PDA

Ver Versão Completa : Oleo Castrol GP tri zone



dvd
10-06-08, 23:51
e ai rapaziada...alguem ai usa esse oleo da castrol :0_0:? na pequena so entra esse oleo :clap:, ja faz algum tempo que só uso ele....o qu vcs acham dele? e qual oleo vcs estão usando......valew!!!

Buça
11-06-08, 02:17
Cara eu tenho usado ele ultimamente (3 meses), não tenho nada do que me queixar.

jaba
11-06-08, 06:51
nunca coloquei esse castrol
+ fiz uma revisao na minha pequena mes passado e o mecanico colocou oleo elf muito bom ele
antes só usava o mobil preto
flwww

Lagartixxa
11-06-08, 08:56
essa Castrol GP tem especificação superior ao Mobil utilizado pela Honda
na minha Titan 150 eu usei ele

Guilherme Mcnasty
11-06-08, 09:38
Castrol sempre foi boa em lubrificantes, qq produto deles é muito bom, só não são muito bons em preço, pra comprar no atacado são o segundo mais caro, atrás de mobil.

gudex
11-06-08, 09:44
Eu coloco o Mobil Preto, qndo tinha a 150 coloquei algumas vezes o Motul mas sei lá...

lagreca
11-06-08, 09:50
coloquei uma vez o castrol, achei melhor que o mobil, não coloquei mais porque toda vez que vou trocar o oléo no mecânico perto de casa nunca tem, tá na hora de trocar, vou em um mecânico maior e vou colocar o castrol

Claudio
11-06-08, 18:22
Tô usando o REPSOL 10w40 sintético................
Foi a primeira vez.

lim@
11-06-08, 18:44
na minha eu parei de usar o mobil a um ano e só uso castrol.. parece que ele demora mais que o mobil pra perder a viscosidade...

motoka 99
11-06-08, 21:05
eu uso este castrol a mais de tres anos e posso garantir que é bem melhor que o mobil preto :OK:

ammanzoli
11-06-08, 21:11
quanto custa esse castrol??? alguem tem uma imagen dele ai???

eu tava pensando em sair do modil e ir para yamalube .. mas logo que tão elogiando tanto esse castrol

nao custa excrementar ne

dvd
11-06-08, 21:37
ammanzoli ta ai brother a foto do oleo , compensa cara aqui em sjcampos to pagando 10 conto

http://img381.imageshack.us/img381/6286/castrolgpvc3.jpg

Roberval3000
11-06-08, 21:53
:lol: :lol: :lol:Esse castrol GP é API SF, muito fraco :-/ :-/, só tem um nome POMPOSO (tri zone, kkk) q faz parecer bom, pra mexer com psicologico da pessoa :lol: :lol: :lol:

lim@
12-06-08, 13:27
especificações:
Motos 4 tempos, de todos os tipos, também contam com CASTROL ACTEVO GP 4T com formulação aperfeiçoada pela tecnologia TRIZONEä, que proporciona maior durabilidade, desempenho e economia. CASTROL ACTEVO GP 4T é um lubrificante SAE 20W-50, multiviscoso, cujos aditivos especiais permitem suportar as críticas condições de uso urbano. Particularmente indicado para motos de uso diário, como meio de transporte ou ferramenta de trabalho, o CASTROL ACTEVO GP 4T mantém o motor mais limpo, diminuindo seu consumo. Também controla a viscosidade e reduz a patinação da embreagem, aumentando sua vida útil. CASTROL ACTEVO GP 4T atende as normas API SF e JASO MA (JASO T903 -98) e está disponível em embalagens de 1 l e de 200 ml.

