

NÃO RECOMENDO NEM PARA MEU PIOR INIMIGO... INFELIZMENTE PERDI DINHEIRO, POIS COM CERTEZA ESSA MERDA DE MARCA NÃO SE SUSTENTARÁ NO MERCADO... É BOM QUE GANHEM TODO DINHEIRO QUE PUDEREM ENQUANTO AS PESSOAS ESTIVEREM DESINFORMADAS, POIS SE DEPENDESSE DE MIM, ESSES CARAS JÁ TINHAM FECHADO...

Picazio
15-01-09, 15:57
Realmente...

A Moto é completa... COMPLETAMENTE DESCARTÁVEL...

PREPARE-SE PARA FORTES EMOÇÕES ANTES DOS 1.000Km!!!

SEUS DIAS SERÃO CHEIOS DE ADRENALINA!!!

tecnicomauricio
15-01-09, 16:01
ha.. mais esse nome haobao.. é feio heim!! :0_0:
quem será que bolou esse nome?? :-/

já a moto é bonita... como disse em outro topico.. tem que ver se teraõ peças de substituição ou se as da honda/yamaha dão certo1 tipo coroa pinhão pastilhas de freio etc.. pois tem em todo lugar e são baratas... :drool:

ammanzoli
15-01-09, 20:33
olha ai galera .. demoro 6 meses depois da minha postagem ... mas ta ai o resultado da Hao bao .. do nosso novo amigo ..

Rafa Davidson
15-01-09, 20:46
a FYM FY125-19 é igual a essa Hao Bao e custa 4,700 aqui.

R.L
15-01-09, 21:26
a FYM FY125-19 é igual a essa Hao Bao.


tem razão rafa, aki na minha cidade tem revenda fym, e jah vi essa moto, são bem parecidas msm, e ao meu ver, a fym e um poko mais confiavel.

abraxx

tecnicomauricio
16-01-09, 07:39
HAOBAO.. ainda não me conformei com esse nome... :0_0:
o legal é que as 150 "haobao" tem freio a disco na traseira! gostei!
tomara que as outras marcas sigam esse exemplo! :clap:

tecnicomauricio
16-01-09, 12:39
Curiosidade.. qual seria o coletivo de Haobao?? :P

ammanzoli
18-01-09, 21:47
Curiosidade.. qual seria o coletivo de Haobao?? :P
:drool: :drool: :drool: :drool: :lol: :lol: :lol:

Rafa Davidson
18-01-09, 22:45
tem razão rafa, aki na minha cidade tem revenda fym, e jah vi essa moto, são bem parecidas msm, e ao meu ver, a fym e um poko mais confiavel.

abraxx


e algumas da FYM são produzidas na alemanha pela Sachs né...

Diego.fcs
18-01-09, 22:49
Só me vem uma dúvida na cabeça, uma SUZUKI, repito, SUZUKI Intruder custa 5.000 reais 0Km, o povo gasta 4 e poucos nessas num sei o que lá...

Me desculpem os proprietários, mas fiquem mais atentos, vejo os pneus que vem nessas motos e dá até medo, o barato sai caro, lembrem-se disso...

Rafa Davidson
18-01-09, 23:08
Só me vem uma dúvida na cabeça, uma SUZUKI, repito, SUZUKI Intruder custa 5.000 reais 0Km, o povo gasta 4 e poucos nessas num sei o que lá...

Me desculpem os proprietários, mas fiquem mais atentos, vejo os pneus que vem nessas motos e dá até medo, o barato sai caro, lembrem-se disso...


dizem que o maior problema não é da moto em si, mas da montagem, e ainda tem as marcas que apresentam uma qualidade maior que outras e exemplo da Sundown, Dafra, Traxx e alguns modelos da FYM, é só ver aquela Madass, muito bem acabada e claro que com o pouco peso, não necessita de mais que 9cv. Ruim é o preço. =/

Japonei
18-01-09, 23:14
Rapaz trocar uma HONDA em uma moto chinesa que tem algums barulhos extranhos e freio que range??
:0_0:

Honda é honda amigo

Rafa Davidson
18-01-09, 23:17
eu sou do time que prefere arriscar.

tecnicomauricio
19-01-09, 07:45
Eu também!
a um tempo atras todo mundo falava:
-carro é volkswagen!! mais vemos que hoje não existe mais ninguém bobo,
a ford, GM, fiat, hiunday, toyota, e mais um monte de fabricante tem ótimos carros, e acho muito saudavel essa concorrencia, força os preços a serem mais competitivos, eu sei que a honda tem excelentes motos, mais cobra muito caro por elas e vem com poucos acessórios! é um absurdo a FAN não ter o cavalete central!
tomara mesmo essa novo mercado de motos que estão chegando possa melhorar ainda mais a oferta de bons produtos com preço justo! seja a moto chinesa, coreana, paraguaia, americana, alemã, da lua ou de marte, o que importa é o vento no rosto!

lucianor
17-09-10, 11:59
Sei que o tópico é um pouco antigo, mas vale a pena um relato.