significado das siglas

API - American Petroleum Institute
Grupo que elaborou, em conjunto com a ASTM (American Society for Testing and Materials), especificações que definem níveis de desempenho que os óleos lubrificantes devem atender. Essas especificações funcionam como um guia para a escolha por parte do consumidor. Para carros de passeio, por exemplo, temos os níveis API SJ, SH, SG, etc.. O "S" desta sigla significa Service Station, e a outra letra define o desempenho. O primeiro nível foi o API SA, obsoleto há muito tempo, consistindo em um óleo mineral puro, sem qualquer aditivação. Com a evolução dos motores, os óleos sofreram modificações, através da adição de aditivos, para atender às exigências dos fabricantes dos motores no que se refere à proteção contra desgaste e corrosão, redução de emissões e da formação de depósitos, etc.. Atualmente, o nível API SL é o mais avançado.

depois dessas especificações e dos comentarios dos usuarios do forum não acredito que este óleo só tenha um "nome bonito" pra impressionar os consumidores

Christian
12-06-08, 13:41
Pena que é API SF... vou continuar com o Yamalube API SL. :OK:

agm2112
12-06-08, 13:51
Pena que é API SF... vou continuar com o Yamalube API SL. :OK:


Pois é ... eu tb !

Lagartixxa
12-06-08, 14:17
é.... ja é um avanco sobre o Mobil q é API SG

agm2112
12-06-08, 14:29
Atualmente, o nível API SL é o mais avançado.


Engana-se .... atualmente o mais avançado é o API SM ... uso no meu carro.
http://www.lcarletti.com.br/imagens/mobil_superHP.jpg

Lagartixxa
12-06-08, 14:37
acho q ele quis dizer oleo pra moto

Luigi
12-06-08, 14:39
Eu uso havoline, que nada mais é que um yamalube disfarçado :G

Furious VIPER
12-06-08, 14:46
Eu uso havoline, que nada mais é que um yamalube disfarçado :G

tamo no mesmo barco! Havoline na cabeça.... qr dizer... no motor!

cabra de brasilia
12-06-08, 14:57
Tem uma oficina aqui no DF que é uma rede de 3 lojas eles até o momento são muito profissionais.....lá tem a revisão dos 3000 km e dos 10.000 km.......a dos 3000 km está R$: 45,00 com óleo Mobil + junta da tampa de válvulas + junta/reparos do carburador + regulagem e lubrificação de tudo que é possível regular e lubrificar + lavagem........a dos 10.000 km é R$: 75,00 a mão de obra as peças são por fora porque desmontam a moto toda toda toda para verificar as peças detalhadamente..........esse preço óbvio para moto de "pequena CC dos motoboys"...Fan/Titan/Biz/Bros/YBR......


Só lembrando que o Castrol SF é o Castrol GP.......pois o Castrol Actevo é SG........

http://www.castrol.com/liveassets/bp_internet/castrol/castrol_brazil/STAGING/local_assets/downloads/t/TDS_Actevo_4T_Brasil_10062004.pdf

Mas fico com o GP Lubrax o danado é SG, se encontra em toda esquina e é "barato" ainda por cima...........

dvd
14-06-08, 01:26
Yamalube e havolline tão forte ai pela galera...ainda to com o castrol...tbm acho que não é só nome pomposo....li algumas reportagens sobre ele e aplicaçoes de pilotos e mecanicos...falaram que tem uns oleos ai de 50 conto...que raio de oleo é esse?

Ninja Pontes
16-06-08, 14:16
to usando mobil preto na comet pq a kasinski deixa ele como origi, mas ja to pensando em partir pra outro oleo melhor...
acredito qeu o texaco - havoline (yamalube) eh o melhorzinho dos 20w50 api-sl... como usava ele na fazer, to pensando seriamente em voltar a usa-lo soh que agora na comet...

Carlos_Biker
17-06-08, 05:14
Uso esse Castrol há um bom tempo, acho ele bom enquanto novo, mas depois dos 1.500km tenho a impressão que evapora, pois começa a baixar rápido (mas aí já está na hora de trocar mesmo).

chrespim
17-06-08, 05:55
Bem pessoal, eu sempre usei mobil na minha pequena, de preferência o preto, e as vezes o cinza, sempre com trocas a cada 1.000. Até hoje aos 40 mil km nunca baixou nada e o motor até então não apresenta nenhum defeito. Não tenho o que reclamar não. Um grande abraço a todos!