Tenho a HB 125-9 a quase um anoe há alguns aspectos que podem ser relevantes, a moto para quem usa no trajeto urbano, para ir trabalhar é excelente, durante esse tempo não tive nenhum problema com ela, a não ser trocar o manete que quebrei, as peças de reposição dela, ~soa na maioria da suzuki yes, então é facil de achar peças se necessário, e o motor dela é o da cgzinha antiga, economico, porém fraco.
A partida dela, como cidado no começo do tópico, faz um barulho estranho mesmo, mas normal, pois nunca apresentou problema, sobre o rangido no freio a minha não tem, o cambio dela é bem macio, até me surpreendi positivamente com isso.
Ela é completa, gostosa de dirigir, somente precisava ter um motor mais forte um pouco, não tentem sair com ela na BR, pois não passa de 100 km/h, e também vibra bastante nessa velocidade. De negativo também tem a desvalorização, visto que não é uma marçca conhecida.
No mais, gosto muito da motinha, e no momento não penso em trocar por outra marca, talves por uma HB 150.
Att

Ronnytrials
17-09-10, 13:22
hum,.. nao curti muito, me lembrou a max "sandáu" nada contra, mas o modelo nao me agradou,... mas tem um outro modelo da haobao q parece a twister... 150cc, essa sim eu compraria.

http://www.minhamoto.info/wp-content/uploads/2009/08/hao_bao.jpg
http://www.motokando.com/fotos/albums/userpics/normal_haobao_motokando_4.jpg
http://sobreduasrodas.com/wp-content/gallery/haobaohb-150-2010/sobreduasrodas-Haobao-HB-150-2010-08.jpg
http://sobreduasrodas.com/wp-content/gallery/haobaohb-150-2010/sobreduasrodas-Haobao-HB-150-2010-07.jpg
http://sobreduasrodas.com/wp-content/gallery/haobaohb-150-2010/sobreduasrodas-Haobao-HB-150-2010-01.jpg

Castrovox
17-09-10, 16:35
nunca vi nada xing ling prestar.comparar a qualidade de motos japonesas com as xing ling é uma blasfemea.

Ronnytrials
17-09-10, 22:55
nunca vi nada xing ling prestar.comparar a qualidade de motos japonesas com as xing ling é uma blasfemea.
yes é xing ling, a apache tbm, e ae? a apache é conceituada la fora.

Alan Ranieri
18-09-10, 15:21
Hao Bao em chines

郝 豹

Que raios significa isso, não faço a mínima idéia...

junior_itj
18-09-10, 17:35
a apache não é xing ling, é indiana. Pra mim ching ling é produto chinês, coreano ou taiwanes

FloodDesu
18-09-10, 17:43
a apache não é xing ling, é indiana. Pra mim ching ling é produto chinês, coreano ou taiwanes


Discordo, pra mim xing ling é algo que vem das redondezas da China e não presta. Se fosse assim a Yes seria xing ling :G :G :G

junior_itj
18-09-10, 17:54
Discordo, pra mim xing ling é algo que vem das redondezas da China e não presta. Se fosse assim a Yes seria xing ling :G :G :G

a minha definição de ching ling é o produto ter essa nacionalidade, mesmo que seja bom, seria um xing ling bom, só por ser xing ling não significa falta de qualidade, essa é a minha definição. Mas nós dois concordamos que a apache não é xing ling correto? rsr.

A yes eu também não sabia que vinha de la.

FloodDesu
18-09-10, 18:23
a minha definição de ching ling é o produto ter essa nacionalidade, mesmo que seja bom, seria um xing ling bom, só por ser xing ling não significa falta de qualidade, essa é a minha definição. Mas nós dois concordamos que a apache não é xing ling correto? rsr.

A yes eu também não sabia que vinha de la.


A Apache eu não considero xing ling não, e mesmo que fosse, continuaria maneira UAHUAHAUHAUAHUA E a Yes mostra que pra ter qualidade na China basta querer.