Richard
17-06-08, 09:54
Gente...

Independente da classificação API, SL, SM, SG, PQP, o melhor oleo para as nossas motos, são os que estão discriminados no manual, já que eles foram extremamentes testados para a sua moto...
Outra coisa tb, eh relativa ao tempo de troca... Esse negocio de troca a cada 1500 km, 2000 km e outras tantas coisas como colocar aditivos, uma gota de oleo de peroba, e mais um monte de coisas que se ouve, são puras lendas urbanas... Aqulela coisa que vc ve bastante mecanico fazendo, de pegar uma gotinha de oleo e ficar apertando entre os dedos, pra falar que o oleo esta jah na hora de trocar, eh outra lenda...

Naum tem como falar se o oleo jah passou da epoca de troca ou naum sem aparelhos especificos para o teste proposto, seja de viscosidade, limpeza ou outros itens...

Oleos de competição, sinteticos e outros aditivados, são feitos para propostas especificas de uso, seja em competição, em uso na terra e mais um monte de coisas...

Ou vcs acham que a Honda seria maluca de colocar o Mobil Super Moto 4t como oleo da CG por exemplo, sendo que ela teria necessidade de usar um URSA 90 pra caminhão... O oleo que foi determinado para a CG, TW, Fazer, CBR 600RR, R1, Hayabusa ou uma mobilette, foi determinado para aquela moto depois de muito estudo... E fois especificado de acordo com a proposta de uso da moto em especifico...

Naum eh Xiitismo, mas o q foi determinado pela montadora foi feito por bases de testes logicos e especificos e não simplesmente no "achismo"...

Esse tipo de coisa gera muita confusão, muita discussão e muita dor de cabeça por parte de clientes, mecanicos e montadoras... São todas questões parecidas, como por exemplo, calibragem de pneus, medidas dos mesmos, lampadas, pastilhas de freio, o proprio fluido de freio, rodas, gasolina, folgas dos cabos (como até jah foi discutido por aqui), escapamento e mais outras tantas coisas que sempre são discutidas por todos, pois cada um tem uma formula secreta do q eh melhor...

Se todos fizerem as manutenções de acordo com o q mandam os manuais do proprietario, de manutenção e outros, todos terão suas queridas motos por muito e muito tempo...

Calma, não me crucifiquem, mas essa, mesmo sendo contra a de muitos aqui, é a MINHA opinião, simples e sincera


Abraço

lagreca
17-06-08, 10:02
Cara, você realmente acha que pq está no manual é que é o correto? para mim isso me cheira a algum investimento que a empresa "responsável" pelo Mobil deu para a honda colocar nos manuais, Tem que ser muito alienado para acreditar em tudo que lê ou assiste, tem que ficar esperto, é uma guerra para tentar conquistar compradores, e vale qualquer arma.

não estou  dizendo que o mobil é ruim, só que duvido que por estar no manual signifique que "eles foram extremamentes testados para a sua moto...".


é aquela velha historia, não é pq a "Joana" da novela usa determinado shampoo e tem o cabelo lindo significa que aquele shampoo é o melhor.

Richard
17-06-08, 10:46
Ow Lagreca... Vc saiu na minha caçada hein??? hahehahe :drool: :drool: :drool:

Brincadeira...


Assim, entendo o q vc disse, mas tem o seguinte... Eh a questão custo / beneficio... Não vai adiantar nada vc trocar oleo a cada 1000 km, colocando um Repsol Sintetico de 80 conto o litro se vc anda numa POP 100 com escape esportivo... Eh jogar dinheiro fora...

Vejo que muitos aqui tem escape esportivo, e embora MUITOS falem que não, o escape mais dimensionado acaba forçando o motor, pois vc precisa super alimentar ele pra moto não ficar falhando e tudo mais, digamos q vc tem q fazer alguns acertos na moto... E ai o q q adianta vc comprar um oleo melhor para lubrificação do motor, sendo q vc está forçando ele com o escape, por exemplo...