ASR
18-09-10, 19:42
e ai persoar :D

hoje fui la conhecer a tão HAOBAO (www.haobao.com.br (http://www.haobao.com.br))

a moto, apesar de chinesa, me pareceu muito boa ... macia .. porem os freio da medo ... alem de fracos .. quando vc força muito o dianteiro(a disco) ele da um rangida ... e a partida eletrica tambem tem um barulho maior feio e alto... porem depois que pega e trakilo o barulho do motor... achei que nao vibra muito tb nao... apesar de nao ter andado nem na ybr e yes para fazer uma compração.. o painel e igualzinho da dafra speed.. porem tem marcador digital de marcha (que nao sei se na dafra tem)uhh que mais .... assim o cambio dela e invertido igual a biz... mas no geral achei ela boa moto ... o cara ate afereceu um rolo comigo... minha biz 125 + 06/06 em troca de um zero bala... pau a pau... mas sera que vale a pena ... afinal HONDA tem mercado e é uma marca de confiança.

o valor dela zero com emplacamento e de 5.750.

especificação

Dimensões
(Comp/ Larg/ Alt) 2040 mm/ 720 mm/1050 mm Torque Máxima / Rotação 8.5 nm / 7500 rpm
Peso Seco 122 Kg Carga Máxima 150 Kg
Potência Máxima / Rotação 10,61 CV / 8.500 r/Min Sistema de Partida Elétrica e a pedal
Tipo de Motor 4 tempos, 1 cilindro, refrigerado a ar. Sistema de ignição CDI
Cilindrada 124 Tanque de Combustível 14 Litros
Taxa de Compressão 9,0 : 1 Câmbio 5 Velocidades
Pneus (Dianteiro./Traseiro) D(2.75-18) / T(90/90-18) Freios (Dianteiro./Traseiro) Disco/Tambor

http://img508.imageshack.us/img508/6940/hb125oa1.jpg (http://imageshack.us)
http://img133.imageshack.us/img133/9764/imagespainelgrandeiu0.jpg (http://imageshack.us)
http://img396.imageshack.us/img396/3923/motor1as9.jpg (http://imageshack.us)


O cara quando passar a mão na sua Biz vai virar as costas dar aquele risinho de canto de boca e sair como uma bala antes que vc se arrependa...

Ronnytrials
18-09-10, 20:53
a apache não é xing ling, é indiana. Pra mim ching ling é produto chinês, coreano ou taiwanes
De qual fonte tu tirou isso? se for, é só chines, pq xing ling é uma palavra chinesa. :D

junior_itj
18-09-10, 21:04
De qual fonte tu tirou isso? se for, é só chines, pq xing ling é uma palavra chinesa. :D


sim, mas é comumente utilizada pra denominar produtos com qualidade inferior.

Ronnytrials
18-09-10, 21:06
a minha definição de ching ling é o produto ter essa nacionalidade, mesmo que seja bom, seria um xing ling bom, só por ser xing ling não significa falta de qualidade, essa é a minha definição. Mas nós dois concordamos que a apache não é xing ling correto? rsr.

A yes eu também não sabia que vinha de la.
Disse tudo, isso mesmo.

Castrovox
18-09-10, 22:43
Pelo visto tem irmãos aqui no forum que não conhecem nada de motos. A Suzuki é uma empresa japonesa, fabricante de automóveis e motocicletas. A Suzuki produz as melhores e mais velozes motocicletas do planeta, as grandes campeãs das pistas de corrida como a famosa GSX-R1000 e a GSX-R750. A lenda sobre duas rodas e considerada a motos mais rápida do planeta a GSX1300R Hayabusa, seu nome refere-se a um falcão japonês que também ultrapassa a barreira dos 300 Km/h.

Um pouco de história não faz mal a ninguem, conhecimento também não. Dizer que Suzuki é chinesa, isso sim causa risos....
Abraços a todos os irmãos.

Castrovox
18-09-10, 22:50
Qual é a sua moto mesmo, Flood???????

Ronnytrials
18-09-10, 23:49
Pelo visto tem irmãos aqui no forum que não conhecem nada de motos. A Suzuki é uma empresa japonesa, fabricante de automóveis e motocicletas. A Suzuki produz as melhores e mais velozes motocicletas do planeta, as grandes campeãs das pistas de corrida como a famosa GSX-R1000 e a GSX-R750. A lenda sobre duas rodas e considerada a motos mais rápida do planeta a GSX1300R Hayabusa, seu nome refere-se a um falcão japonês que também ultrapassa a barreira dos 300 Km/h.