São casos e casos, cocordo sobre os LOBS que existem na industria automotiva, seja de carro, moto ou outra coisa movida a motor, mas com certeza, MESMO com um "patrocinio" da Mobil para usar o oleo deles, a Honda ou qualquer outra marca não colocaria algo em suas motos, que fosse ocasionar problemas no futuro...

Se vc jogar oleo de mamona dentro de um motor, ele vai funcionar, pode ser que por mais tempo ou por menos, isso eh relativo, só que envolve muita coisa alem somente do motor ou do oleo ser melhor ou não...

Pode ser que um Motul Sintetico de 60 conto a garrafa, seja otimo para uma Husqvarna 510, mas eh uma merda e pode travar o motor de uma POP 100 por exemplo... Eh isso que eu quero dizer...

Aditivos em oleo, são igual a gasolina aditivada... Vc falar que uma CG vai andar melhor com gasolina Supra de 1000000 de octanas eh sonhar, pois o projeto da moto não comporta isso, e no caso só vai gastar mais com gasolina e não vai ter melhora nenhuma, pois o motor não está preparado para essa gasolina, e o q o motor não conseguir assimilar na mistura, vai ser disperso em forma de calor, ocasionando super aquecimento... Agora numa moto de uso extremo, como uma Super Esportiva, vc eh OBRIGADO a usar uma gasolina melhor, pois o projeto o motor, para ter seu pleno uso, de forma normal, sem forçar, precisa de uma gasolina melhor, pela taxa de compressão do motor, materiais e blá blá blá...

O oleo mesma coisa, essa questão de SAE, API, viscosidade, aditivos, geram grande polemica, como disse, e muita coisa acaba sendo levada para o mundo de forma errada, gerando transtornos para todos...

Como disse acima, essa eh minha PESSOAL E INSTRANSFERIVEL (ahehhahhe) opinião...

Abraço

Furious VIPER
17-06-08, 11:02
qto aos óleos até concordo... a única coisa q sou totalmente contra o raciocínio.. é dizer q graxa é melhor q óleo para a transmissão da moto. Qm falou isso, só pode estar de olho no lucro com clientes q trocam a relação mais cedo por desgaste prematuro.

lagreca
17-06-08, 11:10
Ow Lagreca... Vc saiu na minha caçada hein??? hahehahe  :drool: :drool: :drool:

ehheeh!, são discussões produtivas, o que quis dizer isso mesmo, ficar atento aos lobs! porque está no manual não significa ser o melhor, mas claro, concerteza o mobil não vai estragar a moto tbm né!, so quis dizer que vale a pena conferir outras marcas, para mim achei o desenvolvimento da moto melhor com Castrol,

o que eu não concordei foi mesmo com essa frase:


... o melhor oleo para as nossas motos, são os que estão discriminados no manual, já que eles foram extremamentes testados para a sua moto...



quanto a aditivos, gasolinas Hyper-fodas, e coisas do género, concordo com você, em pequenas não vai fazer diferença nenhuma, e se fizer vai ser para pior. usar esses aditivos tem que ser bem estudado, o tiro pode sair pela culatra, até mesmo para motos maiores tem que ficar atento com esses produtos adicionais, pois é um motor com muito mais potencia e atritos.

Henrique151
04-07-10, 14:20
eu usoo mobil mas usava castrol quando fazia revisao na sundown vo voltar a usa castrol denovo deve se bem melhor q mobil.

Carleetos
04-07-10, 14:33
O manual diz para fazer a troca de óleo a cada 4000km.. Eu faço em cada 1000km, se brincar um pouco menos.

Quanto ao óleo, uso o Lubrax da BR, que é API-SL e custa R$10,00. Já fiz 5 trocas com ele e vou continuar fazendo pois percebi que o comportamento do motor está ótimo dessa maneira e nesse intervalo de quilometragem.

Na minha experiência pessoal prática, do Lubrax não tem do que se falar.

roschneider
04-07-10, 23:45
olha na cg eu soh usava o mobil preto ou stp
na strada troquei quando comprei queria o stp mas nao tinha no posto entao foi o mobil mesmo
agora semana passada eu fiz a revisao nela e o mecanico usou um oleo repsol
o motor ta funcionando mais macio
o cambio ante duro com o mobil ficou uma manteiga pra trocar marcha e tal
esse oleo se nao me engano eh SG
soh vou usar esse a partir de agora
fora que o consumo de oleo, comum nesse motor praticamente sumiu
com o mobil em 1000 km eu completei uns 150ml la pelos 500km
o repsol jah ta quase na hora de troca de novo e nao baixou nadinha de oleo....
fora que eh muito mais barato pois ele custa R$13.00 o litro e o mobil R$21,00

Ivan RJ
04-07-10, 23:51
Carleetos faz um favor para seus irmãos do PN e do Planêta, obedece ao manual, vc só está aumentando a poluição sem a menor necessidade. O óleo de sua moto tem 1000km de margem de segurança, como todos os óleos. Deixe os 4000km. Nós te agradecemos muito, se continuar a trocar a cada 1.000km, procure algum motoboy e de para ele, com certeza irá te agradecer.
Um grande abraço a todos os irmãos.

W@ll@K$
04-07-10, 23:58
eu uso gastrol na minha moto ele é excelente, revisões da minha apache so colokava o selenia que indicado pela dafra dizem que um oleo bom mas sei la gastrol é bem melhor, ai eu troquei compro o gastrol fora e levo na cc eles trocarem.

roschneider
05-07-10, 00:03
chegou o cara que eu queria
ivan o que vc diz sobre esse oleo repsol
API SJ
JASO T-903-98 (D) tipo MA
como falei acima a moto ficou muito melhor do que com o mobil

Henrique151
05-07-10, 00:08
soh vo usa castro agora...
valeu

Ivan RJ
05-07-10, 00:24
roschneider, eu creio que todas as empresas fabricam sempre o melhor produto, esse é o objetivo delas. Cabe a nós escolher o melhor produto para a nossa moto. Eu uso o GP Moto da Lubrax, minha moto sempre se deu bem com ele, mas há casos em que um motor, a embreagem aceitam melhor outra marca, isso é perfeitamente normal e é o que eu tenho visto nestes 40 anos de motociclismo. Alerta: Nunca misture óleo mineral com óleo semi-sintètico ou sintético.
Eu estou testando um redutor de atrito, climatizado para o nosso país, que até o momento está demonstrando excelentes resultados, muito acima do que eu esperava, não cito nome porque não finalizei os testes. O Stone está testando outra marca e quando tivermos certeza dos resultados, vamos passar para nossos irmãos.
Nem Sempre o Mais Caro é o Melhor, sempre observem isso, é de vital importância perceber como o motor trabalha quando mudamos de marca de óleo e se continua a trabalhar igual pelo período de no mínimo 3.000km.
O repsol é um excelente lubrificante, se a sua strada está funcionando bem com, mantenha, mas espere completar o prazo para a troca, que está no manual da moto, para dar por aprovado o produto.
Aconselho a não usarem o Castrol Actevo EXTRA.
Um grande abraço a todos os irmãos.

roschneider
05-07-10, 00:45
ivan
muito obrigado pelas dicas
realmente vou continuar a usar ele por enquanto pelo fato de a moto ta indo bem demais com ele e o preço ser otimo

neto_pe
05-07-10, 12:11
uso o mobil do preto... fiz troca antes dos 4000km´s pq senti que meu motor tava ficando ruim... e ao trocar de marcha emperrava... ai troquei e foi a melhor coisa que fiz!!!

mobil aqui custa R$ 16,00 contos de dinheiros...

so nao sei os outros... e so uso mobil... to seguido o manuel!!!

Alan Ranieri
05-07-10, 13:01
Tinha dois litros de Motul 300v 15w50 Competition, Full Éster, já rodei 4000 km com ele e ainda o cambio está perfeito e seu nível não baixou nada que eu pude perceber.

Irei trocar com 5000 km apenas por prevenção.