Um pouco de história não faz mal a ninguem, conhecimento também não. Dizer que Suzuki é chinesa, isso sim causa risos....
Abraços a todos os irmãos.
Eu conheço isso sim, varios documentarios aki das maiores fabricantes de motocicletas do mundo. mas a yes nao vem diretamente da suzuuuuuki mesmo, tipo seria uma segunda linha, pq vemos varias motos xing ling usando as peças que a suzuki tem.

-a dafra speed tem o quadro bem parecido com a yes, muda só a caixa de direção;
-a tampa do bacalhau é o mesmo da speed.
-o paralama é o mesmo da hao bao.
-as rodas sao as mesmas da hao bao.

conheço a suzuki, ela apenas supervisiona a produçao da yes, dando um pouco mais de atençao quanto a qualidade final.
uma excelente moto, mas nao podemos colocar ela no patamar e pensar q é fabricada no mesmo lugar de onde saem as maquinas mencionadas por vc. isso nao mesmo.
Nunca disse q a suzuki é chinesa, mas a yes é produzida na china, isso faz a yes chinesa, sendo q os componentes sao produzidos na china.


Repito: teria outra yes, sem pensa 2x, apesar de ter parado no tempo, mas ainda sim é uma excelente moto.

grande abraço.


"Quando se sabe demais é hora de voltar pra escola"
"quanto mais se sabe, menos se acredita"

FloodDesu
19-09-10, 00:00
Pelo visto tem irmãos aqui no forum que não conhecem nada de motos. A Suzuki é uma empresa japonesa, fabricante de automóveis e motocicletas. A Suzuki produz as melhores e mais velozes motocicletas do planeta, as grandes campeãs das pistas de corrida como a famosa GSX-R1000 e a GSX-R750. A lenda sobre duas rodas e considerada a motos mais rápida do planeta a GSX1300R Hayabusa, seu nome refere-se a um falcão japonês que também ultrapassa a barreira dos 300 Km/h.

Um pouco de história não faz mal a ninguem, conhecimento também não. Dizer que Suzuki é chinesa, isso sim causa risos....
Abraços a todos os irmãos.

Obrigado mas eu já sabia de tudo isso, mas como o Ronnytrials disse, a Yes não vem do mesmo lugar das GSX-R, mas nem por isso eu disse que ela era ruim, muito pelo contrário, tanto é que falei: Ser fabricado na China não quer dizer que é ruim, a Yes, por exemplo, é a prova que se pode ter qualidade em algo chinês, segundo este post aqui:



A Apache eu não considero xing ling não, e mesmo que fosse, continuaria maneira UAHUAHAUHAUAHUA E a Yes mostra que pra ter qualidade na China basta querer.


Isso mostra que nunca falei mal da Yes ou qualquer outra moto da suzuki.



Qual é a sua moto mesmo, Flood???????


Bom, eu ainda tenho 16 anos [acho que sou o caçula daqui XD], por isso eu não tenho nenhuma moto, mas garanto pra vc que, hj, se pudesse, na casa das 150 eu teria uma Apache mesmo sabendo que a manutenção é cara, e na das 125 teria uma Factor ou uma Yes sem problema algum. Apesar de eu estar me planejando pra, quando começar, pegar uma Fazer 250 0km [pqp, que moto linda, dá até raiva de tão bonita, acho que uma das 250 mais bonitas que já vi na minha vida, sou apaixonado por uma UAHAUHAUAHUAHAU] ou até mesmo uma Ninja 250r, quem sabe, sonhar não custa nada UAHUAHAUAHUAHAUAHUAHAU

Ronnytrials
19-09-10, 00:08
Castrovox, a yes e intruder é fabricada por uma empresa chinesa, a HAOJUE (vide Google) e vendida como Suzuki devidamente autorizada pela gigante JAPONESA, que examina e dita as regras de fabricação.
Isto faz dela uma moto chinesa, fabricada na China e montada no Brasil.
Porque se é fabricada na China, nasceu na China, logo é chinesa, mas isso nao desmerece em nada a Yes.

Igual a Kasinski, que compra motos desmontadas da Hyosung, exemplo a Comet:

http://www.bikez.com/motorcycles/hyosung_gt_250_2010.php

http://www.bikez.com/motorcycles/hyosung_comet_250_2003.php

Abraço

Zanca
19-09-10, 09:21
sabe o que é legal nessas motos o motor é puro honda com pegas chinesas, pode olhar ele minha sundown, fiz o motor dela eu msm com todas peças da ml 87 original, a peças antigas ate msm rolamento tudo xines a motinha ficou otima gostei e não to pensando em largar ela não