Henrique151
05-07-10, 13:18
afinal qual oleo eh melhor eu acho o castrol, so q ele eh meio caro, eu uso mobil preto mas ele bacha nivel e o castrol q era recomendado pela sundown eu achava melhor.

luciano streetfhather
05-07-10, 13:40
Eu uso havoline, que nada mais é que um yamalube disfarçado :G
Ops: mas tem o havoline API-SF e API-SL :G

blaugusto
05-07-10, 14:03
afinal qual oleo eh melhor eu acho o castrol, so q ele eh meio caro, eu uso mobil preto mas ele bacha nivel e o castrol q era recomendado pela sundown eu achava melhor.

Mobil é a ultima escolha!

Tem Lubrax SL, Havoline Sl, Yamalube, Motul 3000 (não gosto)...

Henrique151
06-07-10, 00:10
e o castrolll?????????
q a maioria das concesionarias recomenda eh bom?

Strada Prata
06-07-10, 18:39
Bom, este é o tópico mais recente sobre óleo então resolvi postar nele mesmo.

Encontrei uma reportagem sobre as classificações API muito bem ilustrada e gostaria de compartilhar.

Créditos: [url=http://saviomachado.blogspot.com/2008/04/entendo-sopa-de-letrinhas-api.html]http://saviomachado.blogspot.com/2008/04/entendo-sopa-de-letrinhas-api.html] http://saviomachado.blogspot.com/2008/04/entendo-sopa-de-letrinhas-api.html]http://saviomachado.blogspot.com/2008/04/entendo-sopa-de-letrinhas-api.html]http://saviomachado.blogspot.com/2008/04/entendo-sopa-de-letrinhas-api.html] [url]http://saviomachado.blogspot.com/2008/04/entendo-sopa-de-letrinhas-api.html (http://[url=http://saviomachado.blogspot.com/2008/04/entendo-sopa-de-letrinhas-api.html)


Observação: LEIA AS REGRAS DO FÓRUM!!!
Se o artigo não for de sua autoria, poste somente o LINK!!!

Alan Ranieri
06-07-10, 18:40
Já tem o API SM.

saintclair
06-07-10, 18:52
Uso Havoline Premium SL

http://i23.photobucket.com/albums/b379/josross/escapamento/SL381418.jpg

saintclair
06-07-10, 19:03
05/01/2010

API aprova nova categoria GF-5 e prepara a SN

Lubes em Foco



O Instituto Americano do Petróleo – API concluiu e aprovou as especificações para a nova categoria de óleo lubrificante para veículos de passageiros, ILSAC GF-5, e iniciará o licenciamento desses óleos a partir de 1º de outubro de 2010. O Comitê de Lubrificantes do API está agora preparando a categoria API-SN que incluirá os graus de viscosidade não contemplados pelo ILSAC, como, por exemplo, o SAE 10W-40.

A nova categoria API SN seguirá o mesmo padrão de evolução das categorias para veículos de passageiros e manterá os mesmos parâmetros da nova categoria ILSAC GF-5, com exceção dos testes de economia de combustível, pela sequência VID, e de desgaste medido pela sequência IIIGA. Também alguns testes de bancada foram retirados ou tiveram seus limites relaxados. Não há, por exemplo, limite máximo para o teor de Fósforo (embora haja um mínimo de 0,06%), e nenhum limite para Enxofre.

Há uma proposta de se criar uma categoria chamada API SN Resource Conserving, que substituirá o termos Fuel Economy, para óleos que favoreçam uma maior durabilidade do motor e maior proteção ao sistema de emissões. Essa categoria incluirá todos os requisitos da ILSAC GF-5, com exceção do teste TEOST 33 para depósitos a alta temperatura e o Índice de Gelificação para baixa temperatura.

Considerando que as novas categorias API SN e SN Resource Conserving sejam aprovadas rapidamente, o API já iniciará seus licenciamentos também em outubro de 2010. Entretano, os óleos que já atendem à SN deverão ser considerados como SM a partir de 1º de janeiro, uma vez que a nova categoria é compatível com os requerimentos da anterior.